cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Inaucio
Tropa
Tropa

Como me divertir jogando sozinho?

Oi.

Meu nome é Inaucio.

Eu jogo lol dês de 2016.

Não faz lá muito tempo, mas nesse ano de 2019 eu completo 4 anos jogando esse jogo.

Eu comecei a jogar por conta de uma indicação de um amigo meu.

Como eu era iniciante, eu jogava com todos os off-metas possíveis, mas era muito divertido, principalmente quando eu jogava com meus amigos. 

Digo com toda a certeza que meu primeiro ano jogando lol foi o melhor ano com esse jogo. Tudo era muito novo e interessante para mim.

Quando chegou 2017, ocorreu algo que acabou afetando meu gameplay: meu amigo que recomendou o jogo parou de jogar. Quando eu perguntei o por quê dessa decisão, ele disse que não aguentava mais a frustração de jogar. Era muito rage, muita gente troll e AFK. Eu não sabia ao certo se ele estava exagerando, mas eu estava com outros amigos para jogar junto, então não era tanto problema assim.

O problema foi que meus amigos começaram a me xingar toda a hora. "Caraca mano tu joga essa desgraça vai fazer 3 anos e não sabe buildar??" ou "mano na moral velho aprende a jogar". Em 2017, eu mal trisquei no jogo, a não ser que fosse com amigos de verdade.

Até que chegou 2018. O jogo tava bem diferente, novos campeões, itens, sistema de runas e etc. Apenas 1 dos meus amigos queria jogar comigo. Eu acabei jogando praticamente o ano inteiro só com ele. Até que no final de 2018, um grupo de amigos se mostrou bem simpático para jogar comigo, e eu jogo com eles até hoje.

O problema é: eles só jogam de madrugada. Eu gosto de jogar de dia também. Mas jogar sozinho é tortura.

TODO O MALDITO JOGO QUE EU JOGO É GENTE ME XINGANDO SEM FIM. Eu não consigo testar um campeão. Eu não consigo usar uma build diferente. Eu não consigo me DIVERTIR. Eu não aguento mais. Como que se faz para se divertir jogando sem um grupo de amigos? 

Eu já desisti de jogar ranqueada, eu já desisti de tentar argumentar, eu já kitei uns 5 jogos no mesmo dia, em 2 contas diferentes.

Eu não aguento mais essa toxidade toda.

O que eu devo fazer? Estudar o jogo? Treinar muito e jogar com campeão OP? Parar com off-meta? Isso tudo para jogar SOMENTE NORMAL  GAME?

E não venha me dizer para mutar o time ou ignorar.

Eles ficam na base e feedam de propósito de qualquer jeito.

Porque não podemos jogar rindo dos erros que fizemos? Porque que eu tenho que saber tudo do meu campeão e do campeão inimigo? Porque que eu tenho que ser um profissional no jogo?

Sinceramente, nunca tive tanta vontade de parar de jogar. 

3 RESPOSTAS
Synesu
Arauto
Arauto

Bem a primeira dica que eu sempre tento dar é: Se o jogo não está sendo agradavél para você, então simplismente deixe-o. Procure outros jogos que lhe satisfaçam sua vontade de diversão.
Eu recomendaria Warframe, é um jogo difícil no começo mas consegue ser muito recompensador e divertido ao mesmo tempo, sem contar na comunidade que simplismente exuberante aos olhos de um plebeu que joga League.

Mas creio que a questão seja: Como se divertir jogando?
Isso requer um pensamento mais profundo, pois eu sozinho não poderia dizer como você pode se divertir no jogo já que eu e você compartilhamos ideias diferentes sobre o jogo em sí. Mas que posso lhe dizer oque funcionou comigo que você possa talvez testar para ver se há algum efeito em sua jogatina diaria.

- Diversão é normal, não ranqueado: Não tem mistério nisso, se você quer se divertir eu sugiro que você jogue os modos não ranqueados, não pelo fato de ser ranqueado mas porque existem pessoas que só jogam pela competitividade (eu) e deixam a diversão de lado.

- Grupos de LoL: Acho que pode ajudar um pouco se você procurar alguns grupos no Discord ou em TS para jogar normal games ou modos alternativos com você. No começo eu era tímido para procurar pessoas para jogar junto, mas depois de um tempo eu achei meu lugar e volta e meia procuro alguém para jogar normal games comigo e bater um papo.

- Qual caminho tomar: Oque falta nas pessoas é o conhecimento que ela deve tomar com tal jogo. 
Com isso eu digo que você pode levar o jogo mais a sério competitivamente ou só levar na diversão. Veja meu exemplo!
Atualmente eu jogo League para melhorar meu desempenho para que algum dia possa entrar em um time e tentar fazer um carreira de pro player.
Na mesma medida eu também jogo CS:GO, mas no Cs eu foco em apenas diversão, e por isso evito jogos ranqueados ao máximo, por isso gosto de jogar nos servidores 4Fun da Gamers Club.
Resumindo: Você deve jogar um jogo com um olhar de diversão ou de competitividade.

São medidas que talvez possam lhe ajudar, mas é como eu disse, ninguém pode dizer como você deve se divertir no jogo é tudo relativo por pensamentos e ideias da sua própria mente.

Espero ter ajudado, boa sorte com seu problema!

Stheony
Arauto
Arauto

Olá @Inaucio!
Eu comecei a jogar LoL no final de 2015, tenho uma história bem parecida com a sua.
Me divertia horrores jogando com uns colegas (dia e noite) seja em coop, seja em normal game (por mais que normal game em SR me frustrasse).

Em 2016, a pessoa que me apresentou pro LoL parou de falar comigo, assim, do nada. Me deletou da friendlist, não respondia mais mensagem, nem olhava na minha cara pessoalmente.
Me senti mal, porém eu ainda tinha 2-3 colegas com quem eu podia contar pra jogar sempre que quisesse, certo? Errado. Eles também foram embora depois de um tempo.
E eu tive que começar a lidar com a situação de ter que jogar sozinha, de ter que ouvir gente falando bosta - infelizmente não consegui. Cheguei a largar o game, desinstalei e tudo mais, não queria saber de LoL mas nem morta.

Só consegui voltar efetivamente quando a Riot colocou os modos rotativos toda sexta feira, aquilo me animava demais. Chegava a me dar boas lembranças da época em que eu tinha gente pra jogar comigo, mas eram todos random, na maioria das vezes falando merda por conta de "ks" ou por conta de qualquer coisa que acontecesse. Mas eu precisava de algo pra distrair a cabeça (depressão é foda).

E eu me sinto mal em saber que várias pessoas assim como eu e você não conseguem mais ter uma diversão no game por conta de gente assim. Já tem quase 1 ano e pouco que toda santa partida eu já chego dando um /mutefull all, não interessa se estou duo ou solo. E por conta disso, eu acabei me tornando a pessoa do "ARAM only", o que me incomoda pra dedéu.

Só te digo que se você gosta do game, você vai ficar e vai achar uma saída pra tudo isso, por mais frustrante que pareça agora.

Espero que em 2019 isso melhore pra todos nós!
(mals o desabafo)

jogar sozinho ja foi divertido mais hoje em dia e uma tortura acho que fizeram de propósito para obrigar os jogadores solitários a jogarem pelo menos em dupla.