cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Barão
Barão

Alguém da Riot falou! #6 Darkins e Zoe? Criações de Lores?

E aí, galerê o/!

Sexta-feira marota com o VS e URFeA o/! E dia de mais um Alguém Riot falou! Vamos ver o que a galera comentou lá fora e não teve muito destaque? Prepara que tem textão AHUSIAHSIU!

Um jogador comentou sobre ser um escritor inexperiente e que tinha muita fascinação ao ler as histórias e pediu algumas dicas para a Riot, logo Bioluminescene respondeu:

"Não se sinta desencorajado! Você só vai ver os resultados, não os problemas e o processo.
Construir um cenério ou mundo é uma tarefa sem fim, mas pode ser feito com pequenas tarefas individuais que são totalmente gerenciáveis por conta própria. Alguns dias, você se sente inspirado e confiante o suficiente para trabalhar em grandes questões, mas em alguns dias você só consegue trabalhar em pequenas questões e mais pessoais.

É bom também você ter um objetivo em mente - algumas construções mundiais é mais prioridades que outras (Tenho certeza que muitos aqui podem confirmar), então é importante não negligenciar os grandes objetivos e efeitos colaterais. Mas se seu objetivo é criar um novo mundo, responda então as grandes questões que afetam tudo e se concentre nos detalhes relevantes da sua história.

Quero dizer que existem milhares de coisas que você pode tentar trabalhar em seu mundo. Talvez até milhões de coisas. Mas algumas serão grandes como "Quais espécies inteligentes vivem lá?" ou "Que tipo de planeta - é um planeta? Algumas coisas são pequenas como " Qual é a cor das sementes de uma região específica?" ou "Como um NPC específico amarra seu sapato?".
Você poderia responder a todas as perguntas, mas algumas serão mais valiosas para responder do que a outras, isso depende do seu objetivo.
Se você está fazendo um jogo de agricultura definido em um vale específico, então as cores dessas sementes pode realmente ser bastante importantes! Mas se você está escrevendo uma história politica ambientada em salões secretos do governo, então a cor da semente não é não é valiosa para você. Há questões mais importantes para responder primeiro =D!"

Link da discussão no Boards NA.

Com as Lores que envolvem os Darkins em alta, muito se questiona sobre a Zoe e seu papel então Scathlock respondeu a alguns questionamentos que surgiram:

"Bem, Myisha é definitivamente um Aspecto do Crepúsculo (Há apenas uma pequena pista na história!) na época da Guerra dos Darkins. Mas a Zoe é o nome da "hospedeira" humana na Era moderna. Myisha era o mesmo, mas há muito tempo atrás.
Zoe não é o primeiro e/ou único Aspecto do Crepúsculo que já existiu."

Ainda sobre o mesmo tema, o mesmo Rioter respondeu a um questionamento sobre quais animais Varus, Aatrox e Rhaast eram parecidos antes do aprisionamento:

" Um sapo, uma doninha e um hamster (Um sapo com asas, obviamente =P)!

No momento em que estavam aprisionados, os Solnatos estavam bem longe das suas formas Ascendentes. ELes aprenderam a criar seus corpos com magia, para se adequarem aos seus própositos/personalidades. Alguns deles poderiam ter sido como "O lado negro" das suas formas originais de Guerreiros-Deuses de Shurima, outros podem nem ter se parecido com um humano.

Quero dizer, embora - Isso importa? Você realmente quer saber ou você não prefere especular sobre isso com todos os outros jogadores?" 

Foi perguntado no twitter: "Sobre missões diárias, Ei tenho que fazer a primeira hoje? Ou posso fazer amanhã e depois pegar a missão de amanhã? Tenho que estudar e espero não atrasar a missão diária até amanhã." Então o Rioter Mort respondeu: 

"Então, dessa vez fizemos as diárias durarem três dias. E não, você não precisa completar nenhuma como um pré-requisito! Então se você logou na sexta-feira pela primeira vez, você já teria 3 diárias esperando por você (Supondo que você já fez sua escolha)."

Link do tweet.

Curiosidade sobre o sistema da busca na Loja dentro do jogo, na discussão no reddit pelo Reinboom:

"A loja de itens usa um sistema de pesquisas diferente do Cliente. As pressões de tempo dentro do jogo podem causar um pouco mais de demanda, para que as buscas ainda mais ambíguas funcionem.

