cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Essa comunidade negativa

Eu acabei de jogar uma partida normal na posição de suporte, onde logo no começo do jogo o suporte do outro time já veio comentando ''lux não é sup'', ok, eu estava jogando de lux, gosto muito da personagem e me adequo muito bem a ela e sinceramente, essa ''piada'' de ''lux não é suporte'' já deu mais do que tinha dar. Fora isso o jungle do meu time também parecia meio agressivo, e hora nenhuma se pôs a ajudar a minha lane, depois ainda continuou com ''rage''. Eu só queria que essa comunidade do lol se colocasse mais no lugar do próximo, no lugar de quem está do outro lado da tela, a pouco tempo estava jogando uma ranqueada (onde claramente as pessoas são muito mais agressivas), na posição de suporte, logo nos 5 primeiros minutos de game o adc já começou com o rage, e toda hora saia um comentário ofensivo em relação a mim, até que chegou o seguinte ''morg porca'' (morg de morgana, no caso, eu).
Por que quando as pessoas se sentam na cadeira de casa e se põem a jogar lol, elas não pensam em ser mais educadas? Mais compreensivas? O que eu quero dizer é: ninguém sabe como é a pessoa que está do outro lado, ninguém sabe o que essa pessoa passa e não tem noção de como um comentário negativo pode afetar a vida e o psicológico dela, eu jogo lol pra me divertir e, muitas vezes, pra me distrair de certos problemas da realidade, agora pensem comigo, como eu me sinto quando eu entro em um jogo pra me divertir, e acontece exatamente o contrário? Eu sou ofendida, inutilizada e xingada, e eu me sinto tão mal quando termino uma partida tóxica assim, fica um peso tão grande nos meus pensamentos, eu tenho que parar de jogar? Pra não passar por essas situações? Não gente, não é assim que tem que ser. Por favor Riot, eu peço por mim e por várias outras pessoas que sofrem com o mesmo problema que eu, deem um jeito real nessa situação, façam campanhas contra o rage, o bullying e todas essas coisas ruins que assombram summoners rift, sei que vocês conseguem fazer mais do que o que já fazem, sei que vocês conseguem arrumar soluções reais e eficazes pra todos esse problemas.

15 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

/mute all
Aprenda a usar, principalmente se um "lux não é sup" te afeta
Highlighted

