cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Dragão
Dragão

Faker: sobre balanceamento da soloQ

Atualmente na 2° colocação da soloQ coreana, Faker se demonstrou frustado sobre o desbalanceamento que o atual matchmaking da Riot Games vem criando nos jogos. Você pode conferir abaixo todos os clips da Stream do jogador em que ele se pronunciou e abaixo a tradução para o português:

https://clips.twitch.tv/HelpfulThirstyMageWOOP

“Até 2015 o tempo das filas era longo mas a formação de equipes era balanceada. Desde 2016, challengers com bastante PdLs estão sendo colocados em jogos junto de jogadores Master com pouco PdL. Então, o ranking da fila solo se tornou uma medida de quem é melhor em carregar a partida, não de quem é melhor. É por isso que tentar subir seus PdLs é frustrante.”

https://clips.twitch.tv/ColdViscousPuddingYee

“O jogo se torna menos divertido quanto mais alto você vai, eu não sei porque eu jogo… O LoL é pra ser um jogo de equipes, só é divertido se você jogar 5v5 e fazer as coisas com seus colegas de equipe mas todo mundo trata isso como um RPG e joga cada um por si.
Devido a diferença de PdL, é impossível criar uma sincronia com o time. Todo mundo joga de uma maneira muito diferente. O jogo se torna menos divertido à medida que você sobe seu PdL, é esquisito. É por isso que eu gosto da maneira que era antes, mesmo que as filas demorassem mais.”

https://clips.twitch.tv/RoundExuberantCarrotFreakinStinkin

“Antigamente havia poucos jogos onde um lado do mapa “explodia”. Começando pelo challenger, o jogo é apenas… [silêncio]. É por isso que os Pros não jogam sério na fila solo mais, não é algo útil à prática para os jogos competitivos.”

https://clips.twitch.tv/ImpossibleMotionlessWheelVoteNay

“Um lado sempre “explode” bem aqui [apontando para a bot lane]. Nunca é algo 50/50, o jogo sempre pende para um lado.
Então o que é mid/top/jungle? Estamos jogando League ou apostando em máquinas caça-niqueis? Se outras rotas são incompatíveis, ainda é um 1v1, então a diferença não é grande porque há duas pessoas na rota do bot, a lacuna é muito grande. Como você deve ganhar um jogo se uma bot lane Master 200PdL/Master 200PdL cair contra uma bot lane Challenger 800PdL/Challenger 800PdL?”

https://clips.twitch.tv/ThoughtfulCulturedWhaleM4xHeh

“É por isso que quando você olha para os rankings hoje em dia, há muita flutuação. Anteriormente, um player que poderia chegar em #1 normalmente não caia num rank abaixo de #50. Por causa da sorte do time, essa lacuna cresce.”

“No passado eu quase nunca caia contra jogadores do Master. Talvez uma vez a cada dez jogos no Challenger. Eles (Riot) fizeram isso para reduzir o tempo da fila de espera mas por causa disso o jogo não é mais divertido.”

https://clips.twitch.tv/EnticingGlutenFreeInternANELE

Fonte: https://www.maisesports.com.br/faker-desbalanceamento-soloq-matchmaking-riot/

Minha opiniao pessoal: 

