cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

FALTA DE PUNIÇÃO POR COMPORTAMENTO TÓXICO

Olá Pessoal. Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Whatever.

Seguinte, estou cansado, assim como imagino que seja com outras pessoas (geralmente de decência e bom senso), de comportamento tóxico por parte dos jogadores, isso sempre existiu e nunca vi ser abordado da forma COMPLETAMENTE adequada, dou ênfase no "completamente" porque existiram já tentativas de amenizar esse tipo de comportamento por parte do player, mas veja! Amenizar não é punir, bem como não corta o problema pela raíz.

Amenizar como? (você me perguntaria... talvez...) Existe uma recompensação por bom comportamento claramente, se você for manifestamente amigável durante uma partida, dizer coisas legais, por exemplo: "Gragas god", "Jogou muito", "MDS QUE DELICIA DE PLAY PRATIQUE COITO COMIGO"...... Enfim, você entendeu.  Ora, quando o player exibe esse tipo de comportamento, se a sua animação for recíproca para com quem esteja elogiando, as chances de ganhar uma honra e consequentemente itens na coleção é alta! Bom... Na verdade maior do que se tivesse calado pelomenos.

Não só isso, o jogador quando o faz está sujeito a novas experiências, de entender melhor o estilo de jogo de outras pessoas, reconhecer fraquezas/forças e estar apto à corrigir problemas... ENTÃO QUAL SERIA O PROBLEMA SE VOCÊ SÓ TA FALANDO COISA BOUA?  (Você me perguntaria também... provavelmente...).

Eu responderia com outra pergunta: você gosta de admitir que está errado? O que acontence quando um player se frustra por errar e recebe um comportamento tóxico quanto à isso? Vocês já sabem, isso acontece muito, o player se frustra mais ainda e agora não só compete com o time inimigo, como também com o próprio time. Claro que se lhe fosse apontado uma proposta de corrigir aquela play errada que ele fez de uma forma mais educada ele TALVEZ poderia admitir e repensar.

O problema é que isso pode virar uma bola de neve, se tivermos 2 players no time em frustração... E aí sobra pras pessoas de bom-senso e mais calmas, que são afetadas no processo, AH MAS SE VOCÊ É UMA PESSOA DE BOM-SENSO, ZEN, FODA, EVOLUÍDO, O SUPERIOR, COMO VOCÊ É AFETADO? Não sei porque eu imagino alguém **cogumelo do teemo** fazendo perguntas..... ENFIM! Bom, como eu sou afetado? Simples, eu não gosto de jogar praticamente em 3 contra 5, considerando que tenhamos 2 players tiltados nessa hipótese.

O que eu quero dizer é que não dá pra acabar com a toxicidade com incentivos, é preciso do aspecto opressor. Claro que não é possível acabar com a toxicidade com apenas opressão. É como Ying e Yang entendeu? Precisamos dos dois, por isso que digo, o jeito da Riot Games abordar essa questão está parcialmente certa, mas não completamente.

Ideal seria como se fosse no Dota2, não sei se vocês já jogaram e/ou tiveram essa experiência, experimente falar mal de alguém no Dota2 pra ver se você sai impune! Você tem muitas chances de ser suspenso ou cair no Elo Hell por causa disso. E como é a comunidade do Dota2? Sempre muito unida e com toda certeza mais tranquila do que essa.

E POR QUÊ VOCÊ NÃO JOGA DOTA2 ENTÃO? (É a última pergunta que eu simulo da galera, juro).

Porque eu prefiro LoL, obviamente, queria poder jogar tranquilo com mais foco no jogo em si, isso inclui todos os aspectos de jogabilidade, como na estratégia, nas calls, nas mecânicas, nos cooldowns de inimigos. Quero poder literalmente jogar o jogo, só isso, se eu sou afetado por questão de mentalidade por parte de terceiros o que eu devo fazer? Denunciar e rezar pra que esse caso de repente seja punido e olhe lá? Não sei vocês, mas me causa uma impressão de injustiça toda vez que eu denuncio alguém por esse motivo.

