cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Diversidade aumenta a popularidade?

Olá, Invocadores! Eu sou Nuuty e venho compartilhar um pensamento com vocês.
Recentemente tem surgido diversas polêmicas sobre League of Legends, e a principal delas: Perda de popularidade do Lolzinho e possível desaparecimento do jogo. Eu acredito que o Lol não vá morrer, visto que é muito popular mundialmente e tem uma grande visibilidade, mas é inegável que está perdendo popularidade e que algo precisa ser feito.
Mas porquê isso está acontecendo? Existem diversos motivos para isso, como esse novo meta, as diversas mudanças nas classes, etc. Mas vamos focar em um ponto bem mais simples que pode mudar tudo isso: Os modos de jogo.
Você alguma vez já se perguntou porquê temos modos de jogos rotativos? Ou até mesmo já ficou ansioso esperando o modo de jogo novo e quebrou a cara quando ele finalmente chegou, pois não era um qur gostava? Provavelmente isso já aconteceu com você.
League of Legends tem diversos modos de jogo muito divertidos. Vocês não acham que seria interessante manter todos eles permanentemente? Dessa forma teriamos ao mesmo tempo Urf, estrela negra, Overcharge, Ascenção, Lenda do Rei poro, Lua sangrenta, etc. Imaginem que legal poder jogar todos esses modos? Seria muito mais divertido e cativante! Se você se cansasse de jogar normal game, poderia ir jogar um Urf, ou qualquer outro modo. E se cansasse de jogar esse, poderia escolher outro! Como tantos outros jogos famosos e populares que vemos hoie, eles possuem vários modos ao mesmo tempo e eu, particularmente, gosto muito disso. Mas por que será que a Rito não faz isso? Eu não sei o real motivo, mas tenho meus palpites. Talvez fazendo os modos de jogo serem aguardados pelos jogadores, fará com que muita mais gente queira jogar, por estarem disponíveis por tempo limitado. Outra hipótese é que o cliente não suporta tantos modos de jogo ao mesmo tempo. Mas deixando isso de lado, quem se lembra do famoso Urf (sem ser Urfea)? Esse modo foi muito adorado e eu já vi por ai (espero estar certa) que a Riot não o trás de volta pois muitas pessoas só jogavam Urf e depois abandonavam o jogo. Com todos os modos permanentes, isso não aconteceria. Poderia haver aqueles que só entram para jogar Urf, outros que curtem mais uma ranqueada, e outros que preferem jogar o modo "Estrela Negra". Eu acho que o maior problema do Lol é a monotonia, as vezes cansa ficar jogando sempre normal game e Aram, por isso acabo desanimando e perdendo a vontade (acredito que não seja só eu).
Cada jogador jogaria aquilo que mais gosta, o Lol seria mais dinâmico e divertido e eu acho que aumentaria a popularidade.
Esse é meu ponto de vista. Se você leu até aqui, muito obrigada pela atenção. Me contem o que acham, e se alguém souber o porquê da Riot não deixar os modos permanentemente, me fale que eu gostaria de saber. Até logo!
6 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Re: Diversidade aumenta a popularidade?

o impacto dos modos rotativos é exatamente por serem rotativos. Isso só exigiria muito server, teria saguões enormes (tirando coisas tipo urf e todos por um), exigiria todo um remodelamento do client.
tanto que nessa temporada a ideia foi reduzir a frequencia dos modos pq povo jogava 1 fds e acabou, ficava às moscas.
Resumindo, esses modos tem q ser esporádicos tipos eventos mesmo. Se o povo se enjoar pelo modo base de um moba, não faz msm sentido q fiquem no jogo e é melhor q busquem outro a ficarem jogando de qlq modo (qualidade da comunidade >>>>>> quantidade)
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Seria bem melhor mesmo se o jogo fosse mais livre para decidirmos qual modo jogar.
Highlighted
Arauto
Arauto

Não da, o impacto é muito negativo quando se mantém um modo rotativo por muito tempo, os jogadores tendem a abandonar de vez as filas normais a espera da entrada de algum modo rotativo, mas depois de um tempo sem ter um modo tão forte como o URF estes jogadores voltam, olha como está hoje em dia no jogo, as filas normais atualmente estão com bem menos jogadores do que o URF, o que faz com que players de elo mais alto caiam contra de elos mais baixos só pra fazer a fila andar rápido. Espalhar os jogadores em vários modos diferentes assim de uma vez só pode ser muito prejudicial pro jogo. Mas se for olhar lá no fundo do meu coração...sinto falta do dominion T_T (mesmo que ele não seja modo rotativo, mas era uma alternativa)

Highlighted

Saudades parágrafo, né moça? 

Highlighted
Dragão
Dragão

Não sei quanto tempo joga, mas um ano antes de removerem Dominion simplesmente a fila de espera era por vota de meia hora... e após isso era um jogo desbalanceado, tipo :

um Platina, um Prata, e um Gold vs um Bronze e dois Gold

Simplesmente isso iria acontecer em todas as filas, Ranqueadas e não ranqueadas, e isso também inclui os modos rotativos e for fun, como Aram.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Desculpe, não sei se notou, mas o parágrafo está bem ali no texto. A não ser que você confunda parágrafo com outra coisa...