cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Re: Ban YODA , PIMPI , RAKIN, na TWITCH

Ainda bem que o cavaleiro branco,puro e perfeito chamado GaTo De QueBrada nunca praticou nenhuma dessas coisas que ele abomina, pelo contrário ele fica feliz por outro SER HUMANO ficar sete dias sem stremar e no caso de alguns é uma fonte de renda. Olhem que ser perfeito gente! Ele anula totalmente as coisas boas que tais streamers ja fizeram pois eles 'xingaram' jogadores ruims in-game.
Highlighted

@Draicker Vou ser bem sincero contigo Draicker, esses caras estão cagando pra isso! Eles ignoram totalmente as coisas boas que tais streamers fizeram para focar em algumas coisas não tão boas, aqui onde eu moro isso é conhecido como inveja ou zoião pois sabem que lá no fundo nunca irão conseguir fazer o mesmo que eles.
Highlighted

tarzanarmado, vc esta me chamando de hipócrita, baseado em que ? me conhece, conhece meus costume e vocabulario ? ou esta me julgando por vc mesmo que deve ser acostuma usar esse tipo de vocabulario "fdp, **cogumelo do Teemo**, etc..."

Highlighted

Acabei de escrever um artigo sobre o tema, onde falo um pouco sobre as possíveis responsabilizações. Quem tiver interesse é só pesquisar no jusbrasil, espero que chegue aos streamers e possa ajuda-los de alguma forma.
Highlighted
Lenda
Lenda

@steeljawss  escreveu:
@DraickerVou ser bem sincero contigo Draicker, esses caras estão cagando pra isso! Eles ignoram totalmente as coisas boas que tais streamers fizeram para focar em algumas coisas não tão boas, aqui onde eu moro isso é conhecido como inveja ou zoião pois sabem que lá no fundo nunca irão conseguir fazer o mesmo que eles.

Normalmente quem critica é quem não acompanha os streamers, isso é natural, pois se acompanhasse saberia q não são pessoas tóxicas, talvez com exceção do Pimp, o resto é bem de boa.

Highlighted

@Draicker É o que eu sempre falo, eles não ligam para a verdade e só querem farmar 'likes'
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O lance é que são palavras polêmicas. E a Twitch tem que prezar pela imagem dela. Por mais que seja uma palavra que não parece ser ofensiva, ela é. Custa alguma coisa evitar usar?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@MetalCrawler  escreveu:
Bem, vou deixar aqui minha opinião.

Existe um contrato, que talvez não tenha ficado claro ou não tinha especificado as palavras, enfim. A verdade é que pelo jeito esse contrato foi atualizado e eles foram banidos por burlar as novas regras.

No Brasil, estamos acostumados com privilegiados. Todos estão bravos pois aconteceu com dois grandes nomes da Twitch BR, ai brasileiro já pensa "meu deus, como podem fazer isso com dois dos maiores nomes?". Bem, como alguém que já trabalhou em empresa americana, sei bem que isso não existe para eles, não importa se é o joão da coves com 100 views, ou o irmão do presidente do Brasil, com 20000 views, ambos tem que receber o mesmo tratamento, então parabéns para a twitch e que sirva de lição para nós.

Algo que me chamou atenção foi a resposta do Yoda, que mostra não entender como funciona nas empresas americanas, algo que chamam de "Accountability" ou no português crû: se responsabilizar pelos erros. Yoda ao invés de entender que a palavra que ele fala é de mal gosto e esperar os 7 dias de boa, fez um TT controverso e que com certeza só mancha ainda mais a imagem dele com os caras lá fora. A palavra "Mongoloide", nunca esteve no meu vocabulário e tenho certeza que não faz parte do vocabulário de 80% das pessoas no Brasil. Como um bom influencer que é, com certeza 50% dos jogadores de LoL usam essa palavra, assim como outros streamers, por causa dele e outros. Não estou falando que essa palavra existe por culpa dele, apenas estou evidenciando o fato de que essa palavra não é assim tão comum como ele diz ser, essa palavra está apenas inserida na comunidade de LoL.

