cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Conduta através do monitor. Depois de 5 anos eu acho que não aguento mais... Um adeus para a Liga?

Esta é o ticket que enviei para a Riot como um último apelo para ter uma luz de mudança ou algo assim, sei lá, não estou suportanto...

Primeiramente, agradeço a quem esteja lendo. Peço que não responda de forma robotizada ( automática/pré-definida ) porque isso seria uma ofensa. 
Eu jogo League of Legends faz aproximadamente 5 anos. Pode não parecer muito, mas minha frequência de login sempre foi presente com abundância de partidas por ano e isso consequentemente significa 5 anos com o meu psicológico exposto em cada partida que jogo com outros 9 jogadores ( eu basicamente só jogo 
'' 5x5 '', como vocês devem saber ). 
Eu sempre fui um gamer de estilo conquistador, isto é, eu jogo com uma meta SEMPRE. Minha meta na Liga era obter, no mínimo, maestria 5 com todos os campeões do jogo. Eu não me recordo de uma única vez em 5 anos que jogando como Darius, eu perdi minha rota por falta de habilidade '' 1x1 '' contra uma Riven. Eu não ligo para elogios. Nem mesmo ligo quando carrego um normal game não apenas com jogabilidade, mas também incentivando, apaziguando pessoas, acalmando ânimos e sendo o comandante das '' calls '' e não recebo UMA honra no final da partida, mesmo que vocês tenham facilitado o sistema de honras. Acredito que como eu, muitas pessoas na Liga sentem falta do '' Humilde na vitória, elegante na derrota. Invocador cujo qualquer um gostaria de jogar com ou contra em partidas futuras '' , vulgo '' Oponente Honrado '' . Onde quero chegar? Recentemente eu, até onde me lembro, perdi pela primeira vez esse '' 1x1 '' puramente por falta de habilidade minha e eu fui excomungado, ridicularizado e sofri '' rage '' dos 4 integrantes do meu '' time '' intensamente. Ao longo do tempo, estou notando que as pessoas que caem nas minhas rankeadas não entendem do básico do jogo. Não entendem, nada x nada! E se fosse apenas isso eu aceitaria sem problemas, mas além disso possuem uma personalidade pútrida ( ao menos através de um monitor ). O sistema de rankeados não funcionam porque eu me recuso a acreditar que alguém que possua a conta a tanto tempo quanto eu, faça coisas mais cômicas do que as apresentadas pelo canal Bronziocre e ainda se ache o suprassumo da partida e dos elos, incapaz de '' colocar a mão na consciência '' . Eu sempre joguei uma diversidade muito grande de games, seja no console ou no PC, mas sempre priorizei a Liga. Como vocês sabem, além de jogar esse tempo todo e jogar com tanta frequência, eu também gastei muito dinheiro com minha conta. Mas eu não falo mais por emoção - assim como fiz no fórum um tempo atrás - e sim por uma análise fria de minha conduta e estado mental. 
Eu participei do evento que vocês fizeram da esportividade. Eu não me recordo o nome, mas no geral, se trata de não bater o limite implícito por vocês de rage. Se a comunidade perdurasse, ganhávamos espólios. Caso não, apenas a vergonha. Mesmo sob efeito de evento, eu considero que a Liga falhou como seres humanos, porque ainda sim, foram fúteis o bastante para perder alguns dias por darem tanto '' rage '' . 
A conduta de quem joga esse jogo é extremamente ridícula. Perdi minha última partida agora ( não só por causa disso, mas principalmente por essa atitude e mentalidade ) que eu o caçador inimigo me deixou com grande desvantagem contra meu adversário da rota superior, eu logicamente pedi ajuda ao meu no chat. Eu disse: 
- Rammus, o WW me ferrou minha lane, da uma ajuda aí pra virar isso. ( Ou algo idêntico a isto ). 
Então ele me disse: 
- Você não wardou meu red no início da partida. Caguei pra você. 