Nós exportamos os dados em um formato semelhante ao modo como a loja consome isso por meio da API. Você pode encontrar um exemplo disso em um CND para navegar em muitas páginas de web, examinando a rede e examinando "items.json" e "language.jon"."

Link da discussão no Reddit.

Surgiu um comentário no Reddit sobre os soldados no trailer VS. 2018 sobre substituição dos minions, o ThEtropist_ fez um comentário e deixou um vídeo 10/10:

"Ei, pessoal!

Eu sou da equipe que fez esse vídeo. Eu queria responder a pergunta sobre o soldado para que as pessoas não fiquem confusas. Os soldados não vão estar no jogo, eles foram especificamente para o trailer. Nós pensamos que seria legal tentar algo novo para imergir um pouco mais as pessoas ao tema. Adoraria ouvir o feedback de vocês sobre isso :)!

Além disso, para as pessoas que gostariam de ver como os vídeos começam, aqui está uma das primeiras coisas que fazemos, o storyboards. Esse não tem uma música, porque tinhamos uma música temporária na época, mas temos o VO. Se vocês gostarem desse tipo de coisa, eu vou tentar postar mais no futuro:

Link da discussão no Reddit.

Bom fim de semana, galera! Se divirtam e qualquer sugestão ou dúvida é só falar! ggwp!

11 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Alguém da Riot falou! #6 Darkins e Zoe? Criações de Lores?

Bem legal o comentario do Bioluminescene sobre criar historias, também me amarro

Highlighted
Tropa
Tropa

Um sapo e um hamster? Really?!!!!
O Varus era um Greninja alado armado de um arco e flecha e o Rhaast que é tão intimidador como Darkin era um hamster quando Solnato e que provavelmente tinha influência sob os outros Solnatos porque ameaçava morder seus dedos/garras e roubar suas sementes de girassol.

Eu adoro a criatividade e o senso de humor da Riot. PQP!!!! Os caras são uns gênios, brisados, mas gênios.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Meu deus gente acorda, O VARUS NÃO É UM DARKIN IGUAL AO AATROX E O RHAAST, Varus era como se fosse um soldado de elite ou um cara muito bom no que fazia a ponto dos inimigos terem medo dele no mesmo patamar que os verdadeiros Darkins que na verdade foram aqueles que se ascenderam e foram corrompidos, no caso do Varus ele nunca foi Ascendido isso então quer dizer que indiretamente ele possa ser chamado de Darkin, mas ele não é igual ao equivalente dos verdadeiros Darkins ou os Solnatos então pode se dizer que ele era um mortal leal a eles que graças a guerreira de armadura dourada ela imortalizou o Varus no seu proprio Arco, coitada dela... Mas ainda sim era como se ele fosse profissional dos Headshots.

O MEMORANDO É UMA FALHA IDIOTA, ou não me corrijam se eu estiver errado, pois Varus era mais ligado a Darkin que era tão chegada a ele como se fossem irmãos, eu não me lembro se o nome dela tinha dois "A" ou vogais repetidas, mas com certeza o Varus ele não esta a altura do Aatrox ou aos outros verdadeiros Darkins que forma Solnatos antes do big ban, opa, antes da corrupção e traição.

Esse foi um erro de plot twist que eu espero que eles concertem quando atualizarem a Voz do Varus...
Highlighted
Tropa
Tropa

Falou pouco mas falou besteira. Trecho retirado da lore do Varus
"Dizem que seu olhar indiferente incomodava até os próprios guerreiros-deuses, mas mesmo assim, em reconhecimento ao seu nobre sacrifício, Varus assumiu um posto em suas fileiras."
Seu erro foi achar que ele se tornou um subordinado aos Ascendentes, mas nesse caso ele foi elevado ao nível deles, fato que é comprovado pelo seguinte trecho:
"Por ser um dos grandes Ascendentes, ele foi totalmente consumido pela sede de vingança contra os icathianos e contra as terríveis criaturas do Vazio que eles tinham libertado."
Aqui ele é citado não só como um Ascendente, mas um de alta importância com papel principal na batalha.
Outro fato que comprova que ele Ascendeu é ele ter acesso á magia de criação de corpo, Kai e Valmar que o digam.
E em nenhum momento ele é citado como "tão chegado aos Darkin como se fossem irmãos", até porque não faria sentido algum um mortal que lutou na batalha de Ichathia acompanhar todo o declínio dos Ascendentes, esse processo durou séculos, talvez milênios, e só muito tempo depois eles se assumiram como Darkin e décadas mais tardes foram selados pelos exércitos guerreiros, ou o Varus é imortal, ou ele é um Ascendente (Darkin), sem mais nem menos.
Highlighted

