cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

[GUIA] Transformação: Conduta Anti-Esportiva para Conduta Esportiva

Heeeeey! o/

Eu denovo! <.<

League é sim um jogo bem intenso e competitivo, não é mesmo?

Mas manter uma comunicação entre equipe calma, e com uma boa conduta, pode SIM ajudar a vencer.

O problema é: "Como não dar rage?"

Solucionar nossos problemas também é uma ferramenta essencial para nos ajudar a vencer, seja no jogo, ou na vida.

Então quero ajudar neste Tópico-Guia a vocês, ragers (ou não, tanto faz) como solucionar seu problema.

Então, sem mais delongas, apertem os cintos, e vamos lá!

Artigo 1 - Como reagir a isso...

Acho que todos nós sabemos, que o maior motivo de expressar raiva dentro de jogo, é causado por xingamentos de aliados, da equipe, certo?

Mas bem, esse tipo de comportamento não deve ser rebaixado a outro nível. Então, manter a calma, e ajudar seu colega aliado a aceitar a situação, ajuda bastante. Recomendo, toda vez que seu aliado estiver praticando este tipo de comportamento, buscar ajudá-lo, ou ser legal com ele, para que ele entenda o quanto ele errou, vou citar um exemplo:

"[13:01] CadêMeuClone <LeBlanc>: JG **cogumelo do teemo**, SEU RUIM!"

"[13:32] illuminati04 <Kha'Zix>: Cara, calma. Nem sempre estamos no lado vencedor, se divirta jogando, sei que pode ser irritante, mas é normal isso, eu vou tentar ser melhor, mas não faz isso! <3"

"[14:04] CadêMeuClone <LeBlanc>: É verdade cara, posso ter exagerado, foi mal =)"

"[14:13] illuminati04 <Kha'Zix>: Tudo bem, eu entendo. =)"

Ou, se o caso continuar, pode mutá-lo e denuncia-lo no final da partida, mas mesmo assim tente faze-lo parar de digitar. For Example:

"[13:01] CadêMeuClone <LeBlanc>: JG **cogumelo do teemo**, SEU RUIM!"
"[13:32] illuminati04 <Kha'Zix>: Calma cara, acontece, não fique assim, é só um jogo!"

"[14:02] CadêMeuClone <LeBlanc>: VAI TE CATAR, VOCÊ É TUIM, TE ODEIOOO!"

"[14:12] illuminati04 <Kha'Zix>: Tudo bem, mas tenta falar isso em vóz alta, digitar apenas piora a situação =/"

"Usuário silenciado CadêMeuClone"

Então continue seu jogo, numa boa, sem precisar se estressar.

Artigo 2 - Como não praticar tal ato...

Rage é normal, mas mesmo assim é errado. E pode prejudicar o jogo de seu aliado, e de você próprio.

Um passo a passo simples para não praticar o ato pode ajudar bastante dentro de jogo. Vou o citar:

• Quer dar rage? Grite em vóz alta, para que sua raiva possa sair de dentro de você, sem digitar no chat;
  • Elogie sempre que seu colega de equipe fizer alguma jogada boa;
  • Lembre-se que é um jogo, não a mega-sena;
  • Aceite e de risadas se seu colega fizer alguma jogada ruim ou que você não aceite, mas não escreva no chat;
  • Respire fundo;
  • CASO NECESSÁRIO, ao morrer, tente fazer um chá, o mais rápido possível, para voltar pro jogo antes de renascer. Sempre funciona comigo;
  • Vá na rua de sua casa, ou na janela de seu apartamento, faça um alongamento, respire fundo e pense: "Acontece, eu consigo!";
  • Mute todos para não ter perigo de te forçarem a escrever no chat;
  • Não spame pings de "?" ou "help". Uma vez está bom.

Existe algumas outras dicas, mas não são tão reelevantes em League. Então acho melhor nem citar. Vou falar uma coisa a vocês.

Eu já fui muito rager, lá por 2014. Eu era pior que o Hatad (eu acho ksks) então, eu fui banido, permanentemente, da minha antiga conta. Então criei a Miconhoco1975 (que eu mudei o nick para CadêMeuClone). Então eu enviei um ticket pra Riot, na qual o Mizuki me atendeu, e me deu dicas de como não expressar essa raiva. Então, eu parei com isso, e estou repassando toda minha experiência para vocês. Desde 2015, eu nunca mais dei 1 rage.Um dos motivos de eu parar é o sonho de ser um Rioter KKK

Artigo 3 - O Resultado da boa conduta

Se livrar destes atos se raiva, é dificil. Mas como todas as dificuldades, elas tem concequências boas!

