cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Impossível subir de elo em 2020 - com provas estatísticas - jogadores gold presos no prata médio

Vejo inúmeros tópicos sobre dificuldade em subir de elo e os argumentos são sempre os mesmos. Todos que jogam rankeadas já tiveram a experiência de ficar preso em um elo. Acontece que em 2020 conversando com jogadores no pós-partida, tenho observado que não se trata mais de um fenômeno superável. Todos com quem eu falo que desceram do gold no reset da season estão enfrentando a pior experiência com League of Legends entre todas as temporadas rankeadas. Partidas em que você está positivo e os outros 4 jogadores estão 0/5 ou pior. Partidas em que o Sett do seu time fica 20/1 e você pode assistir um youtube no alt+tab.

Abri um ticket no suporte e o pessoal foi muito atencioso, me explicaram sobre MMR, match making, algoritmo. Mas eu sou meio teimoso. Resolvi mostrar para eles em números. Peguei aleatoriamente jogadores da minha liga (Prata 3), abaixo e acima do meu nome. Ekin, o primeiro, sou eu. QV Luck, o segundo, é um amigo que relatou o mesmo problema. Todos os outros são aleatórios. Pegos na sequência, sem fazer distinção. Deixei de fora da imagem abaixo apenas aqueles que não tinham dados da S9 no mobalytics. 2 gráficos terminam no gold, mas é porque o mobalytics só compilou até dezembro, se olharem no detalhe da S10, verão taxas negativas de vitórias x derrotas e elo prata. 

Gold S9 para Prata S10 - Prisão Eterna

Aí eu pergunto, se 10 jogadores pegos aleatoriamente na fila do prata 3 eram Gold na S9. E estão há 2 meses jogando, alguns com mais de 80 partidas (ouso dizer a maioria) sem conseguir sequer chegar perto do prata 1. Quem está errado, 100% dos jogadores amostrados, ou o algoritmo das filas rankeadas?

Será que a Riot resolveu rebaixar um elo inteiro? Transformar todos que eram Gold em Prata permanentemente? Acho difícil, visto que as recompensas de temporada começam no gold. Seria o movimento mais cruel da história dos jogos rankeados. O que está acontecendo na minha humilde e hipotética opinião é que a inteligência artificial por trás do algoritmo está fora de controle. Discorda? Poste seu gráfico de elo desde a S9 nos comentários. Concorda? Idem. Vamos mostrar para os desenvolvedores que contra fatos provados com método não existem desculpas esfarrapadas de "você não está se esforçando" ou "o sistema é justo, você que precisa melhorar como jogador". 

Se ficarmos calados e dando rage nas rankeadas cada vez que aparece aquela Vi 0/15, que ficou farmando 15 minutos e está com metade do cs do jg adversário, nada vai mudar. Se mostrarmos com números, quem sabe eles escutam. Para fazer o gráfico basta digitar o seu nick no https://app.mobalytics.gg/summoner-search , lembre de colcoar a bandeirinha BR. O gráfico de elo fica abaixo do video na parte esquerda. Para ver a S9 é preciso clicar na seta "ampliar".

114 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Levando em conta que muitos jogadores do Prata eram gold na season passada, eles estão jogando com jogadores do nível deles porém em uma liga diferente... aconteceu com td mundo...
Para de botar a culpa no algoritmo, já deu... quem é bom sobe... sim amigão o brTT jamais ficaria preso no diamante e um jogador que entende o básico do jogo jamais vai ficar abaixo do platina.

nick>payphone
Arauto
Arauto

Do diamante pra baixo ta bem foda de subir, pelos seguintes motivos: O lol esses tempos ta dando vida a um monte de troll, os cara fica quitando o tempo inteiro enquanto ta nos pick ainda, quando entra no jogo fica off ou cai, os cara não da remake pq acha que consegue carregar, dps fica dando rage no coleguinha que acabou caindo. Muita gente quitando de partida, muita gente trolando em rankeada, elo job(meu amigo tava botando uns maluco do bronze no ouro e platina por skin...) e por ai vai. Essa Season eu nem peguei rank ainda, por causa que todas as minhas partidas do m10 até agr só caiu troll. Teve um partida na md10 que eu tava de sup, o meu adc quitou pq o W da minha Leona explodiu e matou o inimigo, e olha que a gente tava na vantagem do game, sem motivo pra dar uma de idiota e quitar... Então, só to no desanimo msm.

Eu só acho que na SoloQ a partida depende muito do seu time, acho que seria dahora a Rito Gomes começar a dar pelos menos 1 ou 2 de pdl pra quem jogou bem na partida, a partir dos seus próprios méritos. Não é muito, mas é melhor que perder pdl por causa de troll.