gostei do seu post, mas :Champion65: não é sup

Highlighted
Arauto
Arauto

mana taca logo o mute, geralmente estou nem aí pra comentarios assim, mas se ta afetam passe a mutar e fazer teu jogo em paz. PS: Lux é uma champ maravailhosa, se quser faço até de jg, bjs. (quem duvida que ela da bom como suporte olhe meu histórico)
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Quando alguém vier com "Lux não é sup" vc lembra a essa pessoa que fazem Annie, Brand e Zoe sup, então, se esses dois podem ser sup's, a Lux pode também, até porque ela é mais sup que os três. É o mesmo que a piadinha do "Ez não da dano". Experimenta pegar um Ez forte pra vc ver se ele não da dano, porque fraco nenhum ADC da dano (especialmente nesse meta). E ca entre nós, se vc quiser fazer Nasus sup em um NG, vc pode, porque é só um NG cassete! Não conta nada! Até Ahri AD top da certo em NG! Gente que fica enchendo o saco pq a pessoa fez Lux sup, ou pq ta testando champ, ou fazendo builds alternativas (testando builds) em NG é de uma idiotice tremenda. Já é idiota vc xingar em ranked, em NG então chega a ser ridículo. O mais tenso é que fazem isso ate contra Coop. vs IA. Sério, eles fazem isso lá tbm. 
Vou repetir aqui o que disse em outro post: /mut all nem sempre é eficaz, porque existe o famoso "vou trollar pq meu sup/time não ajuda". Ai vc fala "ai é só reportar no final". Amiguinho, aprenda que a Riot ta cagando pra quem trolla em partida. Quem da rage, na maioria das vezes, depois de trocentos mil reports, toma, no máximo, uma restrição de chat. O ban só vem mesmo quando a ofença é extremamente grave (racismo, homofobia, preconceito, etc), e ainda há dúvidas. E cara, as tentativas de acabar com o rage da Riot falharam miseravelmente. 
Anotem o que eu falo: o que vai acabar com esse jogo são os players. Overwatch? DOTA? PUBG? Nããããã! O que vai derrubar o LoL são seus próprios players que não sabem agir como gente de verdade quando jogam. Simplesmente isso. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@badxdoll Opa, e aí, tudo bem? Pelo visto nem tanto né? Olha, muito do que o pessoal falou aqui no seu tópico é válido.  A dica do /muteall é boa sim. Concordo plenamente que muitos dos jogadores esquecem que estão jogando com pessoas reais e acabam estrapolando nos comentários. Mas isso infelizmente não é devido ao jogo, mas sim a internet de maneira geral. As pessoas se escondem atrás da tela e usam este anonimato para botar pra fora toda a raiva que sentem, pois pode ter certeza que quem faz isto é uma pessoa que passa pelo mesmo tipo de comportamento fora da tela também. Agora, se você não quiser mutar, é opção sua, mas saiba então ignorar os comentários negativos, por que se você der ouvidos aos infelizes, você pode acabar batendo boca com um deles e o resultado é você fazendo o mesmo que eles, sendo negativo com os outros pra compensar o fato de alguém ter sido negativo com você. Sobre a Lux Sup... Imagina se lá no Mundial o time da Rox tivesse dito para o Gorilla: "MF não é sup". Pow, o cara pegou MF sup, rulou com ela e o que aconteceu? Ela virou meta no mundo inteiro! Então não dá bola pra isso não e siga em frente. Pra finalizar, o último cara comentou que a Riot não dá ban, mas isso não é verdade. Recentemente eu fiz uma matéria no meu site que eu comentei sobre a situação assim. Se quiser ler a matéria na integra, é esta aqui, Novidades do Reddit - #03. Pra resumir a história para você, um cara no NA foi reclamar pq tomou restrição de chat e xingar a Rito. Um Rioter viu o tópico e resolveu aumentar a restrição de chat dele para um ban e relatou o porque dele não te sido banido antes, mas que após o tópico tiveram certeza do tipo de jogar que era. Ou seja, quem começar a te importunar no jogo, pode reportar no final sim, após algum tempo as pessoas que fazem isto sempre acabam sendo pegas! É isto então! Um abraço e bom jogo!

Highlighted

@Enaisiul 
Deixa eu reformular o que eu disse sobre os bans: a Riot BR não dá ban ou vai me dizer que dá? Te garanto que se alguém perdesse a conta por rage excessívo, neguinho pensaria um pouco mais antes de dar rage. Cara, a comunidade BR é a mais tóxica do LoL. Não to dizendo que nas outras não exista gente tóxica, existe sim, mas lá as punições realmente existem, o que inibi essas atitudes, bem diferente do LoL BR onde neguinho faz e acontece porque sabe que report, na maioria das vezes, não dá em nada (não é atoa que Brasil é conhecido como o País da Impunidade, né?)
Entenda, aqui estamos falando da Riot Brasil, do LoL BR e não do NA. No NA provavelmente a coisa é BEM mais organizada que aqui, mas a Riot tem uma sede BR que cuida dos assuntos do LoL BR, ou seja, os reports, reclamações, etc, etc é tudo com a Riot BR e é ai que, como diz o ditado "a porca torce o rabo". 

