cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana Reeves
Aronguejo
Aronguejo

Comentário de Rioters sobre o hate na Seraphine

Oi pessoal, vim trazer as palavras de um Rioter à respeito da Seraphine e de todo o hate da comunidade em cima dela. Os dados foram coletados de um post do Surrender at 20:

Palavras do Reav3 para os usuários do Reddit:

1) Acreditamos que ela será usada como suporte e também no mid, e estamos de acordo com isso. Suas proporções a tornarão mais viável no mid, e como todas as suas habilidades de dano são skillshots, deve ser bastante razoável ajustar. Existem outros exemplos de campeões que são ajustados para serem viáveis ​​tanto no mid quanto como suportes (Lux e Morgana, por exemplo).

2) Eu acho que as pessoas deveriam experimentá-la antes de julgar muito em cima de um vídeo de review de habilidades. Muitas pessoas tiveram reações semelhantes a Lillia, Yone e Samira, mas uma vez que você joga com esses campeões no jogo, eles se tornam únicos e diferentes. Já joguei muito com a Sona e também muito com a Seraphine internamente, e não acho que ela seja parecida com a Sona dentro de uma partida. Por um lado, ela é uma campeã dependente de MUITO skillshot e isso é muito diferente da Sona. A grande razão pela qual ela é única é a sua passiva, que faz com que cada terceiro feitiço lançado, seja lançado duas vezes. Isso leva a ter que pensar sobre a ordem em que você usa seus feitiços para obter diferentes efeitos. Não sei, mas isso é apenas o que estou pensando sobre como interpretá-la, mas acho que vocês deveriam experimentá-la antes de embarcar no trem da Sona 2.0.

3) Quero dizer, é nosso segundo campeão de música. Temos cerca de vinte campeões com espadas, dois samurais agora, vários magos de fogo. Acho que não há problema em que os campeões tenham uma sobreposição temática, desde que os campeões sejam diferentes o suficiente um do outro. A música é um tema enorme, e provavelmente poderíamos fazer outro campeão com um tema musical e ainda poderia ser diferente de Sona e Seraphine. A Sona usa o tema da aura musical, ela está tocando música enquanto afeta os aliados ao seu redor. Para Seraphine, optamos por um tema musical mais rítmico, onde você lança feitiços e a cada quatro feitiços você ecoa, mais ou menos como a música é feita.

Além de Reav3Lowbo também entrou na discussão:

1) À medida que o League ganha mais campeões, é natural que tenhamos mais sobreposições temáticas. Eu pessoalmente não vejo problemas com mais de um campeão musical.

2) Seraphine é um campeão muito mais difícil de se jogar do que Sona, com uma mecânica muito mais complicada. Não acho que esse kit seria um bom rework da Sona. Acho que a Sona ocupa um lugar importante no nosso elenco (baixa demanda mecânica, suporte muito voltado para a equipe) que Seraphine não ocupa.

3) Sona é um tecladista, um jogador de equipe que fica em segundo plano (com um solo ocasional, é claro). Seraphine é uma cantora que ocupa o centro do palco, embora parte de seu kit seja de suporte. Assim que os jogadores colocarem as mãos no kit, as coisas ficarão mais claras, eu acho.

Tentei traduzir da melhor forma para entenderem. O que acham?

17 RESPOSTAS

Acho que todo o rate que ela está sofrendo é desnecessário, mas uma parte é verdade. Não me importo do boneco ser ''fadinha'', ou ter tema musical, mas poxa, a ult dela é IGUAL a da Sona, só muda o range e o fato que a da Sona stuna e a dela dá charme.

A Riot errou muito no kit desse boneco, qual o sentido de fazer os 2 bonecos musicais com a mesma skill? Isso sim é apenas copiar e colar.