Conclusão, nada dessa desculpa dele importa, ele vai ter que esperar os dias que restam, e nós, tentarmos aprender algo de bom com isso.

Abraço!

É fato que Yoda influencia DEMAIS a comunidade brasileira. NEGATIVAMENTE.

Vários trocadilhos e maneiras de irritas os adversários que ele faz é copiado por muita gente, como na época que viviam spammando "?" no chat.

Eu gosto dele, é gente boa.

Mas precisa se portar de maneira mais... MADURA.

Highlighted
Dragão
Dragão

@Rav1sse vishi, é difícil demais acontecer isso, se mudar o comportamento o publico vai embora e procura outro semelhante( e olha que tem gente demais tentando crescer imitando yoda). Se for ocorrer teria que ser um movimento geral e monitorado pela twitch e pela riot br, mas "não se mexe com time que ta ganhando", ta rendendo pro lol e pra twitch? Então vão deixar.

E essa questão de irritar adversário é normal em jogos competitivos no meio popular, já no cenário profissional é feio e punível (mas por alguma razão o cenário brasileiro incentiva essa pratica :v). Normalmente é, você faz uma counter play perfeita e ganha o x1 ou tf e aparece com o "?", mas ai vem o publico e começa a usar pra tudo, ta perdendo usa, fez uma jogada horrível usa, o inimigo arriscou uma play que deu em nada usa, qualquer tipo de recurso que pode ser usado pra disfarçar seu erro e inflar o ego as pessoas abusam sem nem pensar. Essa cultura de "esconder o erro" é forte demais aqui no servidor, é um dos motivos pelos quais os jogadores são ruins.
Highlighted
Dragão
Dragão

Rolando essas treta com o twitch verifiquei uma coisa peculiar, o streamer é proibido de pronunciar tais termos de acordo com as regras no twitch, porem o pessoal do chat não é, o que define o que será dito ou não no chat é o próprio streamer/moderação e bots, ou seja TODO mundo menos o streamer pode dizer o que quiser, e se o chat falar o que é ofensivo pra twitch quem se lasca é o streamer. Se tal coisa está nas regras por ser muito ofensivo porque não adicionar um filtro pra todo mundo logo? Tá hipócrita isso ai
Highlighted

É só pegar o contexto, no N.A chamar alguém de macaco não é nada ofensivo, mongolóide aqui não é xingamento, é no máximo um "burrão", mas pra eles...

É como o próprio YoDa falou, é preciso uma equipe só pra moderar a Twitch Br, tem mas é muito MUITO pequena, aí acaba ficando serviço picado pros do N.A moderar os streamers BR, aí dá no que dá...

Os banimentos foram injustos, há quem fique de isentão ao falar "m-muh é só não xingar meo!" quando esquecem que o que faz a Live é espontaneidade dos streamers, querer algo polido, regulado, fingido e forçado vai matar o site, jajá eles arrumam um concorrente, se deus quiser...
Highlighted

Namoral velho, que você tá defendendo censura pelo cara ter xingangado o outro de mongoloide? Qual o problema dele ter xingado o cara? A vida não é feita de arco íris não, se ele não usar essa palavra, ele vai achar outra que não é proibida pra expressar a mesma emoção, aí vão fazer o quê? Banir a próxima palavra também? Até que vai chegar em um ponto onde é proibido xingar na twitch... uau, que saudável, que conteúdo divertido, com certeza reflete sim o mundo real, onde todos se amam e se adoram e não existe rivalidade, que alegria de viver. 