eu jogo de adc,sup, e jg, (90% de adc) e realmente é algo bem complicado, se vc começa perdendo no bot dificilmente vc volta pro game e pelo bot ser uma lane de snowbol tao grande todo mundo campa la, ou seja, no bot vc nao joga 2x2 vc joga 3x3 ou 4x4 mas isso no melhor dos casos pq geralmente fica 4x2, 3x2, 5x2 ai fica vc e o sup jogando contra o time inimigo inteiro e por causa desse desequilibrio nos elos dos times é muito comum o seu time ver vcs apanhando no bot pra 4 caras e nao ajudarem, ai no final do jogo te culpam por uma derrota q eles mesmos DEVERIAM ter evitado.
ta complicado, nao é q o bot seja a lane mais impactante, é q o bot sao 2 players, ou seja, se vc perde aquela lane vc perde metade do seu time e atualmente o suporte esta sendo tao importante quanto o adc...
na s3/4, q para mim foram as melhores seasons, era de boa, vc perdia o jogo mas voltava pra ele mais tarde pq os jogos duravam mais, agora os jogos duram 25m, ou seja, o adc so fica forte la pros 20/25m, por tanto, se um adc fica forte ele causa impacto no jogo enquanto q o outro nao vai causar impacto nenhum pq o seu power spike foi atrasado e ele nao vai ter tempo de alcança-lo na partida e por esse motivo ele nao volta pro jogo.
ao meu ver é o "power spike" q te da aquela forcinha pro "come back" mas se o adc nao alcança-lo durante o jogo vc tera 1 player a menos, talvez a riot deveria fazer com q os adc alcançassem mais rapido o power spike, porem, tivessem menos força nele em vez de coloca-los pra demorar ainda mais a alcança-lo como fizeram nesse "rework" dos adc, dessa forma atual so agrava o problema pq um adc vai alcançar o seu pico de poder e o outro nao pq geralmente a partida acaba antes, o problema principal esta sendo no tempo de power spike dos adc coincidindo com o termino do jogo, pq se um adc ganha ele alcança e o outro nao...

46 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Faker: sobre balanceamento da soloQ

A Riot é uma empresa **cogumelo do teemo**, só que muita gente defendia ela com unhas e dentes.

Tem que ter um cara profissional para poder jogar na cara desta empresa para que todos possam perceber o quanto tem de errado no jogo
Highlighted
Dragão
Dragão

@Blitao Malphite@  escreveu:
A Riot é uma empresa **cogumelo do teemo**, só que muita gente defendia ela com unhas e dentes.

Tem que ter um cara profissional para poder jogar na cara desta empresa para que todos possam perceber o quanto tem de errado no jogo

cara, a riot nao é ruim, vc ta falando besteira, dizer q a empresa dona do jogo q foi o mais jogado por 10 anos é ruim é o mesmo q dizer q uma mae é ruim so pq o filho dela so faz merda...
uma empresa nao tem como saber tudo q vai acontecer nas mudanças q ela faz no jogo, muitas mudanças sao hateadas e depois dao certo, muita coisa q a comunidade pede tbm nao da certo depois q é implementada, entao o problema nao é as mudanças e sim a velocidade com q a riot concerta elas e se as medidas de concerto vao ser efetivas !
a riot sempre esta corrigindo as coisas, mas atualmente essas medidas so tem contribuido com os problemas em vez de concerta-los, isso é normal, mas eles precisam se empenhar mais pra criar medidas q funcionem.
atualmente as medidas pra deixar o jogo mais "carregavel" e pra deixa-lo mais "rapido" deram certo, ela so precisa criar mais conteudo e balancear melhor o jogo pra soloQ pq o competitivo ta ferrando a soloQ, so isso.

ela tem q entender q nao precisa controlar cada aspecto q o jogo e os personagens tem, pq se ela controlar tudo a gente nunca vai ser surpreendido por novas jogadas como o "insec" e a comunidade quer ver play, jogadas, etc.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Nada disso , ela precisa corrigir muitos bugs ainda,corrigir principalmente o balanceamento que até mesmo os jogadores prof. reclamaram(o fato do faker ter desabafado só prova que ele não é o único prof. que pensa assim)...
Realmente a riot não tem como saber de tudo no jogo,mas,é pra isso que existe a comunidade né ?
#Aurelion Sol
"Você pode ficar mais brilhante,deixe-me ajudar!"
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Dizer que o jogo está bom e que precisa arrumar algumas coisas é ser mt hipócrita.
Highlighted
Dragão
Dragão

@Samurai da Luz@  escreveu:
Dizer que o jogo está bom e que precisa arrumar algumas coisas é ser mt hipócrita.

cara, vc nao tem bom senso ou interpretaçao ?
eu falei isso comparado com outros jogos do mesmo nivel do lol !
o lol tem menos problemas do q 99% dos jogos e vc vem falar q ele é lotado de problemas e cheio de bugs e afins ?
ta de sacanagem ne amigo ?

