cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

FALTA DE PUNIÇÃO POR COMPORTAMENTO TÓXICO

Olá Pessoal. Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Whatever.

Seguinte, estou cansado, assim como imagino que seja com outras pessoas (geralmente de decência e bom senso), de comportamento tóxico por parte dos jogadores, isso sempre existiu e nunca vi ser abordado da forma COMPLETAMENTE adequada, dou ênfase no "completamente" porque existiram já tentativas de amenizar esse tipo de comportamento por parte do player, mas veja! Amenizar não é punir, bem como não corta o problema pela raíz.

Amenizar como? (você me perguntaria... talvez...) Existe uma recompensação por bom comportamento claramente, se você for manifestamente amigável durante uma partida, dizer coisas legais, por exemplo: "Gragas god", "Jogou muito", "MDS QUE DELICIA DE PLAY PRATIQUE COITO COMIGO"...... Enfim, você entendeu.  Ora, quando o player exibe esse tipo de comportamento, se a sua animação for recíproca para com quem esteja elogiando, as chances de ganhar uma honra e consequentemente itens na coleção é alta! Bom... Na verdade maior do que se tivesse calado pelomenos.

Não só isso, o jogador quando o faz está sujeito a novas experiências, de entender melhor o estilo de jogo de outras pessoas, reconhecer fraquezas/forças e estar apto à corrigir problemas... ENTÃO QUAL SERIA O PROBLEMA SE VOCÊ SÓ TA FALANDO COISA BOUA?  (Você me perguntaria também... provavelmente...).

Eu responderia com outra pergunta: você gosta de admitir que está errado? O que acontence quando um player se frustra por errar e recebe um comportamento tóxico quanto à isso? Vocês já sabem, isso acontece muito, o player se frustra mais ainda e agora não só compete com o time inimigo, como também com o próprio time. Claro que se lhe fosse apontado uma proposta de corrigir aquela play errada que ele fez de uma forma mais educada ele TALVEZ poderia admitir e repensar.

O problema é que isso pode virar uma bola de neve, se tivermos 2 players no time em frustração... E aí sobra pras pessoas de bom-senso e mais calmas, que são afetadas no processo, AH MAS SE VOCÊ É UMA PESSOA DE BOM-SENSO, ZEN, FODA, EVOLUÍDO, O SUPERIOR, COMO VOCÊ É AFETADO? Não sei porque eu imagino alguém **cogumelo do teemo** fazendo perguntas..... ENFIM! Bom, como eu sou afetado? Simples, eu não gosto de jogar praticamente em 3 contra 5, considerando que tenhamos 2 players tiltados nessa hipótese.

O que eu quero dizer é que não dá pra acabar com a toxicidade com incentivos, é preciso do aspecto opressor. Claro que não é possível acabar com a toxicidade com apenas opressão. É como Ying e Yang entendeu? Precisamos dos dois, por isso que digo, o jeito da Riot Games abordar essa questão está parcialmente certa, mas não completamente.

Ideal seria como se fosse no Dota2, não sei se vocês já jogaram e/ou tiveram essa experiência, experimente falar mal de alguém no Dota2 pra ver se você sai impune! Você tem muitas chances de ser suspenso ou cair no Elo Hell por causa disso. E como é a comunidade do Dota2? Sempre muito unida e com toda certeza mais tranquila do que essa.

E POR QUÊ VOCÊ NÃO JOGA DOTA2 ENTÃO? (É a última pergunta que eu simulo da galera, juro).

Porque eu prefiro LoL, obviamente, queria poder jogar tranquilo com mais foco no jogo em si, isso inclui todos os aspectos de jogabilidade, como na estratégia, nas calls, nas mecânicas, nos cooldowns de inimigos. Quero poder literalmente jogar o jogo, só isso, se eu sou afetado por questão de mentalidade por parte de terceiros o que eu devo fazer? Denunciar e rezar pra que esse caso de repente seja punido e olhe lá? Não sei vocês, mas me causa uma impressão de injustiça toda vez que eu denuncio alguém por esse motivo.

