cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Frustração em filas Rankeadas

Boa noite galera, gostaria de compartilhar com vocês um pouco a minha frustração no league of legends atualmente.

Depois de longos 5 anos voltei a jogar no começo desse ano, costumo jogar de ADC ou Suporte na maioria das partidas e gosto muito de jogar Ranked SOLO/DUO. Atualmente me encontro oscilando entre prata 1 e prata 3 e é muito frustrante, todas as partidas ou tem alguém que quita, ou alguém que erra da rage e trolla o jogo. Me esforço para aprender sobre o jogo pra melhorar minha jogabilidade porém reparo que a maioria dos jogadores estão cagando pra partida e jogar de qualquer forma, não pensam que a comp vai ficar horrivel caso pegue um teemo top ou algum outro champion que não tenha um desempenho bom na lane que quer jogar, lógico jogar com um champion não meta não é um problema, o problema é pegar ele e perder totalmente a partida nos 10 primeiros minutos de jogo. Me encontro preso no meu rank, tento de todas as formas subir, já tentei jogar em outras lanes, na maioria consigo ganhar a minha lane, mas quando começa team fights o resto do time inimigo está já tão feedado que não tem como eu sozinho que ganhei a lane fazer algo.

Gostaria de aproveitar o post e perguntar para vocês, Como vocês lidam com isso? Como vocês conseguiram sair do prata quando tem um monte de gente nas partidas que te puxam pra baixo?

PS: Eu sei que não sou um grande jogador, mas acho que eu faço a minha parte nas partidas, lógico não é possível jogar bem todos os jogos, porém é muito frustante quando você vê que jogou bem, que está treinando, aprendendo e melhorando e você não consegue sair do lugar.

29 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Na verdade na maioria das partidas sempre vai ter alguém lhe puxando para baixo.
Porque o sistema de pareamento de matchmake rating desse jogo é porco.
Mas se você quer saber como eu subi de elo. Eu apenas spammei Hecarim jungler e consegui pegar Ouro em 2 contas e Prata 1 na outra.
Só não peguei ouro na terceira porque perdi uma partida da MD5 devido a um jogador que não se conectou. Isso foi uns 3 dias antes de acabar a Season, então só tiltei e deixei pra lá.
Highlighted

@Xorou  escreveu:
Toda partida tem alguém que quita, que da rage e que trolla o jogo. Na sua equipe a na equipe adversária. Não adianta culpar seu time, pois os mesmos problemas ocorrem no time inimigo também. Ficar culpando seu time apenas vai aliviar sua consciência e fazer você não se esforçar o suficiente para melhorar. E sim muitos jogadores não ligam para vitória como você. Alguns só querem se divertir, outros só querem passar o tempo, nem todos são competitivos igual você. Entenda isso, e respeite o estilo de jogo do seu time. Ficar culpando alguém pois ele não tem o mesmo pensamento que você não leva a nada.

Pra sair do prata é só jogar melhor que os outros jogadores do prata, então se esforce mais e melhore mais. Assista seus replays e veja seus erros, assista pro players que jogam com os mesmos campeões que você e veja o que eles fazem. E não desista, melhorar não é do dia pra noite.

Por fim, sua mf tem uma boa winrate, eu investiria em mais jogos com ela.

Na verdade nem sempre a equipe inimiga estará tão desfocada quanto a sua. Tanto é que stomps acontecem eventualmente. Se você não sabe o que é stomp, é basicamente perder o jogo em 13 minutos porque o time inimigo foi balanceado com pessoas que possuem maior sinergia/conhecimento de jogo/mecânica que o seu. Partida na qual a discrepância de nível de habilidade entre as equipes (resultado do balanceamento porco do algorítimo do sistema de pareamento matchmake rating) é tão grande que sua equipe praticamente não possui capacidade de responder aos adversários.

Ranqueadas são lugar para quem quer jogar sério, para quem gosta de jogar competitivamente.

Para quem não gosta, há outros modos de jogo semelhantes porém que não valem pontos.

Não devemos de forma alguma respeitar alguém que entrou em uma partida ranqueada com o intuito de trollar ou jogar desinteressadamente se recusando a cooperar com a equipe. Estes devem ser devidamente reportados e punidos, por estarem estragando a experiência de jogo de outros companheiros dedicados. 

Para sair de um elo, não basta você jogar melhor que a média daquele elo.

Subir de elo é um conjunto de fatores que envolvem diversas habilidades e conhecimentos.

