cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

FALTA DE PUNIÇÃO POR COMPORTAMENTO TÓXICO

Olá Pessoal. Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Whatever.

Seguinte, estou cansado, assim como imagino que seja com outras pessoas (geralmente de decência e bom senso), de comportamento tóxico por parte dos jogadores, isso sempre existiu e nunca vi ser abordado da forma COMPLETAMENTE adequada, dou ênfase no "completamente" porque existiram já tentativas de amenizar esse tipo de comportamento por parte do player, mas veja! Amenizar não é punir, bem como não corta o problema pela raíz.

Amenizar como? (você me perguntaria... talvez...) Existe uma recompensação por bom comportamento claramente, se você for manifestamente amigável durante uma partida, dizer coisas legais, por exemplo: "Gragas god", "Jogou muito", "MDS QUE DELICIA DE PLAY PRATIQUE COITO COMIGO"...... Enfim, você entendeu.  Ora, quando o player exibe esse tipo de comportamento, se a sua animação for recíproca para com quem esteja elogiando, as chances de ganhar uma honra e consequentemente itens na coleção é alta! Bom... Na verdade maior do que se tivesse calado pelomenos.

Não só isso, o jogador quando o faz está sujeito a novas experiências, de entender melhor o estilo de jogo de outras pessoas, reconhecer fraquezas/forças e estar apto à corrigir problemas... ENTÃO QUAL SERIA O PROBLEMA SE VOCÊ SÓ TA FALANDO COISA BOUA?  (Você me perguntaria também... provavelmente...).

Eu responderia com outra pergunta: você gosta de admitir que está errado? O que acontence quando um player se frustra por errar e recebe um comportamento tóxico quanto à isso? Vocês já sabem, isso acontece muito, o player se frustra mais ainda e agora não só compete com o time inimigo, como também com o próprio time. Claro que se lhe fosse apontado uma proposta de corrigir aquela play errada que ele fez de uma forma mais educada ele TALVEZ poderia admitir e repensar.

O problema é que isso pode virar uma bola de neve, se tivermos 2 players no time em frustração... E aí sobra pras pessoas de bom-senso e mais calmas, que são afetadas no processo, AH MAS SE VOCÊ É UMA PESSOA DE BOM-SENSO, ZEN, FODA, EVOLUÍDO, O SUPERIOR, COMO VOCÊ É AFETADO? Não sei porque eu imagino alguém **cogumelo do teemo** fazendo perguntas..... ENFIM! Bom, como eu sou afetado? Simples, eu não gosto de jogar praticamente em 3 contra 5, considerando que tenhamos 2 players tiltados nessa hipótese.

O que eu quero dizer é que não dá pra acabar com a toxicidade com incentivos, é preciso do aspecto opressor. Claro que não é possível acabar com a toxicidade com apenas opressão. É como Ying e Yang entendeu? Precisamos dos dois, por isso que digo, o jeito da Riot Games abordar essa questão está parcialmente certa, mas não completamente.

Ideal seria como se fosse no Dota2, não sei se vocês já jogaram e/ou tiveram essa experiência, experimente falar mal de alguém no Dota2 pra ver se você sai impune! Você tem muitas chances de ser suspenso ou cair no Elo Hell por causa disso. E como é a comunidade do Dota2? Sempre muito unida e com toda certeza mais tranquila do que essa.

E POR QUÊ VOCÊ NÃO JOGA DOTA2 ENTÃO? (É a última pergunta que eu simulo da galera, juro).

Porque eu prefiro LoL, obviamente, queria poder jogar tranquilo com mais foco no jogo em si, isso inclui todos os aspectos de jogabilidade, como na estratégia, nas calls, nas mecânicas, nos cooldowns de inimigos. Quero poder literalmente jogar o jogo, só isso, se eu sou afetado por questão de mentalidade por parte de terceiros o que eu devo fazer? Denunciar e rezar pra que esse caso de repente seja punido e olhe lá? Não sei vocês, mas me causa uma impressão de injustiça toda vez que eu denuncio alguém por esse motivo.

