cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Quincy
Tropa
Tropa

Estraguei a vida de um jogador e estou tentando compensar isso.

A mais ou menos um mês atrás eu fui jogar ranked de cabeça quente, tinha perdido praticamente todas naquele dia e eu não estava pensando direito. Acontece que nessa partida em especial, no lobby, um jogador disse que aquela era a primeira ranked dele e nesse momento parece que o meu subconciente marcou ele como alvo. No meio da partida não fomos nada bem e comecei a xingar esse jogador, falei coisas horriveis que eu jamais achei que eu seria capaz de dizer. E o jogador alvo em questão não revidou nem nada as minhas ofensas, ficou apenas pedindo desculpas por estar jogando mal na sua primeira partida, e mesmo assim eu continuei xingando.

Falei coisas horriveis como "cara, a unica coisa que me deixa feliz é saber que você vai ser muito xingado nas suas proximas partidas". Nunca fui um jogador tóxico, nunca tomei ban e nem advertencia e jogo desde o servidor NA, mas nesse dia eu estava agindo como o jogador mais tóxico do servidor inteiro.

Quando fui dormir eu fiquei pensando nesse acontecimento e comecei a me sentir muito mal pelo que eu tinha feito, então no dia seguinte decidi adicionar o jogador que eu humilhei para pedir desculpas, olhando o historico dele percebi que ele não jogou mais ranked depois daquela sua primeira partida que eu estraguei. Demorou umas semanas mas ele me aceitou e hoje eu falei com ele, pedi para ele escolher uma skin enviei de presente. Vou deixas as fotos aqui abaixo.

O que me deixou pior é que ja tem mais de um mês que jogamos essa partida e ele ainda lembra que eu era o vlad que o xingou, ou seja, ficou marcado na vida dele.

Estou postando isso para concientizar vocês de uma lição que eu aprendi. Cuidado com as coisas que a gente faz e fala pra outra pessoa, pois não importa o que você faça para se redimir depois, aquilo sempre vai ficar gravado na memoria. 😞

83 RESPOSTAS
Jukera Rager
Tropa
Tropa

Cara foi uma atitude muito nobre da sua parte, fico feliz pela atitude.

Em meio a esse assunto, vou aproveitar e fazer uma crítica ao servidor BR, principalmente no Low Elo, nunca fui tão xingado na minha vida, eu não entendia como o LOL funcionava ainda, comecei a jogar há mais ou menos 4 meses, esta daqui é minha segunda conta.

Na minha primeira conta, estava lá eu animado pra jogar e nisso, fui jogando e aprendendo (Zed - Mid, Garen - Top), fui acumulando levels e essencia azuis, decidi comprar aqueles champions de 450 pra desbloquear as rankeds, porem eu na sabia doq se tratava para mim seria outro modo de jogo, estilo ARAM ou TFT, e blz comecei a jogar vi que era um modo normal, mas eu n estava tendo um desempenho excepcional, nisso comecei a ser bastante xingado, fiquei bem mal com isso, me deu vontade de dessistir do LOL, porem decidi fazer algo a respeito, e a parei de jogar ..... 

E agora estou de volta em uma nova conta e é isso !

depois de 4 meses voltei ao game, mais experiente (assisti videos explicativos, pesquisei bastante pra aprender). 

Bela ação meu nobre mancebo. Eu entendo que o sistema de balanceamento das filas rankeadas é péssimo e a RIOT tem parcialmente culpa pela irritação, mas não confundam irritação com toxicidade. É normal ficar irritado quando a partida não está indo bem e algum elemento está "afundando o time", mas fica ai uma dica para vida: quando você estiver irritado na partida, não importa o motivo, não digite no chat. Se você quiser mutar o chat até você se acalmar, melhor ainda, pois você vai ter mais tempo para se concentrar e ler a mensagem de outras pessoas que podem estar tão irritadas quanto você só vai te atrapalhar ainda mais.
SKT Jurandir
Tropa
Tropa

Quem faz algo de coração não mostra o que fez pra ficar se aparecendo.

Na minha opinião você ainda deve ser tóxico e não deve ter se arrependido nem um pouco do que fez.

SKT Jurandir, creio que nao cara, essa ação dele serve como exemplo para outros jogadores.

+AMOR  E  --TOXIDADE KKK

Bela atitude!!! E muito triste ter a experiencia destruída por meio pack de palavras de outra pessoa, mas ainda bem q vc tentou diminuir essa frustração q é jogar a primeira ranked.

