cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sapo Ancião
Tropa
Tropa

Alguém pode me dar umas dicas para subir de elo?

Ir para a solução
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Estou preso no gold. O que fazer para pegar platina?
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

@Toshiyuu Só tenho a te dizer uma coisa: Parabéns! Você resumiu o motivo de eu deixar de ser Suporte há muito tempo para me tornar Caçador e também o motivo de eu dizer que Suporte não carrega jogo, é a bagagem do time, quem carrega é MID e Jungle por que tem facilidade em ajudar as outras rotas e controlar os objetivos. 

E você também notou por que é tão difícil sair do Prata/Gold, nesse elo as pessoas gostam muito de brigar desnecessariamente e muitas vezes em notória desvantagem, entrar em briga tipo 1x3, 2x5.  

Meu conselho é: 

1. Troque de rota

2. Jogue com cototo tipo Zed, Yasuo, Fizz, Talon etc. Campeões que tem um roaming forte. Fique forte e não deixe o Jungle adversário pegar os objetivos e sempre que ver uma rota avançada você sai para dar uma voltinha e coletar vantagem. 

Fazendo isso te garanto que tu vai encaixar uma sequência de vitória que só vai parar no Platina 2 que é quando você vai pegar pessoas melhores no jogo. Dai complica. 

banerzinho

Ver Resposta em Destaque no post original

11 RESPOSTAS
Xorou
Arauto
Arauto
Pq vc acha que está preso no gold? Digo isso pois olhando seu perfil, você tem uma boa winrate, 56% é algo bem legal, sendo que você está jogando com pessoas com mais elo que você na maioria dos jogos, o que mostra que seu mmr está bom. Eu diria que você tem tudo pra pegar platina se continuar assim, só continuar jogando sem tiltar e spammar esse seu zilean ai que ta com uma winrate absurda.
Toshiyuu
Aronguejo
Aronguejo

me sinto preso no ouro também, minha winrate tá 50% ou seja perdo a mesma quantidade que venço.

ShZi
Dragão
Dragão

Pra min você está jogando bem também.  

Para chegar no Platina voando, basta ter bastante foco nos objetivos como Dragão e Arauto.  Chamar seu Jungle, chamar seu time para faze-lo. Quanto mais vantagem você consegue pegar, mais rápido e mais chance você tem de terminar a partida em um piscar de olhos. 

banerzinho
Eu ultimamente não venho pegando uma boa sequência. Faz uns bons dias que não saio do G3. Meio que estagnei 😕
Pô, nem me fale @Toshiyuu, não é fácil.
Quanto mais a gente sobe, mais difícil fica pra dar o próximo passo mesmo. Além disso, durante essa semana você está com 16W-13L, o que mostra que ta com uma winrate positiva ainda. Você não estagnou, só está subindo um pouco mais devagar, o que é normal. E já está com 86pdl, mais uma vitória e ta na md3, o gold 2 ta bem próximo. Só não desistir, sequências de vitórias virão!!

Draicker
Lenda
Lenda
Seu Zilean é muito bom, continue insistindo nele, tente farmar melhor com o ataque básico do Zilean e utilizar as skills pra poquear o adversário, eu sempre assisto bastante o Kami fazendo isso de Zilean, chega um ponto q o cara ta com tão pouca vida q ele acerta uma double bomb e acaba matando o adversário, principalmente combando com o gelinho, a melhor runa pra Zilean disparada é o Gelinho, pq ajuda a acertar as bombas e dá mais utilidade ainda pro Zilean, vc faz aqueles dois itens https://br.op.gg/champion/zilean/statistics/mid Hextec e Sombras Gêmeas. Compre mais pinks, seu número é até decente, mas é necessário q vc compre ainda mais, tenha pelo menos mais de 10 pinks compradas por partida, ajude sempre na visão pro seu time.

@ShZi  escreveu:

Pra min você está jogando bem também.  

Para chegar no Platina voando, basta ter bastante foco nos objetivos como Dragão e Arauto.  Chamar seu Jungle, chamar seu time para faze-lo. Quanto mais vantagem você consegue pegar, mais rápido e mais chance você tem de terminar a partida em um piscar de olhos. 

ter foco é muito fácil, difícil e não pegar time que entrega jogo,antes dos 10 min, já morrerram várias vezes, além de que a rotação dos junglers normalmente o drag ta nascendo ele tá farmando top side, dando free drag pro time inimigo e nem fazendo arauto para recompensar, enquanto isso no time inimigo você vê o jg inimigo fazendo tudo, gankando, fazendo objetivos, e o seu jg que tem bastante pressão early, por exemplo um lee sin, full farm na jg não fazendo nada, além de que o top não para de morrer, e o mid basicamente ou não tá fazendo nada, sendo que o roaming dele é muito bom,ou ta feedando também, e por final você até vence o bot porém o top e mais algum inimigo tão feedados ou mais gente, e ai o que você faz já que você é apenas um suporte e seu time não vence um fight? espera a derrota... pelo menos tenho me sentido assim nas minhas derrotas, o jg ou top afundam o game solo, ou juntos.

