cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Moderação
Moderação

Alguém da Rito Falou - Especial Aphelios

Fala galera, o ano tá quase acabando e já tem um tempinho que o Aphelios tá aí pra gente aproveitar as folguinhas pra jogar. E como eu sei que tem bastante gente que tá curtindo o Campeão ou tentando entender qual será o espaço dele em League of Legends no futuro, decidi dar uma reavivada no Alguém da Rito Falou pra trazer um especial do Aphelios pra gente ver o que os rioters tem falado sobre ele nessas primeiras semanas de lançamento, tanto sobre lore, quanto sobre visual, quanto sobre jogabilidade.

Um jogador no fórum NA perguntou iniciou uma discussão sobre a direção visual do Aphelios e o rioter Kindlejack comentou sobre

"Obrigado pelo convite. Eu poderia falar sobre o design do Aphelios por dias mas vou tentar começar pelo raciocínio sobre como chegamos aqui.

logo de cara os seus instintos estavam certos, o design do Aphelios tinha que ser simples pra focar mais nas armas que ele carrega já que elas precisavam ser justamente claras o tempo todo. Eu tentei misturar vestes de um sacerdote religioso com o look clásico de um agente secreto (gola alta tática) para cruar uma clara estética que guia o seu tema. Comparando ele com Diana, Eu realmente tentei replicar cuidadosamente os mesmos materiais vistos no seu design, mas arranjados de uma forma bem diferente. Ela é um Rakkor promovida pelos Solari que achou uma armadura anciã do aspecto da lua - um guerreiro-avatar da esquecida seita lunari. Por contraste Aphelios é um monge de classe, partes iguais minimalistas e utilitárias (o traje preto) e ritualista divino (a túnica sagrada). Ele não está vestido para ser atingido, está vestido para performar uma cerimônia. Ele também está vestido do jeito moderno dos Lunari que apropriadamente fizeram mudanças particularmente porque eles são poucos e vivem se escondendo. Quando eles andam entre os Rakkor eles devem esconder seu eu verdadeiro, portanto quando eles estão livres pra vestir o que querem, ricas cores proibidas estão no cardápio. Se Diana for bem vinda ao Lunari moderno, Eu consigo ver eles vestindo-a similar a Alune para um evento religioso, celebrando o retorno de sua descendente. Eu também vou apondar que os Campeões de LoL representam os personagens mais extraordinários de Runeterra. Eles são aqueles que realmente se destacaram de um fundo de tropas de fantasia. LoR é um ótimo exemplo do que o resto do mundo se parece, mas no LoL nós focamos nas exceções a regra.

As armas foram uma jornada mais longa, sendo desenhadas e redesenhadas várias e várias vezes, Originalmente elas eram integralmente prata lunar como a lâmina da Diana. A lâmina da Diana parece ser capaz de arremessar disparos de luz lunar, então não é exagero ver isso amolado em uma arma de projétil, mas Aphelios é tão diferente do resto dos Lunari (e dos Rakkor em geral) que nós sentimos que ele precisava de um material único. Alguma coisa rara e potencialmente frágil, algo somente manipulado por ele, mantido e fortaleciso pela magia de sua irmã, algo que uma vez enfraquecido seria inútil tanto para os seus aliados e inimigos. Moldar a pedra da lua foi um cuidadoso equilíbrio entre Lunari e os requerimentos de jogabilidade. Pra cada arma eu imaginei como ele seguraria e tentei conectá-las a outras armas que outros atiradores manejam como uma forma de garantir que se você joga LoL, jogando com ou contra Aphelios você vai ter imediatamente uma ideia do que vai acontecer em breve (oh é como o rifle da Caitlyn, oh é como o bumerangue do Gnar). Todo dia eu chamava pessoas pra cá e pedia pra eles advinharem o que cada arma fazia até eu estar constantemente recebendo as respostas certas. Além disso cada uma delas foi atada a um fenômendo celestial - isso serviu para reforçar ainda mais a jogabilidade (Buraco negro tem um efeito de controle de grupo) e dar a elas uma identidade forte para ajudar no aprendizado da mecânica e reconhecimento. Eu imaginei um Lunari tipo o Eldar no 40K, esulpindo essas suaves e graciosas formas inspiradas pelas fases da lua, mergulhos crescentes e curvas de fases, órbitas da lua, fluxo das marés. O único elemento adicional, um floreio adicionado quando elas foram armadas, as cristas esculpidas presentes em 4 das 5 mimicas da forma "flor da lua" da qual o tônico do Aphelios é feito.

As armas são muito "sci-fi", sua estética toda é meio fantasia futurista, mas este é um lado do Monte Targon; na base você tem os duros e helenísticos Rakkor, mas o quanto mais alto você escala a montanha, mais alien as coisas se tornam até você chegar no top e toca um espaço integralmente não natural. Cada personagem tem diferentes quantidades desses dois elementos mas trazê-los juntos é o que coloca Monte Targon a parte das outras localidades da fantasia."

