cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

CAMPANHA ARRUMA O JOGO RITO GOMES

Olá, bem hj eu decidi enumerar os vários problemas que o League of Legends enfrenta como um todo e que acabam frustrando seus jogadores mais fiéis diariamente e dessa formar fazer um grande feedback pra Rito Gomes, ou seja críticas construtivas com o intuito de melhorar o jogo, eu espero que realmente alguém da Riot leia isso, pois vai dar um certo trabalho, peço aos leitores tbm um pouco de paciência, pq vai ficar grande, mas eu prezo pela qualidade do post.

 

 

1) Vamos começar pela parte do pré-jogo o CLIENT (Alô Leandro):

 

Não é mais supresa para ninguém que o Client do lol atual sofre de diversos problemas técnicos até em PC potentes, como os dos Streamers e Pro-Players que reclamam diariamente disso (alô Kami). Para computadores piores então, acaba frustrando ainda mais a experiência de grande parte dos jogadores de lol, pois League of Legends sempre foi caracterizado por ser um jogo gratuito e leve, mas não conheço uma pessoa que não tenha passado por algo frustrante nesse Client atual. Abaixo um clipe engraçado do Kami dando rage no Client:

 

Kami dando Rage no Client

 

Os exemplos são muitos: Travamentos, bugs diversos, dificuldade em confirmar o campeão, em salvar as runas, gerando muitas dores de cabeça como perdas de PDL, MD3/MD5, não conseguindo retornar para a partida e tomar punição do Leave Buster, além claro do estresse desnecessário, a Riot Games é uma empresa muito grande para permitir esse tipo de coisa acontecer, lol é o jogo mais jogado do mundo, é um absurdo que o Client não seja muito eficiente nessa altura.

 

O Client antigo não era perfeito, era muito inferior em termos visuais e mais limitado, mas era simples e eficiente, realmente funcionava, mas não estou cobrando aki a volta do Client Legado até pq eu sei q isso é inviável atualmente visto a estrutura que já foi implementada no jogo, o que eu vim cobrar são melhorias quanto a esse Novo Client (nem tão novo assim), já são mais de 2 anos que as pessoas reclamam e nenhuma providência é tomada, ou pelo menos eles não passam a sensação de estarem fazendo algo a respeito ou sequer costumam se comunicar em relação a isso, sendo necessário uma discussão do Kami com o Rioter Leandro no twitter para a gente saber um pouco o que a Riot pensa sobre isso https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/Kami-reclama-do-Client-e-Rioter-respo...

 

Além do mais, no último video que saiu no canal do Youtube da Riot, a parte sobre o Client ficou muito superficial (já coloquei no ponto certo do vídeo):

 

 

Explicações meios superficiais como: nem sempre a culpa é do Client, culpando a conectividade em alguns casos, depois ele fala do benefício que o novo Client proporcionou pro jogo e finalmente encerra com um "A gente sabe que o Client tem problemas, e a gente está ouvindo", bom sinceramente não parece pois as reclamações datam desde do lançamento desse Client novo, que nem é mais tão novo assim. Em vez de simplesmente falarem isso, proponham planos, o que vocês vão fazer a curto e longo prazo para resolver esses problemas? Quantos jogadores vcs vão esperar perder para agirem? Fica aqui a reflexão.

 

2) Servidor ou Provedores de Internet no Brasil, Latência, ping alto, desconexões:

 

 

Eu entendo perfeitamente que o Brasil é um país muito problemático do ponto de vista das operadoras de internet, a qualidade e atendimento da Internet brasileira geralmente é péssima, muito por causa da falta de engajamento, investimento em infra-estrutura no Brasil, mas não vamos entrar afundo nesse assunto.

 

Acontecem com uma certa frequência muitos problemas com algum provedor que atinge muitas pessoas, como já foram os casos da Vivo Fibra (há menos de 10 dias atrás), Net Virtua entre muitos outros. Muitas pessoas associam isso com o Servidor oficial da Riot, e por mais que as vezes não seja culpa da Riot, ela deveria buscar parcerias com essas provedoras de Internet para solucionar esses problemas, caso ao contrário vai gerar um impacto negativo muito grande no jogo, pois você afeta até as pessoas que não estão com problemas que se frustram com alguém desconectando ou com ping alto no jogo, acabando com sua experiência de jogo.

