cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Cromas Rubi exclusivas e venda casada

Ultimamente todo novo lançamento de skins (creio que desde as skins do Ano Novo Lunar 2018) vem acompanhando um pacote que contém uma croma rubi promocional que não pode ser comprada fora do pacote.

 

No entanto, isso claramente configura venda casada na legislação brasileira, conforme art. 39, I do Código de Defesa do Consumidor:

 

  Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: 

     I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

 

Assim, seria interessante ver o que a Riot diz sobre o assunto e, se admitir que está agindo de maneira ilegal, que compense os jogadores de alguma forma e que passe a vender a croma rubi sem necessidade de comprar o pacote, mesmo que por tempo limitado.

 

5 RESPOSTAS
Highlighted

A Riot não tá nenhum pouco ligando pra isso, o que é lamentável.
Isso já vem acontecendo desde o evento das Guardiãs Estelares do ano passado com bordas, ícones e agora cromas.
Highlighted

A Riot não vai ligar pra essas coisas se a gente não se mobilizar pra fazê-la parar com isso.

Vamos divulgar esse abuso em todos os fóruns e grupos que conseguirmos. Se fizermos barulho o suficiente a RIot vai ser obrigada a fazer alguma coisa ou vai ter problemas na justiça.
Highlighted

Não é venda casada, é brinde, nenhuma empresa é obrigada a vender tudo, é mais ou menos igual o brinquedo do McLanche feliz, eles até vendem separado, mas não tem obrigação de fazer isso, venda casada é só quando você obriga uma pessoa a comprar um produto pra ter outro, como no caso de obrigar vc a comprar um chocolate pra poder tomar uma Coca, nesse caso o produto é única e exclusivamente a skin, o Chroma é um bônus.
E só pra efeito de clareza absoluta, segundo as regras do jogo q vc e todos nos clicamos em "Concordo", nada q vc "compra" é realmente comprado, tem um paragráfo especifico dizendo que a "sua" conta é na verdade da Riot e ela pode suspender,deletar ou mesmo vender sem aviso prévio, o que nós fazemos é ter uma conta emprestada pela Riot enquanto o jogo durar e eles estiverem dispostos a continuar emprestando, o mesmo vale pra skins q legalmente são aluguéis por tempo indeterminado e não compras.
Highlighted

As bordas não eram brindes, elas tinham um custo adicional e não era possível obter os ícones de outra forma. OBRIGATORIAMENTE você teria que gastar A MAIS para ter os ícones e """"""""""ganhar"""""""""""""' as bordas.
Highlighted

Que eu saiba o McDonald's só oferece a opção de comprar o brinquedo em separado só para evitar problemas com a Justiça, exatamente por configurar venda casada.

Você pode considerar o croma como um "bônus", mas não deixa de poder ser interpretado como um produto por si só. Tanto que é assim que funciona nos arquivos do jogo. É um "upgrade" da skin base que se difere o suficiente para ser considerado um produto em separado, e deveria pode ser comprado em separado em todos os casos.

E as regras às quais nós nos submetemos ao clicar em "concordo" não podem ir de encontro à lei. Ainda que o consumidor assine o contrato, se ele contiver cláusulas consideradas abusivas elas são nulas. E outra, mesmo que você desconfigure skins e, portanto, cromas como produtos e as classifique como aluguéis, não deixam de ser um serviço regulado pelo mesmo artigo.