cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Impossível subir de elo em 2020 - com provas estatísticas - jogadores gold presos no prata médio

Vejo inúmeros tópicos sobre dificuldade em subir de elo e os argumentos são sempre os mesmos. Todos que jogam rankeadas já tiveram a experiência de ficar preso em um elo. Acontece que em 2020 conversando com jogadores no pós-partida, tenho observado que não se trata mais de um fenômeno superável. Todos com quem eu falo que desceram do gold no reset da season estão enfrentando a pior experiência com League of Legends entre todas as temporadas rankeadas. Partidas em que você está positivo e os outros 4 jogadores estão 0/5 ou pior. Partidas em que o Sett do seu time fica 20/1 e você pode assistir um youtube no alt+tab.

Abri um ticket no suporte e o pessoal foi muito atencioso, me explicaram sobre MMR, match making, algoritmo. Mas eu sou meio teimoso. Resolvi mostrar para eles em números. Peguei aleatoriamente jogadores da minha liga (Prata 3), abaixo e acima do meu nome. Ekin, o primeiro, sou eu. QV Luck, o segundo, é um amigo que relatou o mesmo problema. Todos os outros são aleatórios. Pegos na sequência, sem fazer distinção. Deixei de fora da imagem abaixo apenas aqueles que não tinham dados da S9 no mobalytics. 2 gráficos terminam no gold, mas é porque o mobalytics só compilou até dezembro, se olharem no detalhe da S10, verão taxas negativas de vitórias x derrotas e elo prata. 

Gold S9 para Prata S10 - Prisão Eterna

Aí eu pergunto, se 10 jogadores pegos aleatoriamente na fila do prata 3 eram Gold na S9. E estão há 2 meses jogando, alguns com mais de 80 partidas (ouso dizer a maioria) sem conseguir sequer chegar perto do prata 1. Quem está errado, 100% dos jogadores amostrados, ou o algoritmo das filas rankeadas?

Será que a Riot resolveu rebaixar um elo inteiro? Transformar todos que eram Gold em Prata permanentemente? Acho difícil, visto que as recompensas de temporada começam no gold. Seria o movimento mais cruel da história dos jogos rankeados. O que está acontecendo na minha humilde e hipotética opinião é que a inteligência artificial por trás do algoritmo está fora de controle. Discorda? Poste seu gráfico de elo desde a S9 nos comentários. Concorda? Idem. Vamos mostrar para os desenvolvedores que contra fatos provados com método não existem desculpas esfarrapadas de "você não está se esforçando" ou "o sistema é justo, você que precisa melhorar como jogador". 

Se ficarmos calados e dando rage nas rankeadas cada vez que aparece aquela Vi 0/15, que ficou farmando 15 minutos e está com metade do cs do jg adversário, nada vai mudar. Se mostrarmos com números, quem sabe eles escutam. Para fazer o gráfico basta digitar o seu nick no https://app.mobalytics.gg/summoner-search , lembre de colcoar a bandeirinha BR. O gráfico de elo fica abaixo do video na parte esquerda. Para ver a S9 é preciso clicar na seta "ampliar".

117 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

nem vou ler esse textao nao porq é muito grande... mas o algoritmo desse jogo aqui, vou te falar q ele é feito pra errar. tipo tem muito jogos q vc pensa q seu time q é pior ne? jogos onde ta desbalnacado pro lado x, mas eu vou te falar uma coisa, normalmente o sistema escolhe quem vai ganhar, literlamente escolhe, entao tem varios games q vc ja perdeu ou ja ganhou, e nem sabe... pra resumir, esse algoritmo é otimo pra achar filas rapidas. otimo, realmente nesse ponto ele é um mestre, agora balancear o jogo em si ele peca....
ate porq nao da pra balancear o jogo e deixar as filas rapidas ao mesmo tempo saco? entao tipo, a riot poderia deixar as filas balanceadas, so que dai cara, as filas iriam demorar mais pra achar jogo.
de 2 minutos de fila si pa ia pra 4 a , de 5 minutos si pa ia pra 7 a saco? entao o jogo e desbalanceado de proposito, a riot quer q seja assim...
Highlighted

O fato de você ter 82% de vitórias no Prata 2, tendo jogado 22 partidas na JG (100%), 21 de Warwick e 1 de Rammus, só reforça esta tese. Platina alto na main, acertei? Grosseiramente falando, o time em que o algoritmo te colocar tem 82% de chance de vencer.
Highlighted

q? wtf. se ta falando q eu to platina na main é isso? se for isso nada a v. NA logica em. wtf.
Highlighted

explica melhor isso ae q nao deu pra entender nada
Highlighted
Lenda
Lenda

O sistema de balanceamento das filas realmente deixa a desejar, não tem muito como discutir com isso, mas eu não diria q é impossível subir de elo, é só bastante trabalhoso, irritante as vezes, mas se vc for do tipo de cara q estuda o jogo, busca melhorar sua gameplay, vc sobe mesmo q no longo prazo.
Highlighted

Eu acho que essas variações são mais naturais no começo da season. Do meio pro final, o pessoal começa a entender como o meta está funcionando e acaba se adaptando.