Highlighted

@Ísis Collins Opa, então, eu só disse que discordo do seu ponto de vista, não quis dizer que você estava errado ou coisa do tipo. Eu respeito que cada um deve ter a sua maneira de pensar, por mais que eu discorde de muitas. Bom, eu concordo que NA e BR são diferentes, mas eu estava me referindo ao caso da impunidade. A comunidade de LoL de maneira geral é vista como uma comunidade tóxica, onde o povo faze a acontece e nada é feito para conter isto. Eu quis citar um caso que explica o porque deste sentimento. Não sei se tu chegou a ler a postagem no qual me referi, mas basicamente o Rioter explica que ban é coisa séria e deve ser dado de maneira séria. Os caras tem que constar bem que não foram casos isolados de situações ruins na vida do jogador, mas sim que seu comportamente não é passível de mudança. Então a restrição de chat vem primeiro o ban vem depois. É complicado o ser humano entende? Então não tem como saber o que realmente se passa em cada caso de report, mas a Riot pode sim acompanhar. É claro que eles erram também. Teve o caso da Riot da Oceania que teve grande repercussão com o time da Tainted Minds. Mas a Riot, e me refiro a todas as sedes, procuram sim maneiras de punir os jogadores por maneiras erradas. E poxa a Riot BR fez um movimento maravilhoso com o Acampamento Yordle cara. Foi um evento específico do servidor brasileiro para diminuir o nível de toxicidade que foi aclamado por toda a comunidade lá de fora cara. E deu certo cara, após os números revelados foi mostrado que os jogos tiveram bem menos reports, mas não por conta do evento, porque muitos se esforçaram de maneira coletiva em fazer um jogo mais positivo. Então sei lá, pode discordar de tudo que disse, mas eu acho que a Riot BR está sindo fazendo sua parte. No mais, um abraço pra ti camarada e um bom jogo!

Highlighted

Comunidade negativa tem em todo o jogo, principalmente no BRASIL , agora é você ter maturidade pra mutar e jogar seu jogo independente de x pessoas que estão chorando no chat.

Highlighted
Arauto
Arauto

Olha sendo bem sincero, pra mim, campeões suportes são aqueles que estão la pra realmente dar suporte, e não pra explodir o adc inimigo... por exemplo. Na minha mente, um suporte tem que ter " Cura ou escudo " resistir dano, escape ou engage. Ele tem que ter formas de salvar o atirador, se ele consegue, então ele e suporte. No caso, a lux so tem escudo e ainda assim e bem dificil de acertar. então n, pra mim a lux n é suporte. ENTRETANTO a posição de suporte tem deixado essa coisa de lado de " campeões que mantenham o atirador vivo " e tem virado uma lane de " Escolha um personagem que faça vc ganhar o jogo " tão tal q ja tem veigar suporte " suporte " e outros la como yasuo. o q eu quero dizer e q, a posição de suporte n é mais a mesma coisa que antes porque NINGUEM GOSTA DE JOGAR DE SUPORTE " o que explica o novo meta de Mids no bot ". então sim, vc pode usar sua lux pra suporte sem problemas, e quem reclamar q tome um mute. e isso q eu penso, ate pq, eu fiz brand suporte kkkkkkk
Highlighted

sabe, a maioria dos que ofendem, são os que jogam seus erro pro outro, ai se vc fala alguma coisa que ele não gostou, ou ofende de volta, eles printam só a parte que vc ofendeu, e omitem a parte que eles começaram a ofender vc, depois te reportam, e a riot te puni.  Sabe mano, esse jogo é ótimo, mas a forma de punição deles é uma verdeira fábrica de vitimistas, o cara enche o saco de vc, e se vc com o tempo revida, o cara se faz de vitima, ai o time entra na onda, o certo mano, é mutar todos e jogar, é dificil fazer amizades no lol hoje em dia.

Highlighted
Dragão
Dragão

Eu jogo com ela suporte e sei que ela é bem defasada na rota, tem personagem melhor do que ela no que ela faz, se não tiver o que escolher pra sup na ranked pega a Karma, é muito melhor pro time.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Olá!

