cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

DESABAFO - Um pouco da minha história como um jogador que "tilta" fácil

Oi gente, me chamo Thiago e nos campos da justiça sou conhecido como "Flodsvin", jogo LoL desde a metade de 2015. Já tinha tido uma tentativa anterior, em 2013, mas meus amigos nessa época ao invés de me ensinar apenas me zoavam e então e desisti, achei que o game não era pra mim.

Dois anos se passaram e nas férias da faculdade eu voltei a jogar novamente, dessa vez, aprendi sozinho vendo vídeos e tutoriais no Youtube. Nessa época o jogo era extremamente divertido pra mim, eu poderia morrer e fazer builds tortas mas tava lá, alegre e passando o tempo, porém, conforme o tempo foi se passando e com o conhecimento adquirido, fui aos poucos me tornando mais conhecedor do que deveria fazer, e a partir desse momento as coisas foram mudando e tomando um rumo diferente. 

Por volta do final de 2016, recém saído do prata, eu fui mudando e começando a me estressar quando algo dava errado, aos poucos tiltava fácil e uma vez ou outra descontava no chat (felizmente nunca fui banido). Com o tempo, eu comecei a me irritar jogando com meus amigos também, as vezes deixava uns chateados e simplesmente não ligava, não tinha empatia alguma com eles. No final de 2017, decidi que iria parar de jogar o game, vi que o jogo me deixava mal, me estressava demais e que no ano seguinte eu iria focar apenas na faculdade, e assim foi, desinstalei o jogo e comecei a focar nos estudos.

No meio desse ano eu voltei a falar com uma amiga antiga, de 2014, e ela me falou que tinha tentado jogar LoL mas que não tinha amigos pra jogar e que ninguém tinha paciência de ensiná-la, e aquilo me comoveu, pois lembrei que também ninguém me ajudou quando tentei jogar lá em 2013. Nesse dia, falei pra ela que iria começar uma conta nova, e que usaria apenas pra jogar com ela e ensinar o que sabia, fazendo isso, acabei que voltando a jogar definitvamente o jogo, com esta conta aqui que estou escrevendo isso. Achei que dessa vez seria diferente, e que o tempo que eu tinha ficado sem jogar tinha me "curado" de alguma forma, mas não foi bem assim. 

Eu me considero muito competitivo, sei lá, creio que ninguém gosta de perder, mas, eu me irritava as vezes até com normal game, e mesmo que pensasse "nessa não vou falar nada no chat, apenas jogar", quando lia alguma provocação facilmente tiltava ou ficava mal. Daí, jogando com amigos, também ficava irritado com coisas dando errado e AAAAAA, enfim, sabe a garota que comentei que voltei a jogar por causa dela? Hoje namoramos, e ela veio e vem ajudando a me controlar,  creio de verdade que melhorei muito em relação a como era na minha antiga conta. Mas acredito que ainda falta muito...

Soube que alguns amigos evitam jogar comigo por causa disso, mesmo que tenha me esforçado pra melhorar nos últimos meses, isso me deixou mal, pensei em parar de jogar de novo, mas cara, eu gosto tanto desse game. Definitivamente é um dos poucos jogos online que joguei na vida, e literalmente o único que eu permaneço jogando até hoje, e eu não queria parar, então por isso EU QUERO SER UM PLAYER SAUDÁVEL E QUE CONTRIBUIR PARA O JOGO E O TIME, QUERO PERMANECER "DE BOAS" QUANDO UMA JOGADA DER ERRADO OU QUANDO ALGUÉM MORRER/FEEDAR, QUERO REALMENTE MUDAR DESSA VEZ, E JURO POR ESSE POST QUE SE EU NÃO MUDAR EU PARO FATO DE JOGAR O GAME.

Eu precisava compartilhar isso, e sim, é um desabafo para a comunidade em geral que joga League of Legends no Brasil. Torçam pela minha mudança, e espero que vocês, que possuem um comportamento semelhante ao meu também mudem e se esforcem. Obrigado pelo tempo que você deu pra ler isso e desculpa a talvez falta de concordância em algumas partes, não pensei em elaborar esse texto, só abri e fui digitando. É isto!

7 RESPOSTAS
Highlighted

Re: DESABAFO - Um pouco da minha história como um jogador que "tilta" fácil

Por isso eu digo: QUANTO MAIS ALTO O RANKED, MENOS HONRA VOCÊ TERÁ. Por quê??? Porque é um jogo que te leva a desprezar as outras pessoas como se você nunca tivesse começado do zero também. Existe um sentimento de ódio no ar...mesmo entre os jogadores aliados. Parece que estão todos esperando o momento exato do teu erro pra cair em cima com xingamentos. Me senti do outro lado em relação ao seu desabafo. Espero que melhore!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Valeu pelas palavras Lady Crystal, realmente acredito que quanto mais tomamos conhecimento do jogo desvalorizamos e esquecemos que um dia também fomos aprendizes, até mesmo pq nunca paramos de aprender, sempre há algo novo por aí. Isso serve pro jogo e pra vida também no geral. Obrigado pela força! 

Highlighted

Não tem nada de errado em ser 'competitivo' e eu não sei quem foi que inventou que ERRO deve ser recompensado com ELOGIOS,sinto muito mas seus amigos não passavam de umas 'frutinhas sensiveis' que não aguentavam ouvir a verdade.
Se você quer mudar o jeito que você encara isso otimo,só não vire um molenga que aguenta qualquer idiota (Feeders) na sua partida,elogios e recompensas somente para que merece o mundo é assim.
Highlighted

Lady qual é sua opinião sobre um jogador que joga a anos e continua como se tivesse começado do 'zero'? Que entra nas partidas ranqueadas sem intenção nenhuma de ganhar apenas de se 'divertir' a custa do estresse dos outros testando sua 'build offmeta', que tem um win rate baixissimo e sempre sendo o que mais morre no jogo?
Highlighted

Como você mesmo disse "não tem nada de errado em ser competitivo"...PONTO!!! Mas isso NÃO te dá o direito de sair chutando todo mundo ANTES de ter certeza que a pessoa não é um aprendiz. Elogiar não é o ponto, mas AJUDAR o outro a melhorar SIM. Se você faz parte do time que ofende as pessoas por jogarem mal, meu amigo, sinto lhe dizer você é um monte de coisa podre. Frutinhas são doces e dão alimento. O pior tipo de jogador é pessoa com o seu discurso. TÔ FORA!!!!
Highlighted

Você já trouxe outro assunto. As Rankeds são destinadas a pessoas competitivas e que querem se destacar no jogo. É outra coisa...se a pessoa entra com o objetivo de zoar aí cabe um REPORT E PUNIÇÃO. Tiltar e esculhambar os outros só no caso de AUTO DEFESA.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Entendi seu ponto, @Asuna Shimitzu, mas pq ta me xingando? Eu melhorei pra caramba desde que postei isso aqui e fazia muito tempo que não entrava no fórum, e fico feliz de ler isso aqui e saber que evolui em relação ao jogo. De qualquer forma valeu pelo conselho.