Afora isso, acho que essa curva também se deve à dificuldade de adaptação com relação às mudanças mais recentes. Não são poucos os junglers que ignoram o bot side, mesmo sabendo o peso que têm os dragões em League of Legends hoje, principalmente no início do jogo. É complicado. Chuto que, de julho em diante, as dificuldades vão se reduzir um pouco.

[Just a man's opinion]: O meta dos atiradores está chato, entendiante e irritante. Miss Fortune, Caitlyn, etc., são bonecos chatos, boring, annoying, unwelcome de jogar. No ano passado, subi rapidinho do Prata IV pro Ouro IV spammando campeões como Jinx e Jhin, eventualmente até encaixava um Ezreal nas ranqueadas. As mudanças da preseason tornaram o meta entediante, essa é a verdade. E dá um bizu no patch notes 10.5: os cara tão forçando a mão pros tanks retornarem com força total (resumindo: boring).
Highlighted

tem nem logica nao. algoritmo sem logica. ta loko
Highlighted

É simples, é porque você e eles são pratas, não tem erro...
Highlighted

nao tem nada a ver com elo seu guri...
eu nao to prata nao. onde se viu isso? eu to caindo em fila de platina 3 porq? responde essa pra nois ae

Fala Änúbis! Admiro muito um suporte estar no platina 2 jogando só de suporte. Admiro mesmo. Ainda mais vendo que você está entre os 5% melhores do servidor. Se somos prata? Talvez sejamos, mas por que todos nos 12 gráficos alcançaram e mantiveram Gold na temporada passada? Conta aí se sua experiência de voltar para o platina foi easy após o reset da temporada. Quantas partidas nestes 2 meses?

Highlighted

platina e 5% do servidor? é doido é. onde tu viu isso? q eu saiab diamante 4 e 10%.
Highlighted

se diamante 4 é 10%. como q ele ta em 5%? a nao ser q iso tenha mudado, mas ate a um tempo atras, diamante 4 era 10% do servidorr. diamante 3 era 5 si pa, e diamante 2 era 2.8%.
Highlighted

esta sendo pior season de todas joga varias partidas com troll afk pessoas nao sabe nei fazer basico do game sem conta no numero de partidas que voce tem que joga para subi de elo esta muito mais dificio de subi 

Highlighted

pra mim o nome disso é desbalanceamento. agora se tu acha q realmente é culpa da pessoas. entao blz ne, mas eu vou te falar uam coisa, nao é so as pessoas q tem culpa nisso.
Highlighted
Arauto
Arauto

Tô zoando numa conta aleatória que eu tenho e as pessoas não tão batendo, tem vez que eu to mal e meu time é do cblol e tem vez que nem gankando todas as lanes eu consigo dar vantagem ao meu time. é como se o sistema esperasse você jogar mal pra te dar um time bom ao inves de gerar algo 50% como é habitual.
sim, a riot assumiu no twitter que deixou o draft mais difícil, mas só me parece injusto para você não conseguir carregar, tipos os challengers presos no D1 ou o faker que tá longe de onde ele costuma estar nessa altura do campeonato.

Aqui o artigo em ingles

Highlighted

resumindo sisteminha tem um desfeitos sim
Highlighted

pedrito sente coisas erradas... e vc pelo jeito tambem sente oq pedrito sente
Highlighted
Arauto
Arauto

O jogo tem 10 anos e ainda não consegue nem diferenciar o abandono de um jogo vs e a saída do modo espectador.
Não tem como esperar nada melhor que isso da "lógica" utilizada no matchmaking...

O pior é que daria para resolver parte do problema com medidas simples, exemplo, obrigar uma série de jogos normais (com um mínimo de stats positivos) para jogadores com série de derrotas/feeding em ranqueadas. Isso já ajudaria bastante e não é necessária nenhuma IA ultra super master...

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Highlighted
Tropa
Tropa

Cara o jogo ta horrivel pra subir, nao tem como sou bronze 1 e caiu com ferro que nao tem a minima noção, slc, cara grande desgosto, ta me fazendo ter as ranqueadas, ha 2 dias n jogo. So de raiva e frustação, porque meu time sempre é de players q n sabe nem o basico, fora q não tem logica eu ser bronze 1 e cair com ferro