cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brooky
Arauto
Arauto

Como você define ser Tóxico?

Xingar os outros dentro da partida, sim é tóxico, mas é a ação tóxica, eu quero saber, o que é ser o agente tóxico, o que pensa... Bom, a resposta é simples, superioridade. 

Qualquer violência é praticada por gente ruim. Mas o que é ser ruim? Ser o mal no servidor de League of Legends... Bom, é violência psicológica. Vou explicar: você entra no jogo, escolhe o boneco, vai pra sua rota, e faz uma jogada e erra, faz um erro bobo, por nervosismo de perder ou por medo das expectativas dos outros, e aparece aquele ser que te ofende porque você errou... Bom, pensa, é um jogo, ganha quem erra menos, o topo do servidor da melhor região tem erros, você acha vídeos do FAKER feedando... ele só erra menos que nós. O "bonitão" que te ofende é uma pessoa tóxica, porque ele está usando esse momento de fraqueza sua, que é normal, todos temos pontos fracos, para se sentir superior, quem ofende alguém por erro é porque quer pisar e humilhar a outra pessoa, porque NADA justifica violência, fez você perder a md5 pro diamante, sei lá, não justifica agir com violência... Pensa na pessoa mais bondosa que você conhece, ou que você imagina agora, imagina ela no lugar daquela pessoa que te ofendeu de graça, a pessoa boa iria agir igual? Só pensa… Claro que não...

Existem pessoas ruins no mundo, que por distúrbios de personalidade querem se sentir melhor que os outros. A pessoa ruim se vê menor que as outras, ela precisa criar gatilhos para se sobressair sobre os demais (considere que a pessoa que age de forma violenta sofreu estímulos para se sentir inferior, uma bola de neve). A pessoa vê você errar e já solta a frase ofensiva pra se sentir melhor, e é basicamente isso, se sentir melhor, massagear o ego.

Quando a pessoa tóxica erra ela faz duas coisas: ela faz o erro dela ser insignificante para ela, uma imagem para os outros,  basicamente é o povo do "to trollando mesmo" ou "GG to base", "nem ligo de perder isso aqui", "é minha smurf"... ou ele coloca a culpa nos outros porque ele morreu "esse time ta trollando, não dá follow up"...

Quero comentar sobre isso, porque eu vi muitas desas situações em game e o pior usam de discurso de ódio, racismo, homofobia, machismo... tudo gatilho para se sentir superior.  Quem é contra a luta pelo direto de igualdade é porque quer sentir superior, se todos forem iguais, ele vai ser inferior....

As consequências de não fazer nada a respeito, bom, experiência própria, eu entrei num jogo que tinha um amumu jg, e o jg inimigo era um smurf e tava stompando ele, entretanto a pessoa que tava de amumu tava agindo estranho, ela se culpava pelos erros e se ofendia, ela não culpava os outros, nem fazia as ações descritas acima, ela era tóxica consigo mesmo, isso me chamou atenção, tava sério a coisa, eu comecei a suspeitar de uma pessoa depressiva, eu comecei a combater os discursos depressivos, eu comecei a falar " errar é normal", "o cara é smurf"... meu depressão é coisa séria, não se pode estilumar alguém a discurso negativo sobre si, porque leva a suicídio, o meu time, de gente tóxica, não todos, mas dois em partilucar, começou a ofender o amumu, ajudar o cara nas ideias tóxicas dele, tudo pra se sentir superior porque ele fez a gente perder, fez, mas o que é uma partida, comparado a uma vida... aquilo me chocou muito, como alguém vê alguém no precipício e manda pular...

Aquela pessoa que errou no seu jogo e fez perder, pode estar jogando pra tentar se livrar de ideias muito negativas... lembre-se o lol é um jogo free e que não pede muito recurso, e em tempo de pandemia deve ser a única válvula de escape…  

Se concorda com as ideias aqui propostas, compartilhe, faça um post sobre o assunto, está nas nossas mãos fazer das pessoas ruins se sentirem acuadas em agir com violência. Ganhar, perder, Errar, acertar, faz parde do jogo, violência não justifica, nem física nem psicológica.

