cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

Apesar de ser Sup, não consigo jogar contra Shaco Sup por não ser muito frequente, alguma dica ?

Ir para a solução
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Opn.PNG

Se eu não sei jogar a match up, eu prefiro ficar defensivo, então:

Eu começaria trocando as runas. O Shaco e a Kaisa, vão causar sempre algum dano.

Ventos revigorantes seria melhor, porque o Poke ia ser o principal pra eles,  mas você precisaria evitar iniciar.

Logo embaixo, o revitalizar, ele aumentaria a cura dos ventos, da fonte da vida (que ao usar CC seu adc se cura) e além disso dos seus biscoitos/poções, ou opcionalmente a tenacidade, que você não fez em jogo (você fez tabi ninja e não tinha tenacidade nas runas, finalizando com 0%).

Na segunda arvore, se ainda não tivesse tenacidade, faria a arvore de precisão, com Lenda: Tenacidade Triunfo ou Até a morte.

Depois deixaria 1 runa de Haste, RM e armadura. Se fosse fazer tenacidade com os itens (não tendo nas runas), faria os passos de mercúrio e levaria duas de armadura.

No primeiro item, teria feito 150 de vida invés da capa de RM, entendo que você colocou pois não tinha nas runas e que a Leona trabalha bem com status de mitigação, mas vida "tanka" dano verdadeiro do incendiar, enquanto RM não.

O resto você fez, comprou sentinela de controle, lente. A lente eu teria pego antes de entrar na lane.

Lembrando , que as opções que passei, poderiam ser diferentes e ter resultados semelhantes, essas seriam as que eu usaria. Leve em conta que eles tinham 1 purificar, então seu incendiar/CC já podia ser capado ao dar engage no ADC inimigo, então jogar defensivo com certeza era melhor.

A questão da tenacidade é muito importante, o Shaco tem CC/Slow em 75% do kit.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em jogo:

Jogaria defensivo, esperaria o Shaco tentar avançar, pra então pegar ele, mas sempre sabendo se tem um Shaco box ou não. Nessa lane, é melhor não fazer kill e perder farm, do que dar kill. Bom, é isso, não tem muito mais do que falar.

Em resumo, o que acho que faltou pra você foi vida no early e tenacidade no game todo.

O ADC estava bem ruinzinho também e deu muita brecha pra feedar, não dá pra ver os tempos que ele morreu, mas foi o que mais morreu na partida. Se você estivesse usando o Braum por exemplo, provavelmente teria sido melhor, ele tem o E, e os caras com certeza estavam chegando rápido no mais frágil ali (Ashe), nessas horas um Alistar, Leona, Nautilus, só fica olhando, diferente de um Braum, Shen ou Tresh, que tem um potencial punitivo muito maior em um engage torto, porque eles não possuem apenas CC, tem algum recurso direto pro ADC.

Eu escolheria o Braum daria mais resistência e sobrevivência pro ADC (W+E), além de ter um dano e CC muito decente com o Q e passiva.

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

Trincket vermelha e sentinela de controle cedo, e champs de poke e peel, acabam com a pressão dele em rota

Opn.PNG

Se eu não sei jogar a match up, eu prefiro ficar defensivo, então:

Eu começaria trocando as runas. O Shaco e a Kaisa, vão causar sempre algum dano.

Ventos revigorantes seria melhor, porque o Poke ia ser o principal pra eles,  mas você precisaria evitar iniciar.

Logo embaixo, o revitalizar, ele aumentaria a cura dos ventos, da fonte da vida (que ao usar CC seu adc se cura) e além disso dos seus biscoitos/poções, ou opcionalmente a tenacidade, que você não fez em jogo (você fez tabi ninja e não tinha tenacidade nas runas, finalizando com 0%).

Na segunda arvore, se ainda não tivesse tenacidade, faria a arvore de precisão, com Lenda: Tenacidade Triunfo ou Até a morte.

Depois deixaria 1 runa de Haste, RM e armadura. Se fosse fazer tenacidade com os itens (não tendo nas runas), faria os passos de mercúrio e levaria duas de armadura.

