cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Explicação Sobre o Ganho Baixo de PDLs

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Após notar que estou ganhando menos PDL (e perceber que o fórum todo está maluco com o mesmo assunto) depois da atualização do patch 10.24, fui buscar informações via ticket. Achei que a resposta demoraria, mas alguns minutos depois, o Rioter Hideki me respondeu o seguinte:

"Isso é esperado mesmo de acontecer do patch 10.24 para frente, pois os devs do jogo estão fazendo ajustes preparativos para a temporada de 2021!

Com isso, o ganho de pdl agora vai ficar insanamente estranho e baixo para muitos jogadores, daí isso vai se normalizando com o passar dos tempos e das partidas jogadas, não existe uma estimativa de quantas partidas ou tempo é necessário, é só ir jogando mesmo.

Como é pré-temporada, ganhar e perder pdl não afeta/vale mais nada, só o mmr continua valendo ao ganhar ou perder partidas, então os devs do jogo e do sistema ranqueado estão usando justamente esse momento para fazerem mudanças internas no sistema, que afetam diretamente o ganho e perda de pdl, tudo bem?"

Dito isso, o seu MMR pode não estar baixo e mesmo assim você pode receber poucos pontos de liga por partida. Da mesma forma, você pode estar em em uma sequência de vitórias incrível e ainda assim perder muitos pontos de liga e ganhar poucos.

Segue a imagem da resposta do Rioter:

Print da Explicação Sobre a Taxa Baixa de PDL.png

Bom, era isso galera. Só vim passar a informação.

Até mais!

Etiqueta (1)
  • LOL

12 RESPOSTAS
Little Anny
Tropa
Tropa

É complicado meu amigo, não entendo qual o pensamento dessa empresa em diminuir o ganho de PDLs do nada... em vez de deixar como estava ou aumentar preferem testar as coisas in-game
Roy Mustang
Tropa
Tropa

1 player ferro se mata para melhor o mmr até o bronze / prata e quando startar a season vai esta a mesma coisa, o problema se encontra na solo duo,pois a flex esta com ganho normal.

Boa iniciativa, porém essa resposta sobre o assunto da Riot deixa a desejar, ''Como é pré-temporada, ganhar e perder pdl não afeta/vale mais nada''  a questão é que mesmo na pré temporada as pessoas jogam para subir seus elos, afinal o reflexo do mmr TEM que ser os pdls , você dizer que pegar um elo superior ao seu na pré-temporada não vale de nada é admitir que 17% do ano para os jogadores de Solo Q do LOL são inúteis. Ninguém liga se o cara é bronze e tem MMR de Mestre , ele continua sendo um Bronze no fim das contas.

Geh
Tropa
Tropa

Uma dúvida, isso afeta o mmr ou só os pdl's? tipo como sabemos os pdl's serve apenas para ilustrar o mmr o que significa dizer que nem sempre o mmr condiz com o seu elo e com a quantidade de pdl's que você ta ganhando, isto posto, minha dúvida é: O mmr interno está aumentando normalmente? Tipo, quando essa ''restrição'' de pdl passar eu irei ganhar pdl's de acordo com minha taxa de vitórias/elo atual? Essa duvida surge pelo seguinte motivo: Por exemplo, se eu estou ouro 4 e tô ganhando 12 pdl ou 10 pdl (é quanto eu ando ganhando ultimamente) e venço umas 12 partidas seguidas vou para ouro 3 ai eu venço mais umas 12 partidas seguidas no total 24 wins seguidas, normalmente eu iria pular de ouro 3 para ouro 1 mas com esse ganho de pdl parece que eu n iria, quando essa ''restrição'' passar, eu vou estar ganhando tipo 25 ou 30 de pdl, será? Ou afeta tbm o mmr e eu apenas vou ganhar os pdls habituais 20/19 do meu elo?

É  como diz a frase " tudo tem um inicio e um fim", sabemos que o inicio foi a 10 anos atrás e com todo o respeito, com tanta porcaria acontecendo, desvio do foco da empresa para bailarinas virtuais, má qualidade a cada ano em cerimonias de mundiais, campeões cada vez mais R mechanics ou Press To Win,  e agora teste in game .... cara RuneTerra tem tanta coisa para ser explorada e que eles poderiam dar foco ... mas não, KDA GIRL é TOP! 

Pra mim o fim está cada dia mais próximo desse game que um dia já foi bom.

LAMENTAVEL.

MINHA OPNIAO.

Então amigo, eu bati uma win strike de 14 games, porém estou ganhando 16 PDLs e não estou pulando de elo.

Kcatnip
Aronguejo
Aronguejo

Era melhor eles desativarem de uma vez a ranqueada e arrumarem o que tem que arrumarem...evitar essas frustações desnecessária...
Jean JOKERS
Arauto
Arauto

0 transparência da empresa, não esperava nada menos dessa batata
Serafiiim
Tropa
Tropa

Então. Eu até parei de jogar quando percebi isso. Terminei a season diamante 4 e decidi brincar na pre-season. Quanto mais eu subia menos ponto eu ganhava e mais perdia. Até que eu peguei diamante 2 , ganhei 9 pdl , depois 10.  E perdi incriveis 35 pontos. Mesmo que eu consiga ganhar tudo, vai chegar num ponto que eu vou ganhar 5 pdl e perder 70. É bem desgostoso jogar assim, e ainda mais sabendo que a solução é um misterio.

Eu tinha até voltado a brincar , só que parei novamente , mudou muita coisa mas na realidade nada mudou.

Derrota Mitigada = Ilusão , isso vai acontecer quando o SISTEMA IDENTIFICAR que o player realmente estava trolando o game , ou seja, nunca. Só vai acontecer quando o player realmente sair do jogo.Se ele ficar trolando e andando de um lado para o outro sem fazer nada e se matando nada acontece , não dou 1 mês para os trolls aprenderem e se readaptarem ( é só não kitar ).Detalhe essa derrota mitigada faz você deixar de perder cerca de 4 pontos.

MD's = Tiraram MD3 mas não tiraram a MD5... isso é só uma piada sem graça , qual o sentido de tirar MD3 e deixar a MD5 que é muito mais estressante e tensa, detalhe o ganho de pontos está menor e a perda maior.Se você der a solução para a Riot ela acata e modifica até você desejar a volta do problema antigo, queria saber qual método é utlizado, fazem um Brainstorm e pegam a pior ideia possível?

Exposição de MMR = Quero até ver

Jacaré
Tropa
Tropa

Eu ganhei umas  seguidas com muito esforço,  ganha entre 15 e 14, agora eu ganho 11 e pergo 18, desanima nem vou jogar ranked, está uma porcaria, para cada derrota tenho que ganhar duas  vezes

Eu ganhei 10 partidas seguidas e o máximo que ganhei foi 14 PDl, estou com win rate de 56,5%, com ama médio de 3,78KDA e quando perco estou perdendo 17-20 PDl, isso é muito ridículo