cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu gostaria da sua opinião sobre um projeto.

Bom dia pessoal, eu tenho um projeto de criar um blog sobre League of Legends e ajudar as pessoas em geral e levar isso como um meio de trabalho, mesmo sabendo que pode levar um tempo. 

Trabalho com produção de conteúdo (escrita) em outras áreas, mas essa é uma que eu gosto e nunca tentei. A questão é o que fazer ou o que as pessoas precisam de conteúdo...

O que vejo que mais tem na comunidade são:

• vídeos de gameplay em geral (Twitch, Cube, FB, YouTube);
  • alguns de análises (Djoko, Ucla)
  • animação (Wetu)
  • lore (Universo Lúdico)
  • notícias e novidades.

A minha questão é o que a comunidade precisa ou o que seria um diferencial dentro de tudo isso. 

E se não existe um diferencial, o que vocês acham que poderia ser feito, mesmo para alguém não sendo um deus do jogo, mas que gosta bastante. 

PS: Aceito sugestões de nomes tbm hehe. :Habilidades8:

Obrigado pela sua opinião desde já! :Habilidades28:

Edit1: Fiz essa imagem pensando em algo para BR: http://prntscr.com/nsz5yg

26 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Eu gostaria da sua opinião sobre um projeto.

Eu apoiaria ja viu o Surrender at 20? e MUITO util, da bastante trabalho mas se a pessoa gosta e prazeroso =). Trazer uma versao "BR" dele seria no minimo revolucionario e ajudaria MUITO aqueles nao tem ingles bom.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted
Arauto
Arauto

@O Ultimo Samurai  @Knorr De primeira nao veio ideias na cabeça , mas quando vi sobre o Surrender at 20 eu apoio a sugestao do nosso amigo ai , pq o site só é disponivel em ingles em sua ''forma'' original e ter um Surrender at 20 BR com noticias padroes e pa seria mt legal , além de proporcionar facilidade ne na questao da compreensao do idioma

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sim, conheço sim. E realmente, tanto ele, quanto o próprio lolwiki é em inglês e essa sua visão de que muitos podem não entender e termos uma versão BR disso seria legal. Muito obrigado pela ideia.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@O Ultimo Samurai @JackeyLove  O que acham se fosse algo assim? 

http://prntscr.com/nsz5yg

Um site BR para jogadores BR's

Highlighted

Analises tem povo que vê mais não é tanto assim não(considerando que não é a maioria do fórum que vê isso e que o fórum não é nem 30% da comunidade de LOL no BR)

Animações e lores não é todo mundo que tem interesse não.

Noticias e novidades são uma concorrência pesada em

Gameplays é o caminho mais fácil, mas teria que ter algo para te diferenciar dos demais porque só jogar o povo vai assistir o Yoda ou o Flanalista ou alguém famoso...

(já penso em memes?)
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@LokaoPresidente
Não cheguei a pensar em memes (embora seja uma ideia).

Algumas páginas do Facebook (Liga do LOL, etc) fazem um trabalho um pouco puxado para isso, e eles conseguem remunerar isso com a loja de roupas, que eu não sei se é deles ou parceiro, mas eles têm um retorno financeiro.

Não que eu queira me sustentar logo de cara com isso, mas pensando como um meio de remuneração futura, até onde os memes poderiam me levar? Pode co-existir, acredito.
Highlighted
Lenda
Lenda

Apoio!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O que você apoia @Draicker haha
Obrigado pelo apoio, aliás.
Highlighted
Lenda
Lenda

Apoio q vc faça um projeto ao estilo surrender at 20, trazendo as noticias, as novidades em pt-br, seria muito bom, ajudaria demais as pessoas 😄
Highlighted

@KnorrLegal cara, quarta-feira eu tive essa ideia também, fiz um usando Wordpress, algo bem minimalista, do jeito que eu gosto, falta só comprar um domínio e a hospedagem para colocar ele online. https://imgur.com/a/tpfUJo6
Highlighted
Arauto
Arauto

@Knorr ressalto o que o @Draicker disse que apoiava , acho que precisamos de um Surrender at 20 PT BR
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@4she em Senn4 Que legal cara! Também estava pensando em usar o wordpress para postar. 