Link do post no Fórum NA

Ainda falando sobre as armas do Aphelios um jogador perguntou sobre as diferenças entre os materiais da arma da Diana e do Aphelios e novamente o Kindlejack respondeu:

"A arma da diana é feita de prata lunar que é o mesmo material que os cabos das armas do Aphelios são feitos, mas não é o principal material que é pedra lunar. Pedra lunar é aquela coisa rara que a Nami tá procurando. Ela também é uma arma feita para lutar, enquanto que essas relíquias são mais esculturais em natureza - originalmente mais como peças de arte sagradas esculpidas da mais sagrado e precioso material. Elas foram só refinadas e colocadas em bases de prata lunar depois que Alune e Aphelios desbloquearam seu potencial com o foco para o seu poder mágico"

Link do post no Fórum NA.

Um jogador fez um tópico lamentando que não sentia que o Aphelios tinha diferenças significativas entre as armas pra sentir o impacto das trocas e que achaba que ele precisava de mudanças drásticas na mecânica, e o RiotJag que é o principal desginer do Aphelios espondeu: 

"Eu lembro que nós tntamos isso no Aphelios quando ele estava em desenvolvimento - cada arma tinha algum ponto negativo relativo. Aquela versão era MUITO difícil de jogar porque você tinha que acompanhar a fraqueza da sua arma atual e da sua arma secundária para entender como otimizar seus ataques básicos em cada preciso momento.

Eu não estou no time de balanceamento de Summoner's Rift então eu não posso garantir nada aqui, mas a minha aposta é que eu não acho que ele realmente precisa de mudanças fundamentais nas mecânicas dele nesse momento. Ele é um ADC em quase 2020 que não tem um dash ou o controle de grupo frequente, então quando seu dano não é grande o suficiente pra matar os "mergulhadores" logo quando eles entram, eu acho que ele será bem razoável de se jogar contra."

Link do post no Reddit. 

Em um tópico  no reddit um jogador perguntou se a Riot não tinha receio de o Aphelios ficar um Campeão inútil para a maioria dos jogadores e forte demais no competitivo e o rioter Cashmiir respondeu:

"Uma parte que eu cortei do artigo (por conta do tamanho mesmo) era mais contexto sobre a decisão de torná-lo um ADC. O time concordou que por conte de Aphelios ser um ADC, isso possibilitaria mais espaço de manobra para jogadores que querem aprender a jogar com ele. Mesmo se você ainda não consegue entender a troca de armas e só conseguir apertar Q e dar ataques básicos, você ainda está fazendo itens de AD então você ainda está contribuindo com dano. Você ainda é uma adição nas lutas em equipe.

Mas se você colocar um tempo de prática, aprender os combos das armas, e entender o kit dele profundamente, você acabará tendo um desempenho insano digno de gravar replays."

Link do post no Reddit. 

Espeo que tenham curtido esse Alguém da Rito Falou especial de Aphelios e deixem nos comentários o que vocês tem achado dele até agora. Até mais o/

12 RESPOSTAS
Highlighted

eu gostei muito do campeão,mesmo eu não jogando de ADC.
Highlighted
Lenda
Lenda

Bonecão, todo jogo ta banido ou escolhido, dano absurdo, se o cara manjar do campeão é difícil de parar.
Highlighted

CC, Dano e Sustain insanos quando a pessoa manja do boneco. Pick or Ban.
Highlighted
Barão
Barão

Por que ele não tem E? Mostrar a próxima arma não é bem algo que teria de ficar no E.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Barão
Barão

Se os lunari e os solari descobrirem que ambos os astros são relevantes para a vida de diferentes maneiras e que a lua não tem luz própria mas sim que reflete a luz solar eles reagiriam como? Alguém já pensou nisso?

Highlighted

@1LICH1  escreveu:
Se os lunari e os solari descobrirem que ambos os astros são relevantes para a vida de diferentes maneiras e que a lua não tem luz própria mas sim que reflete a luz solar eles reagiriam como? Alguém já pensou nisso?

A astrologia de Runeterra opera de formas misteriosas... Tem uma lua do mundo físico e uma do mundo espiritual, vai saber quais são as reais propriedades de cada astro lá...

Highlighted

É, um ponto a se considerar, quem sabe futuramente tenha um evento.

Highlighted
Tropa
Tropa

Vai pro *******com esse boneco desgraçado
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Amei o personagem. Toda construção dele, desde o visual à mecânica.
Riot se superou dessa vez.
Highlighted

Obrigado!!!
Highlighted

muito mimimi pra um boneco de jogo né,, fala sério..
Highlighted

Afundaram rapidinho a Senna.... lançamento idiota... né