Bem, o novo sistema de report e punições na seleção de campeões chegou, mas a pergunta que não para de pairar na minha cabeça é:
"E quem joga de off meta sem trollar?"
Vou dar o contexto: Tempos atrás eu tomei a decisão de passar a jogar de Xayah Mid em ranqueadas, pois eu não estava confiante em relação aos suportes, e eu queria melhorar a minha mecânica. (Até porquê na bot lane é mais difícil você perceber, pois é 50% você e 50% seu parceiro de rota).
Até fiz um post pedindo dicas pra jogar melhor no mid e mostrando como eu me comporto na lane:
https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Tenho-futuro-no-mid/m-p/611412
Agora com o novo report, há a opção de "sabotagem", e tem gente que por você perder jogando com off meta, fala que "a culpa é do pick", como se jogar com "pick normal" te salvasse de stomp.
E o meu maior medo, é de eu ser reportado por sabotagem, sendo que eu não trollo partidas, mesmo em off meta.
É como certo streamer disse uma vez: "Levar stomp não dá ban"
Por mais que o Suporte da Riot tenha me respondido que não irei levar punição simplesmente por jogar off meta, as políticas de punição estão mudando, e daí veio a dúvida.
Acredito que você até pode tomar report, mas nada vai acontecer nesse caso, então pode ficar tranquilo. Mas vamos combinar, pickar uma Xayah contra mid laners assassinos não é uma boa ideia hehe
E por conta disso eu diria que sou BEM subestimado rs.
Acho que é vantajoso XD
Não existe ban por ruindade ou pick off meta, agora se tu pickar uma Sona top e feedar até o talo mostrando que nao sabe nada do champ, ai toma ban
Acredito que é como o pessoal colocou acima. Jogar de off meta é uma escolha. Aliás, definir o meta é uma questão subjetiva. Claro que tem campeões que são TOTALMENTE META, mas tem alguns que são para uns e para outros não. Acho que, quanto a jogar com o que você quiser na role que quiser, desde que não haja feed intencional, não gere nenhum tipo de problema @iMiraZuke .
Cara, pra mim no caso do proxy, é porquê com isso você faz que a lane do seu aliado fique avançada, daí se ele quer ficar safe, fica impossível.
Já off meta????
Tomar banimento/suspensão por jogar com o personagem que você quer seria o cúmulo da hipocrisia da Riot Games, levando em consideração os discursos deles em relação a liberdade de escolha que o jogador tem.
Eu não duvido que alguém possa vir a ser banido por jogar com personagens off-meta, não duvido porque isso já aconteceu antes e quem pesquisar vai achar vários casos. Não coloco a mão no fogo pela Riot e recomendo fortemente que vocês também não coloquem.