cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Campeões novos e o modo rankeada

Como é algo rotineiro,todo ano a riot lança campeões novos,buffam ele,nerfam,e etc,dão reworks,skins e etc.Mas como de praxe,o modo rankeada fica aberto para esses campeões serem introduzidos no rift da solo/q ou da flex,mas o que deixo aqui é algo que a 100% das pessoas que jogam rankeada presenciaram ja pelo menos uma vez,é que quando tem campeão novo,a maioria dos jogadores não sabem jogar e vão testar esses campeões na nossa querida solo/q e  boa parte dos players que não gostam de pessoas testando campeões em modo rankeada,quando se tem normal game e outros modos,e com razão,afinal quem quer ver um sett 0/10 na sua partida no seu time,naquela sua md3 ou md5?.Mas o problema acaba logo apos banir esse campeao na seleção?não,porque simplesmente o meliante que iria pickar o campeao novo pra testar (ainda estamos falando de solo/duo e flex) ele se enfurece e em sua raiva trola pickando algo totalmente nada ver,ou feedando intencionalmente;tudo isso porque simplesmente fomos sensatos o bastante pra perceber que aquele campeão novo é algo pra se descobrir dentro do ambiente do normal game.

Então por meio dessa mensagem e desabafo implicito,venho deixar meu parecer e uma solução para nossos amigos rioters.O que peço por meio desse apelo,é revisar se realmente devem deixar aquele campeão novo poder se introduzido no modo rankeada,logo após ser lançado sem um freeze para revisar ele,e espera que os jogadores aprendam mais sobre ele jogando dentro do ambiente casual,e mesmo que venham dizer isso de que:Ahh mas ele ta no direito dele.E o nosso direito? onde fica,o direito dos 4 do nosso time ou do outro time que tiveram o desprazer de pegar um player toxico trolando por banirem seu campeão ou por testar um campeao novo dentro do ambiente da rankeada?entao o bem maior é algo a ser visto no ambito dessa discussão que eu espero que atinga a comunidade mas principalmente os rioters.Obrigado se leu ate aqui Smiley Very Happy

5 RESPOSTAS
Lorallynn
Tropa
Tropa

Você realmente acha que tem o direito de exigir uma partida justa? Você tem noção das conclusão malucos que algo desse tipo leva?

Sett é um campeão com uma mecânica simples... não precisa de anos de treinamento no himalaia pra aprender a jogar com ele.
Você pode banir nos primeiros dias... depois não há por que ficar banindo, a menos que ele esteja OP demais.

Boneco novo é uma faca de dois gumes. Assim como o cara que picka pode não saber jogar, do outro lado provavelmente vai ter alguém que não sabe jogar contra...
EU prefiro sempre banir meu Yasuo de cada dia pra evitar o 0/10 e o estress do pensamento "como eu fui burro, por que eu não bani essa coisa" ficar cutucando minha mente.

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
guto1200
Arauto
Arauto

Já respondi diversos posts semelhantes se não iguais a esse.
1 - As pessoas podem pegar qualquer champion em qualquer momento para testar em rankedada e você nem ao menos vai saber.
2 - Do mesmo mesmo jeito que as pessoas não sabem jogar com, as pessoas não sabem jogar contra.
3 - Você sempre pode banir, e se o cara começar a falar merda, só falar que não tinha visto e que foi sem querer. Pra lidar com criança é assim.
4 - Por que caralhos você vai jogar soloQ (querendo vencer) em lançamento de champion? O jogo fica uma completa várzea.
Fé com Paz
DMSionForFun
Arauto
Arauto

Não cara, apenas não.

Primeiro que Ranked é onde você aprende a jogar de verdade.

Segundo que o cara pode jogar com literalmente qualquer coisa antiga, que NUNCA jogou com ela antes, e você nem vai saber.

Terceiro que é só ler as skills dos bonecos e aprender qual skill você upa primeiro, e a biuld.

E Quarto que as mecânicas complexas, te garanto que do Plat pra baixo isso é irrelevante, tipo o W+Flash do Sett, é muito situacional, e pouco importa em partida de elo baixo/médio, e nas partidas de elo alto, as pessoas aprendem a jogar rapidinho, tem gente que NUNCA jogou com um boneco, e na primeira partida carrega, assim como tem o contrário.

Se você tá traumatizado porque teve Aphelios 1/9 no seu time, meus pêsames, mas não queira impedir pessoas de jogarem com o que elas querem.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

Seguindo sua lógica, imagina que o top inimigo pega mordekaiser, o top do seu time vai lá no op.gg e vê que o maior counter dele no momento é a soraka. O cara nunca jogou de soraka na vida, mas soraka tá com uma win rate alta então o cara picka e fica 0/11. A Riot deve proibir alguém de pickar um champ que nunca jogou? Então bota o modo coach pra você, né não? Você escolhe o que seu time inteiro deve pickar, lol.

Btw, o cara pode ter jogado horas com o champ novo no pbe, ter visto vídeos de mecânicas e tudo mais. Mas ele não pode pickar porque pra você ele só pode jogar com um champ se tiver 1kk e maestria, né?