cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yolosky
Arauto
Arauto

A comunidade (tóxica) do LoL tem cura?

Ir para a solução

Pode até dizer que eu posso estar falando abobrinha, mas um relato que trago a vocês é: esse jogo foi um dos jogos que amei e gostei de jogar em toda a minha vida!

É sério, esse jogo é encantador e maravilhoso para mim e também pode ser para muitas pessoas, mas infelizmente, a comunidade (tóxica) afeta e estraga muito esse jogo, por exemplo, se você se lembrar de atitudes tóxicas que aconteceram com você ou com alguém, você pode se lembrar de no mínimo ter aconteido algo tóxico: ameaças de report, feedar sem motivo algum (ou com motivo), ficar na base o jogo inteiro, te xingarem por qualquer besteira que aconteceu e várias outras coisas parecidas...

Podem me dizer que "é normal em jogos online ter atitudes como essas", ou que "é só dar o /muteall, mutar os pings e ir jogar", mas sério, eu nunca vi uma comunidade de jogos tão tóxica assim, não sei se é porque "tem muitos jogadores e então a tendência é que aumente também o número de jogadores tóxicos", ou que a "Riot não pune ninguém e faz com que o número desses tipos de jogadores não caia"...

Mas o problema é que parece que essa tóxidade não acaba ou diminue, e eu tenho uma impressão que se não tivesse tantos jogadores tóxicos, poderia melhorar o LoL em até 60% no quesito de "jogo bom/legal/divertido".

E falando nisso, ultimamente tem muitas pessoas que nem jogam LoL para se divertir: eu já vi muitas delas levarem o jogo muito a sério ou que acham que a vida delas literalmente depende dele, e ninguém não pode fazer nada divertido, como ir fazer uma build ou "new meta" , pois tem um risco de ser xingado e reportado! (em rankeds, bem, é meio que outra história)...

E esse jogo é muito legal, cara! E se pensar um pouco nisso, é triste ver (ou não) um jogo desses morrer não só por causa dos próprios criadores (que alguns falam que "só fazem caquita"), mas também dos próprios jogadores! É quase igual ver uma cidade que tinha moradores felizes e humildes, ser dizimada ou estar quase vazia, mas não por causa do prefeito dela que administrou ela errado ou que aconteceu uma catástrofe, mas sim dos próprios moradores que passaram a ser mais hostis e odiosos, que fizeram outras pessoas normais se mudarem/saírem de lá...

E respondendo de novo: a comunidade (tóxica) do LoL tem cura?

Muito obrigado pela sua atenção!

Yo
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Draicker
Lenda
Lenda
A culpa é da própria comunidade mesmo mas a Riot tem sim sua parcela de culpa, ela pode melhorar isso, basta querer, tem que aplicar punições severas com maior frequência, é preciso que você receba o feedback de denúncia que um jogador for punido para não passar a sensação de impunidade. É necessário eventos que incentive ser um jogador positivo, que o sistema de Honra realmente funcione, se as recompensas fossem mais vantajosas talvez teríamos menos jogadores tóxicos, e assim por diante, é necessário tentar, e a Riot não tenta ou se tenta, não demonstra.

Ver Resposta em Destaque no post original

7 RESPOSTAS
Maria Júlia
Dragão
Dragão

Eu acho que não.

Depois que eu vi gente defendo e apoiando "rage aceitável", machismo e outras toxidades... Não importa o que a Riot faça nada vai mudar isso.

Riot pode até estar com a mão leve e sendo tolerante com rages, troll's etc... Muita gente (inclusive eu) culpa a Riot por estar fazendo pouco quanto a isso. Mas a verdade é que a ela nem deveria ter que fazer nada contra isso simplesmente por que isso nem deveria existir. Quem cria e faz a toxidade ser tão grande não é a Riot, é a própria comunidade. Se a comunidade não mudar... não importa o que a Riot faça, nada vai melhorar.

O que mais tem aqui no fórum é gente reclamando que foi banida por dar rage no fulano que tava dando rage...
Gente que reclamando que foi banida por dar rage e o fulano não foi... Como se o fulano não ser banido por rage, racismo ou o que for fosse justificativa pra ela própria poder ter tal atitude...

O único jeito que eu vejo pra isso melhorar seria dar um hard reset na comunidade.

(1, 2, 3... olha o fãnboy defendendo a Riot...)