 

O próprio servidor da Riot chegou a dar problema esse mês. Por mais que não exista empresa livre 100% de problemas, a Riot pode fazer mais, e deveria investir mais em infra-estrutura no Brasil, essa parte deixa bem a desejar, pessoas como eu que jogam no nordeste tem experiências terríveis com latência, jogo com 60 MS cravado e já acabei me acostumando, tem gente que joga com mais, mas o problema não é bem o ping alto, é a instabilidade muitas vezes das Operadoras e outras vezes do Servidor da Riot, o que afeta um, acaba afetando todos negativamente nas partidas, afinal é um jogo online.

 

O que foi dito no mesmo video que eu citei sobre o Client, foi falado também sobre esses problemas de conexão (coloquei tbm no ponto certo do video):

 

 

E você acha que a Riot está fazendo o suficiente nessa área? Pois sinceramente não parece visto a quantidade de problemas que acabam acontecendo. (Só esse mês foram uns 3 no mínimo de reclamações gerais no Fórum BR).

 

3) Falta ou ausência de punições mais severas para jogadores tóxicos (Rage, Trolls, AFK's, etc):

 

Essa parte aqui parece que vai piorando a cada ano que passa no lol, jogadores desagradáveis que dão rage, xingam, fazem comentários racistas, que trollam propositalmente, que ficam AFK ou desistem na primeira morte, é bem desmotivador e acabam com sua experiência de jogo, e o pior de tudo é q você encontra isso com uma frequência relativamente bem alta para não dizer quase sempre. Você reporta esses jogadores mas não recebe nenhum tipo de feedback, você olha no br.opgg e vê que o jogador está jogando normalmente possivelmente estragando a experiência de outras pessoas.  

 

 

Embora isso não seja propriamente culpa da Riot de a comunidade ser tão tóxica assim (problema cultural, de educação e do ser humano, pois até soloq do NA e da Coreia são conhecidas por serem tóxicas), isso tudo acaba acontecendo pq a Riot não toma providências mais pesadas, não há um investimento em melhorias nessa área de REPORTS, o sistema de reports parece ser automatizado, demora demais a punir, e quando pune normalmente são punições brandas como restrição de chat, sendo necessários inúmeros reports em vários jogos seguidos para um jogador ser de fato punido com a perda de sua conta.  

 

Sistema de Honras: 

 

Apesar de ter sido feito com boas inteções, o sistema de honra precisa de uma reformulação, eu mesmo conheço jogadores que dão rage no jogo e pegaram honra 5. Já que a Riot não quer punir severamente, pq não melhorar o sistema de bonificação? Incentivar as pessoas a serem positivas? As recompensas atuais são até razoáveis, mas não vão fazer alguém tóxico deixar de ser tóxico por causa disso, tenho certeza q a Riot pode incentivar melhor os jogadores mediante a um sistema de honra mais bem organizado, a eventos de comportamentos positivos com boas recompensas. Aliás tragam a opção de honrar um jogador adversário de volta, vocês precisam incetivar o espírito esportivo.  

 

 

Além do maior investimento nessa área, precisamos que o "Feedback de Denúncias" seja que nem antigamente, você receba essa mensagem sempre que um jogador é punido, e digo mais, você deveria receber tbm qual foi a punição aplicada, para passar transparência ao caso e o sentimento de justiça foi feita. Atualmente apenas os últimos jogadores q reportaram antes do jogador ser punido são os que recebem essa mensagem:  

 

 

Tenho saudades disso, o último que eu recebi foi em 2017, passa a sensação de que o sistema de reports não funciona, a impunidade impera no League of Legends. 

 

4) Novos Jogadores:

 

 

Jogadores novos não recebem a devida atenção da Riot para mantê-los, pelo contrário, lol é um jogo que demora a se aprender por completo, até lá o jogador novo já desistiu, pois o jogo hj é composto por muito smurfs q destroem a experiência desses jogadores novos, desmotivando muito eles, fazendo eles parerem antes mesmo de começar. Os veteranos e smurfs não tem paciência com eles e acabam descontanto a frustração neles. A Riot não tenta combater smurfs, pois isso gera dinheiro pra ela, mas acaba sendo um tiro no pé, pois afasta jogadores novos.

 

Quem é iniciante normalmente só sofre nesse jogo, perde a partida, não se diverte pq pega jogadores muito superiores, toma rage do time, entre outras coisas. Olha eu realmente tenho pena de quem é iniciante no League of Legends, pois não recebe incentivos e apoio nenhum da Riot, eles tem q investir mais nisso caso o contrário só vão perder jogadores e não vão conquistar novos jogadores.

