cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Descontentamento por parte da comunidade

Gente, acho que todo mundo que tá sempre dando uma olhada aqui no fórum, percebeu o descontentamento dos jogadores com a Riot quanto o novo sistema de EA, certo? Pois é, eu também fiquei bastante decepcionado. Eles fizeram parecer que o sistema seria mil maravilhas, que seria BEM mais fácil a aquisição de campeões. Mas não é bem assim… Quem quer um campeão de 6300 em específico, por exemplo, sofre. Mas sofre muito. Ao subir de nível, a pessoa tem a chance de receber UM mísero fragmento de campeão que concede um total de 90 essências, apenas. Isso é frustrante, Riot. Muito frustrante. Eu não vou dizer que essa parte dos campeões faz diferença pra mim, já que tenho todos. Mas eu me preocupo com os novatos. Não, Riot. Os novatos não vão querer campeões aleatórios que vão receber nas capsulas. Eles VÃO querer campeões em específico e tenho certeza que a aquisição de alguns (devido ao preço alto dos campeões) se tornou complicada demais nesse novo sistema.
Outra infelicidade é sobre o aprimoramento da maestria. Sério que é preciso gastar 3950 de essências pra aprimorar? E sério que vocês ainda disseram que "o valor continua o mesmo"? A essência azul e o ip se fundiram, agora é TUDO por essência, e a aquisição da mesma encontra-se extremamente desfavorável. E vocês ainda acham que o valor na verdade continua o mesmo?
Eu fiquei chateado foi com o tanto de marketing promovendo o novo sistema, fazendo-o parecer um mar de rosas. Mas na prática, 90% dos jogadores acabaram percebendo que isso é tudo uma camuflagem pra nos forçar a gastar mais ainda com RP.
Fora a INCRÍVEL recompensa do nível 40, né? Todos nós ganhamos no nível 40 um FRAGMENTO de emote que só é possível usar se aprimorar o fragmento com ESSÊNCIA. É a mesma coisa que alguém chegar no seu aniversário, e ao invés de te dar o presente, te dar o BOLETO do seu presente.
O que eu tenho a dizer no final é: Quando que a Riot vai se pronunciar? Aposto que estão lendo tudo, e simplesmente deixando passar como se todos estivessem adorando isso tudo. Acorda Riot. A empresa é sustentada pela gente.
90 RESPOSTAS
Highlighted

Disseram que vai vir mais fragmento de skin por isso diminuiram, realmente ta vindo mais.. mais skin de 520 nos baus ¬¬
Highlighted

peguei lv 36 e ate agr consegui 5k de ip, e pf não anunciem que vao dar 50 EA pela primeira vitoria do dia, isso é tao pior quanto esse sistema totalmente falho, pior coisa que ja trouxeram

Espero que tenham lido isso também!
Estarão trocando 12 por uma dúzia…
Highlighted

Eu vi seu post, achei bem interessante.

Highlighted

Eu sempre comprei RP, principalmente em eventos, porém com essas mudanças eu estou com um pé atrás antes de por RP novamente.
Highlighted

Sim, isso é verdade.

Mas quando você faz as contas, acaba ganhando mais EA por horas jogadas.

Parece ruim, mas não é.

Tem também algumas outras mudanças que vão complementar essa 😉

Ah claro precisamos agora ficar 24h por dia jogando pra conseguirmos comprar um campeão…Bem legal isso…
Highlighted

Eu já ganhei 4 fragmentos de singed kkkkkkkkkk
Highlighted

Tem também algumas outras mudanças que vão complementar essa 😉

Sabe o que isso significa ? eu não sei, mas to torcendo para ser MISSÕES.

Highlighted

Diferença . . .

passa LONGE de ser o mesmo que se ganhava por IP:
[Antes eu ganhava em torno de uns 1000 IP a cada 8 partidas
Agora ganho 550 EA cada 8 partidas](https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/feedbacks-para-o-jogo/MUdAtijx-outra-perspectiva-eu-tenho-muitas-ea-mas?comment=00120000)

O que eu jogava antes para conseguir agora tenho de jogar praticamente o dobro (considerando que eu ganhe pelo menos metade das partidas) para conseguir a mesma coisa em EA.

O "desconto" que dão se vc usar o fragmento de um campeão que vc queira na verdade é um tapa na sua cara disfarçado, porque alem de ter de desencantar outros frags de campeão que vc não quer, o "desconto" na verdade é só a diferença do preço real do campeão em relação ao que vc gastaria se vc simplesmente desencantasse o frag dele tb . . . ou seja, não é desconto NENHUM!!!

Não coloquei atenção mas acho que não se ganha a mesma XP (ou não se ganha a XP) se não vencer, o que torna o sistema ainda mais demorado para ganhar as EAs.