Cara... Isso me derrubou completamente. Quebrou todo meu espírito competitivo-esportivo ( Eu estava tão animado que '' pickei '' Garen porque vi um Darius no time inimigo ). No começo eu juro que não havia visto se ele pediu para wardar, eu estava fazendo outra coisa no computador e expliquei, mas ele '' cagou '' pra mim. 
No time inimigo houve até um apoio para mim, foram bem legais... O que me faz pensar que em 5 anos eu sempre mantive o espírito, eu, no mínimo, merecia um time com psicológicos como aqueles, mesmo que jogassem mal. E então minha conduta tem se tornado questionável, por isso estou escrevendo TAMBÉM. 
Eu percebi que depois de todos esses anos, meu psicológico está sendo vencido e eu estou decaindo. Eu admito por meio destas que por pouco '' rage '' que sofri, eu parei de jogar e fiquei '' AFK '' na base. Admito também que meu sangue ferve de forma insana quando leio uma pessoa aleatória me ofendendo entre várias outras coisas só porque ela está segura do outro lado da tela - e digo isso porque não existem casos de homicídios o bastante no mundo, principalmente entre adolescentes, para concluir que essas pessoas são assim pessoalmente também - e então falei coisas pesadas da categoria de '' rage '' . Coisas como '' morre '' entre outras coisas. E eu não sou assim! Eu nunca fui assim!!! Eu sempre mantive a calma, apenas silenciava a pessoa e outras coisas coerentes e seguia minha partida. Me vejo alterado sempre que jogo este jogo porque raramente encontro alguém de boa conduta, mesmo quando venço a partida. 
Por fim, eu estou me analisando e não sei a que ponto vocês valorizam cada jogador. Não sei se vocês pensam '' é apenas um, temos o mundo inteiro jogando ainda '' ou se pensam '' É de um em um que o mundo inteiro para de jogar '' . Só quero que saibam que eu gosto muito deste jogo e ele ficou como prioridade dentre centenas, porém, não posso denegrir mais minha mente, eu tenho faculdade, cursos e se eu for capaz: uma vida profissional de sucesso. Se a Liga continuar assim, eu infelizmente terei que me desligar deste jogo e escolher algum outro para passar o meu tempo que eu escolher reservar para isto. Eu vejo também vários feitos de vocês para colaborar com todo tipo de jogador, como os espólios, missões, entre outros. O evento contra o '' rage '' foi uma iniciativa linda de vocês. Mas depois de se depararem com os resultados, não me recordo de contra-medidas, porque convenhamos que foi um resultado preocupante e está se tornando um câncer na Liga. 
Pra você, você mesmo que está lendo isso neste exato momento, desculpe de verdade por tomar tanto do seu tempo lendo isso, mas é de sumo importância que você entenda o peso deste feedback. Obrigado por ler até aqui e espero que atenda o meu pedido de não escrever de forma robotizada, eu realmente me sentirei muito ofendido se vocês decidirem o fazerem. 
A Liga está me fazendo mal e eu não quero me desligar, mas vou priorizar o meu objetivo na vida. Espero que este seja o gatilho para vocês aprimorarem o sistema rankeado com base em tempo de conta ou se tem ou deixa de ter histórico manchado, entre várias outras coisas. Quero elogiar também a parceria de vocês com a Marvel. Eu sempre conspiro os personagens e estou fazendo minha própria história sobre Runeterra. Peço desculpas pelos '' rages '' recentes que eu cometi, mas depois de quase 5 anos eu não aguento mais estar submetido ao nível medíocre dessas pessoas que piora cada dia um pouco mais. É muito difícil você ser uma pessoa sem paciência para tudo e em um jogo online você ser submetido a pessoas que você pede humildemente '' por favor '' e ser respondido sempre com um '' vai tomar no #$ '' , '' sua mãe é minha '' . 
Obrigado por chegarem até esta linha, passar bem ❤️

4 RESPOSTAS
osmarpena
Dragão
Dragão

Eu parei de ler na parte "você não estou meu red". Se alguém me manda essas eu mando ele pegar poro fantasma na runa e wardar ele mesmo.

Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
ihaveadreams
Arauto
Arauto

" NAO WARDOU MEU RED"
já perdeu a moral kkk
Quer viver para ser lembrado , ou então morrer sumiu (8)

Gazorpian
Arauto
Arauto

Velho, eu te entendo perfeitamente. Você pode jogar qualquer outro jogo, quando volta no LoL, só dar algumas partidas que você acaba se estressando. O nome desse seu "rage" é na verdade "estresse". Sim, nesse jogo está repleto de condutas antijogo e falta de competitividade por parte dos jogadores. A empresa (Riot), até então tenta pelo menos "manter o servidor online" e livre de bugs (coisa que ultimamente está falhando...), mas boa parte dos desgostos de se jogar isso vem da própria comunidade.

Minha teoria é que, "rage" é passado de pessoa para pessoa, deixando o ambiente das partidas cada vez mais negativo.

Eu entendo que LoL é um jogo marcante, mas velho, eu já joguei tantos jogos... League é mais um, que marcou um tempo na minha vida, mas assim como outros, ele também vai ir. Poderia dar uma lista de jogos, desde o PS1, passando por N64 até os de PC, mas acho que já deu pra entender a ideia.

Vai por mim, desapega de LoL. Não vale a pena se estressar, e ter que jogar um jogo que dure por 40 minutos, com condutas negativas, e ainda ser punido após centenas de partidas aturando moleques. Eu mesmo não jogo LoL a quase um Mês, e já vinha parando, o ápice da indignação foi restrição de chat após ser reportado por 4 caras falando que eu estava AFK, que eu estava "trollando", que eu "era ruim". Abri um ticket, pra correr atrás disso e entender a restrição, e falaram que eu já havia tomado 78 reportes "nos últimos tempos", não me falaram que tipo de reporte foi, sobre minha conduta, o que eu poderia mudar para não passar por isso novamente (e o detalhe, é que o máximo da partida estopim da punição foi eu mandar uma ashe que não parava de pegar no meu pé ir se *****). E o engraçado é que, nem ranqueada isso era, ainda perto do Natal. A única certeza que me deu alívio foi de saber que em 2018 inteiro eu não gastei nenhum RP.

Então velho, LoL, pelo menos pra mim, se demonstrou um jogo completamente ingrato. Foram bons tempos quando eu conheci o jogo... mas ele cobra algo da gente: Nossa dedicação para se transformar em jogadores especializados em algo. Mas você não acha muita coincidência em um ano só os caras nerfarem praticamente TODOS os campeões que você melhor jogava (digo, adc)? Sem falar que eles modificaram a jungle, que era minha lane secundária. Me da um desgosto de ir jogar na Jungle ou ADC e aparecer um Kayn, apertar 2 botões e tirar quase o HP inteiro de um Tank bem no meio de uma partida. Isso porque eu nem comento sobre o Remake da Irelia e do Vlad, dois dos meus campeões principais no Top. Às vezes, a impressão que me passa é que quando eles vendem determinada quantidade de skin para um campeão, eles resolvem "tirar" ele do jogo (exemplos? Katarina, Lee Sin, Caitlyn, Twitch, Tristana...). E quando ele ainda vende, ele continua "ativo". Mas é claro, é só uma teoria inocente.

É isso. A dica que eu te dou é: Se você gosta do hábito de jogar, é hora de começar a procurar outros jogos. É claro que a gente sempre vai ter o sentimento de nostalgia, mas a gente tem que procurar o que é bom para a gente, no tempo certo, e atualmente, LoL não está agradando muito.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---

A ideia é esta mesmo. É quase certa minha saída da Liga, só estou esperando a resposta... Mas os games já estão instalados. GG men, valeu pelo apoio