Eu vejo como uma ideia de ajudar a comunidade a evoluir.. sabe, de maneira geral nesse MSI eu vi algumas coisas e as perguntas que surgiram foi: precisamos melhorar a comunidade, etc, etc. 

Eu pensei: como eu posso ajudar? Fiz algumas estatísticas sobre a comunidade em fila rankeada e eu vi que precisamos todos melhorar. 

1 - 200 - Challenger - 200/773.198 - 0,025%
201 - 712 - GranMestre - 511/773.198 - 0,067%
713 - 1513 - Mestre - 800/773.198 - 0,10%
1514 - 37242 - Diamante - 35.728/773.198 - 4,62%
37243 - 136882 - Platina - 99.639/773.198 - 12,88%
136883 - 364843 - Ouro - 227.960/773.198 - 29,48%
364844 - 631100 - Prata - 266.256/773.198 - 34,43%
631101 - 754074 - Bronze - 122.973/773.198 - 15,90%
754075 - 773309 - Ferro - 19.234/773.198 - 2,49%

Eu sei que isso é padrão, mas podemos melhorar.. e o jeito é produzindo bons conteúdos. 

Highlighted

Então @Knorr Tava aqui pensando,da pra você fazer uma mistura de tudo, Memes(tem a SAM ai que se sustenta com loja), Noticias, Analises de diversas pessoas, poderia falar sobre as animações e até gameplays, mas ai tu tem que ter tempo pra fazer tudo junto e misturado
Highlighted

Pra você conseguir disso um trabalho, você precisa de público. Precisando de público, precisa de conteúdo que atraia gente o suficiente pra você não morrer de fome.

Partindo da conclusão acima, você pode fazer uma pesquisa no google trends: https://trends.google.com.br

Você consegue buscar a real demanda daquilo que a comunidade de fato procura de conteúdo. Assim, você vai saber melhor distinguir aquilo que você vai morrer de fome ou não.

O que não pode é ser um conteúdo sem nicho e sem identidade, que é o erro da grande maioria dos novos produtores de conteúdo.

Se causa um efeito xuaaaaaaaaaaaaaáááááaá, o próprio tema "temas mais procurados" pode ser um tema abordado pelo seu blog, e em múltiplos servidores/idiomas.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Muito obrigado @W4R Ensembl3 pela ideia de usar o Google trends. Eu particularmente observei que o nome do site que comprei tem uma média de 1k de busca por mês, o que já é um começo. E estou com dados de busca dos campeões do lol tbm.

O que é interessante é que uma média de 320k de acessos ao lolwiki são de brasileiros e cerca de 1.4mi tbm são de brasileiros no surrenderat20. Entendendo isso, sei que existe um potencial aqui. Eu já comprei o site, fiz a logo e comecei os trabalhos no desenvolviment. Começando sozinho é assim, mas o apoio de vocês me ajuda bastante. Essa semana vou deixar tudo pronto (trabalho com isso) e vamos começar a achar algum público.

Eu agradeço a todos que me incentivaram aqui no fórum.

Highlighted

To cursando "Tecnico em informatica para internet" e nesse curso pago Desevolvimento Web e quando eu aprender a usar Html e Css eu posso arriscar te ajudar 🙂

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

Bom, eu sou um programador, posso ajudar com o projeto, criar um Wordpress só nosso para isso.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@LucasAlberto98@O Ultimo Samurai@W4R Ensembl3@LokaoPresidente@JackeyLove@Draicker  e Just One Supp (não consegui marcar Robot Sad

Estou fazendo alguns testes. 

Fiz essa patch notes - 9.1. - LINK: http://ligadaslendas.com.br/notas-da-atualizacao-9-1/

Se desejarem olhar, será bom saber a opinião de vocês.

Não é tão simples, mas no final parece ficar interessante.

Highlighted

Eu gosto desse tipo de texto, não é muito texto e tem imagens então da um incentivo a ler