cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Impossível subir de elo em 2020 - com provas estatísticas - jogadores gold presos no prata médio

Vejo inúmeros tópicos sobre dificuldade em subir de elo e os argumentos são sempre os mesmos. Todos que jogam rankeadas já tiveram a experiência de ficar preso em um elo. Acontece que em 2020 conversando com jogadores no pós-partida, tenho observado que não se trata mais de um fenômeno superável. Todos com quem eu falo que desceram do gold no reset da season estão enfrentando a pior experiência com League of Legends entre todas as temporadas rankeadas. Partidas em que você está positivo e os outros 4 jogadores estão 0/5 ou pior. Partidas em que o Sett do seu time fica 20/1 e você pode assistir um youtube no alt+tab.

Abri um ticket no suporte e o pessoal foi muito atencioso, me explicaram sobre MMR, match making, algoritmo. Mas eu sou meio teimoso. Resolvi mostrar para eles em números. Peguei aleatoriamente jogadores da minha liga (Prata 3), abaixo e acima do meu nome. Ekin, o primeiro, sou eu. QV Luck, o segundo, é um amigo que relatou o mesmo problema. Todos os outros são aleatórios. Pegos na sequência, sem fazer distinção. Deixei de fora da imagem abaixo apenas aqueles que não tinham dados da S9 no mobalytics. 2 gráficos terminam no gold, mas é porque o mobalytics só compilou até dezembro, se olharem no detalhe da S10, verão taxas negativas de vitórias x derrotas e elo prata. 

Gold S9 para Prata S10 - Prisão Eterna

Aí eu pergunto, se 10 jogadores pegos aleatoriamente na fila do prata 3 eram Gold na S9. E estão há 2 meses jogando, alguns com mais de 80 partidas (ouso dizer a maioria) sem conseguir sequer chegar perto do prata 1. Quem está errado, 100% dos jogadores amostrados, ou o algoritmo das filas rankeadas?

Será que a Riot resolveu rebaixar um elo inteiro? Transformar todos que eram Gold em Prata permanentemente? Acho difícil, visto que as recompensas de temporada começam no gold. Seria o movimento mais cruel da história dos jogos rankeados. O que está acontecendo na minha humilde e hipotética opinião é que a inteligência artificial por trás do algoritmo está fora de controle. Discorda? Poste seu gráfico de elo desde a S9 nos comentários. Concorda? Idem. Vamos mostrar para os desenvolvedores que contra fatos provados com método não existem desculpas esfarrapadas de "você não está se esforçando" ou "o sistema é justo, você que precisa melhorar como jogador". 

Se ficarmos calados e dando rage nas rankeadas cada vez que aparece aquela Vi 0/15, que ficou farmando 15 minutos e está com metade do cs do jg adversário, nada vai mudar. Se mostrarmos com números, quem sabe eles escutam. Para fazer o gráfico basta digitar o seu nick no https://app.mobalytics.gg/summoner-search , lembre de colcoar a bandeirinha BR. O gráfico de elo fica abaixo do video na parte esquerda. Para ver a S9 é preciso clicar na seta "ampliar".

119 RESPOSTAS
Highlighted

O foda e que nessa época eu nem jogava tanto e quase peguei ouro e nem tinha noção de micro hoje eu pareço a **cogumelo do Teemo** de um couch do cblol jogando que nem um condenado e não saio do Prata só afundo (quando não é meu laner que e Smurf que ainda diz que não era o eu tá naquele elo e os doente do meu time feedando qualquer coisa que carrega jogo solo isso antes de eu pegar lv6(tudo pelo fato de akali tá nerfada e dar roaming sem ult e meio furada)
Highlighted

Sempre digo pra esses cara quer kill vai jogar vs caraio eu só fico **cogumelo do Teemo** com adc que vem da uma de Jovirone na minha Lane e aí eu tenho que Farma exposto mais avançado pq faltava 100 de Gold **cogumelo do Teemo** eu fecha um item aí eu morria pq o aí tava mid reseta chama a atenção do bot e eu tenho que dar uma de God de akali fazendo 1v3
Highlighted
Lenda
Lenda

Este ano está sendo o pior em termos de balanceamento de partidas.
É Challenger 1K PDL caindo com diamond cansado. Ouro caindo com Bronze, Platina caindo com Prata, Prata caindo com Ferro.
Sem falar os caras do seu próprio elo que parecem que nem pelo tutorial do jogo passaram.

Highlighted
Lenda
Lenda

Consegui chegar no Ouro ano passado jogando árduamente como jungler e carregando na maioria das partidas.
Mas confesso que desde que a Season 10 começou, ou melhor, esse período da quarentena começou, caí do Prata 2 pro Prata 4 e estou tendo dificuldade em sair. Não pela minha falta de habilidade, pois estou jogando do mesmo jeito. Porém o sistema está colocando pessoas de 2 tiers abaixo do meu na minha equipe. Isso desbalanceia muito e torna mais difícil do que deveria ser ganhar uma partida, porque sempre vai ter alguém com 0 noção de jogo fazendo peso.
Highlighted

@Mallik Cara, essa season tá muito doida. Partida passada fomos arregaçados sem dó. Na partida seguinte nós é quem stompamos os caras que mais pareciam bots.
Highlighted

@Puft E eu que sou Prata 4, Gold4 Season 9... estou caindo com jogador Ferro 3 no time. E o pior é que eles nem tem culpa de terem caído no meu time. O sistema é quem faz isso. Aí caio contra smurf e o krlh a 4 e ainda perco 20 PDL. Tá de brinks né Riot
Highlighted

@SilverYasuo caraca, bicho, tu é o cara. Conseguiu farpar quem joga de Akali, quem joga de ADC, o Jovirone e o Howling Abyss, tudo em uma postagem só. Em resumo, todo mundo faz errado, só você faz certo. Jeová. É o típico arrogante horrível que cai na minha ranked, feeda, não faz nada e xinga todo mundo.