Você pode dizer que é uma hierarquia de ranks, que sempre 5 pessoas irão perder e por isso o jogo é "competitivo", mas como devo jogar em time se não tenho um time adequado? Eu tenho que ficar dando uma de babá e cuidando do povo? Já tentei fazer isso.... "Calma cara, vamo focar no jogo, foi só um erro", Sério? Eu vou ter que ficar cuidando de mentalidade tóxica? Eu até tento entender, mas não vejo o porquê esse caso não é punido de forma adequada.

Se você tem alguma refutação em mente, gostaria de criticar esse assunto, por favor, eu dou boas-vindas, mas por enquanto a solução em que penso é essa. Obrigado e bom game Smiley Happy

66 RESPOSTAS
Rotsan
Tropa
Tropa

Se o problema fosse só xingar tava bom. Oq n falta é gnt q se recusa a ajudar...q n vai nas calls, Feed intencional, quita da partida. Hj msm teve 5 jogos q eu perdi assim. Desses 5 jogos uns 3 tava ganho já e do nada alguém começa a trollar. Até com duo no time tem gnt trollando se recusando a jogar. Daí eu reporto, mas nada adianta... Eu n gasto mais nem 1 real nesse jogo. Jogo pq sou viciado nessa merda, mas n me divirto mais. Sem falar que esse jogo só me atrapalha. Para pra pensar o tanto de coisa q vc poderia fazer no tempo que vc joga isso. Estudar, trabalhar, etc. Aí vc vai jogar, se estressa, desconta na sua família, namorada(o) e assim vai. Essa comunidade é a pior que eu já vi em um jogo online. Disparado! E eu jogo online desde a época q tinha diablo 1, quake e talz. Enfim essa é minha opinião/desabafo.
C9 MONO VIEGO
Arauto
Arauto

No meu ver os jogadores tóxicos são o principal defeito do game, talvez nas outras regiões esse defeito não seja tão crítico quanto é aqui no Brasil, mas eu sempre faço minha parte reportando no final da partida e em casos extremos eu tiro print e abro ticket.
Aro Might
Aronguejo
Aronguejo

Em 99% das vezes que alguem do time vem querer puxar briga por alguma besteira que eu fiz, eu só muto e sigo em frente. Primeiro porque eu estou errado (logo não vou rebater) e segundo porque já entendi que mesmo que o erro tenha ocorrido aos 10min de partida, aos 50 geralmente ainda vão estar falando.

Agora o que eu sempre rebato e não abro mão disso é quando o carinha vai lá, faz play errada e pinga em alguém aleatório do mapa para querer botar culpa. Seja querendo me culpar ou alguem do time.

@topic: Ninguem é obrigado a ficar lendo desaforo de ninguém. Você não precisa convencer uma pessoa que você nem conhece que você está certo. Mute. É óbvio, é clichê, mas é verdade. Perca a curiosidade de querer saber com que palavras alguem está lhe xingando.

Nothing is true. Everything is permitted
Outra alma
Tropa
Tropa

É engraçado como eles tentam te frustrar com a frustração deles. O pessoal leva o jogo pro coração em vez de jogar quieto e na moral....

riot já deixou claro, eles só banem por discurso de ódio (homofobia, racismo, ...)
xingar os outros não é motivo de ban. se nao gosta do jogo só parar de jogar, mas a riot nao vai resolver o seu problema.
a toxicidade do servidor nunca foi incômodo pra riot, o brasil não é o único server tóxico. Mas até na coreia a riot está cagando pra isso.
quer um exemplo? a riot tem o quadro no youtube de farpas entre os pro players. Se isso não é incentivo a farpar e tiltar os outros eu não sei o que é. E como a riot incentiva essas coisas, é totalmente hipócrita eles banirem os jogadores por xingar, tiltar e farpar os outros. Seja feliz ou jogue outra coisa.