 

Hoje a dificuldade dos jogadores em conseguir comprar um campeão que quer com esse sistema de EA é bem mais complicado do que na época que você ganhava IP por partida, essa demora em conseguir comprar campeões é proposital da Riot que quer q vc compre campeões com RP, mas com isso você desmotiva os jogadores que querem comprar mais campeões com EA e não conseguem, pois a cápsula q vc vai ganhar ao passar de nível é aleatória, e a quantidade de EA q vc ganha desencantando é baixa. Você demora uns 2 anos ou mais pra conseguir todos os campeões do jogo, muitos não tem essa paciência e param de jogar.  

 

5) Skins:

 

As skins são a principal fonte de receita da Riot, não adianta reclamar quanto a isso, ela precisa e tem que continuar fazendo sempre para gerar lucro, compra quem quer. O problema é que o preço de RP no Brasil é bem fora da realidade brasileira, 50 reais para conseguir comprar no máximo duas skins de 1350 RP é muito, mas eu entendo q nesse caso a culpa é do dólar em alta, da inflação e outras diversas coisas.

 

A Riot deixou de fazer uma linha de Skins econômicas de 750 RP que eram até bem bonitas, atualmente só saem skins épicas de 1350 RP para cima, impossibilitando muitas pessoas de adquirirem suas skins. Além do mais o sistema de cromas parece um pouco de abuso, tudo bem q eles podem ser comprados com EA (os mais antigos) algumas vezes por ano, mas mesmo assim esse sistema poderia ser mais em conta, assim como os Emotes, ícones e skins de wards. O Sistema de promoções semanais da Riot tbm já foi melhor, antigamente eles davam uma lista das skins que ficariam em promoção no mês possibilitando dos jogadores se programarem para comprar aquela desejada skin em promoção. 

 

 

Linha de Skins de 750 RP bonitas.

 

Outro problema foi o abuso das skins prestígios, inicialmente a ideia era bastante positiva, tinha um conceito e skins bem trabalhadas como da Kai'sa e da Akali KDA, mas com o passar do tempo a Riot viu ali um mina de ouro que poderia explorar sem se esforçar muito no quesito criatividade e passou a lançar uma após outra em cada patch, a qualidade claramente decaiu nas últimas skins, claro compra quem quer, mas ainda assim é bem frustrante ver como as skins da Vayne e Ahri prestígio caíram muito de qualidade pelo preço que é cobrado, e claro a raridade da linha prestígio acabou virando algo comum.

 

Skins Prestígios Vayne e Ahri.

 

6) Eventos:

 

É preciso fazer mais eventos grandes, como não lembrar do grandioso evento Águas de Sentina? baseados numa lore bem elaborada e divertida, a Riot parou de fazer eventos desse porte, além disso faz tempo que eles não fazem uma semana com o dobro as vezes o triplo de IP (nos dias de hj XP extra seria uma boa) ao jogar com amigos como tinhamos antigamentes. Apesar dos Eventos passados como Darius vs Garen, Riven vs Yasuo terem sido bons, eles poderiam ter sido mais bem explorados. O novo evento dos gatos vs cachorros do 1º de abril acabou sendo bastante frustrante, poucas missões q podem ser feitas todas em um dia com recompensas não tão boas assim, e lançado tbm antes do tempo, fiquei bem decepcionado com esse evento, fora q algumas skins não foram muito criativas, esperava bem mais sinceramente (Eu sei que é um mini-evento, mas ele poderia ter sido mais bem trabalhado). Alguém aqui não gostaria de um evento Lucian vs Thresh? Fica aqui a sugestão.

 

Evento Águas de Sentina.

 

7) Balanceamento de Partidas:

 

Seja ranqueada ou normal game, o balanceamento de partidas tem diversos problemas, diferenças grande de elo em algumas partidas, principalmente no normal game, o sistema de autofill que acaba sendo desanimador para o jogador que cai nessa função e pro time q acaba culpando o jogador por ter jogado mal fora da função q ele sabe, a Riot prioriza o tempo de fila em detrimento da qualidade da partida e isso é um grande erro.

 

Aliás o normal game atualmente está inviável, jogadores q saem na seleção de campeões por não ter mais tempo de punição por sair, ocasionando numa demora muito grande para conseguir iniciar uma partida, fazendo assim com que as pessoas acabem optando por testar campeões em ranqueadas, ocasionando em mais experiências negativas. Para a ranqueada estar saudável é preciso que o normal game esteja saudável.  