Se livrar da rage te torna um jogador exemplar em league. Probabilidando de ganhar presentes da Riot, não tomar qualquer suspensão, ganhar honra mais rápido, e as 13% a mais de partidas que você ganha uma partida.

E a mais importante: Esse treinamento, você leva para a vida toda! Rage não existe apenas no mundo virtual, né?

Pois é. Então, treinando a não dar rage no LoL, ajuda na sua vida social, enfim, na sua vida.

Aprender tipos de: Convivências, aceitar o jeito da pessoa, não criticar um erro de alguém, não ser arrogante com qualquer pessoa, TODOS NÓS merecemos respeito, e isso é o que League nos treina. Mas queira você aprender, ou não! =/

Artigo 4 - "Humildade na vitória, e elegância na derrota"

Escrever isso me deu até nostalgia de quando eu peguei honra vermelha, haha!

O que acontece neste ditado, é o que a maioria intepreta errado. 

Humildade não significa deixar de abater o oponente, ou ir sem skin em uma partida.

Humildade é a compaixão e compreensão que seu coração interpreta algo. As pessoas interpretam humilde como sinônemo de falta de dinheiro, etc. Não, não é. Humildade pode existir em ricos, e pessoas com menos dinheiro. Não é dinheiro que faz a pessoa, mas sim como ela é. Então, ir sem skin mesmo tendo todas da Annie, por exemplo, não te faz humilde. O que te faz humilde é sua compaixão, compreensão, e amizade que tem por seus aliados, e adversários, amigos, e inimigos. Afinal, TODOS merecemos respeito. Já a parte da Elegância, significa aceitar a situação, e mesmo assim demonstrar humildade na parte da derrota. Sendo amigável, e sem demonstrar superioridade, ou inferioridade. Somos iguais, somos humanos. Não somos superiores nem inferiores a ninguém. Recomendo não mandar "GG IZI" no final da partida, ou "MID IZI" por exemplo. Isso não te faz elegante, te faz um sem noção. Desculpem por falar isso, mas é verdade.

Mas não se aplica ao dar /t ou /l (Provocação, risada, maestria e etc) no inimigo. Provocar ou mostrar maestria existe pela própria Riot Games, então ta de boa haha. Nem fique tiltado por quê você morreu e o Yasuo do time inimigo mostrou maestria. Volta e da CTRL 4 (Risada). Isso é para ser engraçado, não provocativo, haha. O mesmo vale para os emotes. =D

É isso, pessoal. Espero que compreendam, e espero ter ajudado vocês. Posso fazer uma parte 2, não fiz junto por quê ficaria muito extenso. Espero que tenham gostado, amo ajudar as pessoas, haha! Abraços, e nos vemos no próximo Tópico-Guia, semana que vem! o/

8 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: [GUIA] Transformação: Conduta Anti-Esportiva para Conduta Esportiva

Outro tópico muito legal Clone! Valeu pelo conteúdo =D E boa sorte com seu sonho

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Mëlisandre 

@CadêMeuClone escreveu:
"Humildade é a compaixão e compreensão que seu coração interpreta algo."

Achamos o Vinícius de Moraes povo! Rsrsrs Sem piadas agora, é este tipo de tópico que gosto de ver no fórum. Parabéns pelo bom trabalho e que ele toque o coração de alguns players... Tem uma penca precisando! ^^

Um grande abraço e bom jogo!

Highlighted
Tropa
Tropa

Man e so pra min q nao esta aparecendo o icone da missao de noxus pra usar //
?/
Highlighted

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Spamaria mais palmas, mas dá ban xD

Belo tópico meu jovem ^^

Não tem nem o que acrescentar

Agora posso dar menos rage lul

Highlighted

Streamer Jukes ta aí pra dar exemplo na parte de "xingue em voz alta mas não digite no chat"

JASGEAJYDGSFAJSGDMFAV

Uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar. — LANNISTER, Tyrion

Highlighted

@Sona de LichBane Esse rage dele é muito bom cara kkkkkkkkkkkkk

Não guento quando eu vejo lul

Highlighted
Tropa
Tropa

Ótimo tópico Clone! Obrigado pelo conteúdo 😃
Highlighted
Tropa
Tropa

achei legal '-'

mas devia ter isso no lol mesmo, no laucher sei la .

tipo uma mensagem do dia, quase como um spam '-' , ou um letreiro eletronico  em roxo e neon , pq os que realmente precisam de dicas, não entram no  forum .

" medite 1min. antes de entrar na rankeada "

"nem todo mundo vence, tente de novo"

"ajude seus amigos de equipe a wardar"

"escolha champions que tenha mais dominio"

"treine contra bot, antes de iniciar um game "

"não xingue seus amigos, elogie"

"faça objetivo e terá mais exito mesmo perdendo lane"

etc