Nem sempre você conseguirá "carregar" seu time, mesmo que jogando perfeitamente (o que é algo quase impossível, pois ninguém é um robô).  Visto que até proplayers cometem erros jogando em elos inferiores. Ninguém jamais conseguiu chegar ao Top 1 do raking com 100% de winrate, seja em qualquer servidor.

Mas no League of Legends conhecimento é poder.

Se você tem conhecimento de jogo acima do pessoal do seu elo, as chances de você ganhar uma partida aumentam. Porém sempre tem a possibilidade de cair aquele AFK na sua MD3/MD5 ou todas as lanes perderem mesmo com você dando vantagem. Ou até mesmo você cair com um smurf high elo na equipe adversária. Jogos assim são improváveis de uma pessoa de conhecimento comum para o elo vencer.

Não é vergonhoso você admitir que é ruim no jogo.

Vamos parar com esse pensamento atrasado.

Vamos acabar com o mito de que alguém tem que "carregar" fulano. 

Todos deveriam jogar de igual para igual num sistema justo.

Highlighted

Só esse mês, perdi 5 partidas por conta de gente que ficou AFK.
3 delas foram em um único dia.
Ter que jogar em desvantagem numérica é ridículo.
No DotA 2 pelo menos você pode kitar sem ser prejudicado quando há alguém AFK.
Highlighted

@Baskervilles Dog @Cavalo Buceteiro Já faz uns 2 anos que o Faker comentou publicamente que estava enojado com o nível das ranqueadas no jogo. E é verdade, a qualidade das partidas só tem piorado a cada ano.
Highlighted

@Dizzie Quando você diz que "ranqueadas são um lugar para quem quer jogar sério, para quem gosta de jogar competitivamente", você tirou isso de alguma regra da riot? Pq eu procurei nos termos de uso, e a única coisa que achei foi não trollar no item 7. Se for a sua opnião, eu discordo, eu não acho que você precise jogar ranqueadas seriamente, não desrespeitando os outros jogadores você já está dentro das regras. Tem pessoas que não gostam de competitividade também, mas jogam para ganhar a skin no final da season.

Highlighted
Tropa
Tropa

cara li seu post e parecia que era eu quem estava escrevendo... pqp como é frustrante..
ainda mais que q sou main sup... tenho q ir bem, e depois torcer p ngm dar relaxo.. e é bem nessa faixa de elo q o desbalanceamento ta no pico
Highlighted

Mano não cai não. O time inimigo sempre vem redondinho. Todo mundo joga legal. É sem noção o sistema de ranqueadas. A RIOT te jogar com um cara com 16 derrotas nos ultimos 20 jogos. DEZESSEIS cara. É impossível. Eu gosto muito do jogo, mas jogar normal não tem graça e Ranked é pra testar o coração da gente pra ver se a gente aguenta ficar com ódio. E olha que eu não costumo apelar com time perdendo. Mas a sequência de partidas que só tem eu e mais um no time que joga redondinho e no time do inimigo todo mundo, é de chorar cara. Desesperador tu pegar um time que tu sabe que vai perder e não importa se tu ta jogando direitinho.

Highlighted
Tropa
Tropa

Engraçado ver essa galera falando: "Se você jogar bem vai ganhar a maioria dos jogos" , "Se você fizer sua parte, você ganha o jogo" ... BLÁ BLÁ BLÁ. Esses ai só querem se sentir superiores.

No Low Elo não importa se você é bom mecanicamente ou não, se você tem boa visão de jogo ou não. O que importa é se você vai cair com um time que realmente queira jogar, o que dificulta e muito a vida de Low Elo. A quantidade de players que kitam da partida é grotesca. Muitos muitos muitos e muitos mesmo!

Agora vamos aplicar isso em partidas de D1+: Começou o jogo, algum jogador simplesmente kita no early game, vcs vão passar o resto do jogo no 4x5. Você acha que tem chances de Ganhar?

É normal perder uma partida e outra, onde o time inimigo simplesmente jogou melhor. De boas. O que frustra é não ter nem a chance de ter um jogo, não concorda? E ainda ter que perder um monte de pontos por uma partida que nem pode ser considerada partida.

Highlighted

Única maneira de você conseguir subir é criando uma ACC com MMR zerado e começar a jogar bem em todas. Assim, você só puxara bons players para seu time e as chances de vitória aumentarão como consequência.
Highlighted

baboseira, nem pro player ganha com 2 ou 3 trolls por partida...