Você pode dizer que é uma hierarquia de ranks, que sempre 5 pessoas irão perder e por isso o jogo é "competitivo", mas como devo jogar em time se não tenho um time adequado? Eu tenho que ficar dando uma de babá e cuidando do povo? Já tentei fazer isso.... "Calma cara, vamo focar no jogo, foi só um erro", Sério? Eu vou ter que ficar cuidando de mentalidade tóxica? Eu até tento entender, mas não vejo o porquê esse caso não é punido de forma adequada.

Se você tem alguma refutação em mente, gostaria de criticar esse assunto, por favor, eu dou boas-vindas, mas por enquanto a solução em que penso é essa. Obrigado e bom game Smiley Happy

66 RESPOSTAS
Pink Gum
Aronguejo
Aronguejo

sYLAS ACABOU DE LANCAR e ja tem m gente afundando na soloq com ele, alem dos toxicos temos jogadores que geram pessoas toxicas, pois muitos tem a expectativa de dar o seu melhor e uma rankeada, mas quando ve o amiguinhi trolando, acaba tiltando. yasu/ez, etc, sempre a mesma histotia, picam um champ que nao sabe jgr, estragam o jogo de tds ai aparecem os  jpgadores toxicos pra chingar o cara. riot nao devia punir isso tbm testar champ em ranked ia diminuir os jogadores toxicos.

{\rtf1}
o Wish o
Arauto
Arauto

@Call Your Love Esse jogo ta um **cogumelo do teemo** de cabo a rabo, a Tencent não que que a Riot dê punições porque isso significa menos gente que vai gastar dinheiro, o jogo tá todo bugado, cliente **cogumelo do teemo**, e eles não arrumam, mas a cada semana sai no minimo 3 skins pra galera torrar dinheiro, eu sinceramente tava esperando o URF hoje pra dar aquela animada, mas desanimei na 2ª partida por conta do bug que tá causando delay nas habilidades e no chat do jogo, tá cheio de gente aqui no forum reclamando sobre isso e a Riot até agora não fez nada, enfim, hoje, dia 28/01/19 estou parando de jogar lol até eles ajeitarem isso, porque eu fiz tudo o que podia ser feito pra arrumar, inclusive formatar, e comprar processador e memorias novas e mesmo assim o bug persiste, no dia que eles arrumarem esse **cogumelo do teemo** eu volto a jogar 😄

C vc jogar direitinho ngm te xingar
Todo jogo q se existe, a um sentimento por trás dele, o cara q tá jogando com vc do outro lado n tá nem aí pra quem vc é, se vc tem 10 ou 70 anos no fim todo mundo quer ganhar, agora me responde
Sério q vc faz cagada e acha que o cara vai vir com palavras amáveis pra te mostrar q vc tá errado? A sua cagada tá prejudicando mais 4 pessoas
Mas vamos lá suponhamos que vc trabalhe em um lugar q tenha como funcionário vc e mais 4 aí do dia pra noite um deles resolve fzr uma merda, daí seu chefe resolve punir o 5 por causa de um e daí ele demite os 5, vc vai falar com o cara q motivou a sua demissão com amor e carinho?? Entendi onde eu quero chegar? N peça compreensão de 4 pessoas q estão sendo prejudicados pela sua incompetência, lgc q ser xingado é ruim ss
Mas na boa acho q os cara q vem no fórum chora pq tomou rage é aqueles q mais feeda, pq se vc é um player de vdd sabe q críticas fazem parte da evolução de qualquer um, vc aprende isso desde de mlk se n aprendeu e pq n tem maturidade pra lidar com isso, pq vc só absorve aquilo q quer, prova disso tá no competitivo
Ou vc acha q os técnicos do times cv's como com seus jogadores??
Mano o Huni quando tava na SKT msm disse " se eu faço algo de errado ent o Kuma me xinga diz q eu sou um inútil" palavras de um player profissional
Aí vc acha q em um game normal o cara vai ficar com amor e carinho?
EYKS
Tropa
Tropa

