cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gazorpian
Arauto
Arauto

Brasil, um lugar onde a gente cresce, e depois vai morar em outro lugar "melhor"?

Estava aqui pensando.

As pessoas trabalham, e pagam impostos. O Brasil é o país com maior cobrança de Juros do mundo, sendo que o trabalhador precisa de 5 meses de um ano apenas pagando impostos.

Em retribuição a esse valor investido no Governo, o brasileiro não tem retorno na área da Educação, muito menos na segurança. O Governo diz que "o trabalho de dar a segurança para a população é dele, e por isso os cidadãos não devem nem se proteger e nem reagirem à crimes", e com isso temos saldos de mortes no Brasil que já passam de 60 mil por ano, mais que países em guerra.

Você anda pela rua, cheia de perigos, drogados e bandidos foragidos. Quando Chove tudo fica alagado e o trânsito congestionado, o transporte público é uma porcaria com as pessoas mais parecendo sardinha em lata. Se não chove, todo mundo fica com crise hídrica, e com racionamento de água, sendo assim, não podendo nem tomar banho ou fazer comida por falta da mesma.

Mas ai o Governo se mostra super solidário, e criam um Estádio em Manaus…

Cara, minha energia elétrica caiu nas últimas 2 semanas umas 4 vezes, e como todos sabemos, isso danifica o HD e leva a BSOD muito frequentemente. Mas ai eu pergunto: Alguma empresa vai me indenizar se queimar meus eletrônicos? Eu tenho (tinha) uma televisão nova que simplesmente parou de funcionar por causa de desligamentos forçados da energia elétrica.

Então chego na seguinte pergunta: Será que o Brasil não é daquele tipo de país que você cresce, vê que nada melhora e nem vai melhorar, que os políticos desviam dinheiro que poderiam ajudar a população, então cai a ficha, a pessoa estuda e se profissionaliza e vai pra outro mais desenvolvido?

Minha teoria é que quando isso acontece, os futuros promissores da nação vão embora pra ajudar outra nação, e aqui ficam só as pessoas que ainda não entenderam como tudo funciona, e que aceitam viver nessas condições que eu citei. Eu juro que me deu um desgosto de ler a notícia que certa fulana que matou os pais saiu justamente no dia das mães, e eu me pergunto se isso é ser um país sério. Aliás, isso e muito mais coisas que sempre acontecem e todos nós ficamos calados, apenas assistindo e convivendo… ou como diz o velho ditado "Se não está gostando, muda de país".

Desculpa ai o desabafo.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
41 RESPOSTAS
BurningInFire
Dragão
Dragão

Válido o seu desabafo.

Ironwill
Arauto
Arauto

Não se preocupa, no próximo dia das mães e no dia dos pais essa certa fulana vai poder sair da prisão porque tem esse direito garantido.
Não se preocupe também pois além de não haver pena de morte, no Brasil a pessoa que matou pai e mãe por motivo futil ou nenhum também vai cumprir uma pena inferior a 30 anos e sair em 1/3 desse tempo, talvez menos, por bom comportamento e vai sair de ficha limpa pois “cumpriu devidamente sua pena e está apto a viver em sociedade pois FOI RESOCIALIZADO!!!”

Hyori ittai
Tropa
Tropa

Esqueceu de falar que também e o pais onde 97% das musicas apenas sabem falar de sexo e traição
Desafio
Tropa
Tropa

Sim, está correto. O Brasil pra mim é só um teste de vida, se conseguir viver aqui até os 25, qualquer lugar lá fora é brincadeira de criança kkkk.
TSEnascimen7o
Aronguejo
Aronguejo

FATO, E CHORA AO PERCEBER QUE O BRASIL É REALMENTE HORRIVEL, E ACABA DE NASCER !
NascimenTo
darkslash01
Tropa
Tropa

Só pra lembrar que a susane tem rios de dinheiro que o pai botou numa conta pra ela no exterior e que nao pode ser alcancado pelo governo porque nossos governantes tem medo de se impor mundo a fora.

Brasil, o país onde agente cresce e trabalha dos 16 aos 71 anos.
Remakke
Aronguejo
Aronguejo

Você mora num país que só não afundou no mar ainda porque %%% bóia e o oceano não tem cordinha de descarga amigo rs.
INTZ Rambo
Tropa
Tropa

nunca entendi por que tem diferença desligar o aparelho no botão ou puxar da tomada, dos 2 modos a energia é cortada o.o

Uma pequena variação pode queimar aparelhos, em especial placas eletrônicas (como as que tem em ar condicionados e outros aparelhos). Independente de ligar/desligar diretão da tomada.
Can i Hugs
Aronguejo
Aronguejo

Por coincidência Acabei de assistir uma reportagem sobre como é a vida na Inglaterra e fiquei admirado ao ver como as coisas lá funcionam, Ao ver como eles dão valor pra educação e ao desenvolvimento dos Jovens , Bem diferente do nosso Brazuca

ai quando vc curte um rockzinho classico la dos anos 90 nego ainda te chama de drogado kkk, ta complicado mano.

Quem tem essa ilusão é só quem nunca morou fora do Brasil.
Se vc for um “inútil”, vai ser pobre em qualquer lugar, em qualquer país.

Os países ricos são ricos porque eles saquearam dezenas de outros países e continuam fazendo.
O Brasil é essa %%% porque nunca roubou ninguém, é um país novo e fraco.
Países ricos podem ter regalias que os outros não tem, mas eles não são maioria.

ai quando vc curte um rockzinho classico la dos anos 90 nego ainda te chama de drogado kkk, ta complicado mano.

E quem fala esse tipo de coisas é Zé Droguinha e Funkeiros.
bolinhosBR
Tropa
Tropa

O bronzil tinha q voltar pro tempo do império :v
Sona XCX
Aronguejo
Aronguejo

Brasil é o Internet Explorer do mundo.
Até tem umas funções legais, mas só serve para baixar outro navegador e migrar para ele.

Nem pra isso ele serve mais, já que existe o edge.

“Nunca roubou ninguém”, nunca pensei que leria essa frase junto com “Brasil”.

A diferença é que o Brasil rouba do Brasil.
SpellWhite
Aronguejo
Aronguejo

A única saída para o Brasil atualmente seria uma revolta armada ou ataques terroristas, mas de qqr forma é meio difícil acontecer algo já que a única parcela armada da população são os bandidos e o exército(que provavelmente n vai fazer nd).