No primeiro item, teria feito 150 de vida invés da capa de RM, entendo que você colocou pois não tinha nas runas e que a Leona trabalha bem com status de mitigação, mas vida "tanka" dano verdadeiro do incendiar, enquanto RM não.

O resto você fez, comprou sentinela de controle, lente. A lente eu teria pego antes de entrar na lane.

Lembrando , que as opções que passei, poderiam ser diferentes e ter resultados semelhantes, essas seriam as que eu usaria. Leve em conta que eles tinham 1 purificar, então seu incendiar/CC já podia ser capado ao dar engage no ADC inimigo, então jogar defensivo com certeza era melhor.

A questão da tenacidade é muito importante, o Shaco tem CC/Slow em 75% do kit.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em jogo:

Jogaria defensivo, esperaria o Shaco tentar avançar, pra então pegar ele, mas sempre sabendo se tem um Shaco box ou não. Nessa lane, é melhor não fazer kill e perder farm, do que dar kill. Bom, é isso, não tem muito mais do que falar.

Em resumo, o que acho que faltou pra você foi vida no early e tenacidade no game todo.

O ADC estava bem ruinzinho também e deu muita brecha pra feedar, não dá pra ver os tempos que ele morreu, mas foi o que mais morreu na partida. Se você estivesse usando o Braum por exemplo, provavelmente teria sido melhor, ele tem o E, e os caras com certeza estavam chegando rápido no mais frágil ali (Ashe), nessas horas um Alistar, Leona, Nautilus, só fica olhando, diferente de um Braum, Shen ou Tresh, que tem um potencial punitivo muito maior em um engage torto, porque eles não possuem apenas CC, tem algum recurso direto pro ADC.

Eu escolheria o Braum daria mais resistência e sobrevivência pro ADC (W+E), além de ter um dano e CC muito decente com o Q e passiva.

Ver Resposta em Destaque no post original

Não compre trinket vermelha, vai avisar pro jg inimigo que pode gankar, não compre control ward porque na primeira fight que você for obrigado a recuar o inimigo a derruba e isso atrasa seu ouro. A dica varia com o tipo de suporte.
Tank/hard engage: espere seus minions passarem e ativarem a shacobox, não deixe o shaco dominar a moita e tente bulinar o adc adversário pro seu adc ganhar vantagem em nível. O shaco não é um suporte protetor e tem sérios problemas com os minions ativando a box dele, também, a maioria dos shacos suportes vem de gume do ladrão e usar a box atrapalha o farm do adc dele, portanto, bulinar e atrapalhar ainda mais o adc dele deve render frutos e, assim que tiver qualquer vantagem de nível, agressive o shaco. Não funciona se seu adc ficar com medinho e não sair da torre.
Suportes assassinos/ganchos: Até o lvl 6 não tem clone então tu pode puxar o shaco a rodo, segue a mesma dica de deixar os minions proccarem as shacobox e de não deixar que o shaco domine a moita.
Suportes de peel: Torça para que seu adc saiba freezar a wave perto da sua torre e guarde seu cc pra prender o shaco quando ele tentar gracinhas, no mais a ideia é pokar quando for possível. Se o seu adc n souber freezar e se vc n tiver cc aí vc toma o chá e aceita que perderá a lane.
Novamente, não compensa comprar control ward pra lidar com o shaco, nem com o shaco jg ou com a eve, você só faz a control quando a botside é focada e quando vc precisa tirar visão de algum canto, são 75 de ouro que doem muito se a sua pink não durar nem 4 minutos. Outra ideia, o shaco vai querer atazanar seu mid e tende a deixar o adc dele sozinho durante o jogo, muitas vezes você acha que o shaco está invisível quando ele está lá na midlane e, se isso acontece, é pra dar pickoff no adc inimigo imediatamente com o 2v1.

OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

O maior problema é que eu peguei Leona Blind e tomei um Shaco, mas eu acredito que a maior influência de eu ter perdido essa lane foi o Jarvan gankando toda hora, e a Ashe sempre avançada mesmo tendo visão dele vindo gankar.

Saquei, é um conjunto bem grande de problemas.
Atualmente 100% do meu ban é no Shaco, ele na jg ta muito forte, é mandatório ter 1 pink no bolso contra ele.

É, mais uma pra experiência, boa sorte na próxima.