Highlighted

Eu acho errado esse Ban,Primeiro que a Própria Twitch ( já que a palavra mongoloide e tão ''ofensiva '') deveria ter notificado o Streamer para não falar, dai oque fazem? banem os caras, segunda coisa, Ser ofensivo, não acha que esse termo e muito amplo?,eu acho tem que ser mais Objetivo, oque pode ser ofensivo para mim, não e ofensivo para outra pessoa, por exemplo a palavra mongoloide para mim é indiferente, não me ofende em nada,Outras pessoas podem realmente se ofender, e tem outras pessoas que fingem se ofender para prejudicar uma pessoa que não gosta usam isso de má fé, por isso que eu detesto politicamente correto, e esse lacradores, pois tudo para eles é ofensivo, e eles se acham o arauto da Moral, mas na prática são tão imorais ou piores quanto os streamers citados, mas sendo sincero, acho que as pessoas deveriam falar oque quiser, se a pessoa se sente ofendida, não assista, não financie essa pessoa.
Highlighted

Irmão, a palavra pode estar no vocabulário da galera por conta dele, ok, válido seu argumento. Mas pensa velho, se o cara usa a palavra mongolóide pra xingar alguém (que não é nem um tipo de palavrão ou alguma palavra com histórico de ser altamente ofensiva), ele provavelmente, diria eu que até com toda certeza, já utilizava outras palavras pra xingar os outros, palavras essas que poderiam ser até piores que um simples "mongolóide", que ao meu ver, é uma troca boa, deixar de xingar o cara de filho da **cogumelo do Teemo** pra xingar de mongolóide é bem tranquilo, até melhor. Rivalidade tem que existir, tem que xingar o time inimigo sim, tem que xingar os amigos na brincadeira sim, tem que xingar quem não gosta de ser xingado. Mas tem que ficar no jogo, rival é rival, inimigo é inimigo, não vá xingar o maluco no jogo e perseguir ele, xinga ele no jogo, depois quando terminar manda um gg, simples velho, isso é espirito esportivo.

E outro ponto, agora sobre a palavra mongolóide em si.
Cara, banir palavras que tem conotação racista, acho válido, mas você banir uma palavra que o sinônimo é: burro, **cogumelo do Teemo**, imbecíl, é uma criancice imensa. O cara não tá fazendo conteúdo pra criança, ninguém quer ver uma stream toda robótica com o cara ali ansioso e preocupado com o que ele vai falar, e se ele sem querer deixar escapar um "mongolóide", ele toma ban de 7 dias... Sério velho, vocês não conseguem ver o quão absurdo é isso???  Todos vocês que estão defendendo o ban dessa palavra, nunca xingaram ninguém na vida, nunca xingaram ninguém no jogo, pra estar achando válido isso, tem que ter no mínimo não feito o mesmo.

Highlighted

E ainda está colocando maturidade em questão? Velho, eu acho que maturidade é você participar do jogo, participar do ambiente onde tem tensão entre os dois times, ser xingando, xingar junto e não levar pro pessoal. É mais imaturo o maluco que não consegue receber um pontinho de interrogação sem ficar **cogumelo do Teemo**, ou então levar pro pessoal algo que um cara disse no chat de um jogo online, isso sim é imaturidade. Porque um adulto, ou um cara que saiba se portar, que tenha maturidade e um bom discernimento, não vai simplesmente ir chorando pro suport porque algum adolescente xingou ele de mongolóide e mandou um "??" no chat all.

Highlighted
Tropa
Tropa

Não é pq as pessoas fazem q esta certo, por isso o cara disse que a medida tomada servira de EXEMPLO.
Highlighted
Tropa
Tropa

Muito certa atitude da Twitch, ai vem esse povo fala, a mas quem nunca xingou um fulano, vc não estamo stremando para milhares de pessoas, e por esse motivo o ban serve como EXEMPLO, para a comunidade deixar de ser toxica.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu queria muito entender o ponto da galera sobre esse lance de "dar o exemplo".

É fato que, muitas vezes, as atitudes de grandes influenciadores contribuem para que o pulico fale, pense e aja como eles. Porém, se acham que um ban de 7 dias, ainda que fosse em todos os streamers BRs, vai diminuir a toxicidade dos jogadores... Olha, eu tenho sérias duvidas quanto a isso.