Você pode dizer que é uma hierarquia de ranks, que sempre 5 pessoas irão perder e por isso o jogo é "competitivo", mas como devo jogar em time se não tenho um time adequado? Eu tenho que ficar dando uma de babá e cuidando do povo? Já tentei fazer isso.... "Calma cara, vamo focar no jogo, foi só um erro", Sério? Eu vou ter que ficar cuidando de mentalidade tóxica? Eu até tento entender, mas não vejo o porquê esse caso não é punido de forma adequada.

Se você tem alguma refutação em mente, gostaria de criticar esse assunto, por favor, eu dou boas-vindas, mas por enquanto a solução em que penso é essa. Obrigado e bom game Smiley Happy

66 RESPOSTAS

Inclusive sobre essa falta de incentivo, isso faz qualquer cristão ficar cansado de ser bonzinho.

Eu mesmo já fiquei, tranquilamente, 200 partidas seguidas sem digitar uma letra negativa no chat, ganhando ou perdendo. Ontem mesmo precisei carregar um game sozinho, e mesmo com as antas do meu time fazendo de tudo pra entregar, fiquei quieto. Aí o que eu ganho? Literalmente nada, e na próxima partida vem uma KARMA TOP no time que não consegue ficar 30 segundos viva na lane. Teclei o jogo inteiro, lamentando a respeito desse pick bhosta digno de um troll, não sou de ferro igual o Tony Stark.

@Lifsitch  escreveu:
Devia ter um sistema de pareamento igual cabeça de chave, quanto mais limpo vc é, mais limpos seriam os seus times e vc jogaria contra os animais que digitam o jogo inteiro. (isso seria medido na qtde de reports fundamentados que vc recebe).

Achei o termo para os digitadores muito adequado e engraçado hahahah

A ideia das chaves é ótima! Se a gente ao menos pudesse pedir pra que a riot testasse um sistema assim, eu ficaria tão feliz e realizado.

Infelizmente isso nunca será realidade, o sistema bom pra eles é assim: vc ganha 6 seguidas, pega md3 e aí vem só os tiltados e com certeza alguém vai kitar no seu time.

Porque não existe outra explicação para a fila ser tão demorada, se ela fosse simplesmente por ordem de chegada demoraria no máximo 10 segundos nos elos mais populares. Não faz o menor sentido um challenger achar jogo na média de 3 minutos (vejo isso assistindo stream) e um ouro/platina demorar um pouco menos em média, às vezes até mais.

md3 vem a galera da deep web kkk

Quer viver para ser lembrado , ou então morrer sumiu (8)

Eu Jogo lol desde o inicío. No servidor NA não era tão frustrante jogar, a quantidade de jogadores tóxicos no BR é absurda. Deveria haver algum tipo de infileramento separado para quem já gastou dinheiro no jogo e quem não, pois os jogadores tóxicos acabam criando uma conta nova e volta a infernizar a todos. Como o exemplo em anexo, ele chega ao ponto de escrever no chat que sabe que não haverá uma punição. Isso é um absurdo.Jogador Tóxico debochando a Riot

Bom ultimamente esta ficando maçante jogar esse game por causa de pessoas assim pior de tudo e que a riot n vai fazer nada sobre o assunto,e o foda e que eu acabo sendo toxico por justamente saber que n vou ser punido por nada que eu disser

Entendo sua frustração com toda a comunidade de League of Legends, porém acredito que os mecanismos já disponibilizados (silenciar jogadores, emotes, pings) já sejam de grande ajuda para você se concentrar no game e jogar em paz.
Infelizmente, algo que não se pode evitar é, partindo de uma situação hipotética, o seu companheiro de time atrapalhar seu farming na selva por qualquer motivo que seja (como bem já presenciei em partidas). Neste caso, não tenho ideia de como combater, porque o jogador tóxico pode muito bem não falar nada enquanto atrapalha seu time, ou seja, ele não daria motivos.
Na denúncia ao final do jogo, aparece a opção "Atitude negativa", mas acho que esse tipo de atitude está além de qualquer report.