Eu só queria uma história nova pra incluir os Darkins. Dava pra acrescentar muitas coisas ainda mais espectrais pra trazer toda essa história Darkin pro jogo. Depois de tanto mistério me senti frustrado com o resultado final de serem ascendentes corrompidos. Dá pra explorar ainda mais e tornar o mundo do LoL ainda maior, mas se continuar num ponto linear com histórias paralelas completamente "secas", pode acabar tendo um feedback um tanto quanto "Tanto faz" por parte dos jogadores.

Highlighted
Tropa
Tropa

Acho que foi uma tentativa da Riot de amarrar as pontas soltas, tipo, o foco deles vêm sendo o Vazio desde o lançamento de Aurelion, que apresentaram a força que assustava até mesmo o criador de todas as galaxias, então colocar seres de outra dimensão (que era o pre-suposto pros Darkin, invasores de outro mundo) só aumentava o número de ameaças e tramas a serem concluídas, então eu suponho que a Riot quis eliminar um problema (mundos paralelos) e dar ainda mais enfase em outro (Vazio que corrompe e destrói tudo que toca).
Highlighted
Tropa
Tropa

as missoes kd elas
Highlighted

Não necessariamente você precisava colocar um novo mundo paralelo pra trazer a inclusão dos Darkins. Se Darkin significa caídos, poderiam incluir uma nova trama usando algum grupo/raça/povo existente e usando esse tema do vazio pra puxar o lado da "corrupção" (o que foi feito).

Trazer os Ascendentes e Shurima DE NOVO para o ponto central da história parece que faz a RIOT parecer que tem falta de criatividade. Tem uma Freljord todinha pra ser usada e até agora nada.

Como mencionei um dia: "A história tá muito boa, mas o modo da adaptação me frustrou".
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu concordo contigo nisso, seria bom ver mais de outras regiões fora Targon-Shurima-Vazio (e ocasionalmente Bilgwater), mas a Riot tomou Shurima como foco pra desenvolver todo o evento que vai ser a futura guerra contra o Vazio já a um tempinho, então foi melhor pros planos deles anexar os Darkin nessa narrativa deles e torna-los relevantes nesse cenário de guerra em Shurima.
Mas eu ainda preferia uma outra dimensão, daria mais liberdade pros Darkin serem seres monstruosos e genocidas, ao invés de veteranos de guerra traumatizados, não que seja uma narrativa ruim, é mais opinião pessoal.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@vinitroia@  escreveu:
Falou pouco mas falou besteira. Trecho retirado da lore do Varus
"Dizem que seu olhar indiferente incomodava até os próprios guerreiros-deuses, mas mesmo assim, em reconhecimento ao seu nobre sacrifício, Varus assumiu um posto em suas fileiras."
Seu erro foi achar que ele se tornou um subordinado aos Ascendentes, mas nesse caso ele foi elevado ao nível deles, fato que é comprovado pelo seguinte trecho:
"Por ser um dos grandes Ascendentes, ele foi totalmente consumido pela sede de vingança contra os icathianos e contra as terríveis criaturas do Vazio que eles tinham libertado."
Aqui ele é citado não só como um Ascendente, mas um de alta importância com papel principal na batalha.
Outro fato que comprova que ele Ascendeu é ele ter acesso á magia de criação de corpo, Kai e Valmar que o digam.
E em nenhum momento ele é citado como "tão chegado aos Darkin como se fossem irmãos", até porque não faria sentido algum um mortal que lutou na batalha de Ichathia acompanhar todo o declínio dos Ascendentes, esse processo durou séculos, talvez milênios, e só muito tempo depois eles se assumiram como Darkin e décadas mais tardes foram selados pelos exércitos guerreiros, ou o Varus é imortal, ou ele é um Ascendente (Darkin), sem mais nem menos.