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Você não pode estipular um média por sua conta,isso é resultado de várias pesquisas,sua opinião nesse quesito é totalmente irrelevante jovem.E outra,aprende a conversa,se vc não sabe conversar sem falar algo pra agredir,nem perca seu tempo respondendo.Abraço.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se vc quer só fazer uma comparação,não estipule dados da sua cabeça,esses 99% que vc disse não existem jovem.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se vc quer realmente expor dados reais,pesquise,depois post.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

E sim,o jogo tem MUITOS BUGS e isso não sou só eu quem diz,até mesmo jogadores com pc's mt caros com internet mt boas tem problemas técnicos com o jogo.Isso é um problema do League?Não,isso é problema em todos os jogos,porém,não adianta nada resolver um ou outro e sair lançando coisas novas quando se tem vários problemas antigos que não foram resolvidos.
Highlighted

Engraçado é que foi o Faker que falou, né?

Highlighted

isso é complicado, por outro lado quantas pessoas n perderam uma partida pq ganharam a lane dele e o time n cooperou e o adc inimigo recuperou a vantagem e o time inimigo vira e vc perde uma partida? comigo isso aconteceu muitas vezes
Highlighted

Por acaso league of legends é um jogo caça niqueis para depender de sorte?
Por mais que os fã boys lutem para defender essa empresa ta mais que na cara que o jogo é tudo questão de sorte, por mais que você seja o MELHOR do jogo se você cair com gente RUIM você irá perder por quê o jogo é cooperativo, e todas essas mudanças idiotas que a empresa fez colaborou para que isso se tornasse ainda pior.
Não é por quê o jogo tem milianos que a EMPRESA NÃO ERRA, o jogo era ótimo a uns tempos atrás e eu até poderia deduzir que muita das reclamações da época eram choro,mas hoje em dia NÃO É.
Se o faker ta falando é por quê é verdade o cara joga desde o beta e dedica sua vida ao jogo ao ponto de chorar após uma derrota, agora me diz que argumento tem um fã boy ao dizer que o jogo está ótimo apenas por quê possui menos problemas que outros jogos?

Highlighted
Dragão
Dragão

@Bani Yasuo Plz@  escreveu:

Por acaso league of legends é um jogo caça niqueis para depender de sorte?
Por mais que os fã boys lutem para defender essa empresa ta mais que na cara que o jogo é tudo questão de sorte, por mais que você seja o MELHOR do jogo se você cair com gente RUIM você irá perder por quê o jogo é cooperativo, e todas essas mudanças idiotas que a empresa fez colaborou para que isso se tornasse ainda pior.
Não é por quê o jogo tem milianos que a EMPRESA NÃO ERRA, o jogo era ótimo a uns tempos atrás e eu até poderia deduzir que muita das reclamações da época eram choro,mas hoje em dia NÃO É.
Se o faker ta falando é por quê é verdade o cara joga desde o beta e dedica sua vida ao jogo ao ponto de chorar após uma derrota, agora me diz que argumento tem um fã boy ao dizer que o jogo está ótimo apenas por quê possui menos problemas que outros jogos?

pow lek, eu discordo um pouco de vc, a gente tem q criticar mas tbm tem q reconhecer certos pontos.
vc fala "se vc cair com gente ruim vc perde" mas se vc cair com gente boa vc é carregado, vai dizer q isso nunca aconteceu com vc ?
isso acontece todo dia xD, entao é logico q tem a questao da sorte, a sorte sempre vai estar presente em tudo, ate mesmo no futebol, se um goleiro top 1 do mundo moscar e frangar vc "teve sorte" nao ?
todo esporte tem sorte envolvida e o lol nao é diferente, o problema sao as questoes q o faker colocou mas nao fale como se so tivesse isso no jogo pq é mentira, o jogo tem muito extrategia e no seu elo (sim, eu fui olhar o seu elo e seu q vc é prata) é mole subir, nao existe sorte no prata, mesmo caindo com time ruim qualquer um vence uma partida no prata..
se o jogo fosse pura sorte vc nao veria streams upando smurf como se nao fosse nada...