 

😎 Balanceamento de campeões:

 

Não é novidade que a Riot balanceia principalmente para o competitivo que são a minoria dos jogadores, e ignoram a maior parte dos jogadores da SOLOQ, campeões com baixíssimos win rates pq são muito nerfados por causa do competitivo feito Azir, Gnar, Galio, Kalista, TK entre outros. Enquanto isso muitos campeões extremamente fotes que a Riot não nerfa ou demora para nerfar, aliás o balanceamento sempre foi voltado para sistema de metas, em que sempre um campeão está mais forte que o outro, não digo que isso seja um erro, pois esses patchs de 2 em 2 semanas com mudanças é que fazem o jogo sobreviver, com buffs e nerfs, mas a equipe de balanceamento da Riot passa a sensação de ser amadora em muitos quesitos.

 

Há claramente um favorecimento a campeões mais populares, um grande exemplo foi quando o Yorick estava com win rates muito alto, não demorou 1 patch para nerfarem. Mas a Riven, Vayne e Zed estão com win rates e taxas de escolhas muito altas e não tomam nerf por serem os queridinhos da Riot por exemplo. O Fórum NA mesmo reclama da falta de nerfs na Riven e Vayne há mais de 3 patches, e um Rioter respondeu dizendo que "temos que ter cautela, temos que observar mais", ai fica o questionamento, pq não observaram mais no caso do Yorick? Pq os critérios são diferentes para personagens populares? A resposta é simples, esses campeões vendem muito mais skin e nerf neles afetariam uma grande quantidade de público-alvo. (Não coloquei o Yasuo na lista pq sua taxa de vitória estabilizou com o último nerf q ele recebeu).  

 

Se você concorda com tudo isso, deixe nos comentários, vamos fazer esse post ser o feedback do servidor brasileiro para a Riot.

95 RESPOSTAS
Highlighted

o jogo de verdade morreu em 2016/2017 essa lavagem de porco ai que ta online hj em dia é só um cashcrab continuem mamando essa empresa porca e dando dinheiro pra eles que mesmo assim não dou 2 anos pra falir.
Highlighted

Olha já faz 2 dias ,começou uma dor de cabeça por causa desse jogo,eu entro no jogo _> seleção de campeões _> e assim a partir da entrada para a tela de carregamento, a tela fica escura e diz "não foi possível conectar com o servidor ...etc" .
Já to a um tempão com isso olhei até youtube pra achar solução, olhei firewall e nada.
Cansado disso já, não consigo jogar faz tempo e usando mesmo serviço de internet a anos, mesmo com internet funcionando normalmente (com exceção do LoL) , esse problema me ocorre toda vez.

Highlighted

Highlighted

só queria joga uma partida de boa hoje só uma mesmo
mais vejo que só em arruma os bugs do cliente já seria bom, hoje foi uma dor de cabeça
Highlighted
Tropa
Tropa

ja faz anos que os players vem reclamando e até hoje ta igual, nao vejo perspectiva de mudança
Highlighted

Slk hoje quando eu e o @kaioUTP fomos um normal game depois das rankeds serem desabilitadas a gente inicia lá e de boa,quando acaba o tempo de seleção de campeão e vai pra partida todo mundo foi pro saguão e ficou um tempinho pra ir pro jogo...
Highlighted

A riot, é tão (grande) que, tem os mesmo problemas ridículos de vários anos atras.
Sempre com bugs, legs, clientes, servidor com problemas....
Cara....quando vão ser grandes de verdade????
Quando vão investir em servidores realmente bons???
Vsf riot **cogumelo do teemo**...
Highlighted