Como eu disse ele era um cara bom no que fazia e que se destacou fazendo parte do exercito deles, então ele praticamente era um soldado seguindo ordens de superiores que no caso eram os Ascendentes ou seja ele era apenas mais um só que muito bom.

Essa parte foi um erro de plot twist da Riot em momento nenhum Varus se Ascendeu, digo foi Ascendido pelo Disco Solar se tornando igual ao Aatrox ou outros Solnatos como o Nasus e o Renekton, ENQUANTO ELE FAZIA PARTE DO EXERCITO óbvio que ele se incluiu na conscientização lógica que os Icathianos fizeram bosta, APÓS ELE TER SOBREVIVIDO AO EVENTO EM QUE OS SOLNATOS FORAM PEGOS PELA EXPLOSÃO JUNTO DOS SEUS EXERCITOS, Varus por sorte junto de outros soldados  pegos na corrupção que não morreram mudaram de cabeça igual aos Solnatos, no caso do Varus ele despertou algum tipo de comportamento que LOGO QUANDO ELE SE JUNTOU MAIS UMA VEZ NA GUERRA DOS DARKINS ELE SACRIFICOU A SUA FAMILIA INDO PARA SE JUNTAR NA GUERRA DOS DARKINS, isso foi o suficiente para deixar ele ensandecido popularizando mais ainda a sua habilidade de Sniper do Capeta, enfim a partir desse momento os inimigos com poucas informações passaram a temer ele como se ele fosse IGUAL AOS DARKINS SOLNATOS, MAS ELE SÓ ERA NA VERDADE UMA PESSOA COMUM ALTERADA DEVIDO A CORRUPÇÂO.

Espero que entenda, melhore sua interpretação de texto, por favor.

Highlighted
Tropa
Tropa

Meu amigo, você poderia muito bem trabalhar na Riot, porquê você cria histórias como ninguém.Honestamente, eu não sei de onde você tirou isso tudo, mas dizer que a Riot errou no plot twist é de uma coragem tremenda, já que se nem a propria equipe sabe da lore do jogo eu não sei mais oque dizer. Bom, como eu disse e tá escrito no texto, ele foi sim ascendido, e diga-se de passagem se tornou Ascendido por ter sido reconhecido após sacrificar sua família pelo seu dever, ao contrario do que você disse, ele só se juntou ao exercito de Ascendentes depois desse evento, como é dito nessa parte da lore:

"Apesar do que viria a se tornar um dia, Varus já foi um modelo de lealdade e honra. Habilidoso arqueiro do antigo império shurimane, ele foi nomeado guardião do templo nos estados orientais e manteve este dever sagrado acima de tudo.

Durante os primeiros momentos da guerra contra Icathia, mesmo tão longe daquele lugar amaldiçoado, a terra natal de Varus foi atacada. Enquanto os outros guardiões abandonaram seus postos para se juntarem à defesa das aldeias periféricas, ele permaneceu, gritando com aflição a cada flecha lançada; pois tinha escolhido defender seu juramento em vez de voltar para casa para proteger sua própria família.

Os mensageiros do Batalhão dos Ascendidos o encontraram ajoelhado em solene meditação entre os cadáveres de seus inimigos. Dizem que seu olhar indiferente incomodava até os próprios guerreiros-deuses, mas mesmo assim, em reconhecimento ao seu nobre sacrifício, Varus assumiu um posto em suas fileiras."
E, pra começo de conversa, não tem chance de um mortal sobreviver ao Vazio em si, e nem venha usar a Kai'sa como exemplo porque ela não foi afetado diretamente por ele.E, mais uma vez, não tem chance de um mortal sobreviver séculos para acompanhar o declínio dos Solnatos até se tornarem Darkin, e como eu disse, ele tem acesso á magia de construção de corpos, que foi conseguida pelos Ascendentes nos séculos que vieram após a queda de Shurima. Mas, curiosamente, você esqueceu de responder esses argumentos que eu usei.
Espero que entenda, melhore sua interpretação de texto, por favor.