cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Critérios para banimento

Ir para a solução

Já participei de diversos jogos (na main e na secundária) onde players faziam comentários racistas, xenofóbicos, homofóbicos e sempre reportei esse tipo de ato, entretanto em 3 anos de LOL eu recebi no máximo 5 notificações notificando o ban de um player por conta de um report, entretanto hoje vi que a "RIOT" utiliza alguns critérios "diferentes" para aplicar uma punição em algum player.

Hoje durante uma partida, acabei me encontrando com dois "meliantes", onde eu suspeito que ou um deles possui algum cargo na "área de banimentos" ou conhecem alguém que tenha. Durante a partida, fui altamente criticado, eu estava jogando numa boa enquanto o time (especificamente a botlane) perdiam as suas respectivas LANES, até que esses players passaram a jogar a culpa do "desandar da partida" nas minhas atitudes, que por sinal estavam sendo muito "passivas", os dois players (que fique claro que apenas os dois players fizeram isso) permaneceram criticando, entretanto os dois se encontravam numa situação semelhante a de um "feeding intencional". Fui buscar mais informações sobre os dois e percebi que o playes possuíam 1k+ de jogos no platina 3 e no gold 2 respectivamente, me irritei com a cobrança dos dois e passei a jogar "na cara" o fato de que os dois possuíam muitos jogos e não conseguiam evoluir no jogo, até que em um certo momento, ficou "irritadinho" com esse fato e passou a me ameaçar com o seu "report", julgando que eu tiltei o "time inteiro" e que o fato do nosso TOPLANER ter kitado foi uma culpa exclusivamente minha, entretanto se analisarem TODAS as mensagens do jogo, verão que eu não dirigi UMA PALAVRA SEQUER ao nosso toplaner e ao nosso midlaner.

Sem mais delongas, após a partida com um total de 2 ou 3 reports, tomei um ban de 13 dias nessa minha conta, pelo fato de algum player não aceitar a veracidade de que sou melhor que ele, ficar irritadinho e "mexer umas peças" para que o ban ocorresse, nunca vi, em 3 anos de lol, um banimento ocorrer assim que a partida acaba e por um motivo tão fútil, como já disse no início, já presenciei as mais diversas situações desagradáveis no jogo, situações de racismo pesado, xenofobia e homofobia pesado, desrespeito com familiares e até mesmo com a saúde mental dos outros players, sempre reportei esse tipo de ato e QUASE NUNCA recebo a mensagem do feedback, entretanto com uma "birra" entre dois players, LOGO AO FINAL da partida recebo um banimento muito "considerável", onde eu não consigo jogar nenhum modo nesta conta.

Então eu gostaria de saber, RIOT GAMES qual é o critério que vocês usam para "banir" um player, vocês realmente analisam todos os reports, ou basta um "player" mexer uns 'pauzinhos' ali que ele "consegue" banir qualquer um?

WhatsApp Image 2020-09-29 at 12.21.46.jpegWhatsApp Image 2020-09-29 at 12.21.33.jpegWhatsApp Image 2020-09-29 at 12.21.22.jpegWhatsApp Image 2020-09-29 at 12.21.03.jpegWhatsApp Image 2020-09-29 at 12.20.58.jpegWhatsApp Image 2020-09-29 at 13.00.46.jpeg

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Moderação
Moderação

Hey @50TonsDeRumble,

Trabalho bem próximo do pessoal que cuida do suporte, então acredito que consigo dar um pouco de contexto em algumas coisas que você falou aqui.

Primeiramente não existe essa de amiguinho, pois se pegam casos assim a pessoa é mandada embora na hora.

Sobre o seu comportamento na partida, o chat do jogo não é pra ficar digitando loucamente, ele serve pra ajudar a equipe na hora de planejar estratégias, se for pra ficar batendo boca, use outros serviços especializados em conversa, e nunca se esqueça de usar o sistema de silenciar jogadores e caso perceber alguém tóxico e reporte ao fim da partida.

Independente de 1 ou 9 reportes, o sistema vai verificar o que você ficou fazendo na partida, em casos tóxicos ele vai aplicar suspensão, se não for os reportes são invalidados. O que recomendo no seu caso é enviar um ticket, pois se a suspensão estiver errada, é mais informações para o pessoal calibrar melhor a ferramenta, então envie um ticket para o suporte.

Com relação ao tópico, só removi o nome do pessoal envolvido, pq não queremos perseguições por aqui.

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS
Aronguejo
Aronguejo

Lol é um L*XO, nestes casos de reportar, TB tomei ban de 14 dias no começo dessa season, não vou negar que sou tóxico(aliás, aprendi a ser assim jogando Lol), mas, eu joguei na cara da Riot e da equipe dela a true, daí me desbaniram em 7 dias.