Riot ja foi melhor agora ta zoado

@Call Tour Love
Eu vim do DotA, e realmente a comunidade de lá é bem mais respeitosa, (com exceção do Hell....(Elo Hell é o "INFERNO" do DotA, basicamente vc tem que ganhar uma quantidade de partidas com pessoas Trolls,Quiters, e Ragers.
Mais oque eu mais gosto do DotA é a preocupação da Valve com os elos mais baixos, traduzindo para o LoL, eu era prata lá, quase subindo pro Gold eu parei de jogar, mais voltando ao assunto da preocupação, quando alguém Kita numa Ranked, a partida vira uma "amistosa", não fazendo você perder MMR, oque é muito bom, e o Quiter, simplesmente tem o histórico sujo, e vai pro Hell.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

Cara, eu entendo sua frustração. Porque eu já saí chorando de algumas partidas de tanto xingamento. E lá atrás, quando eu comecei a jogar, o que eu mais ouvia era "Desinstala o jogo, verme, imundo, **cogumelo do teemo** etc". E hoje quando jogo mal ainda escuto, não muto, admito que não tenho essa frieza, eu leio pra poder reportar no final. Mas nos últimos anos parece que o número de tóxicos triplicaram. As vezes recebo feedback de punição, é raro mas recebo. Enfim... O que eu tenho pra dizer é tente não se abalar, não se deixe contaminar pelo espírito tóxico que envenena nossa comunidade e continue fazendo a sua parte como um player do bem. Paz!

voce pode jogar mal vc n pode tomar rage por isso

@Vangole  escreveu:
voce pode jogar mal vc n pode tomar rage por isso

Logico, o cara perde 10 partidas ferrando a solo Q dele e ele vai te fazer carinho, vai esperando.

Existe um botão e um comando chamado Mute...

@a great duelist  escreveu:
Cara, eu entendo sua frustração. Porque eu já saí chorando de algumas partidas de tanto xingamento. E lá atrás, quando eu comecei a jogar, o que eu mais ouvia era "Desinstala o jogo, verme, imundo, **cogumelo do teemo** etc". E hoje quando jogo mal ainda escuto, não muto, admito que não tenho essa frieza, eu leio pra poder reportar no final. Mas nos últimos anos parece que o número de tóxicos triplicaram. As vezes recebo feedback de punição, é raro mas recebo. Enfim... O que eu tenho pra dizer é tente não se abalar, não se deixe contaminar pelo espírito tóxico que envenena nossa comunidade e continue fazendo a sua parte como um player do bem. Paz!

Chorava de verdade ou e uma metáfora?

Nyss1
Aronguejo
Aronguejo

Seguinte, não é só na comunidade brasileira, eu até posso dizer que a comunidade brasileira, incrivelmente não é a mais tóxica (Coréia dando exemplo né, racismo com o Cowsep e pá...).

Só aceite, não tem como banir todas as pessoas, se torne alguém com uma mentalidade mais forte e mute quem te incomoda, e reporte no final. Acho que é simples o suficiente isso.

@Nyss1  escreveu:
Seguinte, não é só na comunidade brasileira, eu até posso dizer que a comunidade brasileira, incrivelmente não é a mais tóxica (Coréia dando exemplo né, racismo com o Cowsep e pá...).

Só aceite, não tem como banir todas as pessoas, se torne alguém com uma mentalidade mais forte e mute quem te incomoda, e reporte no final. Acho que é simples o suficiente isso.

Muito bonito de se ler mais sinto que isso são palavras de uma pessoa que foi instruida a ser gado e não fazer nada e mais facil ver um crime acontecer virar cara de lado e fingir que nada aconteceu do que correr com um pedaço de pau ou qualquer outra coisa atras do criminoso e salvar a vitima mais lembremos que tudo na vida tem seus altos e baixos hoje vc esta contente em não fazer nada porque não esta te afentando porem amanha ou depois quando a criminalidade cresente chegar em você e ai " você vai querer justiça ou ser a vitima? vai querer que os outros olhem para o lado ou vá te ajudar?"

se nenhuma medida seria for tomada o mais rapido possivel os niveis de toxidade vão so aumentar falar lix0 dentro do jogo ou no forum para humilhar pessoas viro algo normal e como se você chamasse ela de boba ou menos que isso e  chamar pessoas de lix0 e discurso de odio digno ate de processo para quem não sabe.