Você não é inútil, **cogumelo do teemo**, ruim ou qualquer outra ofensa. Você não é aquilo que os outros dizem para te fazer sentir péssima(o). Sobre a Lux sup, faça como sentir vontade, tenho certeza que tem tanta capacidade como qualquer outra pessoa nessa comunidade, eu realmente odeio ir contra uma Lux suporte porque normalmente elas tem um alto dano de AP... Bem, o pessoal deu umas dicas bem relevantes e algumas nem tanto, mas a velha tática do #mute one ou #mute all sempre é válida, e mais uma dica pense em minimizar o chat e jogar ele lá para o canto da tela, eu sempre faço isso é melhora mesmo, aquele chat é 90% ofensivo e 10% lascivo, nas raras partidas ele é de fato útil, mas é raro. Eu compreendo como deve ser abusivo e humilhante ser ofendida(o) porque isso já aconteceu comigo em menor ou maior grau, ainda mais sendo suporte que na época não sabia do básico. Suporte não é a posição mais favorita, mas acredite, aqueles jogadores que são main suporte podem afirmar (eu mesma sou uma) que não existe coisa melhor do que ser uma boa suporte, nós somos indispensavéis. 

Desejo muitos GG's pra você!

choconina.png
Highlighted

@Ísis Collins Vc com toda ctz nunca jogou no server LAS, faz um teste ai cria uma conta level 1 e fala BR no chat pra vc ver oq é ser tóxico de verdade, xenofobia pura, e a Riot como empresa no geral é ridiculamente ruim em questão de reports e bans, um bot que só detecta algo falado em partida é ridículo, qualquer coisa que vc falar no pós ou pré chat é totalmente desconsiderado, já vi um cara chamando todo mundo de preto macaco na sala de seleção e dentro do jogo falando frases prontas como "Vocês tem que acreditar que podemos ganhar", no pós game mesma coisa 9 reports e o cara ainda ta jogando tranquilo.
Deveriam voltar com tribunal pra ontem pq esse sistema atual é ridículo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O que eu faço?

eu não espero o rage, quando começa a partida:

/mute all

mutar pings

mutar emotions 

nunca mais me xingaram por ir de lux/xerath/akali/amumu sup (ou pelo menos eu n vi o rage, tava mutado :))

e pronto: quero ver alguém te xingar

ai tu joga sem se estressar, se tu errar ninguém vai te xingar, vai ser como se fosse tu e 4 bots contra 5 bots.

Ninguém vai parar de dar rage, nem no lol, nem em nenhum lugar: 

o mundo é mal e hipócrita (sempre culpa o outro pelos erros e faz o máximo de mal que puder)

Eu joguei 1 jogo ontem e experimentei ser amigável e n mutar ninguém pra ver a reação das pessoas:

começou o jogo, digitei: bom jogo

e o povo respondeu me xingando e fazendo comentários obscenos.

o top feedou e xingou o jg, ai ele falou no all:

gg jungle **cogumelo do teemo** n ganka e só feeda

o povo no outro time respondeu:

tu ta 2/7

top respondeu: 

o jg ta aki xingando a minha mãe de tudo quando é coisa

detalhe: o jg n falou nada no jogo

Não espere que o mundo vá melhorar, mas não seja um idiota igual todo mundo, faça o certo independente dos outros, continue reportando e etc.

O jogo é pra ser divertido, se tu n ta se divertindo muta e se mesmo assim continuar ruim, sugiro que faça outra coisa com o seu tempo.

Highlighted

o povinho fresco que tilta por qualquer coisa, só mutar oras não sei quem é pior tu ou o cara que te deu flame, eu mesmo sou mono teemo muitas vezes quando eu picko nego da rage sem motivo eu simplesmente muto e jogo meu jogo, eu acho mais criança ainda quem discuti ou vem chorar aqui no fórum por uma coisa tão idiota que pode ser ignorada, coisa de gente com mental fraco....