cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Afinal, Qual é a verdadeira diferença dos times/jogadores brasileiros ao resto do mundo?

Para começar, não acho que falta mecânica.

como alguns coreanos como o flanalista disse uma vez, a diferença, pelo menos na soloQ,

é como se o BR fosse mestre e os KR fosse challenger.
Seong hwang (novo jungler da Pain) e o Sin Xero Hyeok (treinador coreano da pain) ja disseram que o BR joga bem mais com os dedos doq com a cabeça. 

e o lol é um jogo de estratégia, muita gente esquece disso, muita gente acredita que o fato de você ganhar ou não foi pela sua mecânica ou pelo time que não sabe jogar, isso aconteçe claro.

mas o fato disso ocorrer é o desfoque do ponto mais importante: a estretégia.

uma associação muito boa é relacionar  a mecânica e a estratégia a braços e pernas, sim!.

você preferiria ter um braço, uma perna, ou os 2?.

os 2 é claro! mas quando eu digo que a estratégia é o mais importante, associo diretamete ao braço.

porque, se você não tem perna, você tem braço, e este move suas pernas, seja em uma cadeira de rodas ou em uma muleta!

se você não tem mecânica, seu time não tem mecânica...apenas uma call, uma rotação, um bait de objetivos ou um foco certo na tf pode ganha o game, você com certeza ja vivenciou isso e se sentiu muito bem quando deu certo!

entendeu o ponto?

baseado nisso, acredito que a diferença entre coreanos, europeus, americanos, brasileiros e etc.. é o quanto eles sabem oq estão fazendo, e PORQUE estão fazendo e COMO estão fazendo..
simplificando, eles sabem EXATAMENTE o que fazer em cada ponto do jogo.
a cada evento do jogo, a cada acontecimento do jogo.

eles basicamente tem um roteiro pra seguir, e quando aquele roteiro não vai bem, eles tem MAIS 24 (por assim dizer) que eles podem usar. eles são preparados pra tudo basicamente, eles tem um foco desda seleção de campeões.
mas é CLARO, é OBVIO que TODOS TEM, isso é competitivo afinal.

mas é como eu disse..o que diferencia eles é:

o quão preparados eles estão para cada situação, o quão rapido eles mudam a estratégia caso de errado e o quão precisos eles são quando colocam a estratégia em ação.

mudando um pouco de foco mas ainda no mesmo asunto.

reflita um pouco agora sobre a cultura asiática.

sobre seriedade, compromisso, maturidade..

agora

os mesmos pontos para a cultura brasileira..

a diferença é extrema não é?

agora, qual GRANDE ponto que jogadores BR, não digo só os de times, digo o BR em si, o jogador brasileiro de league of legends, muitas vezes não é bem visto, não vai bem lá fora e etc..

é simples.

cultura amigos, isso sim é um grande diferencial. 

toda aquela coisa de comparar brasileiro a asiático em varios pontos pode resumir numa frase:

o respeito e a seriedade de um asiático ao seu trabalho não é a mesma de um brasileiro..e isto não muda para um joguinho de um computador.

Mas é isso! muito obrigado a todos que leram!

espero que eu tenha conseguido passar minha visão de como eu entendo as coisas em relação a este assunto.

desculpe os espaçamentos, acredito que a leitura fique mais "leve" de se ler dessa maneira.
comente sua opinião, o quanto mais falarmos sobre este assunto mais claro sera o caminho para melhora-lo!

6 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Afinal, Qual é a verdadeira diferença dos times/jogadores brasileiros ao resto do mundo?

Podia repostar de novo em fonte normal, né? Ficou ruim pra ler.
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Afinal, Qual é a verdadeira diferença dos times/jogadores brasileiros ao resto do mundo?

gostei do seu texto e concordo, a diferença e que Asiatico leva a serio e sempre se esforça em tudo pra da orgulho pra nação e os pais, e bem br e isso br o pais de "huehue" infelismente, e tirando o fato que os time br so que ganhar o cblol so e ficar na faminha aqui, se acomandam no cblol, porque se eles jogarem la fora vao levar hate entao ne. eles tem que mudar essa mentalidade.
Highlighted
Tropa
Tropa

tirei o negrito e coloquei a cor branca, acho melhorou um pouquinho kkk, no visualizar estava bem diferente nem notei xD.
obrigado!
Highlighted
Tropa
Tropa

sim, eles poderiam mudar essa pensamento de BR é BR e é isso, "tem q escaralhar msm", "tem q zua msm" e coisa e tals.
concordo muito que infelizmente com o mal desempenho do brasil lá fora grande parte se contenta ou se força a acreditar que o cblol é o limite, ai ja viu né. os cadeados mentais vem com tudo.
e mt obrigado por ler!
Highlighted

"o respeito e a seriedade de um asiático ao seu trabalho não é a mesma de um brasileiro..e isto não muda para um joguinho de um computador."

Em sua maioria isso é verdade. Tanto que vários jogadores já reclamaram de times desmarcando treino em cima da hora, ou por motivos banais.

Acredito que um dos motivos é não se esforçarem contanto afinco.
Highlighted
Arauto
Arauto

so pra ve como Asiaticos e eu gosto e ate sigo pensamentos deles, quando vi o jogo da kabum contra o japão, e eles ganharam da kabum foi muito emocionante ver o coach deles o treinadores e toda equipe chorando de felicidade pra ve como eles cresceram, e tipo o japão na epoca começo agora no competitivo tem 2 anos so e chego nesse nivel, justamente porque treinam leva a serio e se dedicam, eu nao coloco korea e nem a china porque ne, eles tem ate carteira de trabalho proprio pra isso e identidade e toda uma estrutura ok. e pega a FPX que foi o time novato e ganho o mundial, e so pra ve como o Doinb por exemplo um grande exemplo, ele escolheu o Malphite o main da esposa dele pra homenagear ela por todo apoio que ela deu a ele, e o boneco vai receber skin porque ele penso nela e nas pessoas que jogam com boneco e nao nele. so pra ve como a mentalidade deles e totalmente diferente. e esqueceu sobre os time BR eles maioriam se esforça porque teve caso de jogador so se esforço pra ganhar cblol por causa de mulher e ter muitas minas caindo em cima dele e tals.