Highlighted

@Real Caffrey  escreveu:
Eu acho que essas variações são mais naturais no começo da season. Do meio pro final, o pessoal começa a entender como o meta está funcionando e acaba se adaptando.

Afora isso, acho que essa curva também se deve à dificuldade de adaptação com relação às mudanças mais recentes. Não são poucos os junglers que ignoram o bot side, mesmo sabendo o peso que têm os dragões em League of Legends hoje, principalmente no início do jogo. É complicado. Chuto que, de julho em diante, as dificuldades vão se reduzir um pouco.

[Just a man's opinion]: O meta dos atiradores está chato, entendiante e irritante. Miss Fortune, Caitlyn, etc., são bonecos chatos, boring, annoying, unwelcome de jogar. No ano passado, subi rapidinho do Prata IV pro Ouro IV spammando campeões como Jinx e Jhin, eventualmente até encaixava um Ezreal nas ranqueadas. As mudanças da preseason tornaram o meta entediante, essa é a verdade. E dá um bizu no patch notes 10.5: os cara tão forçando a mão pros tanks retornarem com força total (resumindo: boring).

Opa os Tanks tão voltando finalmente LOL vai ser divertido. Vou ter q desenterrar os Sion

Highlighted

@XXPedritoXX Sai do meu sangue coisa impertinente, não falei nada contigo.
Highlighted

@DopeNark  escreveu:

Do diamante pra baixo ta bem foda de subir, pelos seguintes motivos: O lol esses tempos ta dando vida a um monte de troll, os cara fica quitando o tempo inteiro enquanto ta nos pick ainda, quando entra no jogo fica off ou cai, os cara não da remake pq acha que consegue carregar, dps fica dando rage no coleguinha que acabou caindo. Muita gente quitando de partida, muita gente trolando em rankeada, elo job(meu amigo tava botando uns maluco do bronze no ouro e platina por skin...) e por ai vai. Essa Season eu nem peguei rank ainda, por causa que todas as minhas partidas do m10 até agr só caiu troll. Teve um partida na md10 que eu tava de sup, o meu adc quitou pq o W da minha Leona explodiu e matou o inimigo, e olha que a gente tava na vantagem do game, sem motivo pra dar uma de idiota e quitar... Então, só to no desanimo msm.

Eu só acho que na SoloQ a partida depende muito do seu time, acho que seria dahora a Rito Gomes começar a dar pelos menos 1 ou 2 de pdl pra quem jogou bem na partida, a partir dos seus próprios méritos. Não é muito, mas é melhor que perder pdl por causa de troll.

Essa e a True, nem me fale cara, e agr eu vo te dizer uma coisa q pode ser dificil de acreditar !!

Eu to espamando Pyke na Ranked pq acho um  boneco meio Roubado e bom pra subir. Mas, todavia entretanto u to ganhando 1 jogo e perdendo outro toda hora pois meu coleguinhas ou Kitam pq eu "Roubei a Kill" deles ou eles dão tanto Rage por causa da minha ulta "pegar a Kill". Sendo que minha ult "DA O GOLD TOTAL PRA QUEM DEU ASSISTENCIA" e ainda um valor a mais para mim que osu um assssino ou seja EU gero muito gold para meu timee para mim com esse boneco mas meu MId ADC entra em Choque pois são bobos. Fora que eles acham que eu inicio as lutas de TFs, manos vcs ja jogaram de Pyke o boneco não ganha VIDA MAxima se eu iniciar eu morro, a unica coisa que posso ajudar e em PickOff que  muito roubado. mas meu time inciste em que  EU um Pyke inicia um TF pqp mano cade os caras inteligentes do prata. Temporada passada subi de boas para o Gold 3 e podia ter chegado ao 1 se não fosse a facul e trampo, mas atualmente parece que os Caras tão na Disney.

Mas tbm não sou bobo e parcela das minhas derrotas são culpa minhapq sou ruim ainda, pois infelizmente eu não consigo carregar mas consigo deixar meu time muito forte. Mas escrevi tudo isso pra dizer que os cara kita pq pego as kill com minha Ult kkkkkkkk.

Highlighted

@payphone2  escreveu:

Levando em conta que muitos jogadores do Prata eram gold na season passada, eles estão jogando com jogadores do nível deles porém em uma liga diferente... aconteceu com td mundo...
Para de botar a culpa no algoritmo, já deu... quem é bom sobe... sim amigão o brTT jamais ficaria preso no diamante e um jogador que entende o básico do jogo jamais vai ficar abaixo do platina.

as filas sao ruins sim. ganhando ou perdendo é sempre open pra quem ta perdendo, full desbalnceados os jogos. 