Alias, ótima tradução.

digo o mesmo sobre o kit

Ibuzah
Tropa
Tropa

Eu não acho que é hate, tá mais pra frustração de parecer q a Riot tá bolando os personagens tudo de última hora e tendo idéias de concept e skills bem preguiçosas, poxa....fizesse uma violinista ou qualquer fita assim, o problema não é o tema ser musical, o problema é que a personagem nem parece pertencer ao universo de LoL e sim ao universo de Space Channel 5 da Sega, e desculpa, Yone, Samira (ela até menos por causa do combo) entre outros personagens recente, um ou outro que se salva, parece tudo meio cansado, a galera jogar não significa nada, tem gosto pra tudo, e tem gente que gosta de ter os personagens de qualquer jeito, mas eles não estão nem mais dando brecha pra uma gameplay variada, Riot cria personagens sem deixar a Tencent te manipular, por favor.
Jwagnerf
Tropa
Tropa

Bom dia, moço da Riot. Então, a magia e o tema do boneco são música. Então eu creio que a comunidade gostaria de uma coisa mais trabalhada, principalmente nos áudios das habilidades que são apenas explosões de bolhas (como os áudios da Zoe), que poderia ser relacionadas a músicas da Seraphine ou reais notas musicais. Em relação a ultimate eu creio que por ser Sim ela deveria ser em uma área ao redor da Seraphine e ser dividida em regiões - onde quanto mais longe da Seraphine, mais os efeitos diminuem. Creio que dessa forma pelo menos haveria uma diferenciação entre as duas campeãs, por que dá forma com que as coisas estão, não há essa diferenciação.
HeLL BaroN
Arauto
Arauto

Concordo com @Guardian Of Gold  A ultimate é idêntica.

Pra mim isso faz parte de um problema maior:

Tecent na área? Ok. Aumento do preço do RP, criação das skins Prestígio, linhas de skins tradicionais canceladas e linhas como Star Guardian saturadas mas aclamadas pelo lucro que gera, ok. Novos personagens majoritariamente  humanóides, "bonitinhos" sem contar a padronização e generalização do rosto feminino nas personagens de silicone 35L e cintura 2cm. (Kai'Sa cabelo sedoso do Vazio? Roi?) Skins cada vez mais frequentes nos últimos anos pra Lux, Ahri, KaiSa etc, ok.

Na minha ótica, a Riot está ficando mais "preguiçosa" SIM. Justifica isso sobre falsos pretextos e há quem passe pano pra uma empresa bem sucedida do porte que a Rito Gomez é, mas eu sinceramente não entendo isso.

Ok, divaguei um pouco, mas a Seraphine obviamente é um exemplo descarado do rumo em que o jogo está tomando.
Obviamente a Rito tá apostando tudo pra ela hitar, fazer sucesso. Ela é um típico char-merchan. feminino magrinhah, branquinhah tumblr indie e-gamer teenager. Criaram toda uma personalidade pra ela, redes sociais, um hype enorme nela, um mistério, as KDAs que é um dos maiores eventos e inclusive uma fukkkinnnn skin ULTIMATE de cara assim.

Aí com tudo isso, criaram as skills:
Sem nada inovador e extremamente semelhante à Sona.
Ultimate extremamente semelhante também.
Ps:: Os efeitos sonoros pra uma cantora estão bem deixando a desejar...

Ninguém tá reclamando da temática musical em si, mas aí é claro que os Rioters (que trabalham na Riot) vão defender esse KHda que fizeram e defender desesperadamente esse produto deles que PRECISA hitar, claro.

Eu só acho um desrespeito com a existência da Sona, ter um campeão assim: idêntico e melhor.

Vai faltar pano no mercado pra galera passar.

Fontes: Vozes da minha cabeça

Salout
Aronguejo
Aronguejo

Proximo campeão vai ser o Ramus 2.0?

Rammus?? Esse aí vende poucas skins,a Riot nem sabe que o boneco existe.

tem que ser a ahri 2.0

É O MUFAS
Aronguejo
Aronguejo

Eu não entendo a necessidade de ficar socando campeão novo ,  e ainda vem essa porcaira de seraphine ai PQP

Se tão querendo vender skins de fadinha , façam da lux k7.

Gastem seu tempo balancando as filas , e nerfando essas porcarias de campeões novos .

