cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

ELO JOB, SMURFS E EGO INFLADO

Fala galerinha beleza?

Sou novo por aqui (só por aqui mesmo, porque sou bem velho na vida real kkkkk) e Jogo lol desde a season 3, e de lá pra cá notei uma série de coisas...

Todos nós sabemos que o famoso e tão falado Elo Job é proibido no lol, mas quem nunca pensou em usar este tipo de coisa?

Somos humanos e estamos condicionados a pensar assim, o ser humano (generalizando), tende a buscar sempre uma saída mais fácil, isso está impresso no nosso DNA: "o menor esforço com a maior recompensa, economiza energia"...

Mas o que não sabemos é que essa nossa individualidade acaba por prejudicar outras pessoas...

Vim escrever isto pois sucumbi à tentação do famoso "elo job", um primo meu que jogava e tinha mais tempo, se prontificou a jogar alguns jogos na minha conta. Quando vi que meu elo havia subido, fiquei super feliz, gostei do resultado mas aí é que começou meu choque de realizade:

Logo no primeiro dia fui jogar uma ranqueada, apanhei demais para um fizz, o time inteiro me xingava (e com razão) e então percebi que meu nível realmente era muito abaixo daquele ao qual eu estava...

Esperei acabar a season e continuei jogando normal game, criei outra conta para que pudesse aprender e praticar mais com pessoas que assim como eu eram "desprovidas de habilidades".

Ao fim da season fui banido e perdi as recompensas de final de temporada (o que foi muito justo, visto que quebrei uma regra), isto me ajudou ainda mais na minha reflexão e no impacto que eu havia causado em alguns jogos.

Ao jogar na minha conta secundária, eu que já não era iniciante estava tendo dificuldades com diversos players de times inimigos no PVP, eu pensava que deviam ser players de elos mais altos, e quando entrava no perfil eram pessoas de level 4 - 5, resumindo, se eu que já conhecia um pouco do jogo estava com dificuldades, imagina quem instalou o lol no momento e está jogando suas primeiras partidas?

Treinei duro durante um bom tempo, maximizando minhas noções de microgame, e entendendo melhor o macrogame, hoje não sou nenhum expert, mas melhorei significativamente o meu gameplay durante o ano passado inteiro, isto me levou a entrar em outra fase...

A fase do ego inflado:

Finalmente havia "aprendido" o suficiente para jogar e não estragar o jogo alheio, porém isto acabou gerando um novo problema, o excesso de críticas em cima de meus companheiros de equipe... Eu pensava que porque eu havia treinado duro para chegar onde estava, que as outras pessoas também deveriam saber o que eu sabia, fazer o que eu fazia e que eu era à prova de erros, pois eu tinha a teoria...

Percebi então que me faltava muito de prática, e que ainda tinha muito o que aprender, tenho diminuído o número de jogos, pois trabalho o dia todo e quando chego em casa fico pensando que posso encontrar pessoas como eu era... Venho tentando ser uma pessoa melhor, um jogador melhor e percebi que eu era alguém que só criticava os outros mas não procurava melhorar, eu era alguém que não sabia quase nada e queria me sentir melhor diminuindo os outros... Alguém que faz este tipo de crítica só pode estar querendo sentir-se superior — mas sentir-se superior sem ter que subir; apenas colocando o outro para baixo. Alguém que costuma tecer este tipo de comentários só pode sentir-se tão inferior, tão baixo, que precisa levar os outros para baixo para que possa sentir-se bom ou melhor do que o outro.

Enfim pessoal, este foi apenas um desabafo e talvez uma dica para vocês que hoje estão "trancados" em seus elos... Eu entendi finalmente aquela frase: "cada um tem o elo que merece".

Demorei muito mas aprendi que só vou ser melhor, se competir comigo mesmo, não com os outros... e vocês? contem suas histórias \o/

8 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Uma boa história!
Eu evito as ranqueadas, porque eu ainda não sou boa o suficiente para elas! Mas no fim da Season eu realmente considerei Elo job, desisti pq meu melhor amigo voltou a jogar, ai passei a jogar com ele e descontrair mais.
Odeio fazer bobagem nas partidas, odeio quando a pessoa do meu time tilta mas eu não levo isso p chat porque piora, então eu só tento me acalmar e dar as calls e o roaming no lugar certo p ajudar o time.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

muito bem
Highlighted

pode começar parando de jogar de vayne
Highlighted

@Torra Houkz@  escreveu:
pode começar parando de jogar de vayne

Deixa o cara jogar de vayne kkkk

Highlighted

Pode ser que sim kkkk
Highlighted

@AlphaCMa@  escreveu:
Uma boa história!
Eu evito as ranqueadas, porque eu ainda não sou boa o suficiente para elas! Mas no fim da Season eu realmente considerei Elo job, desisti pq meu melhor amigo voltou a jogar, ai passei a jogar com ele e descontrair mais.
Odeio fazer bobagem nas partidas, odeio quando a pessoa do meu time tilta mas eu não levo isso p chat porque piora, então eu só tento me acalmar e dar as calls e o roaming no lugar certo p ajudar o time.

A ideia é aprender sempre 😄

Highlighted

@AlphaCMa@  escreveu:
Uma boa história!

É para isso que existe elo e MMR. Evitar jogar rankeadas somente vai te deixar com menos vontade de jogar ranqueadas, pois na primeira partida que for ruim vai pensar "sou ruim demais para ser (exemplo) prata, mas não me acho bronze, então vou treinar mais um pouco". Porém, normal game é outro mundo, parece outro jogo. Melhor maneira é jogar sem chat (muteall) e pingar para o seu time sobre o que você está indo fazer.

Highlighted

@AugustWinterman@  escreveu:

@AlphaCMa@  escreveu:
Uma boa história!

É para isso que existe elo e MMR. Evitar jogar rankeadas somente vai te deixar com menos vontade de jogar ranqueadas, pois na primeira partida que for ruim vai pensar "sou ruim demais para ser (exemplo) prata, mas não me acho bronze, então vou treinar mais um pouco". Porém, normal game é outro mundo, parece outro jogo. Melhor maneira é jogar sem chat (muteall) e pingar para o seu time sobre o que você está indo fazer.

Sim... ou talvez, de fato o normal parece outro jogo, eu estou jogando ranqueadas agora, geralmente em call com mais duas pessoas, o que facilita muito a comunicação com o time. Ainda sim, preciso treinar muito!