Dificil né migo!!
"enquanto eu viver, ninguém há de sofrer"
Highlighted

EU SO QUERIA O CLIENTE LEGADO ;-;
Highlighted

VDD
Highlighted

Bom assunto, você sabe que o Sr. Riot é $$$$$ e nada mais. Já sabemos que o servidor está ruim (atualmente o servidor acabou de cair, fechou as conexões para o jogo no meio de uma merda de jogo), sabemos que eles fazem campanha ruim, não que exista "alguém fazendo trolleadas" .
Estou usando um tradutor, porque não vou pagar pelas aulas de português, mas eles me insultam por falar inglês "A LINGUAGEM UNIVERSAL É EL INGLES" para aqueles que não entenderam por que eu disse isso, mas que bem vai ser feito?
Eu estou relatando de cada 100 jogos 60-90 pessoas por dia.
Estou em honra 2 com 3 de 3 já concluídas, não sei se dentro de um mês subo para Honor 3.
Mas a verdade, você esqueceu de mencionar os scripts. Convido você para assistir este vídeo, onde estávamos dois usuários jogando e 8 BOTS PROGRAMADOS PARA REMOVER CHAMP EXP E INVOKE EXP NA ARAM!
Assista tudo, porque todos os minutos estavam lutando comigo contra o sion, já que os outros 8 bots estavam se matando.
Eu vejo que em URF, em Aram, Normals, Ranked e tumultos ainda não fazem a mínima para isso.
É que os jogos de tumulto não fazem nada com o lado latino, não importa o quanto nos queixemos, sejam eles brasileiros ou de LAN / LAS, eles não se importam, eles só nos usam para nada mais.
E mesmo que te tratem nos EUA, dizem "estamos fora de área para te ajudar, nos arrependemos". Em outras palavras e eu digo isso no argentino traduzido para o português "**cogumelo do teemo** de jogar em um servidor fora da UE".
Sinto muito pela última frase que soa mal, mas é a verdade.
Honestamente, todos nós reclamamos, mas ... não há nada que eles possam fazer a menos que eles enviem a queixa para o servidor "mãe / pai", onde as atualizações chegam e que realmente é um problema que realmente os afeta.
Sem mencionar a falta de bots detector de relatórios, já com 1 reportagem deve ser suficiente para rever a trollea, quem diz coisas, quem faz coisas a perder.
Sério, convido o criador do tópico para assistir o vídeo que eu deixo agora acontinuacion e me explique por que isso tem que ser também.

Link : https://youtu.be/1JfUdNkOz7Q 


Porque eu vi esse motim não fez nada.

#RiotFixServer #RiotFixClient #RiotRepairLoL
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu super concordo com você, porém os jogadores cometem um erro hediondo que é reclamar, pedir por mudanças mas não afetar a empresa em si. O jogo tem essas mesmas reclamações desde a Season 1, algo mudou? Não. E por que não ocorreu? Porque a gente continua jogando, comprando e alimentando assim essa base que não só a Riot faz, mas praticamente a maioria das empresas de jogos fazem. Veja a EA por exemplo, a geração The Sims 4 é a mais criticada e crucificada, mas também a que mais vendeu. E essa empresa a cada ano aumenta mais e mais os preços porque vende, eles podem entregar um jogo inacabado que ainda sim vai vender. Se nós (todos) reclamássemos e parássemos PELO MENOS de comprar RP, a Riot iria pela primeira vez na vida fazer algo para melhorar o jogo. Enquanto isso não acontece, você continuará a ver mais e mais posts assim sem ter uma solução.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mano a Riot BR não tem influência em nada, tu devia fazer esse post em um forum NA ou no Reddit, sei lá. Acredito que aqui não tenha ação nenhuma infelizmente. 😞
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

achei seu post legal pq não é so mais um post sem embasamento e agumentação apenas reclamando da riot, ele foi muito bem elaborado tem imagens pra ilustrar os topicos e é bem convincente e apresenta uma critica construtiva
Highlighted
Tropa
Tropa

Realmente... Isso de rage de smurfs é muito chato! Eu era novata e sempre era xingava (a cada 10, em 8 era xingada) os xingamentos eram diversos: meu sexo por ser mulher, por não saber o que fazer (já que eles falavam em girias e eu não sabia o que eram) e muitos outros motivos!
E bugs? KKK Sempre tem bugs. É client crashando no meio da partida (e pra reabrir o launcher pra abrir o client é uma atualização de mbs insignificantes que demoram 10 minutos pra atualizar), é runas não salvando, é a seleção de campeões travando nos 0s e tendo que alguém abandonar pra todos sairem da fila, é fila dando erro, é voce sendo expulsa do proprio 'grupo' gerenciado, é lag...
Highlighted
Tropa
Tropa

quer ter visibilidade, traduz tudo isso e posta no NA com as imagens... pq no br vai conseguir nada
Highlighted
Tropa
Tropa

Concordei amr, porem skin de -1350 ngm merece né, ainda bem q pararam, fazer ter efeitos diferentes é essencial

Nossa ficou muito bom,agora vamos esperar uma resposta :v
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu ja estou cansado, serio mesmo.
Muitas gente troll e saindo impune fora os quit na tela seleções de campeões em normal game. Eu ja fiquei 20 minutos pra conseguir entrar numa partida, RIOT 20 MINUTOS pra começar um partida. depois das impunidades só piorou a situação. Poderia ser assim. saiu uma vez 5 minutos, saiu duas 10 minutos, saiu três 20 minutos, saiu quatro 40 minutos, saiu cinco 80 minutos e assim sucessivamente... mas não melhor tirar essa impunidade e deixa zoniar aqueles querem jogar.
Highlighted
Tropa
Tropa

O modo que se encontra o client do jogo é realmente triste.