cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

FIM DO PERMA BAN

O perma ban é algo fora da constituição Brasileira e que deve ser extinta por motivos óbvios, já que o artigo 5º da Constituição estabelece que:

“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:” 

Dentro deste Artigo, o Inciso XXII determina: 

“XXII – é garantido o direito de propriedade”

"Ah, mas o contrato do jogo avisa tal perigo"
Supomos que no contrato do jogo tenha uma cláusula que permita matar alguém fora dele, isto é certo? Claro que não!
Portanto, é necessário o fim do ban permanentemente, porque não é justo tu gastar uma quantia absurda de tempo e dinheiro, e em um momento de stress com algo dentro do game, perder tudo aquilo que você construiu, o perma ban também não tem sentido visto que existe a opção de mute. O perma ban só é justificável contra crimes como homofobia ou racismo.

13 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Prezado,

Ao meu ver, ajuizando isso, os consumidores banidos podem ser condenados por litigância de ma-fé.

E, se não me falha a memória, no EULA, as empresas de jogos online geralmente explicitam que estão emprestando uma conta pra você, não sendo sua propriedade. 

Contudo, creio que não havendo provas que justifiquem a punição por parte da empresa, você teria de ter indenizado com correções de inflação e ter seu investimento devolvido.

Dragão
Dragão

Mais um rager banido chorando, sinal que pelo menos contra ragers o report ta funcionando.

#VoltaBoards
Highlighted

Não é emprestado, é sua mesmo, já houveram processos que pessoas recuperaram todo o dinheiro da conta investida. Teve um cara que gastou cerca de 2000 reais e recuperou tudo, perma ban não é constitucional. E pare de babar a riot seu fonfon.
Highlighted

Dei uma breve lida nos termos de interesse, contidos nos Termos de Serviço.

Na verdade, a conta não é nem emprestada, tampouco sua. Foi-lhe concedida uma licença limitada, sem exclusividade, revogável e condicionantes às observações do contrato. Não é inconstitucional, sobretudo quando há quebra de contrato. Portanto, o princípio da propriedade não serve de justificativa aqui.

No item 2.3, observado nos Termos de Serviço, a Riot menciona que caso sua conta seja legitimamente encerrada, você perde o direito de reembolso. 

Isso não é inconstitucional, é um contrato. Eu, como usuário, quero um ambiente que não tenha jogadores tóxicos e isso só é possível graças às regras. 

Item 7, Regras do Usuário, menciona exatamente quais são seus deveres como usuário que obtém licença. 

"Posso ‘trollar’, insultar, ameaçar ou assediar pessoas enquanto estiver usando os Serviços da Riot? 
Não. Se você fizer isso, podemos tomar medidas como cancelar sua conta."

A partir do momento que você quebra as regras, prezado, você pode vir a prejudicar o negócio da empresa, como por exemplo, fazendo com que jogadores sintam-se desmotivados com o ambiente do jogo, parem de jogar, assim prejudicando a empresa e os usuários do jogo.

Se porventura sua conta tivesse sido cancelada de modo ilegítimo, sim, poderia aconselhá-lo a ajuizar, mas o que fica às claras é a empresa protegendo seu patrimônio e seus interesses perante quebra de contrato.

Para mim, caso encerrado.

Highlighted
Tropa
Tropa

Famoso advogado de sofá da quarentena.
Highlighted

É ate engraçado o cara faz besteira e ainda quer sair como certo.
Highlighted
Arauto
Arauto

Ai ai ai. Falam tanto de direitos mas pouco de deveres. Você tem o direito da conta enquanto cumprir as regras do jogo. Se quebrar, você perde tais direitos. Acha ruim? Só não dar rage a toa, feedar intencionalmente, praticar discurso de ódio, ficar afk ou quitar sem razão, ou usar cheat. É simples. Ninguém aponta uma arma na sua cabeça dizendo: "Você vai feedar intencionalmente e acabou." Você é responsável por suas próprias decisões.

Á menos que o cara tenha sido banido injustamente, o único direito que ele tem, é o de ficar calado e pensar nas besteiras que ele fez.

Highlighted
Arauto
Arauto

Nao li seu texto, muito menos os mimimis abaixo, mas concordo que o PERMA BAN deveria ser extinto, acredito que players passam por fases ruins, ou sao revoltados de natureza (hastad é um exemplo, o cara ta calmo, mas qualquer coisa q irrite ele minimamente ele ja explode) e eu acredito que os players podem mudar, nao 100%, mas podem parar de digitar por exemplo.. e eu acharia bem injusto tomar perma ban depois de ter gasto varios reais no jogo...
Highlighted
Lenda
Lenda

Pq a galera da atenção a um meme desses? kkkkkk Só pode ser meme, com o fim do perma ban seria a mesma coisa da Riot dá um tapa na cara dos bons jogadores que faria muito deles pararem de jogar, pra min eles tinham era q ampliar a quantidade de ban perma, não diminuir, o pessoal só aprende quando perde a conta, assim ele sente q não deve fazer coisas como trollar propositalmente, ficar afk, quitar, dar rage.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Concordo 100% assim como se alguem roubar, matar, ou quebrar alguma lei deve sair impune 100% ainda mais porque se eu for preso isto vai estar tirando minha liberdade KKKKKK (não e possivel que alguem fale isto a serio)
Highlighted

Ainda tem os elojobs e os elojobados, que a rito vive passando pano.

Já denunciei sites de elojob, venda de bots de XP via ticket e eles nunca foram derrubados.

Highlighted

Ser revoltado de natureza e ser tóxico são duas coisas diferentes.

Digo isso por experiência própria. 

Highlighted
Arauto
Arauto

Você provavelmente foi banido por ser tóxico, perdeu a chance de jogar naquela conta, já era. Ofender ou fazer qualquer coisa do tipo contra uma pessoa é de boa, agora perder a sua conta com razão é inconstitucional. Ok. Se alguém que mora perto de você fosse todo dia na sua casa te xingar ou cometer qualquer tipo de ato ruim, você não iria tentar fazer com que ele parasse mesmo que a força? Isso não é inconstitucional, é manter a sua integridade, manter o local onde você reside em harmonia, o que você provavelmente não fez sequer dentro de um jogo.