Boa madrugada pra galera em geral, esse problema de pessoas tóxicas vem de muito tempo atrás já, sendo que nem o ''Acampamento Yordle'' não resolveu esse problema. Na minha opinião oque falta no nosso jogo, dizendo isso em todos os servidores, é um sistema mais rígido e eficiente na questão de report depois da partida, seja lá qual for o método que a galera fosse implementar nessa mudança, por que se tu for fazer as contas, 99% dos reports que você faz, o individuo sai impune, eu, em 4 anos de League of Legends, só recebi 2 mensagem de que o Player que eu reportei foi banido, ou seja, em 4 anos, foram mais de 400 reports, isso chutando baixo, e apenas 2 pessoas, dessas 400 foram banidas, isso só prova que é um sistema de punição ''meio'' ineficiente. Pelo menos é isso que eu penso, mas obvio que com um pouco de colaboração dos Players essa comunidade tóxica poderia sim ser diminuída, com o simples método de dar Mute All e não escrever nada no chat, apenas isso.
Vlw rapaziada, fica ai meu pensamento sobre isso; Boa noite pra geral.

Não muda o fato da comunidade ser extramamente tóxica, sendo que é desnecessário a ofensa, coisa que só deixa o cara mais tiltado, agora por exemplo, tem um cara que faz cagada na tua empresa, se tu xingar ele e continuar com ele trabalhando pra você, no mesmo dia a provabilidade dele fazer uma outra cagada é grande, por que isso deixa a pessoa nervosa e pressionada pra fazer qualquer coisa que seja, deixa ela com a mente pesada, mesmo que seja num jogo online, o cara vai tiltar se você ficar enchendo o saco e xingando o maluko, é fácil de entender.
Mustang BRA
Tropa
Tropa

3 anos de League e só conseguir 1 report

"Continuando cê pode ter certeza absoluta que eu e a minha equipe iremos analisar com todas as forças isso que tu enviou. Só que assim, não podemos dar detalhes sobre o que vai acontecer em questão, mas posso afirmar que a punição pode ir até uma permanente." A resposta do suporte quando questionei o sistema de report do jogo.

"Eu serei o seu escudo."

Eu não sei se é reflexo da nossa sociedade ou se a galera tóxica tem um desequilíbrio emocional tão grande a ponto de ofender moralmente outro jogador a preço de nada. Hoje mesmo, em uma ranked, estava de Bardo e admito que não estava jogando tão bem assim, mas não a ponto de colocar o jogo a perder. O jungler simplesmente começou a me xingar gratuitamente de todos as ofensas que a gente já ta careca de ver. Não mutei pra ver até onde ia e então ele começou a desejar a minha morte, pedi pra ele procurar ajuda psicológica porque se um jogo faz com que ele deseje a morte de outra pessoa é pq ele está claramente fora de controle. Isso poderia ser até um gatilho pra uma pessoa abalada psicologicamente, simplesmente ridículo. Reportei no lobby e abri ticket, vamos ver se a Rito faz alguma coisa.

O pior disso tudo é que geralmente a cada 10 partidas que você joga sempre vai acabar esbarrando com 1 ou mais jogadores assim. Cansei de mandar ticket pra Riot mas não parece surtir efeito algum. Antes você recebia uma notificação de que o report que você fez deu em alguma coisa.
"Eu serei o seu escudo."

é , a situação ta realmente bem Crítica.

Tem pessoas tóxicas ate mesmo no URF , e oque era para ser um modo de diversão e descontração vira uma completa bagunça por conta desses ragers tóxicos e o pior e que ELES NAO SAO PUNIDOS! e a cada dia que passa Mais e Mais tóxicos vao aparecendo,
é como diz o ditado "Basta uma maça podre para estragar toda a cestada" , mas o pior é que , nós , pessoas educadas , calmas e de bom senso , não temos relevância nenhuma nisso tudo. Nao adianta tentar fazer o cara parar de ser tóxico , não adianta falar : ' Sem chat plz ' no chat quando seu toplaner ta chingando o jg que ele fica P*** da vida e te coloca no meio de uma coisa que vc nem sequer está envolvido. e tbm nao há como Desintoxicar-los , a única forma disso é a Rito Puni-los com uma Rigidez maior.