Obs: vc esta certo na critica, apenas quis ressaltar q vc exagerou pq vc falaou como se o lol fosse pura sorte e nao é

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Elo não diz nada jovem,já cansei de ver gente do prata e até mesmo bronze jogando melhor e sendo um jogador mais saudável para a comunidade do que "hig elos"...Essa ilusão de que elo faz diferença em jogo é ridícula,é claro que existe a questão da experiencia em jogo,porém,isso não tem nada haver com elo,um jogador do Gold pode ter mais experiencia em jogo por jogar com pessoas ruins(sim ruins,pq se a pessoa é tóxica e faz questão de afundar o time ele(a) é ruim,ele(a) não é simplesmente troll,é ruim também)...
Se elo realmente significasse algo em League a riot não deixaria bronze jogar com gold,etc...Não diga bobagens...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara o problema é que existem muitas pessoas que gastam $ no jogo e que simplesmente não ligam pra isso e querem que os outros que não tem $ para gastar no jogo se fodam pq,aos olhos dessas pessoas,isso é "choro",mesmo tendo fatos...Infeliz realidade em League desde o início...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Dizer que o Faker mentiu ou que exagerou é irrelevante,já que ele expôs o ponto de vista dele e fatos ocorridos em suas streams....
Highlighted

Vamos lá ja que você quis citar o fato de eu ser prata como argumento.
1° Você é Platina V logo não é high elo,então em uma discussão uma pessoa que possui um elo superior ao seu também iria usar isso contra você.
2°Não jogo mais League Of Legends logo não jogo mais ranqueada
3°Nem quando eu jogava eu ia ranqueada
4°Não é por quê sou prata que estou reclamando e sim por quê sou um dos players do jogo
5°Em nenhum momento pedi dicas para sair do Prata e se eu pedisse não seria para um Platina V que ainda acredita que ganha jogo por mérito.
Agora vamos lá,eu assisti uma streamer que simplesmente feedava todas as partidas e não tinha noção nenhuma do jogo pegar Ouro V alguns meses após começar a jogar,sabe por quê?Simples a maioria das partidas ela jogava com duo em conta smurf.
Jogo com um amigo meu a anos e começamos juntos no League Of Legends, ele é o tipo de cara que da invade na jungle inimiga mesmo com o mid lane aliado tomando pressão e o top laner inimigo miado,resultado ele morre e ainda acha ruim quando eu aviso,e adivinha que elo ele ta agora? Ouro IV
Não menti em nenhum momento e posso comprovar tudo o que eu falei, na soloQ você só sobe de elo se tiver a sorte de pegar um time BOM ou ter um amiguinho smurfando.
É por essas e por outras que parei de jogar,não por quê sou prata e sim por quê a situação do jogo está rídicula,gente que pega elo por sorte ou pagando.
Pego o mesmo elo que você a hora que eu quiser é só eu chamar um amigo high elo que esteja smurfando pra jogar comigo,ai é só deixar o matchmaking do Lolzin fazer o resto 😃
Highlighted
Dragão
Dragão

desculpa mano mas nao concordo com vcs, elo diz muito sobre o player SIM, isso seria como dizer q alguem q estuda sabe menos q alguem q é analfabeto ....
logico q existem alguns raros casos em q o cara entende mais do q alguem estudado ou de elo maior mas esses sao casos isolados, simples assim, nao é q vcs nao saibam sobre o jogo, eu nunca falei isso, so q a sua visao é bem mais precaria do q de um player mais experiente, isso é nitido, eu jogo desde a s3, sou platina, ai vc diz "eu nao jogo mais" e vc acha q sem jogar, sem ter o mesmo tempo de casa q eu, e sem ter alcançado oq eu alcancei vai saber mais do q eu ?
nao faz o menor sentido...
isso é arrogancia mano.

Highlighted

O elo diz muito sobre o player? Então no caso quando alguem vai duo com um diamante smurfando ainda sim o elo que ele pegar vai dizer muito sobre a habilidade dele? Elo job também então né? Arrogância é você achar que Platina é high elo e que tem uma visão diferente do Prata quando na verdade são tudo a mesma bosta.