Olha aqui o que a Riot/Tencent está fazendo

Na verdade, desencantar qualquer que seja o fragmento gera um total de 20% de EA do valor do campeão (20% 450=90, por exemplo), agora, quando tu tem um fragmento, o desconto é de 40% do valor total (60% 450=270, por exemplo) o que parece pouco, mas num champ de 6300 faz BASTANTE diferença, então o desconto é real sim e não uma enganação de “desconto é o valor do frag se desencantar”, vamos ser justos e falar a verdade antes de reclamar sobre algo 😉

Uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar. — LANNISTER, Tyrion

Highlighted

Ah claro precisamos agora ficar 24h por dia jogando pra conseguirmos comprar um campeão…Bem legal isso…

24 hrs cm muita sorte de n abrir uma capsula que tem um balde de %%% dentro cheio de campeão de 450 ip que so 90 quando desencanta

Highlighted

> algumas mudanças baseado no feedback de vocês.

Revertam a Leblanc 😄
Highlighted

> mudanças baseado no feedback de vocês.

Revertam a Leblanc
Highlighted
Tropa
Tropa

Deve ser bom pra evitar contas smurfs e upadas via elojob.
Highlighted

vcs nao precisam mudar muita coisa, basta reduzir um pouco o valor das coisas pow, vcs subiram o valor de mais, ta doido, ter q jogar 12 partidas por dia pra pegar 1 lvl pra no final de semana poder comprar um champ, antes vc jogava 4 partidas por dia e no fds vc comprava, o valor subiu pra caramba rito, ve isso ai q ta osso ….

Highlighted

Depender da sorte, esse é o problema.

Se tu quiser habilitar o :champion141: por exemplo? Imagina quanto tempo vai demorar para tirar um fragmento especificamente dele? O LOL tem mais de 100 champs, a chance dele vir é menor que 1% kk

Esse sistema é uma verdadeira desgraça, é igualzinho o sistema dos “gacha games” que existem na maioria dos joguinhos de celular, pra quem não sabe o que é isso direito, é basicamente um sistema onde você não “compra” os personagens/itens, você “invoca” eles, e aí depende da sorte pra vir um raro ou um que você não tenha.

É um sistema horrível que deixa os jogadores refém da frustração e os obriga a colocar dinheiro de verdade pra poder invocar mais, porque ficar só no F2P as vezes não te dá nada. A Riot tá fazendo um negócio parecido, vai obrigar o jogador a ficar sonhando em um dia tirar a sorte de invocar o personagem que quer, até ele cansar e botar RP pra comprar o personagem logo.

Eu só não vou reclamar mais porque eu ganhei uma boa grana com o reembolso das runas e comprei dois champs de 6300, e ainda sobrou grana pra comprar a Zoe quando ela lançar. Depois disso eu já aceitei que não vou comprar mais nenhum boneco, eu só jogo nos finais de semana e dependo da boa vontade do PC/Internet funcionar direito. Também já tenho mais ou menos metade dos personagens habilitados, pelo menos os que eu gosto eu tenho, então blz, já aceitei kk

Tomara que a Riot não lança nenhum personagem bom no futuro. Tomara que seja tudo repetitivo, ruim, feio e mal desenhado, porque já sei que não vou conseguir comprar mesmo.
Highlighted

Depois do LV 30 O minimo que se pode conseguir de EA é 810 não importa quais fragmentos venham na capsula!
Highlighted

A capsula que ganha ao subir de nivel não da chave. Tenho quase certeza que vc abriu foi uma “Capsula de Honra”. Aconteceu comigo, eu ganhei uma capsula que veio 2 fragmentos de campeão de 90 EA e dois fragmentos de chave, umas 4 partidas depois ganhei outra capsula, dai que percebi que a primeira não era por subir de nivel.

Acho que muita gente que ta reclamando de ter recebido só fragmento de 90 EA cometeu o mesmo engano, pois a capsula de nivel tem um valor minimo de 810 EA.
Highlighted

Só uma correção, o valor pra aprimorar um fragmento é 60% do valor do campeão, mas vc deve somar a isso o valor do fragmento que vc vai aprimorar. Portanto o desconto é de 20% e não 40% como vc disse.
Highlighted
Tropa
Tropa

Cara, esse sistema de Essência Azul precisa ser alterado imediatamente!

Acabei de upar mais um lvl (atualmente 34) e depois de tantos e tantos jogos pra subir um nível, recebo a grande recompensa por subir o dito nível, ou seja, a capsula de campeão e nela me veio um fragmento da :champion222: APENAS, ou seja, precisei jogar uns 15 jogos mais ou menos, pra receber UM – ONE – UNO fragmento de campeão, que por sinal eu já tenho, que ao desencantar vai me dar 1260 de EA e caso eu não tivesse ela, eu teria que gastar 3780 de EA pra conseguir tornar o fragmento no campeão permanente. Vocês compreendem o quão errado é esse sistema?

Além de a quantidade de essência que ganhamos ao subir de nível ser mísera (como pode se ver pelo exemplo acima), se tu precisar upar o campeão tu precisa gastar uma quantidade absurda de EA pra isso.
Em 4 níveis que subi, devo ter ganho uma quantidade de EA que dá pra comprar um campeão de 4800 EA e olhe lá! Ou seja, uns 10-15 jogos por nível, isso dá pelo menos uns 50 jogos ou mais até agora, pra receber a quantidade de EA que não dá pra comprar um campeão de 4800 EA.

TOTALMENTE DECEPCIONANTE!

NÃO DÁ! Ficou impossível de comprar campeões com esse sistema!
Highlighted

Considerando o que o amigo escreveu abaixo, desconto de 20%

Para conseguir o tal desconto é necessário ter o fragmento do campeão, o que requer a sorte de conseguir o tal fragmento.

Alguns vão conseguir o fragmento rapido, outros talvez nunca consigam o dito fragmento, inclusive porque é possível receber fragmentos repetidos.

Fazer isso com skins até é ok porque skins são apenas por RP e não dão nenhuma vantagem ou mudança na gameplay do jogador, não sendo obrigação alguma ter o mesmo conteúdo apenas jogando, mas tornar o sistema 45% mais lento no ganho da moeda do jogo (antes era IP, agora é EA/BE) e dar um desconto de apenas 20% em um campeão que depende de sorte de conseguir o fragmento . . . é como uma desculpa besta para dizer que estão aumentando em apenas 25% e não em 45% o tempo que vc tem que jogar, e uma desculpa esfarrapada ainda uma vez que depende da sorte de conseguir o dito fragmento.

Quem não tem os campeões, mesmo tendo sorte de “sempre” conseguir os fragmentos dos campeões desejados, ainda vai levar 25% mais tempo (em relação ao sistema antigo, de IP) para habilitar os mesmos.

Para haver de fato um desconto a ponto que tornasse o “tempo gasto para conseguir o campeão” igual ao que era antes, seria necessário baixar o preço do campeão em 45% ao habilitar o fragmento.

Para haver um real desconto, deveria haver desconto abaixo disso.

“Tempo é dinheiro”
Isso nunca foi tão verdade no LoL quanto é agora e é justamente disso que o pessoal está reclamando, tanto os que não tem tanto tempo assim para jogar por dia quanto os que passam 8 horas ou mais jogando, sendo que os que mais perdem nessa % são os que jogam mais horas/dia, uma vez que a primeira vitoria da chance de quem joga poucas horas/dia de ganhar xp mais rapido

Eu tenho quase todos os campeões, os 5 campeões que não tenho não tenho o menor interesse em comprar (e estou sem comprar eles a mais de ano e meio, vão continuar ali), porém, agora se eu for gastar em um campeão novo, como a Zoe, só vou gastar depois de ver muita gameplay (mais do que assistiria antes) e depois de testar bem (free week) para ver se realmente vale a pena para mim, porque agora o preço do campeão, na relação tempo/moeda-do-jogo aumentou em:
- 45% (6300 tempo/EA = 9135 tempo/IP) sem fragmento;
- 25% (6300 tempo/EA = 7875 tempo/IP) com fragmento;
Não vale mais a pena comprar algo para tentar gostar e aprender com mais calma depois, ou para ter ali para aprender a mecanica e servir de base para jogar contra.

Vamos colocar na conta conseguir todos os campeões de 6300 EA (31 se não me engano, vou colocar 30 pra fazer a conta redonda):
- 45% (189000 tempo/EA = 274050 tempo/IP) sem fragmento (no mesmo tempo seria possível comprar mais 17 campeões de 4800 e 71,8% do valor para o 18° campeão de 4800);
- 25% (189000 tempo/EA = 236250 tempo/IP) com fragmento (no mesmo tempo seria possível comprar mais 9 campeões de 4800 e 84% do valor para o 10° campeão de 4800);

Uma diferença beem grande, de qualquer maneira.

Highlighted

vamos ver o que acontece a rito falou que vai dar uma mudada vamos ver, se tivesse começado agora ou a pouco tempo estaria ferrado estou trabalhando agora então n jogo muito 1 ou 2 por dia no máximo as vezes nem da, mais no final de semana mesmo, nessa conta eu tenho todos os campeões e 50k de EA, agora na smurf que jogo menos ainda já era n vai dar para comprar nada la.