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
5 RESPOSTAS
Shootblades
Aronguejo
Aronguejo

Exatamente isso ser toxico não esta relacionado a Xingamentos, e sim a agir de forma a abusar psicologicamente da pessoa em um momento de fragilidade dela apenas para o Agente toxico satisfazer seu próprio ego oque pode gerar consequências muito graves para o individuo q sofre tao ação e essa toxidade pode ser vista judicialmente como Bullying virtual
Yuumi top
Arauto
Arauto

A pior coisa é o pessoal reportar por jogar mal, tipo, não dá em nada, mas é muita babaquice, alguns amigos fazem isso, se jogar mal desse ban, acho que eles tomariam todo dia.
Draicker
Lenda
Lenda

Sabe oq é pior, normalmente o cara q reclama mais, xinga, etc é o pior jogador do time, é o cara q feeda, fica 0/todos, ai quer tirar a culpa dele colocando nos outros, quando alguém reclama a primeira vez comigo, eu so muto o carente e deixo ele falando sozinho o resto da partida toda, nada melhor doq ignorar quem n merece sua atenção.
Conde Victorius
Aronguejo
Aronguejo

O problema desse jogo é que se criou um espirito de derrota muito enraizado que faz as pessoas jogarem para perder e só "se divertir".
Mas um MOBA é feito para se divertir disputando com outros pela vitória, se vc perde é pq depois de tentar muito a equipe jogou melhor ou "errou menos" como vc disse no texto. Isso deveria ser o "se divertir" para os jogadores de MOBA, mas a empresa e alguns empresario só interessados em ganhar dinheiro, resolveram que o MOBA só é divertido se vc trollar ou não jogar para ganhar, o importante é ter skin e fazer graça.
Muita gente diz, "Ah, o jogo é meu e eu faço o que quiser, mas ninguem me respeita e me xinga, só pq estou 0/20/0, me divertindo", engraçado que ninguém pensa nos outros 4 jogadores que vc esta prejudicando, sem se importar se eles querem ganhar ou se aquela partida é importante pra eles e tals.
Ai o cara encontra jogadores que "só querem se divertir" em 10 partidas seguidas, estava na md3 pro gold ou pro platina ou tanto faz o elo e cai da MD3 pro elo abaixo de tanto perder partidas, depois ele se esforça e carrega a mair quantidade de **cogumelo do Teemo** (quero dizer, pessoas que "só querem se divertir") possível e sobe de novo. Ai encontra mais 10 partidas com essas pessoas incaregaveis e mais 10 partidas e mais 10....
A natureza humana tende a nos fazer criar mecanismos de defesa que nos ajudam a lidar com situações de stress em demasia, chamados de "fuga" e no caso dos jogadores esforçados que jogam MOBA da maneira que se deveria, mas entram num ciclo de encontros com esse tipo de gente, chega uma hora que o RAGE rola não importa se a pessoa é a madre "Tereza de Calcutá" ele vai descer a lenha para descarregar a raiva acumulada pra não infartar de ódio.
É natural o RAGE, assim como a vontade de trollar os outros para as vezes descontas alguma frustração que a pessoa tenha passado ou esteja passando.
Então, enquanto o assunto TROLL não for tratado com a mesma intensidade e agressividade que o RAGE é, nenhum dos dois será eliminado.
Todo troll adora justificar seu troll, mas nada mais é do que desrespeito aos outros jogadores assim como o rage.
Vcs podem falar a vontade que por nervosismo terminaram a partida 0/30/0, mas nenhum jogador que esta levando a serio e respeitando os outros jogadores vai terminar com esse KDA, pq uma pessoa que esta levando a serio e que erra ou perde a lane termina a partida 0/2/20 e não 0/20/2.
Todos podem descer o **cogumelo do Teemo** e se justificar a vontade, mas que no fundo todo mundo sabe a verdade, isso sabem.

então, essas pessoas que se divertem estão sendo tóxicas porque o objetivo do jogo é fazer as coisas no mapa, se o cara joga trollando é porque ele tá sendo tóxico, ele se sente inferior se jogar sério, então ele mete essa de me divertindo.
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot