o jeito é eu fazer uma conta nova e ver se tá tudo tão ruim assim mesmo, eu lembro que cheguei lv 30 com annie, janna, tristana, leona, nami, blitz, miss fortune, katarina, akali e depois fui comprando champs de 450 para jogar ranked, até chegar em 16 campeões, ou seja, eu tinha gastado ao todo 30 000 para ter os campeões que eu queria, fora as runas lv 3 que eu gastei, ou seja, eu acumulei muito mais que isso, lembre q uma quintessência era 2100, e eu fiz duas páginas de runas padrões ap e ad, com roubo de vida(6300), dano na ad(900) mr/armor(1800), e ap(3150), mr/armor(as mesmas que eu fiz), magic pen(900), então eu tinha acumulado mais de 40 000 de ip , sendo que eu lembro que no lv 21 eu tinha exatamente 5 campeões comprados, nunca usava free week, só testando pra saber, pelo o que eu vi você ganha 800 – 900 de essência por level, mas você não ganha isso nos primeiros 30 leveis, então vamos pensar no pior cenário, eu ganhar 270 de essências por level, que são 3 campeões de 450, eu ganho 8100 de essência azul, 2 campeões hahaha, agora se eu ganhar 850 de essência azul por level, eu ganharei 25 500 de essências, e não gastarei com runas, o que nos coloca num deficit de 5.500 de essência azul, nos melhores cenários hahahaha, se eu não tivesse que gastar com runas, eu teria comprado 40k + de qualquer champ que eu quisesse, se eu errei alguma coisa me falem.