cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ZivS
Tropa
Tropa

Aumento na punição do Dodge

''Acho que devemos aumentar as punições caso um jogador decida dar Dodge na seleção de campeões. Pq? Ah, é porque eu não vejo nenhum motivo para o player em questão kitar, afinal, o nosso cliente é de excelente qualidade e não há tóxidade em nossos servidores''. Sinceramente eu acho que é isso que a Riot deve pensar para tomar uma decisão dessas....

Caso vc não ainda não tenha se informado, acabou de sair uma nóticia que a Riot vai aumentar as punições caso o jogador resolva dar Dodge. A empresa justifica isso com a frase: '' quem da Dodge ''fere'' a experiência de jogo de outros 9 jogadores que terão que voltar para a fila''.

Vamo começar pelo começo. Qual seria o motivo de um player dar Dodge? Antes da resposta gostaria de informar que acompanho diversos canais e os fóruns de League of Legends e as respostas são unânimes. 

1- Picks trols na seleção: Esse é um dos motivos do Dodge na seleção, infelizmente, o player em questão viu q no seu time uma pessoa pegou Ashe top contra Yorick e Shaco na jg inimiga. Oq vai acontecer? Simples, esse cara vai ser muído na porrada pelos dois. Ao invés de entrar na partida o player, obivamente, prefere dar Dodge e foi um bom Dodge, isso é inegavél. Por incrivel que pareça, esses picks trols são um tanto comuns no High Elo. Conforme vc sobe de elo, vc começa a perceber que a simples composição do seu time é vital para a vitória. A solução da Riot é punir o cara que não entrou nessa partida, parabéns.

2- Cliente: Hj mesmo fui tentar jogar um normal game e oq aconteceu? Não consegui selecionar o meu campeão, o cliente bugou e me deu uma punição de 5 min. Fui tentar abrir outra partida e oq aconteceu de novo? Nem preciso falar... Antes q a Riot venha falar algo, testei a minha coneção em outros jogos. Tem gente com um pc de 10 mil, uma conexão da Nasa e passa pela mesma coisa frequentemente, ou seja, caso o cliente clashar na sua vez de fazer o pick, vc será presenteado com uma perda de PDLs maior. Lembrando que, muitas vezes que vc entra em contato com a Riot para resolver um problema é completamente ineficaz. Ex; perda de FPS sendo q a pessoa tem um exelente pc e conexão.

3- Players já conhecidos como tóxicos: a partir do platina vc começa a reencontrar alguns players e caso vc tenha tido algum problema na partida passada com essa pessoa, já era amigo, vc não vai poder da Dodge se não vc será punido de uma forma mais grave agora.

4- OPGG: conforme vc sobe de elo, o uso do opgg na seleção se torna mais frequente e caso vc descubra que alguém do seu time está numa lose streack, é elojobado, mudou de lane do nada e só perde, tem win rate muito negativa com x campeão que acabou de pegar, etc. Vc, diante dessa situação, prefere da Dodge, mas agora será mais fortemente punido por esse Dodge.

5- Acontecimentos inesperados: por incrível que pareça essa é a causa menos frequente do Dodge no League. Ex: digamos que um player teve algum problema em casa e precisa kitar na seleção. Isso raramente acontece, mas agora será punido com uma maior severidade por esse acaso.

Isso nos mostra que os players de League não dão Dodge do nada, geralmente, é um dos três primeiros motivos supracitados. Caso vc queria resolver um problema, em primeiro lugar, vc deve ver os motivos desse tal problema e eu desconfio que a Riot simplesmente não viu os motivos ou ignorou (assim como eu fiz no 1ºparágrafo). Muitos já reclamaram dessa decisão só não tem mais gente reclamando pq a maioria dos players desistiram do Fóruns e dos pedidos à Riot, pois sabem que a empresa  ou ignora ou não volta atras (ex: rework do graves, da kat, da lb, do item verde da jg q dava ward, da tara incrível de mexer no ryze, pedidos para excluir o URFEA pq é horrível e só deixar o URF, parece que criaram esse URFEA só pra não deixar o pessoal se divertir com o URF, trazer o URF devido a quarentena causada pelo Covid-19, dos terríveis balanceamentos com a experiência DE 200+ ANOS como foi dito pelo Rioter e tem muitos mais exemplos que posso citar). Muitos players não dão Dodge devido a punição de 3 PDLs e a do tempo a mais na fila e vcs querem que o player jogue, de qualquer jeito, com um trol no time. Depois disso a Riot vem tentar falar '' sejam menos tóxicos blá blá''. MDS NÉ?

