cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Está Difícil Ser Brasileiro

E aí pessoal,

Antes de qualquer coisa, peço já desculpas pelo longo post e pelo desabafo, mas não é somente mais um tópico de choro. Estou sumido do fórum há algum tempo, mas no começo do ano eu criei um tópico perguntando quando o cenário iria definitivamente crescer, pedindo ajuda de analistas, coaches, jogadores do profissional para darem suas opiniões, mas o tópico não foi pra frente. Bem, hoje foi apenas o primeiro dia do MSI para os brasileiros. Ficamos 1-2, o que nos coloca em terceiro em nosso grupo. E mais uma vez nos encontramos em uma situação onde o Brasil provavelmente estará fora de mais um MSI. A Turquia, nosso maior rival no cenário internacional, esteve em 2, e só não foi no ano passado porque perdeu para Gigabyte Marines (mas chegou bem perto). Nada impede a Kabum de fazer 3-0 no domingo e ficar 4-2, forçando um possível tiebraker com a Turquia, mas muito improvável, visto que a Turquia teria que perder ou para Oceania ou para o Japão. 

Eu acompanho o cenário competitivo de LoL desde a segunda temporada, antes mesmo da implementação do servidor brasileiro. E no começo nossos times pareciam que estavam realmente crescendo. Eu que acompanho as transmissões em inglês adorava ver os elogios e comentários vindo de pessoas de fora sobre o quanto o Brasil estava se tornando uma região forte. Eu me lembro quando a Kabum derrotou a Alliance, me lembro quando a Pain quase chegou lá, me lembro quando a INTZ derrotou a EDG e Monte (ex-comentarista da Riot) disse que deveriam dar uma vaga direta para o Brasil. Desde então o cenário parece que entrou em declinio. 

Eu achava que o Brasil estava indo bem até ver a Albus Nox Luna bater de frente e chegar as quartas de final de um Mundial. Eu achava que o Brasil estava crescendo até ver a Gigabyte Marines botar a TSM no chinelo e mesmo perdendo alguns jogos, encher de orgulho nós jogadores das regiões pequenas com suas boas performances. Hoje eu sinto que o cenário brasileiro entrou na mesma fase do cenário da América Latina do Norte, onde a Rainbow7 ganhou todos os campeonatos, mas no cenário internacional não consegue monstrar todo este potencial. O Brasil virou o México. A gente congelou no progresso. 

Num país onde temos tantos problemas com corrupção, a única coisa que nos salvava era um pouquinho do orgulho de ser um país melhor. Já não temos mais Ayrton Senna pra brilhar na Formula 1, sofremos no 7 a 1 na derrota que ficará para sempre marcada dentro de nossa própria casa, nosso orgulho, nossa esperança está acabando. Então você, jogador Challenger ou Profissional, que vai chegar lá e ganhar o CBLoL, trabalhe duro. Quer queira ou não, você está representando os sonhos e as esperanças de nós, jogadores que não chegamos lá, mas queremos sentir este orgulho. Dê o seu melhor e não se contente com o pouco. Vocês são capazes de mais.  Não olhe para si como o melhor, olhe para cima e veja quem ainda está acima de você. Ningúem é inalcansável. Faker é o melhor do mundo, mas seu time está lá derrotado. Você poderia ser o cara que derrotou ele, mas não, você se contentou com o fato de ser o melhor do Brasil e não do mundo. 

Sinto saudade do orgulho que sentia de ver um Brasil dominante entre as pequenas regiões. Parecia que estavamos quase lá, com uma mãozinha no pézinho da região Norte Americana. No final isto foi só mais um post de choro aqui no fórum, mas eu queria mesmo era poder sentir este orgulho de novo. Por hora o jeito mesmo é encarar que o Brasil jamais teria alguma chance contra times da LCK mesmo e que no final não iria mesmo importar. (Mesmo que para mim e para os outros o importante nunca fosse ganhar, mas sim mostrar-se capaz de vencer)

TL;DR: Um cara com saudades de times brasileiros que nos orgulhavam fora do país. 