Olha para o Hastad , Ele era um completo Rager formado com doutorado e mestrado. Agora ele pensa duas vezes antes de chingar a Mãe do sup no chat. Demorou muitos dias e MUUITAS Contas banidas para ele aprender isso mais ele aprendeu. talvez aumentar a rigidez e ter uma tolerância 0 contra toxicos MUDE TUDO,

Isso é um jogo.
eu não jogo mais rankeada porque estressa e é chato farmar.
só jogo aram e modo FUN.
povo fico putinho pq morri?
to nem a i, eu jogo pra me divertir, não me interessa ganhar a partida.
Raazzard
Tropa
Tropa

A falta de punição por comportamento tóxico sempre foi o maior problema de League.
Todos sabemos que nos dias de hoje o ban por IP é inviável, qualquer doente que vá no YT consegue arrumar um método de trocar o IP, e por esse motivo, o banimento de contas devia ser mais "insano" eu diria. Eu já li muitos Rioters falando por ticket comigo que pra um jogador ser realmente banido, ele precisa ser reportado diversas vezes, e mesmo que seja, é 7 ou 14 dias. Após ser reportado mais e mais vezes, 30 dias, e só então é permanente.
Isso é muito pouco, todo jogador de lol sabe que a comunidade tóxica ta muito nojenta, no meu ponto de vista, se o cara fosse imbecil com o próprio time, podia ser ban de 30 dias, e depois permanente já, ou dependendo do caso, perma insta. Não é como eles vivem falando? "É só criar outra".
Isso é algo muito frustrante, vc saber que se estressou a toa, porque vai ter de abrir ticket pra Riot reportando o cara, pra ele ser banido 14 dias, enquanto joga numa smurf.

Cara a única vez que vi alguém ser "punido" foi quando um player tomou uma atitude completamente racista contra mim durante a partida, tirei diversos prints (o que acabou me desfocando muito do jogo), abri um ticket após o fim da partida, e exigi algum retorno da empresa, já que o cara estava chamando os companheiros de equipe e a mim de "Preto, Macaco, Inútil" e me perguntando como fugi da senzala se era tão burro a ponto de errar jogadas simples. A única resposta que tive do suporte foi um pedido de desculpas da empresa e após alguns minutos aquela famosa mensagem no client que todo mundo adora, agora, como ele foi punido ? pode ter sido um ban de alguns dias como um ban de duas semanas, entretanto o que infelizmente acho mais provável é que ele não vá poder usar o chat por algumas partidas.
Triste as atitudes da empresa mas, ainda pior é a da comunidade.

 

:Champion126: "É preciso um monstro para estripar outro."  

                                                                                                                                           -Warwick

Aurelios
Arauto
Arauto

Olá!
Muito obrigado Call Your Love por este tópico, me poupou um monte de palavras, acabei de sair de uma partida que aconteceu de tudo que se pode acontecer de mais ruim no Liga das lendas: Invocador desconectando, conversas tóxicas, jogador fidando o time adversário, outros desistiram na fonte etc, ou seja, foi um completo desastre o que acabou de acontecer.
Depois de tudo isso, fiquei me perguntando.. este tipo de comportamento tão comum nas partidas deste jogo estão sendo punidos? o que não faltam são reportes meus alertando sobre o que acontece de ruim nas pastidas, escrevo muito e dou detalhes, mas parece não adiantar, me sinto em uma terra sem lei onde todo mundo faz o que quer e o jogo continua horrível em todos os sentidos, seja pela comunidade ou pelo servidor, o cliente e até a forma desprezivel que a desenvolvedora deste jogo tenta tirar dinheiro dos jogadores. Todo o ambiente League of Legends está me enojando.
Depois dessa partida eu vim aqui pra colocar tudo pra fora em um post como o seu, eu estava com tanta vontade de fazer escrever isso, da mesma forma como uma Katarina quer matar uma soraka com 13% de vida.
Aproveitando a postagem, queria agradecer aos youtubers que incentiram o bom relacionamento entre os jogadores, estes caras são pessoas totalmente positivas e fazem um ótimo trabalho pra deixar o jogo divertido, como por exemplo o Ken e o menino do Laboratório de Zaun.
Pingueloides
Tropa
Tropa