Capaz que isso só deixe a comunidade mais irritada. Até porque, muitos acharam esse ban sem mais nem menos bem injusto. Ainda mais se tratando de alguém grande e chegado deles. Não estou passando pano pra quem dispara ofensa gratuíta ou tem comportamento desportivo, mas "mongolóide"...

Não sei quem se ofende com isso hoje em dia, mas ok. Cada um pensa e sente de um jeito. Nem vou entrar nessa questão. Só digo uma coisa, exsite gente fazendo muito pior e nós vemos isso no proprio LoL todos os dias. Dizer que isso é bom pra "servir de exemplo", pra mim, soa como tirar toda a responsa da pessoa que é toxica e jogar nas costas dele e de varios outros streamers. Sim, eles tem uma grande influência, mas ser tóxico é uma questão de indole. Não será esse ban que, de repende, vai fazer o pessoal  botar a mão na consciência. Assim que alguém trollar ou falar qualquer coisa que o colega não goste, vai tudo voltar ao normal. É pra isso que existe o sistema de denuncia.

Eu até concordaria em parte com essa punição, se não fosse algo tão desnecessário e repentino.

Até dias atrás, NINGUÉM consideraria essa palavra ofensiva. Se mudaram as diretrizes, não poderiam ter comunicado antes de sair metendo ban?

Highlighted

que exemplo irmão? desde quando mongolóide é xingamento? Os caras na twitch podem mandar tomar no c# ao vivo mas não podem falar mongolóide? Cadê a lógica disso? O cara pode soltar uns palavrões de graça mas não pode falar MONGOLÓIDE? Vai babar ovo de empresa na pqp. Essa galera do politicamente correto tá estragando tudo, o cara tá falando pra milhares de pessoas sim, mas que diferença vai fazer? Todo mundo na vida já ouviu xingamentos. Crianças, se não escutarem dele, ou dos pais em casa, vão escutar na escola, na rua, no próprio lol, no youtube... censurar não vai mudar em nada, não gosta do conteúdo do maluco, é simples, não assiste... agora, só porque a twitch decide que a palavra é ofensiva, todo mundo abaixa a cabeça e fala "Ó GRANDE TWITCH, COMA NOSSOS C#S, ESTOU MUITO OFENDIDO COM A PALAVRA MONGOLÓIDE". Vai criar uma opinião própria e deixa de seguir essa opinião de grupinho lacrador, deixa de ser hipócrita.

Highlighted

Beleza, realmente, não é porque todo mundo faz um monte de coisa que ela automaticamente vira algo legal e certo, claro. Mas estou falando desse caso em específico, com o uso dessa palavra específica, compreende? Todo mundo pode se ofender com qualquer coisa parceiro, não percebeu ainda? Pra falarmos dos assuntos mais complexos e difíceis de serem abordados, várias pessoas vão se ofender como consequência... Se você estiver discutindo política com pessoas e houver discordância, vão ter alguns no meio disso que vão se ofender, mas idai? Por causa disso nós vamos parar de discutir política? Aí provavelmente seu argumento vai ser "mas é diferente, ele tá xingando alguém e tá na intensão de ofender blabalbalba", certo, mas o mesmo argumento ainda se aplica, quem define quando alguém tá fazendo de propósito ou não? Vamos supor que tudo que fosse ofensivo fosse ilegal, você não acha que alguém em algum ponto iria usar má fé pra denunciar alguém que tenha feito isso sem querer? Da mesma forma que cliparam o BRTT LENDO o tweet do yoda e ele tomou ban... da mesma forma que o yoda usou a palavra em questão com um AMIGO, que muito provavelmente, se ele for uma pessoa coerente, não vai levar pro pessoal. 
É muita ingenuidade achar que censurar pelo bem coletivo resolve alguma coisa ou então que faz algum bem pra qualquer comunidade...