11 RESPOSTAS
Highlighted

E sobre o nosso cenário, ele é bastante acomodado! Possivelmente já fomos os mais fortes entre os WildCard sim, mas não somos mais. E sinceramente ... De fato não merecemos ser!
Highlighted

@Filho do BRONZE@  escreveu:
"Hurr durr sentir orgulho". Ta ai o problema de macacos hue br como você! Só apoiam/sentem orgulho na vitoria ... Nos momentos bons, quando o time está por cima! Querem sempre estar no lado vencedor mas são os primeiros a pular fora quando o barco começa a afundar ... Verdades sejam ditas, lixos que pensam como você só servem pra fazer peso!

Não é só em LoL, futebol e qualquer outro tipo até mesmo politica. Sempre tem gente assim que sente feliz apenas na vitória, mas não consegue ver que eles tentaram dar tudo de sí e não conseguiram. Japão é um exemplo disso que entende que eles perderam, mas perderam tentando.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted

Exatamente! Brasileiro é um bicho muito prepotente e esnobe.
Highlighted

@Song of Moon E aí, beleza?

Rapaz, vou responder pra ti pra não cair na armadilha do cara ali que respondeu. No final do tópico eu ainda deixei:

"Por hora o jeito mesmo é encarar que o Brasil jamais teria alguma chance contra times da LCK mesmo e que no final não iria mesmo importar. (Mesmo que para mim e para os outros o importante nunca fosse ganhar, mas sim mostrar-se capaz de vencer)"

Ta ali no tópico. Eu não me referi ao fato de ser derrotado, mas sim ao fato de parecermos não querer vencer. Todo o mérito pra Kabum, pra Team One, pra todos os times que chegaram lá. Minha indignação é só o fato de nosso rendimento fora, como cenário, estar caindo. Não o fato de perder man... 

Highlighted

Patriotismo é o mal do brasileiro. Qual é o problema em aceitar que perdeu ? Querer se achar o melhor em toda situação deve ser algum tipo de doença mental.

"Ah, mas você tem que se orgulhar do nosso país mesmo nas derrotas e em momentos difíceis".

Aí eu digo pra você: foda-se você e seu patriotismo. Passar bem.
Highlighted
Lenda
Lenda

Assistindo algumas streams de proplayers, percebi que a maioria do jogadores BR estão mais interessados em se divertir e fazer algazarra na Gaming House do que jogar de forma séria. Dá para notar isso vendo o comportamento de alguns deles. Só gostam de brincar e fazer piadinhas, trollar na SoloQ. Aí quando chegam em campeonatos sérios (a nível internacional), se lascam. Infelizmente isso dificilmente vai mudar; afinal é a cultura brasileira de não levar nada a sério, querer tudo fácil, não se esforçar, não tentar se superar. Muito disso é reflexo da cultura do entretenimento idiota que existe no nosso país. Então as pessoas (jogadores) se tornam imbecilizadas em busca de fama, status, ostentação; porém sem um conteúdo digno de respeito.
Highlighted
Lenda
Lenda

O servidor brasileiro é um **cogumelo do teemo** porque os jogadores não se esforçam e não são humildes. Tem times aí que ganham CBLOL ou Circuito Desafiante e já se sentem superiores aos demais, ou se acham no direito de zombar os outros. A mentalidade do brasileiro é podre.
Highlighted

Ninguém é obrigado a gostar desta porcaria de país, cara.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Hoje sim! Hoje eu vi a Kabum com vontade de vencer! Era tudo que queria. Obrigado Kabum!
Highlighted

Problema desses jogadores é que eles comemoram antes de conquistar algo. Sempre vemos nas redes deles, indo em baladas, academia, e até mesmo em show do Eminem. Quando perdem, fazem textão no facebook. Até eu faço textão quando perco minhas rankeds.

Eu vejo que falta mais seriedade dos prós no joguinho, sabem? Treinar mais, focar mais no meta. Vai na balada depois de ganhar algo.

Pelo menos, temos a SK Gaming e o cenário competitivo Brasileiro de DotA 2 que está em crescimento(vlw seu creyson).