Sinceramente, eu entendo seu ponto, mas o league of legends não é bem assim, e outra, a riot esta fazendo de tudo pra conseguir melhorar o game, esse pyke não deveria ser sup, e esses magos também não, com isso eu concordo, mas a parte de pdl eu acho que não é bem assim, eu tenho partidas positivas, mas se eu tiver uma sequencia de derrotas, eu consequentemente irei perder mais pdl que o normal, hoje meu mmr está positivo, eu venço e recebo 20/22 de pdl, e perco 18/19, pra mim isso é balanceado, e tem sim counterplay pra bonecos como Zoe, Irelia, LB, e Kha Zix, Kha tomou um nerf muito significante no R dele, ele perdeu todo seu poder de burst na jg inimiga, LB voltou a antiga, ela é facilmente counterada em line, e contra zoe é só pegar um assasino bom, ou um duo jg, ela é muito papel, Irelia sim, esse boneco ficou ridiculo, concordo perfeitamente, Graves tomou nerf, e mesmo assim continua bom, espero que fique desse jeito, e lee sin não é um bom pick a muito tempo, agora que ele recebeu um "buff" (em sua passiva, e energia) totalmente insignificante, ele esta começando a voltar pros jogos.
Lembrando, eu tenho 3 anos em Summoner's Rift, e essa é só minha opinião, longe de ser uma critica ou algo do tipo.