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Ei amigo, boa dia.
Na minha opinião, sim, tem cura.
A rito só precisaria ser mais rigorosa com as punições.
É claro que todo mundo se estressa uma vez ou outra, mas não há motivos para ficar AFK só porque o companheiro de equipe está fazendo uma build diferente ou pickou um personagem diferente.
Acredito que a solução pra diminuir drasticamente o número de players tóxicos seria esta:
Você começa com 0/3 ban-stacks (que nome bosta).
Ban-stacks são ganhos toda vez que você é punido de alguma maneira no lol, exemplo:
Fulano foi banido por 30 dias por xingar o suporte do time.
Ficou com 1/3 ban-stacks, à essa altura ele tem a honra dele normalmente diminuída à zero (desonrado) e só poderia começar a subir de novo assim que se passassem 6 meses, que ocorre um reset de ban-stack.
Fulano saiu do ban e ficou AFK base.
Ganhou mais um ban-stack, agora com 2/3.
Não importa quantas partidas se passem, enquanto não passar os 6 meses de reset ele irá ficar em fila de baixa prioridade, esperando por 20m, e não recebendo mais honra alguma.
Quando teve sua conta liberada pela terceira vez, ele entrou no jogo e iniciou uma partida o top aliado deu a primeira kill para o JG inimigo. Fulano estoura mais uma vez chamando ele de bronze, que jamais deveria jogar lol, **cogumelo do teemo**, etc.
À essa altura, Fulano ficando com 3/3 bans ele será permanentemente banido do jogo.
E agora que é o segredo, não é ban na conta.
Deveria ser BAN-IP, isso é, nenhuma conta poderia se conectar ao lolzinho por aquele PC, e ele só conseguiria jogar de novo se formatasse o PC.
Acho que já diminuiria bastante o número de jogadores tóxicos, o que acham?
"O amanhã é a ultima das minhas preocupações." - Ekko
Em poucas palavras eu tiraria o chat do lol,mas oque mais me preocupa não é o rage,mas sim o machismo e racismo presente no lol
Sempre que um player é uma mulher que n esconde isso nosso notáveis jogadores dão rage nela com piadas e chacotas,Mas infelizmente isso não vai melhorar
SeventhYuu
Dragão
Dragão
Eu to bem triste por causa disso.
Eu tinha voltado para jogar um pouco, e joguei mal. Por isso, levei rage.
Eu acredito que tem cura, mas chega a ser utópico. Se o pessoal que dá rage tomar vergonha na cara e colocar a mão na consciência, pode até melhorar, mas depende muito da educação.
Uma alternativa seria uma punição mais severa e tentativas de campanha por parte da empresa.

@PethyBR  escreveu:
Ei amigo, boa dia.
Na minha opinião, sim, tem cura.
A rito só precisaria ser mais rigorosa com as punições.
É claro que todo mundo se estressa uma vez ou outra, mas não há motivos para ficar AFK só porque o companheiro de equipe está fazendo uma build diferente ou pickou um personagem diferente.
Acredito que a solução pra diminuir drasticamente o número de players tóxicos seria esta:
Você começa com 0/3 ban-stacks (que nome bosta).
Ban-stacks são ganhos toda vez que você é punido de alguma maneira no lol, exemplo:
Fulano foi banido por 30 dias por xingar o suporte do time.
Ficou com 1/3 ban-stacks, à essa altura ele tem a honra dele normalmente diminuída à zero (desonrado) e só poderia começar a subir de novo assim que se passassem 6 meses, que ocorre um reset de ban-stack.
Fulano saiu do ban e ficou AFK base.
Ganhou mais um ban-stack, agora com 2/3.
Não importa quantas partidas se passem, enquanto não passar os 6 meses de reset ele irá ficar em fila de baixa prioridade, esperando por 20m, e não recebendo mais honra alguma.
Quando teve sua conta liberada pela terceira vez, ele entrou no jogo e iniciou uma partida o top aliado deu a primeira kill para o JG inimigo. Fulano estoura mais uma vez chamando ele de bronze, que jamais deveria jogar lol, **cogumelo do teemo**, etc.
À essa altura, Fulano ficando com 3/3 bans ele será permanentemente banido do jogo.
E agora que é o segredo, não é ban na conta.
Deveria ser BAN-IP, isso é, nenhuma conta poderia se conectar ao lolzinho por aquele PC, e ele só conseguiria jogar de novo se formatasse o PC.
Acho que já diminuiria bastante o número de jogadores tóxicos, o que acham?

Ban por IP nem iria dar jeito, pq o IP pode ser dinâmico. Algo que poderia ser interessante é o bloqueio do MAC, porém, isso afetaria as lan houses que ainda existem.

Draicker
Lenda
Lenda
A culpa é da própria comunidade mesmo mas a Riot tem sim sua parcela de culpa, ela pode melhorar isso, basta querer, tem que aplicar punições severas com maior frequência, é preciso que você receba o feedback de denúncia que um jogador for punido para não passar a sensação de impunidade. É necessário eventos que incentive ser um jogador positivo, que o sistema de Honra realmente funcione, se as recompensas fossem mais vantajosas talvez teríamos menos jogadores tóxicos, e assim por diante, é necessário tentar, e a Riot não tenta ou se tenta, não demonstra.

Ver Resposta em Destaque no post original

Lifsitch
Dragão
Dragão
Não.