< ̄`ヽ、       / ̄>
 ゝ、  \ /⌒ヽ,ノ  /´
   ゝ、 `( ( ͡° ͜ʖ ͡°) / ....ñ bane
     >     ,ノ Swain
     ∠_,,,/´” s2

[img]https://i.ytimg.com/vi/2iunCtpTCq8/maxresdefault.jpg[/img]
Sr Proerd
Tropa
Tropa

acabou a era de campeões diferentes, agora sempre serão cópias das cópias, ainda virá o yasuo 3.0, e por ai vai, cada vez mais campeões humanoides e skins cheias de brilho, um dia essa criançada cresce e nem elas vão aguentar

Cara, eu, sinceramente, acho difícil a Riot não sofrer manipulação da Tencent até porque ela é dona da Riot infelizmente. Eu sinto que a Riot precisa urgentemente ouvir a comunidade, pois têm tantos jogadores criativos aqui, que conseguem criar um novo personagem bem ambientado na lore do jogo e com um trabalho visual tão caprichado e nada apelativo. 

Kansai
Dragão
Dragão

TLDR: A Riot fez um Cash-Grab Chinês.

Pelos comentários dos Rioters eles nem sabem qual o problema da Seraphine, claro que podemos resumir esse problema com uma palavra: Actvision ou EA, pode escolher uma.

Existem outros personagens que tem uma coisa ou outra igual a X personagem, a Ultimate antiga da Fiora era o Q do Master que causava mais dano, isso não era um problema nem nunca foi, mas parece que eles conseguiram realizar novamente um feito não muito distante, lembram da Riven 2.0? então, eles fizeram outra vez, mas agora de uma forma mais apelativa, eles fizeram uma personagem com um Kit que faz praticamente a mesma coisa que a da Sona, mas agora eles começaram pela Skin(e bem cara); A skin da boneca tem mais profundidade que a mesma, isso é literalmente largar de mão a tarefa de criar um personagem novo para simplesmente criar um catalizador de dinheiro automático, eles pegaram o tema mais popular recente, misturaram com uma e-Girl e venderam 3 skins em uma(tipo venda casada).

Eu comentei no Vídeo do Djoko sobre a Campeã algo como: Essa campeã pode ser o maior sucesso ou o maior fracasso da Riot dês do início do...
League of Legends, também falei que skins nesse Tier só devia ser dado para personagens com uma player-base bem sólida, tipo uma Vayne ou Riven, sei lá.
A Riot está literalmente na nossa cara dizendo que está interessada somente em monetizar ao máximo em cima do jogo, coisa que já fazia, porém agora ela pretende fazer isso com pouco esforço e é aqui que está o problema, Seraphine é uma boneca Rasa, Desnecessária, Deslocada de Runeterra, Mal feita, e isso tudo é em partes culpa nossa, fizemos a Riot pensar que comeríamos qualquer merda que ela cagasse, e isso deve ter começado lá na Qiyana ou até um pouco antes, mas eu vou usar de exemplo pois nesse ponto ficou bem visível(talvez na Kaisa tenha começado).

Só para contextualizar: Qiyana foi criada junto de uma região simplesmente incrível, se não viu ainda olha lá o Design do lugar e os conceitos, são simplesmente de cair o queixo mas a personagem veio pouco inspirada, mal acabada, apelativa demais sem precisar(comercialmente), o pessoal passou um pano desgraçado e de lá para cá só ficou pior a cada campeão novo.

Voltando para Seraphine, ela recebe rage merecidamente pois é o conjunto de tudo que poderia dar errado no desenvolvimento de um personagem, ela é a mistura de um kit "copiado", ela veio com pouco polimento pois não se parece com uma personagem de Piltover ou Zaun(ou qualquer mistura disso mesmo após muito glitter e milk shake de morango), tem uma história bem rasa... não molhou nem a unha encravada do dedinho, e com marketing de Cash Grab Chinês.

Parabéns Riot eu estava errado, o Rework do Aatrox se tornou seu segundo pior lançamento, meus parabéns aos envolvidos pois seraphine parece que foi literalmente criada pela EA, Vazia e Cara.

