cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Depressão e como League of Legends tem efeito sobre a mesma

Bom, não é de hoje que ouvimos aquelas famosas frases:"Jogando para esquecer os problemas", " Jogo para distrair""Conheci uma pessoa nesse jogo, fulano é gente boa" , " Tenho mais amigos online, do que no meio "social"

League of Legends, as vezes até de forma inocente, acaba tirando muitos jovens de uma possivel depressão, pois o mesmo te empenha em ganhar algo, e quando normalmente voce ganha, voce se sente vitorioso, e até nas derrotas os mais sabios aprendem e tentam novamente, este é o espirito do jogo, estou certo ? Porem não é a empresa que te manda mensagens carinhosas, ou de motivação... São os proprios usuarios do jogo que sem notar acabam fazendo esse papel, que muita das vezes a familia do individuo e o meio que o mesmo vive negligencia essa doença.

Abri esté topico no forom para refletirem, tenho inumeros textos aqui no computador, que realmente gostaria de postar e provar a minha tese, porem  hoje entrego-lhes  apenas este questionamento, essa reflexão, para pararmos para pensar que talvez  estamos sendo  cuidadores mentais de alguma alma aflita, então sejam mais amigaveis, pois muitos buscam recuo, abrigo neste porto seguro que é o LOL 

6 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

O mesmo se aplica ao efeito contrário, existem pessoas que podem piorar isso...

Mas é sempre bom manter uma perspectiva otimista, e sim, o LoL, e muitos outros jogos, podem ter uma comunidade, ou pelo menos algumas pessoas, bem legais e que podem sim te auxiliar nos maus momentos.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted

????????????????????????
Eu acho o pessoal do LOL muito Emotivo, se manda um "?" no chat quando a pessoa faz algo grotesco e já começa uma choração desnecessária, uma avacalhação de jogo nível jardim III e o pior, EM NORMAL GAME AINDA... Eu conheci um amigo meu da época de DOTA 1 e ele me falava o seguinte : "Não aguenta a pressão e competição do ONLINE, vai jogar jogo singleplayer com bots", e acho que isso se aplica aqui, porque perto de outras comunidades como a de CS GO que é cheia até de PEDÓFILOS o lol é bem de boa e o povo já emociona com poucas palavras.
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!
Highlighted

Discordo de que seja algo positivo, na psicologia a gente aprende que isso é apenas uma fuga da realidade e que não adianta essa falsa sensação de "progresso" que você está citando, porque a raiz do problema não será satisfeita dessa forma, então, é muito belo querer fingir que jogos, series e animes tenham essa capacidade, mas, é puramente ilusório e pífio.
Highlighted

@Lokao41 Reformed  escreveu:
????????????????????????
Eu acho o pessoal do LOL muito Emotivo, se manda um "?" no chat quando a pessoa faz algo grotesco e já começa uma choração desnecessária, uma avacalhação de jogo nível jardim III e o pior, EM NORMAL GAME AINDA... Eu conheci um amigo meu da época de DOTA 1 e ele me falava o seguinte : "Não aguenta a pressão e competição do ONLINE, vai jogar jogo singleplayer com bots", e acho que isso se aplica aqui, porque perto de outras comunidades como a de CS GO que é cheia até de PEDÓFILOS o lol é bem de boa e o povo já emociona com poucas palavras.

O ping foi feito pra ser usado de uma maneira e a pessoa usa pra tentar tiltar o proprio aliado, me diz em que mundo mandar um "?" depois que o cara fez uma jogada grotesca vai ajudar ele a jogar melhor ? a sua intenção não é ajudar é avacalhar, o ping de interrogação foi feito pra avisar mia e não pra ficar usando como forma de encher o saco, quando eu vejo o cara usando o ping de forma errada eu ja muto o ping dele, quem não sabe usar não merece ter.

Highlighted

@Senko0  escreveu:

????????????????????????

O ping foi feito pra ser usado de uma maneira e a pessoa usa pra tentar tiltar o proprio aliado, me diz em que mundo mandar um "?" depois que o cara fez uma jogada grotesca vai ajudar ele a jogar melhor ? a sua intenção não é ajudar é avacalhar, o ping de interrogação foi feito pra avisar mia e não pra ficar usando como forma de encher o saco, quando eu vejo o cara usando o ping de forma errada eu ja muto o ping dele, quem não sabe usar não merece ter.

Tecnicamente eu falei do sinal de interrogação DO CHAT que serve pra você indicar q a pessoa fez algo bizonho demais, mas se a pessoa erra na tua concepção nada mais justo doq você pingar nela. Eu jogo de JG, vivem me pingando e eu dou explicação do porque fiz tal coisa invés de mandar toma no copo logo de cara. Emocional fraco é foda em.

https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!
Highlighted

@Senko0  escreveu:

????????????????????????

Tecnicamente eu falei do sinal de interrogação DO CHAT que serve pra você indicar q a pessoa fez algo bizonho demais, mas se a pessoa erra na tua concepção nada mais justo doq você pingar nela. Eu jogo de JG, vivem me pingando e eu dou explicação do porque fiz tal coisa invés de mandar toma no copo logo de cara. Emocional fraco é foda em.

Não é emocional fraco é concentração, diigitar "?" ou pingar "?" não vai resolver em nada, uma coisa é vc falar no que o teu aliado errou e tentar arrumar a play dele pelo bom andamento do jogo, exemplo fica safe, freeza a lane, faz split, fecha tal item pra sobreviver etc, outra coisa é digitar "?" algo inutil so pra provocar, que só vai fazer vc perder o seu jogo pq vc esta distraindo um parceiro de equipe com palavras ou pings inuteis.

Existe uma enorme diferença entre emocional fraco e concentração e eu diria justamente o contrario quem tem emocional fraco é quem fica toda hora chorando pro aliado que morreu, seja xingando ou digitando coisas inuteis como sarcasmo ou pings de "?".