por mais pessoas e atitudes assim
Scoitel
Aronguejo
Aronguejo

Eu dou risada com esse tipo de situação, porque demonstra claramente o princípio de como lol decaiu tanto nesses últimos tempos. As pessoas começaram a misturar coisas que não fazem o menor sentido em um tipo de fila de alto desempenho, gerando uma incompatibilidade entre proposta e objetivo da própria empresa, e por tabela da comunidade. Não desmereço a atitude, mas o propósito, e antes de qualquer coisa vitimismo e autopiedade não cola comigo, parto da idéia "funciona?" OK, serve ... "não funciona?" descarto. 1° Fila rankeada não é fila normal, se presume que o cidadão tenha domínio pela quantidade mínima que o sistema (que já é falho) estabeleça como útil. Se não é útil é descartável, faça a seguinte pergunta: "em que sou útil para minha equipe que nem mesmo conheço, mas me dispôs a jogar?" 2° Você não é especial! Ninguém vai te lembrar pelo que fez de bom, vai te lembrar pelo que errou, erre menos, e vão lhe comparar menos com a maioria. 3° Você não melhora outro jogador ruim, falando que ele foi bom  (sabendo que já começou tudo errado). Você vai meter ele na zona de conforto e vai fazer pensar que vai chegar onde a minoria chega. Falando de novo RANKEADA NÃO É FILA NORMAL. O espor ro, é consequência e não causa de alguém ir mal em um jogo. 4° Quando viajo ou vou pra um local onde desconheço, eu conheço o local antes, e procuro não me envolver em problemas que não é da minha conta, e se há objeto de interesse meu que outras pessoas dependam, procuro não causar desconforto ... da mesma forma que se fosse em uma situação inversa, não gostaria de estar exposto. Pagar pelo erro individual, é uma coisa ... envolver outras 4 que precisam de uma vitória é outra totalmente diferente. São essas coisas que me trazem uma percepção sóbria do que "deveria" ser o lol, não uma mistura de regogizo pelo fracasso, premiação de fraqueza, vitimismo e lacração. Eu não perco noite por uma ofensa recebida, ou dada por mim, porque se você se limita à isso, tenho péssimas notícias: a vida é pior e não é justa, tomar bola nas costas de seu colega de equipe é pior (seja na vida ou no trabalho, e tenho experiência suficiente pra afirmar isso). Se você deu uma skin pra fazer outra pessoa que estabeleceu uma forma equivocada de começar com jogos mais sérios, sinto lhe informar mas está estimulando a capacidade dele totalmente de forma errada. Você deu o estímulo a ele para apenas um dia, até que outra pessoa vai ofendê-lo de novo ... 

Ainda reiterando o assunto, jogo moba desde antes do Garena, e lá sim era selva. A coisa mais comum era tomar esporro e ser "kikado" da sala. As partidas eram mais longas, o jogo não tinha facilidades, não tinha conversa "role", "mecânica simples", "denuncia" ... e tudo fluía muito bem. Não foi ninguém passando a mão na minha cabeça que aprendi a jogar, o dia que não tinha esporro era dia de chuva. No começo do lol foi a mesma história ... chame do que quiser, me perdoe, mas só vi um gesto de autopiedade absurdamente "absurdo" (no pleonasmo mesmo). Quem já viu Matta jogando sabe que ele é extremamente "pau no cu" (como as pessoas acham ele, não o vejo dessa forma), porque não foi humildade que fez ele subir.

Da mesma maneira como ele conheceu a toxidade EXTREMA ele testemunhou um ato de desculpa e arrependimento entao MESMO magoado quem sabe ele ainda acredita que existe BOAS PESSOAS nesse jogo 🙂
Parabens isso me fez lembrar como conheci meu melhor amigo kkkk
Agente jogava bola nem se conhecia ae nos brigou no campo ele me deu uma pedrada no PE ae eu fui esperei pra da um bicuda na cara dele XD agente saio correndo chamar nossas maes que deram uma bronca e mandou agente se desculpar depois desse dia começamos a jogar juntos e ate hoje tamo ae XD
SuperSonicFlash
Aronguejo
Aronguejo

Sua atitude foi boa,meus parabens,você deu até uma skin para ele se sentir melhor,é sempre boa perdoar as falhas,afinal,como você disse,era a primeira ranqueada dele,ele estava tentando.Eu fiquei curioso com uma coisa,além da skin que você deu pra ele,você jogou outra ranqueada com ele pra compensar a outra partida ou ele não queria?(ou você nem perguntou isso?).

@SKT Jurandir  escreveu:
Quem faz algo de coração não mostra o que fez pra ficar se aparecendo.

Na minha opinião você ainda deve ser tóxico e não deve ter se arrependido nem um pouco do que fez.

Olha só, temos um santo aqui.

Não disse que sou santo.

Quando me diziam que metade da população brasileira é semianalfabeta eu achava exagero, mas ver respostas como essa me fizeram mudar de opinião.

@SKT Jurandir  escreveu:

Não disse que sou santo.

Quando me diziam que metade da população brasileira é semianalfabeta eu achava exagero, mas ver respostas como essa me fizeram mudar de opinião.

Eu não disse que você havia dito que era "santo". 

Eu afirmei que você era um. Você não é ?

Eu também não acreditei quando me disseram que metade da população brasileira era semialfabetizada.

Mas lendo alguns comentários aqui, passei a acreditar.

Só levei o seu argumento de boa fé, julgando que este não seria um ad hominem e sim uma conclusão baseada no que eu havia usado no meu primeiro post.

Pelo visto não é um caso.

Resumidamente errei em concluir que você seja burro.

Você é apenas desonesto.

Melhor explicar desta vez.
ngc 1052 df2
Tropa
Tropa

Muito foda!
As vezes dou uns rage atoa, depois dessa vou pensar 2 vezes

Obrigado por compartilhar isso com a gente man 🙂
The Kindred Bot
Aronguejo
Aronguejo

Boa!!!

Sr Axe
Aronguejo
Aronguejo

ótima atitude mano, uma vez fiz parecido e me arrependo até hoje, mas faz mais de um ano, e a consciencia foi pesar só um mês depois, quando já nem lembrava direito quem era o player, mas lembro o que falei. Não lembro se tomei punição na época, mas se eu tomei foi mais que merecido. Queria ter me desculpado com ele como vc fez...

Quem nunca?