Flonne
Tropa
Tropa

Tbm n entendi, a ult do Ez, da Jinx, do Draven e da Ashe tbm são muito parecidas (Não são iguais, não sei pq acham tão parecido a ult da sona e da seraphine sendo q da Sona a ult é super rápida com um range n mto grande e da seraphine tem toda uma mecânica de posicionamento pra não errar e morrer) e ninguem reclamou, a ult da Elise e da Nidalee são basicamente a mesma coisa, Yone e Yasuo... então eu acho todo esse hate desnecessário, criado por pessoas que nunca jogaram com a sona apenas ouviram resenhas, beijooooooooos! ❤️
(◕ㅅ◕✿)
DracomW
Tropa
Tropa

É uma resposta porca para tentar diminuir a cagada que fizeram...
Eu sou main Sona e testei essa atrocidade chamada Seraphine, é ultrajante chamar ela de campeã, as skills lembram MUITO a Sona, não precisa nem jogar muito de Sona para perceber, só ver o vídeo de teste do Daniels, ele mesmo disse que não gostou
Não é só a Ult que incomoda, não é só a temática e o fato de que ela n parece existir naquele universo, o fato é: a passiva é uma releitura da Passiva da Sona, a cada três skills a próxima vai propiciar algum tipo de melhoria (A da Sona é isso tbm, a diferença é que a Sona tem que chegar mais perto pq funciona no Auto Ataque e a Seraphine buffa skill), o Q é o poke dela que é aquela habilidade da Neeko basicamente, o W é literalmente uma junção do W e do E da Sona, é uma skill que dá movespeed e cura, o E é ok, e o R que é a Ult da Sona mas com charme ao invés de stun, MAS A ULT DA SERAPHINE AUMENTA COM OS CAMPEÕES QUE A ULT PEGA
Mano vai tomar banho Riot, que bom que a comunidade caiu matando na Riot, Seraphine é um boneco muito merd*
A lore dela é "Eu tenho um instrumento igual a Sona, gosto de tocar música para as pessoas igual a Sona, uso filhotinhos de Skarners para poder fazer as músicas, Sou uma cópia da Sona mas feita para vender", "O que eu sou diferente da Sona? eu consigo cantar"
Tnc, mil vezes a Sona que foi desenvolvida muito antes e tem um conceito mais interessante de comunicação pela música do que essa campeã horrível ae
Espero do fundo do coração que a Riot dê destaque para a Sona agora pq eu to muito pistola. É isso.
DracomW
Tropa
Tropa

Alías a Seraphinete tem um kit da Sona focado na época atual do Lol, enquanto que a Sona por vezes foi nerfada e agora tá muito difícil de ter impacto de Sona E NÃO EU NÃO QUERO JOGAR COM A SERAPHINE PQ ELA FAZ O MESMO QUE A SONA MAS MELHOR, eu quero jogar de Sona descer o K7 em Adc e buffar meu time de boas, que se exploda a Seraphine, Riot tem que fazer melhorias no jogo e não focar em campeões
Quando a Sona começou a ser jogada em solo Lane no top a Riot a destruiu colocando passiva de que aumenta o custo de mana em todas as skills e somente quando está perto de alguém que não ocorre isso, velho vc já jogou de Suporte? não sabe que de sup vc tem que rodar o mapa? ajudar o time e não só a lane? quando o adc vai base a gente vai pro mid, ajudar o jg sei lá, agora não dá para usar habilidade não estando perto de aliados, vai se ferrar Riot, hoje em dia estão usando toplaners de Suporte, pq não fazem o mesmo? aumentem o custo de mana de Pantheon qnd estiver próximo a aliado, é literalmente o que fizeram com a Sona, mas a Riot só liga para o que lhe agrada, n importa que um Pantheon com um combo tira 80% do hp de uma Sona pq ele está de Pressione o Ataque...
Enfim, deem hate na Seraphine, bebam água e reclamem das coisas qnd n estiverem certas, já deu o tempo da gente receber tudo de cabeça baixa.

vai ser suporte

A riot ta fazendo mais do mesmo , chega a dar raiva os campeões tão perdendo o que deixa eles únicos