Mão no Saco
Aronguejo
Aronguejo

Cara a comunidade do lol a cada ciclo de md10 piora, parece que quanto mais gente tem no jogo mais gente ta ficando tiltada por causa de elo e jogar bem. Eu sou uma pessoa que fico tiltado se não to jogando bem mas eu tento ganhar a partida. Oque eu to encontrando em TODAS as partidas ranqueadas que eu jogo seja no meu time ou no inimigo são jogadores que começam a se xingar derrepente por build ou algo do tipo e jogadores que morreram 1x e passam o resto da partida sem querer jogar. Encerrei minha atividade no lol hoje tendo jogado 2 partidas somente porque em 1 o time inimigo tinha 2 caras q aparentemente n queriam jogar e o top deles xingava os 2 times a cada 30 segundos e na segunda o sup do meu time simplesmente parou de tentar jogar, só ficava andando de um lado pro outro farmando a minha jg e parado na torre
ihaveadreams
Arauto
Arauto

Eu ja desisti disso , minha md10 foi recheada de trool feeder , dava rage e nada.
N adianta denunciar , a riot passa mão , agora vai você tiltar com os trolls , vc q toma ban por chat kkkkkk
Quer viver para ser lembrado , ou então morrer sumiu (8)

A impunidade do jogo vai além de players aleatórios, diversos streamers também são tóxicos e a Riot não faz nada, exemplo disso é Pimpimenta, Lord Semi, entre outros. Todos jogadores tóxicos tanto com sua equipe quanto com a equipe inimiga e nada acontece com eles...

toda grande comunidade é toxica, mas a diferenca é que no lol isso nao é punido
Mainardis
Tropa
Tropa

Cara, é só não esquecer de reportar, e com o tempo esse tipo de comportamento vai diminuindo, é o minimo que podemos fazer... Geralmente eu muto e sigo jogando, é sempre assim, especialmente no Bronze/Prata

Recentemente, em uma partida normal game, estava eu de atirador e meu suporte era um Pyke. O cara simplesmente errava todas as jogadas, tanto mecanicamente quanto errava as skill shots dele, e deu pelo menos 4 kill pro atirador inimigo. Até aí, tudo bem, vai ver o cara tava aprendendo. Eu, como tbm jogo de suporte e tbm jogo de Pyke, tentei falar pro cara como tentar fazer os combos, em que momento e tals, na maior tranquilidade. O cara me respondeu "VSF FDP, VC NÃO ME ACOMPANHA, SOU MAIN!", e passou a se jogar no meio dos 5 jogadores inimigos de propósito, morrendo 32 vezes numa partida de 45 minutos. Após os xingamentos, eu parei de falar e fique na minha. Quando os outros integrantes do time começaram a falar com ele, ele simplesmente mandou todo mundo ir pra aquele lugar, xingando todos de FDP pra cima, e continuou a se matar. Todos mutaram ele e reportaram, inclusive o time inimigo. O cara tomou ban, pois no dia seguinte recebi a notificação de punição. Fui ver o perfil, era level 31 (não da pra saber se era smurf ou não, mas main podia não ser). Monitorei o perfil do cara e não teve mais partidas depois daquela. O negócio é ou ignorar, ou dar mute all e focar NO SEU JOGO, INDEPENDENTE QUE TENHA UM RAGER OU FEEDER. Se o cara continuar a trolar, junte evidências como prints, link da partida, reporte pós-jogo e abra um ticket. Todo mundo já feedou ou já deu rage, mas chega uma hora que vc precisa se preservar e focar no teu jogo e no macro do game.