cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Aprendizado e toxicidade

No momento que escrevo isso acabo de passar por uma experiência terrível de jogo.

Estou no League of Legends desde meados de 2011 ou 2012, comecei na segunda temporada e já passei por todas as rotas do jogo. Nos últimos anos acabei focando meus esforços como suporte e na rota do topo, foram anos e anos me dedicando a essas rotas, principalmente como suporte e na grande maioria das vezes em partidas ranqueadas. Mas decidi que a partir de agora aprenderia a jogador de atirador e na selva, faz tempo que não apareço posições por isso estou extremamente enferrujado, razão pela qual optei por jogador partidas normais e não ranqueadas, porque jamais vou querer frustrar a experiência de pessoas que estão tentando evoluir.

Conforme os jogos vão passando tenho percebido como é terrível e frustrante jogar numa posição que você não tem perícia, os jogadores do meu próprio time não me respeitam, mesmo eu dizendo que estou aprendendo a rota, não sou um novato, tenho noção das mecânicas do jogo, em nenhum momento deixo de fazer o meu papel, a diferença que não tenho tanta perícia quando meu adversário que possivelmente já joga na rota a mais tempo. E logo começam os xingamentos, pelo campeão que estou treinando (Kai'sa) ou porque durante uma luta acabo não me posicionando com perfeição ou trocando dano da melhor maneira.

O ponto que eu quero chegar é: eu não sou nenhum novato para jogar contra bots, conheço todos os campeões do jogo e todas suas habilidades, por isso procuro as partidas normais para me especializar, mas neste local sou extremamente hostilizado por não ter experiência em tal função. Como vou adquirir experiência se os jogadores "exigem" que você seja previamente habilidoso? Em qual ambiente vou treinar e aperfeiçoar as minhas mecânicas numa nova rota, já que se eu for numa partida ranqueada vou ser extremamente hostilizada e com toda certeza reportado e nas partidas normais está ocorrendo exatamente a mesma coisa.

Não tenho amigos suficientes pra criar uma partida customizada e ficar treinando, acredito que a maioria dos jogadores não consegue fechar dois times de 5 para fazer scrims como profissionais. Mas todos os modos de jogo estão ficando tóxicos e injogáveis, esse é o principal problema do jogo, algo que vem crescendo a diversos anos.

Onde vamos parar?

Obrigado pela atenção.

5 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Eu sempre tive a sensação que o LOL é um lugar bem dificil de fazer amizades... todos os outros jogos online nos quais joguei.. sempre tive vários amigos, clãs eram coisas bem unidas... já no LOL sinto que tudo é muito distante, até mesmo os clãs são estranhos.. a galera entra em clãs apenas por conta da sigla que aparece no jogo, não pelas amizades... é complicado.

Highlighted

@Ríke@  escreveu:
Eu sempre tive a sensação que o LOL é um lugar bem dificil de fazer amizades... todos os outros jogos online nos quais joguei.. sempre tive vários amigos, clãs eram coisas bem unidas... já no LOL sinto que tudo é muito distante, até mesmo os clãs são estranhos.. a galera entra em clãs apenas por conta da sigla que aparece no jogo, não pelas amizades... é complicado.

Sempre tive essa sensação, por incrivel que pareça, joguei e ainda jogo Ragnarok desde quando lançou no Brasil, tenho uma Guild que se divide em 2 Clãs lotados, praticamente 200 players que se conversa muito sobre o jogo a mais de 13 anos, diferente do lol onde pouquissimos se conversam e a maior parte dos players se destroem por conta da toxidade que estamos "acostumados a ver"

Highlighted

Sei bem como é isso @Ríke e @Proxy. Joguei Tibia por muitos anos e cultivei diversas amizades que mantenho até hoje, mais de 10 anos depois, enquanto no League of Legends, a maior parte do tempo eu jogo sozinho mesmo ou no máximo duo com alguém que quer subir elo e mais nada.

Highlighted

@Alucard Bathory@  escreveu:

Sei bem como é isso @Ríke e @Proxy. Joguei Tibia por muitos anos e cultivei diversas amizades que mantenho até hoje, mais de 10 anos depois, enquanto no League of Legends, a maior parte do tempo eu jogo sozinho mesmo ou no máximo duo com alguém que quer subir elo e mais nada.

Infelizmente e a riot quer que a comunidade se enxergue como rivais, aparentemente, ou ja teria investido mais nos "clubes", algum tempo atrás publiquei que deveria ser possivel um player entrar em quantos clubes quisesse pois hoje so podemos entrar em 3 clubes e eu sinceramente acho isso muito pouco

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

/mute all