Aqui eu proponho uma solução que já vem sendo repercutida nos Fóruns da Liga: todo ínicio de dia o player ganha um Dodge grátis e a cada 4 ou 5 partidas, caso ele já tenha gastado esse Dodge (pessoalmente eu prefiro 4, pq muitos player não jogam 5 partidas por dia) o player ganha outro Dodge grátis. Esse Dodge grátis é livre de perda de PDls e de punição de tempo. Dessa maneira vc deixa os players bem mais satisfeitos, pois caso eles caiam com um trols já na seleção, eles vão poder fazer o um do Dodge sem perde PDL e nem ser punido com o tempo. A mecânica do Dodge NÃO deve ser fortemente punida, ela deve ser usada, claro q se o player abusar, por exemplo, de 3 Dodges seguidos, ele deve ser punido, mas não se deve proibir completamente essa mecânica. Pq SABEMOS QUE ESSE JOGO NÃO É PERFEITO E PASSA LONGE DE SER, então o Dodge deve ser permitido e usado com moderada frequência.

Ok, realmente é chato para os outros 9 (talvez nem todos achem ruim, sendo q viram q tem um trol no time deles) voltar para a fila, mas eu dúvido que um player prefira perder 20 de PDL do que perder 3 pelo Dodge, sendo que ele ta ganhando 18...

Fico imaginando pra quem eles (Riot) governa, visto que eles tomaram uma decisão dessas, pq com certeza não é em defesa dos players honestos que jogam League. Desculpem o texto enorme, mas essa decisão me deixou idignado. Esse texto foi mais pra Riot visualizar do que para os Players, por isso tava afim de detalhar um pouco mais. Além disso, caso a Riot não acredite nos motivos que citei proponho fazer uma enquete para tirar a limpo.

Escrevo essr post triste pois acredito que ele simplesmente será ignorado pela Riot e nada vai mudar no jogo que possui inúmeros problemas, mas que a gente tanto ama.

11 RESPOSTAS
payphone2
Arauto
Arauto

Lamentável, serei obrigado a jogar com jogador que Locka Janna/Yuumi/Soraka ?
vergonhoso riot !!
nick>payphone

ta chorando pra os melhor suporte do game?  deve ser ferro

melhor joga de soraka doq fazer elojob pra youtuber ai do bronze ne kkk tmj
Draicker
Lenda
Lenda

Pra min é um erro, pq o dodge evita muitas vezes partidas frustrantes, fora como vc mesmo disse, o Client da Riot é muito problemático, a quantidade de gente q vai ser punida por algum problema técnico e vai perder PDL e se irritar vai ser enorme.

@Yuumi Loves Sima Sou diamante 3 vc Gold 3, querer falar de elo tendo um elo menor é tipo 300 de qi kkkkkkkkkk

Corre que o cara ta **cogumelo do Teemo** pq falei do boneco de carregadinho dele .

nick>payphone
Hit or MYSTO
Tropa
Tropa

Sei lá, acho bem justo aumentar a punição de Dodge, porque o povo quita da seleção depois que tá tudo formado bonitinho, montando estratégia, isso e aquilo, aí vai lá e fecha o jogo porque fica com frescurinha de não querer jogar com pessoa X ou contra campeão Y.

Ser covarde não é o mesmo que ser cauteloso ou se defender.

diamante 3 e por isso existe elojob   ne amigao kkkk elo n importa e tu n joga bem de adc

joga de adc full tiltado  com suporte e quer fala de elo vc e tao  ruim de adc que e ego e maior que a habiilidade deve ser main kaisa e jhin full tiltado pq morre lvl 1

Sim mano se o cara é melhor q vc ele trapasseou, Jamais foi por merito dele kkkkkkkk
quem joga bem e tu que ta a 2 divisões abaixo de mim .
Não sai do gold nem com boneco de carregado , então és um incarregavel? Hasuhahsss
nick>payphone

Sou a favor do vale-dodge quando pickarem Teemo ou Lux no time. Aí no caso a punição é transferida para o jogador que pikou o campeão troll.

@Lifsitch  escreveu:
Sou a favor do vale-dodge quando pickarem Teemo ou Lux no time. Aí no caso a punição é transferida para o jogador que pikou o campeão troll.

Lux é um boneco tão simples que é dificil jogar bem cm ela, mas tem um potencial de destruição melhor q qualquer outro assassino, ainda mais no late onde ela pode ultar o sapo, o blue, o baron, o adc e sua mãe tudo em menos de 1 minuto. Explana ai seu ponto. Pegou uma lux suporte que n acertou uma skill?