@Toshiyuu Só tenho a te dizer uma coisa: Parabéns! Você resumiu o motivo de eu deixar de ser Suporte há muito tempo para me tornar Caçador e também o motivo de eu dizer que Suporte não carrega jogo, é a bagagem do time, quem carrega é MID e Jungle por que tem facilidade em ajudar as outras rotas e controlar os objetivos. 

E você também notou por que é tão difícil sair do Prata/Gold, nesse elo as pessoas gostam muito de brigar desnecessariamente e muitas vezes em notória desvantagem, entrar em briga tipo 1x3, 2x5.  

Meu conselho é: 

1. Troque de rota

2. Jogue com cototo tipo Zed, Yasuo, Fizz, Talon etc. Campeões que tem um roaming forte. Fique forte e não deixe o Jungle adversário pegar os objetivos e sempre que ver uma rota avançada você sai para dar uma voltinha e coletar vantagem. 

Fazendo isso te garanto que tu vai encaixar uma sequência de vitória que só vai parar no Platina 2 que é quando você vai pegar pessoas melhores no jogo. Dai complica. 

banerzinho

Ver Resposta em Destaque no post original

Seja o máximo de independe possível do Jungle, por que você não terá assistência, a maioria gosta de fazer power farm ou ficar toda hora indo atrás de briga ao invés de objetivo. Seja uma pessoa que chama para o objetivo com muita insistência, ande sempre com uma sentinela. Te garanto que tu sai fácil se fizer exatamente o que eu estou dizendo.
1. Jogue com campeões cototo, forte em roaming
2. Controle os objetivos, não deixe o Jungle adversário fazer.
3. Dê muito roaming e ajude seus aliados.

Pegue o máximo de kill que você puder e o máximo de objetivo.
Cada objetivo é mais vantagem, a médio prazo você não vai sentir mais lá na frente vai parecer que sua equipe está mais forte.

Só um detalhe... Jungle é muito nerfada! No início de jogo é muito fácil você dar pressão em caçadores com early fraco tipo Kayn com um Zed por exemplo.
Por que to dizendo isso? Galera do gold tilta muito! Se você dar 2.. 3 pick off nesses caçadores, eles ficam perdido no jogo e muito fraco para ir atrás de objetivo. Por isso estou te recomendando ir para o mid. É a rota atual mais forte.
banerzinho

@ShZi  escreveu:
Seja o máximo de independe possível do Jungle, por que você não terá assistência, a maioria gosta de fazer power farm ou ficar toda hora indo atrás de briga ao invés de objetivo. Seja uma pessoa que chama para o objetivo com muita insistência, ande sempre com uma sentinela. Te garanto que tu sai fácil se fizer exatamente o que eu estou dizendo.
1. Jogue com campeões cototo, forte em roaming
2. Controle os objetivos, não deixe o Jungle adversário fazer.
3. Dê muito roaming e ajude seus aliados.

Pegue o máximo de kill que você puder e o máximo de objetivo.
Cada objetivo é mais vantagem, a médio prazo você não vai sentir mais lá na frente vai parecer que sua equipe está mais forte.

Só um detalhe... Jungle é muito nerfada! No início de jogo é muito fácil você dar pressão em caçadores com early fraco tipo Kayn com um Zed por exemplo.
Por que to dizendo isso? Galera do gold tilta muito! Se você dar 2.. 3 pick off nesses caçadores, eles ficam perdido no jogo e muito fraco para ir atrás de objetivo. Por isso estou te recomendando ir para o mid. É a rota atual mais forte.

realmente os caras por morrerem, não sabem o que fazer em desvantagem e ficam se matando, além de serem muito cobradores se você ou alguém do seu time errou algo e motivo para inúmeros pings, e xingamentos no chat, seja por um erro bem pequeno, além de ter gente que fica brigando do inicio ao fim do jogo, por um errinho, não ligo pra essas pessoas, mas tem gente que vai do início ao fim do jogo discutindo com essas pessoas.