Highlighted

@Nielo  escreveu:

Cara o jogo ta horrivel pra subir, nao tem como sou bronze 1 e caiu com ferro que nao tem a minima noção, slc, cara grande desgosto, ta me fazendo ter as ranqueadas, ha 2 dias n jogo. So de raiva e frustação, porque meu time sempre é de players q n sabe nem o basico, fora q não tem logica eu ser bronze 1 e cair com ferro 

"Ferro que não tem a minima noção" tu acha que Ferro e Bronze não é a mesma coisa? um ferro tem tanta noção quanto um bronze, ou seja, NENHUMA.

Highlighted
Tropa
Tropa

O que está acontecendo é que a Riot , nesta season, diminuiu o ganho de MMR por partida. Pra quem não sabe, o sistema de ranque do lol é o mesmo desde que existe: você tem uma pontuação, que é chamado de MMR, e a cada partida ele aumenta e diminui dependendo do resultado, antigamente esta pontuação de MMR era exposta aos jogadores, mas por motivos ?????? a riot mascarou esta pontuação utilizando os atuais elos.]

O algoritmo não está errando, porque programas não erram, ele só não atende mais as necessidades do lol atual. Isso porque está muito difícil distinguir as habilidades dos jogadores se baseando nessa pontuação, pois o numero de smurfs aumenta cada vez mais, duoboost está cada vez mais popular, elojob nunca deixou de existir. O sistema não consegue distinguir esses tipos de jogadores e acaba fazendo uma media da pontuação dos 10 jogadores encontrados na partida, o que é muito ineficaz. Por conta disso, como diz esta noticia https://vs.com.br/artigo/lol-contas-secundarias-acabam-com-a-experiencia-dos-outros-diz-riot-games, a riot deixou a subida de ranque mais lenta, para desencorajar os jogadores a fazerem contas secundarias e continuar em suas contas principais, porém isso acabou afetando todos os jogadores, infelizmente.
Highlighted

@payphone2  escreveu:

É por isso que eles não sobem de elo, porque é mais fácil culpar a empresa, pelos erros deles, quanto mais rápido você aceita a realidade de que não sobe porque é ruim, mas cedo você sai do Ferro~Gold, já fui Bronze, e tinha a mesma mentalidade que esses caras, pra mim era mais fácil culpar N fatores do que aceitar que eu era HORRIVEL, ai um dia eu estava assistindo a stream do Kami e ele tava contando a história do "Mário coração de Platina" e no fim ele falou "se você não sai do Bronze, é porque você é Bronze, não tem erro" foi naquele dia que eu vi que eu era ruim e precisava melhorar, em resumo, depois disso eu cansei de ser Bronze e fui estudar o jogo... resultado, sai do Bronze pro Gold 5 (na epoca) em apenas uma semana.

O pessoal, principalmente do Gold 4 pra baixo (NEM TODOS) acha que jogar lol é só abrir o cliente botar uma partida e começar a jogar (o que eu mais tenho é amigos assim, e todos eles estão do Gold 4 pra baixo), tem gente que até hoje ainda acha que exaust só serve pra dar slow... Em resumo, se você quer ser bom no jogo, estude ele, leia as notas da atualização, veja o que tá forte e o que tá fraco (não adianta você ser mono ivern no bronze, onde a galera não tem a minima noção de como usar o boneco), jogue com campeões faceis. O que eu mais vejo do Gold 4~Ferro 4 é a rapaziada pegar campeão pra quem tem dedo achando que vai conseguir carregar, sendo que nem dedo pra isso tem. Tu quer subir de elo? para de pegar Lee sin achando que vai fazer o que o Jovirone faz, e rusha Master yi, garanto a você que uma hora ou outra você sai do Bronze e pega pelo menos gold 4, a rapaziada desses elos não sabem parar Master Yi, e ele é um boneco que não precisa de 200QI e nem 20 dedos em cada mão.

Highlighted

@Änúbis  escreveu:

@payphone2  escreveu:

É por isso que eles não sobem de elo, porque é mais fácil culpar a empresa, pelos erros deles, quanto mais rápido você aceita a realidade de que não sobe porque é ruim, mas cedo você sai do Ferro~Gold, já fui Bronze, e tinha a mesma mentalidade que esses caras, pra mim era mais fácil culpar N fatores do que aceitar que eu era HORRIVEL, ai um dia eu estava assistindo a stream do Kami e ele tava contando a história do "Mário coração de Platina" e no fim ele falou "se você não sai do Bronze, é porque você é Bronze, não tem erro" foi naquele dia que eu vi que eu era ruim e precisava melhorar, em resumo, depois disso eu cansei de ser Bronze e fui estudar o jogo... resultado, sai do Bronze pro Gold 5 (na epoca) em apenas uma semana.

se ele é ruim ou nao, se o pai dele e filho de jeuva ninguem liga. ele ta recalamando do sistema, q realmalmente nao é perfeito. ele pode nao ta certo, mas errado ele nao ta. eu sei oq eu to falando, eu jogo ne uma conta aqui q as filas sao uma merd. e muito facil ferrar esse sistema da riot, so o fato de vc criar uma smurf, vc ferra todo sistema, literalmente. entao qualquer coisa faz esse sistema ser ruim...

ele pode nao subir de elo por ser ruim, q realmente ele é, mas uma coisa ele ta certo, o sistema é ruim tambem.

