cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Desbravando o Abyss #2

 

Eae meus devotos! Tudo na paz?

 

Trouxe mais uma edição de Desbravando o Abyss! Uma série de postagens onde trago curiosidades e dicas do melhor modo, o ARAM!

Dessa vez vou contar mais sobre a Lore do mapa, que está diretamente ligada com a Lore de Freljord e seus campeões, como a Lissandra e o Ornn!

Nas minhas pesquisas, descobri coisas bem legais sobre os Vendedores das lojas do ARAM, então vou dedicar essa parte da Lore só pra eles em um outro post XD

Lerigo!

 

resize.png

 

Essa é descrição do Howling Abyss em jogo:

O Howling Abyss é uma fenda sem fundo localizado na mais fria, mais cruel parte de Freljord. Lendas dizem que, há muito tempo, uma grande batalha ocorreu aqui, na ponte estreita que mede esse abismo. Ninguém se lembra que lutaram aqui, ou por que, mas diz-se que se você ouvir atentamente o vento você ainda pode ouvir os gritos dos vencidos atirados uivando no abismo.

O semideus Ornn foi responsável pela criação do abismo e a construção da ponte de metal estelar, usando uma pá e um martelo também de minério estelar. A ponte duraria para sempre se Lissandra não houvesse usado magia nela para selar as feras embaixo do abismo.

howling_abyss_landscape.png

 

Três irmãs foram a Ornn e pediram que ele construísse um poço e uma ponte sobre ele. Lissandra, Avarosa e Serylda estavam lutando contra grandes criaturas conhecidas como os Observadores. Ornn construiu a prisão na qual as irmãs empurrariam os Observadores e a ponte que permitiria que os Freljordianos passassem e se lembrassem.

Enquanto Lissandra é imortal, suas irmãs pereceram, sendo suas grandes descendentes Sejuani e Ashe. Dizem que Lissandra infundiu a ponte com magia, a fim de manter os Observadores afastados, magia que corroeu o belo artesanato de Ornn.

Os próprios Observadores eram uma força de grande benevolência e poder em Freljord. Eles transformaram os humanos comuns de Freljord em Glacinatas, seres quase super-humanos com grande força e corpos que não envelhecem. Em troca de seus presentes, esperava-se que os Glacinatas servissem aos Observadores.

Depois de muitos anos, Avarosa desejou liberdade e se levantou contra os Observadores. Apesar das objeções de Lissandra (como ela era o arauto dos Observadores aos Glacinatas), uma guerra se seguiu e os Observadores foram perdidos no Howling Abyss. Esse movimento acabaria levando à Guerra das Três Irmãs e terminaria com a morte de Avarosa nas mãos de Lissandra.

liss.jpg


Embora a grande ponte tenha sido construída para mantê-los presos, pouco se sabe sobre os Observadores. Eles eram criaturas do tipo yeti com um olho e magia infinitamente poderosa. Seus olhos e seus vestígios podem ser vistos construídos na própria ponte, como Ornn cuidadosamente os fez dessa maneira.

Desde então, Lissandra removeu todas as menções sobre a história e supostamente está se preparando para ressuscitá-las, embora não esteja claro se esse novo conhecimento mudou isso, considerando que ela colocou as runas que selaram os Observadores abaixo. Parece provável que ela possa estar protegendo-os, permitindo que eles cresçam fortes e sejam esquecidos.

Devido às várias guerras, os Glacinatas se extinguiram ou diminuíram. Lissandra é a única que resta, ou é a que se diz.
No momento, parece que Lissandra é a única criatura viva que viu ou falou com Ornn (além de seu próprio irmão, é claro). Talvez eles se encontrem novamente um dia, embora pareça muito improvável que Ornn esteja interessado em vê-la, devido ao seu ódio à magia.

theywho.png

 

resize.png

 

O que acharam da história? Na próxima edição falarei sobre os Vendedores e as histórias que eles contam sobre a Ponte durante as partidas!

Digam aí o que mais gostariam de ver nas próximas edições!

 

Cuidado com os Observadores e até a próxima! 

 

5 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Poderia rolar um evento semelhante ao que teve em 2013.

Faz tempo que não tem um evento interessante em Howling Abyss.

A história precisa continuar !

Highlighted

Tem uma teoria que diz que o vendedor do lado roxo é o tio do Ezreal, e outra, a Ashe, Sejuani e Braum não são glacinatas? A Ashe até tem uma fala

pizza mozzarella rella rella rella rella
Highlighted
Lenda
Lenda

tenho mais de 5k de partidas no aram, meu modo favorito, 5 anos jogando nele.
pena que ainda é tão esquecido pela riot, deveria ter mudanças graves nele.
principalmente no dano das torres
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Barão
Barão

Eu lembro disso, velhos tempos...que foi? Sou um Lich a mais tempo do que parece.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Curti!! ❤️