Isso é terrível. Também tem aquelas pessoas que jogam simplesmente para xingar a pessoa, e não se divertir. Xingar e reportar alguém que está indo mal em um NORMAL GAME por simplesmente não saber jogar com o personagem e está buscando aprender, mesmo com maus resultados.
TERROR SOMBRIU
Aronguejo
Aronguejo

Rlx as ferias dos kid ja tão acabando jaja melhora
Eu falo somente a verdade.


@Pingueloides  escreveu:
Isso é terrível. Também tem aquelas pessoas que jogam simplesmente para xingar a pessoa, e não se divertir. Xingar e reportar alguém que está indo mal em um NORMAL GAME por simplesmente não saber jogar com o personagem e está buscando aprender, mesmo com maus resultados.

Um cara que entra em um normal game e aos 10 min de jogo esta 0/11/0 de lee sin nao esta buscando melhorar parça, vc me desculpe.

E o fato de ser normal game ou não, não é só vc que esta treinando, tem muita gente trteinando farm, tf, fase de rotas, tf... e se vc entra e ao invés de jogar safe pra se acostumar com o campeão, feeda terrivelmente, esta só fazendo a partida virar um **cogumelo do teemo** e vc não esta dando a menor chance das outras pessoas treinarem tambem, por isso tem mais é que tomar um **cogumelo do teemo** dum report na cara e ter a bendita mãe jogada na pqp mesmo.

Olha, isso não é necessariamente culpa da cultura brasileira. Os servirdores europeus (principalmente EUW) são muito conhecidos por serem tão ou até mais tóxicos que nós, e são criados em uma cultura geralmente boa. NA e Coréia idem, e isso sem falar dos servers latinos (os famosos "boludos"), mas aí é mais parecido, e mesmo assim é de se assustar que nosso server seja mais "bem educado" que eles.

Acho que isso é muito mais culpa da cultura gamer em geral, e é em todos os jogos que tiver multiplayer (MMOs, FPSes, MOBAs, PUBGes et ca terva). A comunidade gamer é cheia desses filhos da mãe (desculpe o termo, mas é o melhor que define eles) porque os próprios jogadores, e até em alguns casos as empresas, não se indignam, toleram e até incentivam isso. Temos uma miríade
de exemplos mas vamos ficar só com um.
Milhares de jogadores, desde a fundação do server BR, reclamam de elohell em vários níveis de ranked. Sabe como a comunidade e a Rito reagem?
- A Rito dá de ombros, fica falando abobrinhas e depois volta a dormir, como se isso fosse uma coisa normal.
- A "comunidade" dá aquela resposta padrão de "ah, dá mute e carrega", também como se isso fosse coisa normal e como se dar mute não impedisse o cara de trollar e como se todo jogador fosse carregável.

Sabe como vamos mudar isso? Quando a Rito tiver punições severas pra eles, e isso só vai acontecer quando a comunidade mundial (BRs, latinos, europeus, pessoal do oriente, gente do NA) fizer um evento de impacto (uma greve geral de ranked (ou até de LoL), um lançamento de hashtag para o trending topics, uma carta ou petição para a Riot etc) para a empresa acordar pra esse problema.

Quem dera se fosse verdade...
Tem garoto de 10, 12 anos que é mais maduro que "criança" de 20, 30 anos

Falta de punição para os digitadores e também, por que não, falta de incentivo aos que jogam LOL em vez de Chat UOL.

Devia ter um sistema de pareamento igual cabeça de chave, quanto mais limpo vc é, mais limpos seriam os seus times e vc jogaria contra os animais que digitam o jogo inteiro. (isso seria medido na qtde de reports fundamentados que vc recebe).