Highlighted

Tu mencionaste um ponto interessante. Como fazer isso resolve os "problemas" causados por smurfs sendo que eles terão que jogar mais jogos pra alcançar o elo original deles? Como eles são encorajados a ficar nas mains sendo que na main com 80% de win rate no mestre+ eles ganham 10 a 13 pdl por win e perdem 17 por lose?

Já não é a primeira vez que a riot faz uma solução que causa ou aumenta o problema, que tem ou vai ter o efeito exatamente o oposto do esperado.

P.S: Não to dizendo que tu concordas com a riot nesse ponto, apenas levantando esses questionamentos mesmo

Highlighted
Tropa
Tropa

Nesse ano realmente ta mais difícil de subir..

Vi uns streamers comentando que um rioter informou a eles que o jogo ficou mais difícil de subir por conta que a rito quer dificultar as Smurfs.
Talvez o sistema limite o numero de vitorias seguidas juntamente com a redução de PDL ganho e aumento do PDL perdido, tipo: Ganhei 9 partidas seguidas, dai o sistema vai começar a mandar jogadores abaixo do teu mmr, que geralmente são players com varias derrotas seguidas. Algo que é bem notório pra quem joga hard...
Dá mesma forma, se eu ganhei 9 partidas seguidas ganhando 20/24 de PDL, o jogo começa a limitar o ganho em 16/20 de PDL e em derrotas sobe significadamente a perda dos PDL pra igualar com o ganho.

Subir de elo é mais uma terapia mental que algo prazeroso ... Se você não controla a raiva você fica doido ou leva ban ....

OBS: A riot so quer vender skin da lux, fé!
"Morra com medo em seu coração ou vença com sangue em suas mãos"

-Aatrox
Highlighted

mas essa logica deles nao faz sentido nao. porq eu to gold 4 com mmr de platina 3, e tipo, eles dificultaram so pra zuar entao, porq isso n vai mudar em nada nos smurfs, eles vao continuar ferrando o sistema. entao nao entendi essa logica deles... so nao tem logica. a ideia é q os smurfs parem de jogar na smurf é isso?
Highlighted

@DELETA BOT LANE  escreveu:

Tu mencionaste um ponto interessante. Como fazer isso resolve os "problemas" causados por smurfs sendo que eles terão que jogar mais jogos pra alcançar o elo original deles? Como eles são encorajados a ficar nas mains sendo que na main com 80% de win rate no mestre+ eles ganham 10 a 13 pdl por win e perdem 17 por lose?

Já não é a primeira vez que a riot faz uma solução que causa ou aumenta o problema, que tem ou vai ter o efeito exatamente o oposto do esperado.

P.S: Não to dizendo que tu concordas com a riot nesse ponto, apenas levantando esses questionamentos mesmo

Cara quem usa essas teorias terra-planistas desses caras são pessoas que tem -5Qi, eu já nem falo mais nada com eles mano...

Highlighted
Tropa
Tropa

Highlighted

Eu to quase D IV, era gold season passada.
To upando? To.
Mas os jogos estao bons? NAO.

Eu simplesmente foquei em um champ pra jogar e 100 % ban em yasuo, pq eh a unica coisa que consigo garantir de constante. Ja o resto deixa esse MatchMacking que ta uma porcaria decidir, os jogos sao deprimentes. QUEM DERA O PROBLEMA FOSSEM SOH OS CHAMPIONS QUE A RIOT CRIA.
Highlighted

...................
Highlighted

@Änúbis  escreveu:

@DELETA BOT LANE  escreveu:

Cara quem usa essas teorias terra-planistas desses caras são pessoas que tem -5Qi, eu já nem falo mais nada com eles mano...

q teoria oq mano. wtf. vai la pro seu plat 2 vai, si pa eu vou e cair com vc na fila ainda, isso a  eu to gold 4 nessa conta. ta loko, o sistema é ruim e o cara achando q é teoria. TEORIA. a pelo amor flw.

Highlighted
Tropa
Tropa

Highlighted

justo? vc ganhou esses jogos por full algoritmo tambem. como eu seu disso? pelo placar dos jogos, e pelo fato de vc so perder, vc tem a win rate negativa, entao o algoritmo ta dando esses jogos bonus pra vc, free, literlamente free. literlamente so algoritmo. so isso. vc perdue tanto q o sistema quer te colocar pelomenos nos 50%. pra mim isso ae nao justo nao. NA fila tota.