cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Como funciona o MMR?

Ir para a solução

Estou com uma duvida. Como funciona o MMR e como isso influencia no ganho de PDL's por partida Rankeada?

Por exemplo, estou no Gold 3 e atualmente tenho ganhado 17 Pontos e perdido 19. Estou com 13 vitorias a mais do que derrotas. Ja tive 23 vitorias a mais que derrota, porem meu MMR continuo o mesmo referente a Liga (media de MMR por elo). Não faz sentido. Mesmo tendo um K.D.A consideravel nunca ganhei muitos P.D.L. Considerando que tem partida que jogo com pessoas do meu mesmo elo, acima do meu elo e abaixo do meu elo. Em todas a situações estou perdendo mais PDLs do que ganhando. Qual a logica? Como funciona?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Muitas coisas influenciam no mmr, e a Riot não informa detalhadamente o funcionamento disso (não importa os motivos para essa discussão).

Um fato é que quanto mais partidas você tem na conta num determinado elo, maior é a tendência de permanecer nele, assim o ganho e perda de pdl são reduzidos (ponto de equilibrio).

Imagina que alguém tenha jogado 200 jogos no Gold 3, na partida 201º ele ganha... como analista, se você tivesse que atribuir um ganho de pdl pra essa pessoa, qual seria esse valor? Alto, médio ou baixo?

Na minha visão (e da Riot), você atribui um valor baixo. Porque? Se o cara jogou 200 jogos no G3 e não subiu, não vai ser uma partida que eu vou considerar que ele tenha baixado o espírito do Faker e tenha melhorado do dia pra noite, é lento e gradual. Assim como, se ele perde esse jogo, eu não posso descontar 30 pdl dele, já que ele joga no G3 a 200 partidas e se manteve nesse nível, é injusto.

Fatos que aumentam ou reduzem esse ganho de maneira mais suave:

- mmr dos adversários.

Ver Resposta em Destaque no post original

3 RESPOSTAS
Highlighted
Rioter
Rioter

E aí, baum?
Dá uma olhada :Iten3363:  nesse video do CDA, é bem provável que ele te ajude. 

Inté

Highlighted

Muitas coisas influenciam no mmr, e a Riot não informa detalhadamente o funcionamento disso (não importa os motivos para essa discussão).

Um fato é que quanto mais partidas você tem na conta num determinado elo, maior é a tendência de permanecer nele, assim o ganho e perda de pdl são reduzidos (ponto de equilibrio).

Imagina que alguém tenha jogado 200 jogos no Gold 3, na partida 201º ele ganha... como analista, se você tivesse que atribuir um ganho de pdl pra essa pessoa, qual seria esse valor? Alto, médio ou baixo?

Na minha visão (e da Riot), você atribui um valor baixo. Porque? Se o cara jogou 200 jogos no G3 e não subiu, não vai ser uma partida que eu vou considerar que ele tenha baixado o espírito do Faker e tenha melhorado do dia pra noite, é lento e gradual. Assim como, se ele perde esse jogo, eu não posso descontar 30 pdl dele, já que ele joga no G3 a 200 partidas e se manteve nesse nível, é injusto.

Fatos que aumentam ou reduzem esse ganho de maneira mais suave:

- mmr dos adversários.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted