cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Dificuldade em Ajudar as Lanes

Ohayo, Turu pom?

 

Então para esse post eu tava pensando em pegar uma dificuldade que eu encontro muito e que gostaria de comentar com todos, vai que ajuda outras pessoas. As vezes caio jungle e reparo que as Lanes tem uma imensa dificuldade em entender essa role, antes de introduzir o problema em si vamos a uma breve explicação do que é a jungle. A jungle consiste naquela parte escura cheio de mato e com uns bichinhos que os laners sempre querem pegar para ficar com farm na frente. Agora que já estão apresentados vamos ao que interessa.

Muitos laners não entendem que a jungle é uma extenção das lanes, se você laner feedou seu inimigo não adianta pedir pro jungle ir dar uma força agora. Pra vc ter sinergia com o jungle você precisa entender como a jungle funciona e como é dificil jogar jungle, costumamos ficar alguns levels atrás no early game, mas nada que atrapalhe o game, ficamos esses levels atrás pq o farm na jungle é menor do que nas lanes e os próprios jungles as vezes vão pra lanes pra farmar pra poder pegar mais gold, exp e farm.

Quando você ta farmando direito, ta fazendo tudo bonito e não fica fora de posicionamento é hora de pedir um gank para pegar vantagem, mas se a kill ficar com o jungle não reclame ele tem potencial pra snowball, evite roubar campos da jungle porque isso deixa seu jungle atrás, quando ele estiver indo fazer o arnga que da muita vantagem para os laners e eles amam a quela visão no rio, coloque pressão para ajudar, se ele estiver brigando suba rápido para ajudar, tem um drag evite morrer para que dê para fazer aquele objetivo, Jungle não tem que ficar gankando tem que fazer os objetivos que as lanes não conseguem.

Não fique xingando o jungle e nem ninguém isso vai so atrasar seu game e quase 90% das vezes fazer você perder.

Se tiverem algo a acrescentar coloquem ai em baixo.

Até mais.

1 RESPOSTA
Highlighted
Dragão
Dragão

Primeiro.. xingar nunca, mesmo fazendo, não justifica e faz com que mude algo.

Dito isso ao que diz respeito da Jungle, ou selva para os brasileiros.....
É uma lane dinamica e que transita por todo o mapa, concordo que o JG faz o que os laners fazem, que são os animais da selva, mas não é SÓ isso... ele pode ajudar alguma lane com dificuldade, ou pode fortalecer outra que tem o grande pontecial de stompar, e tbm pode e deve sempre que possivel ANULAR o JG adversário.

Essa de farmar as lanes para conseguir ficar na frente não concordo, porque isso pode ser um tiro pela culatra e acabar prejudicando o laner, o ideal é rotacionar, ajudar o time e se possivel roubar a selva inimiga, sempre com o maximo de visão e informação possivel que o time possa ter. A meu ver AÍ ESTÁ UM PONTO CHAVE, FALTA DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO! Se todos compartilhassem informações ajudaria mais, coisa que elos baixos não fazem e os altos direto praticam.

Mas voltando ao caçador.... não podemos generalizar e colocar o JG num ponto tão fundamental assim, porque tudo vai de jogo a jogo, e as vezes pode ser de grande valia o JG ser o ponto focal e a condição de vitória, assim como o MID, TOP ou BOT lane tbm, vai de cada situação e cada partida.

Como disse no começo, xingar não é uma boa, mas é de se relevar e considerar que um JG participativo é algo que ajuda e muito um time a ir bem no Early e Mid game, podendo criar um Snow Ball significativo para uma vitoria tranquila.
O gank tbm é situacional, e se um laner morre, feeda claro que não é culpa do JG, é do laner, mas se o JG puder ajudar não seria ruim, mas no minimo tirar uma vantagem da situação, porque é disso q se trata o LoL e MOBA no geral, um jogo de estrategia que trata de ações e consequencias, onde se o JG adv. está na BOT lane ajudando o time dele, vc como JG pode tirar vantagem e ajudar o MID, levar o Arauto, ajudar o TOP, fazer algo em resposta ao gank dele na bot lane....

Então no geral não podemos generalizar, e o mais indicado é treinar, ver JGs de oficio... Jovi, Minerva, Revolta, e muitos outros para ajudar a ter uma base e ideia de como se comportar e o que fazer no jogo, nessa lane!