Aronguejo
Aronguejo

bem eu entendo que e frustrante eu não consigo opinar totalmente pelo fato que não sei oque tinha escrito "Tudo" obviamente, mas acho o sistema meio injusto o cara te prejudica jogando de cait de smite, você prejudica ele com palavras e a Riot vai e te bane sei la depois do ban que recebi quase a mesma coisa eu simplesmente parei de usar o chat, não vale a pena

Arauto
Arauto

A única coisa que a Riot vai fazer é remover seu post por expôr os jogadores...

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Aronguejo
Aronguejo
Cria um tkt contestando o ban, se você ainda tiver ponto positivos a seu favor, a Riot pode até reconsiderar, se caso não, então o ban permanecerá.
No meu caso, eu contestei o ban e tinha pontos a meu favor.
Ninguém é banido por causa de 1 partida, para de tentar se fazer de bonzinho cara. Só ali no ban tá mostrando o chat de 3 partidas, e você vem falar que foi banida por causa de 1? Além de criar teoria da conspiração que um cara que trabalha na Riot te baniu só pq vc ''falou a verdade ''

Continuo lendo esse tipo de texto só pra me divertir, mas a burrice GIGANTESCA me deixa **cogumelo do Teemo**

Exato! no meu caso foi exatamente 3 partidas, mas naquele sábado eu já tava Full tiltado(dando rage), mas os fatores in game me levaram a isso. E olha que eu tenho uma política própria de não jogar fins de semana ou feriados. Exatamente por causa dos tipos de game que me levaram a tomar ban naquele dia.

Eu tô pouco me fud**** pra essa conta, isso é uma conta secundária, entro só p jogar offrole ou testar pick, claro que nas rankeadas n jogo pra trollar propositalmente, não ligo pra um ban nessa conta, mal jogo nela, porém esse tipo de ban me faz questionar sim, dá uma olhada ai na partida 3, se você analisar, todos os "inícios" começam com um tipo de resposta que eu dou, eu n puxo rage, só respondo low elo que gosta de se achar e acha que entende algo do jogo. Todo mundo já deu rage, mas em nenhum momento fui racista, xenofóbico, homofóbico ou preconceituoso com alguém nesse jogo e já vi vários casos que já reportei (principalmente na conta principal) de racismo puro, casos estes que nunca recebi um "feedback" da denúncia, enquanto nesses casos, pelo simples fato de eu zoar o elo dos caras a conta recebe um ban de 14 dias, não vejo lógica nisso kkkk

WhatsApp Image 2020-09-29 at 12.33.06.jpegWhatsApp Image 2020-09-29 at 12.32.35.jpegWhatsApp Image 2020-09-29 at 12.31.55.jpeg

Moderação
Moderação

Hey @50TonsDeRumble,

Trabalho bem próximo do pessoal que cuida do suporte, então acredito que consigo dar um pouco de contexto em algumas coisas que você falou aqui.

Primeiramente não existe essa de amiguinho, pois se pegam casos assim a pessoa é mandada embora na hora.

Sobre o seu comportamento na partida, o chat do jogo não é pra ficar digitando loucamente, ele serve pra ajudar a equipe na hora de planejar estratégias, se for pra ficar batendo boca, use outros serviços especializados em conversa, e nunca se esqueça de usar o sistema de silenciar jogadores e caso perceber alguém tóxico e reporte ao fim da partida.

Independente de 1 ou 9 reportes, o sistema vai verificar o que você ficou fazendo na partida, em casos tóxicos ele vai aplicar suspensão, se não for os reportes são invalidados. O que recomendo no seu caso é enviar um ticket, pois se a suspensão estiver errada, é mais informações para o pessoal calibrar melhor a ferramenta, então envie um ticket para o suporte.

Com relação ao tópico, só removi o nome do pessoal envolvido, pq não queremos perseguições por aqui.

Ver Resposta em Destaque no post original

No Dota e no lol mmr abuse é fator de banimento, aliás até smuf é proibido no Dota, no Lol só é aceito por fatores, digamos assim, a riot gosta de números.

Aronguejo
Aronguejo

pode trolar , quitar , feedar...

Mas se você der rage com esses fdps , vc toma punião.

riot passa mão em  trools

< ̄`ヽ、       / ̄>
 ゝ、  \ /⌒ヽ,ノ  /´
   ゝ、 `( ( ͡° ͜ʖ ͡°) / ....ñ bane
     >     ,ノ Swain
     ∠_,,,/´” s2

[img]https://i.ytimg.com/vi/2iunCtpTCq8/maxresdefault.jpg[/img]