Estava aqui pensando.
As pessoas trabalham, e pagam impostos. O Brasil é o país com maior cobrança de Juros do mundo, sendo que o trabalhador precisa de 5 meses de um ano apenas pagando impostos.
Em retribuição a esse valor investido no Governo, o brasileiro não tem retorno na área da Educação, muito menos na segurança. O Governo diz que "o trabalho de dar a segurança para a população é dele, e por isso os cidadãos não devem nem se proteger e nem reagirem à crimes", e com isso temos saldos de mortes no Brasil que já passam de 60 mil por ano, mais que países em guerra.
Você anda pela rua, cheia de perigos, drogados e bandidos foragidos. Quando Chove tudo fica alagado e o trânsito congestionado, o transporte público é uma porcaria com as pessoas mais parecendo sardinha em lata. Se não chove, todo mundo fica com crise hídrica, e com racionamento de água, sendo assim, não podendo nem tomar banho ou fazer comida por falta da mesma.
Mas ai o Governo se mostra super solidário, e criam um Estádio em Manaus…
Cara, minha energia elétrica caiu nas últimas 2 semanas umas 4 vezes, e como todos sabemos, isso danifica o HD e leva a BSOD muito frequentemente. Mas ai eu pergunto: Alguma empresa vai me indenizar se queimar meus eletrônicos? Eu tenho (tinha) uma televisão nova que simplesmente parou de funcionar por causa de desligamentos forçados da energia elétrica.
Então chego na seguinte pergunta: Será que o Brasil não é daquele tipo de país que você cresce, vê que nada melhora e nem vai melhorar, que os políticos desviam dinheiro que poderiam ajudar a população, então cai a ficha, a pessoa estuda e se profissionaliza e vai pra outro mais desenvolvido?
Minha teoria é que quando isso acontece, os futuros promissores da nação vão embora pra ajudar outra nação, e aqui ficam só as pessoas que ainda não entenderam como tudo funciona, e que aceitam viver nessas condições que eu citei. Eu juro que me deu um desgosto de ler a notícia que certa fulana que matou os pais saiu justamente no dia das mães, e eu me pergunto se isso é ser um país sério. Aliás, isso e muito mais coisas que sempre acontecem e todos nós ficamos calados, apenas assistindo e convivendo… ou como diz o velho ditado "Se não está gostando, muda de país".
Desculpa ai o desabafo.
---
Senhoras e Senhores, peguem as pipocas
---