cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ll Logan
Aronguejo
Aronguejo

Ferramenta de IA analisa o chat do game para detectar comportamento inadequado.

Ola galera, tudo tranquilo.

Dessa vez venho compartilhar uma noticia que vi recetemente na comunidade de jogos online.

" Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), um dos jogos online mais populares da Steam, conta com um novo sistema de detecção de comportamento tóxico que já baniu mais de 20 mil jogadores nas últimas seis semanas. Desenvolvido pela FACEIT em parceria com a Google, a ferramenta usa inteligência artificial para analisar o chat de texto do jogo e detectar ofensas e spam. Como resultado, o número de mensagens tóxicas no game foi reduzido em 20% desde que o sistema foi implantado."

Deixa ai a sua opinião sobre o assunto. 

O link com a noticia completa https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/10/csgo-novo-sistema-bane-20-mil-jogadores-toxicos-em-seis...

10 RESPOSTAS
Derby tá caro
Dragão
Dragão

É complicado demais deixar uma máquina decidir o que é ofensivo ou não..

"Toxicidade é considerado o comportamento que excede o limite da competitividade. Isso inclui ofensas pessoais, formas de preconceito como racismo, homofobia, misoginia, xenofobia, discurso de ódio, bullying, além de provocações constantes e reincidentes. Portanto, spam de mensagens provocativas também é motivo para banimento."

O problema é a interpretação do que é "ofensivo e spam de mensagens provocativas". Vale o caso de a máquina pode levar xingamentos como ofensas pessoais, sendo que nem sempre é assim, também tem vezes que as pessoas xingam mas de zoeira seja com amigos ou desconhecidos, caso seja recíproco (onde eu me encaixo).

Prefiro confiar em humanos pra decidir.

eles querem realmente acabar com a toxidade?, pq simplesmente eles não removem o chat do jogo logo de uma vez?,e muito melhor do que investir milhões em um sistema de toxidade que muitas vezes pode ser falho.

O funcionamento do sistema é via aprendizado de máquina (machine learning), que realiza análises do conteúdo escrito no chat de texto em busca de detectar padrões de comportamento e frases agressivas, a fim de melhorar o ambiente do game. Tem outro detalhe também, o servidor tem muitas pessoas, talvez ao ponto que muitas punições podem ser deixada de ser aplicada justamente por não ter "humanos" suficiente.

A questão é que muitas pessoas usam o chat para dar calls, setar jogadas ou situações. Então não faz sentido tirar o chat para resolver o problema Toxidade. É mesmo que dizer que devíamos destruir todas as armas de fogo para acabar com a violência. Sobre o sistema poder ser falho, o próprio sistema existente no LoL é ineficiente. A ideia é que o jogo atualiza mas o sistema de punição sempre foi o mesmo.

@ll Logan  escreveu:

A questão é que muitas pessoas usam o chat para dar calls, setar jogadas ou situações. Então não faz sentido tirar o chat para resolver o problema Toxidade. É mesmo que dizer que devíamos destruir todas as armas de fogo para acabar com a violência. Sobre o sistema poder ser falho, o próprio sistema existente no LoL é ineficiente. A ideia é que o jogo atualiza mas o sistema de punição sempre foi o mesmo.

nesse ponto de se comunicar eu discordo, pois da para a Riot colocar mais tipos de pings no jogo por exemplo,ai não teria nescessidade de um chat,e pode reparar,ninguem praticamente usa chat para se comunicar, a maioria das vezes e por ping a comunicação, normalmente quando alguem usa o chat, e para xingar o proprio time, ou ficar falando bobagens, bom e isso que eu vejo quando vou jogar uma rankeada ou ate um ARAM.

Ineficiente? Dando uma olhada nos últimos tópicos criados no fórum vemos o tempo todo "fui banido injustamente" ou algo assim, e quase 100% das vezes isso é choro e foi justo sim, agora aumenta a proporção multiplicando por 3, pois a maioria de que foi banida ou suspensa não vem pro fórum relatar.. 

Muitos banimentos são feitos pelo sistema que a Riot criou, e caso um erro tenha sido cometido, é fácil fazer uma análise e descobrir o erro cometido, mesmo hoje em dia não havendo muitos erros mas qualquer sistema é passível a erro.

Estamos falando de um robô que bane automaticamente permanentemente por você simplesmente digitar alguma coisa errada no chat, e nem precisa ser racismo, xenofobia, homofobia etc. Um simples xingamento pode mudar completamente a situação. Só porque o sistema aprende não quer dizer que ele vai aprender rápido, ou que erros grotescos vão ser cometidos, o aprendizado da máquina é extremamente lenta se tratando de aprender algo de pensamento único e imprevisível como o ser humano.

Nesses bans do CS, eles foram catalogados e confirmados? Pois não deixa claro na matéria.

Não sei se você leu a matéria, mas o sistema não só funciona como banimentos, há punições e restrições equivalentes ao comportamento. Se o sistema da riot funciona, por quê muita gente reclama de trolls e trash talk? Não faz sentido tu falar de "robô" sendo que o sistema da riot tmb usa algoritmos pra aplicar punições.

@ll Logan  escreveu:
Não sei se você leu a matéria, mas o sistema não só funciona como banimentos, há punições e restrições equivalentes ao comportamento. 

Sim, eu li a matéria, e vi isso também. No que isso muda? É a mesma coisa..

@ll Logan  escreveu:
Se o sistema da riot funciona, por quê muita gente reclama de trolls e trash talk? 

Porque as pessoas não sabem o que é troll e trash talk. Uma pessoa que morre muito é troll? Uma pessoa que buildou errado é troll? Uma pessoa que não viu o gank é troll? Não, apenas é inexperiente e as pessoas pedem pra reportar por troll, e isso sempre foi recorrente e essas pessoas não são punidas pois não fizeram nada de errado

E outra, você sabe o significado aplicável de Trash Talk? Já aviso que é bem diferente de Rage.. Usar o chat pra falar o que quiser no jogo é permitido. E acontece a mesma coisa que falei anteriormente, a pessoa dá uma ligada no aliado sobre a build, sobre prestar atenção no jogo e a pessoa já associa a trash talk..

@ll Logan  escreveu:
Não faz sentido tu falar de "robô" sendo que o sistema da riot tmb usa algoritmos pra aplicar punições.

Onde foi que eu disse que o sistema da Riot não é um robô? HSUAHUEHAUS

Qualquer sistema automático é um robô, wtf

ai cara saudhaushduha parece que tu quer mais "estar certo" do que falar sobre o sistema em si. Já que tu não consegue fala sobre o IA acho melhor parar por aqui.

Ue cara como assim? Tu faz um post propondo uma discussão depois diz isso? AHEUAUEHAUE

O que eu tinha que falar sobre o sistema eu já falei, tu argumentou e eu contra-argumentei, é assim que funciona um debate xDD

Rlx ai jovem, não quero estar certo, é uma opinião.