Highlighted

@fjesus O seu texto tecnicamente poderia ser melhor, mas ainda sim foi perfeito pra desenhar o quanto essa empresa é podre e vem fraldando a anos o matchmaking e mmr. Eu já tinha percebido isso ai lá em 2018 com 2 anos de LoL. Qualquer um com dois neurônios percebe a fraude.
E só pra acrescentar. Da forma que as coisas funcionam hj, você só sobe de elo, ex: gold 2 para platina 4, ou diamante 3 pra diamante 1. Se você foi muito superior aquele elo que você está, pq as coisas funcionam de forma que você tem que carregar 2v8(você outro humano e 3 animais no seu time vs. 5).
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪
Highlighted

Cara, tenho 5 smurf no diamante, no gold eu demoro uns 3 dias pra ir pro platina, tem nada de errao a galera só ta jogando melhor e vc nao evouluiu
Highlighted

"Teve um partida na md10 que eu tava de sup, o meu adc quitou pq o W da minha Leona explodiu e matou o inimigo..."

MANO

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Highlighted

Esse era o level das minhas partidas, to um tempo sem jogar já. LOL ta muito estressante.
Highlighted

A Riot poderia urgentemente implementar algo que concede aos jogadores pdl conforme foi a partida dele no indovidual, pq é muito chato jogar bem, farmar certinho, ficar sem fidar, as vezes até perder a partida e ganhar um S de nota, é muito injusto com quem se esforça pra ir bem perder pdl pq o time tem um yasuo 4/15 e um jg 1/9 na partida, configura certinho as notas e da os pdl individualmente conforme a nota e os números da partida, assim se tu jogou bem não vai precisar se estressar pq pelo menos não perder teus pdl tu não vai, ao menos isso poderia ter...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se em fevereiro estava impossível, hoje é mais ainda.

Não importa se você farma, não feeda, não fica negativo, sempre tem um que luta, ou tilta e começa a dar ranger, três no seu time que ficam 0/9, 2/12, 3/9. Ai o pessoal fala que você que não evoluiu, que não tá jogando certo. **cogumelo do Teemo**, mano, não dá para evoluir ou jogar certo com o pessoal feedando com um minuto de jogo, perdendo a torre com 12 minutos, pq depois o pessoal vai rushar na sua lane, te matar e levar a sua torre e snowbalar.
Comecei a jogar lol esse ano, sei que tenho defeitos, mas leio, vejo vídeos, procuro estudar sobre o jogo e sei que tenho potencial para chegar pelo menos prata nessa minha primeira temporada, mas cada jogo na ranqueada, me dá mais vontade de desistir. O desbalanceamento das filas, você não conseguir cair na lane que quer jogar, os trolls, os tiltados, os feeds, os smurfs, os que caem, os que simplesmente kitam, meu irmão, é TANTA coisa, que fica impossível, sério, impossível subir.

Enfim, desabafei, pois é realmente algo a se pensar se devo ou não continuar jogando lol.
Highlighted

Vou resumir a riot em 2020 e os players:

riot --- " é quarentena coitado dos players, deixe que façam o que querem. vamos anular os tickets e deixar tudo passar batido. mas tudo mesmo. ja vi racismo. ja vi homofobia e machismo tudo passando batido. " " vamos deixar que eles trollem os games afinal tadinhos é quarentena e tudo pode."

players -- "festa da uva" "faço o que quiser" "trollo o quanto quiser"

querem uma dica pessoal? muito mais gostoso ir para um jogo PAY TO PLAY onde tudo funciona, do que jogar um jogo free que vive de skins e nao arruma um cliente descente pra nós. eu era apaixonada por lol hoje fico 20/30 dias entro um dia me aborreço sumo mais 20/30 dias. Ainda emendando a dica world of warcraft é ótimooooooo e você não passa a minima raiva :3 a comunidade é muito de boa e gentil e os reportes lá funcionam!

enfim é isso. não esperem muito da riot, pq em si ela ta cag@@ndo e andando pra nós!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ekin, nessa temporada é necessaria uma quantidade maior de partidas para subir de elo. Então, mesmo que você já esteja num nível superior ao prata, vc ainda vai precisar jogar mais partidas para subir. Isso foi feito para fazer com que jogadores do Diamante + não fiquem fazendo smurf para jogar low elo. Tanto que teve um maluco a meses atrás que estava reclamando por está com 72% de winrate e não ter chegado nem no platina, sendo que a conta principal era highelo.
Se você acha que não quer subir só não jogar ranked, joga só normal game mesmo, a fila demorar pra subir ou não não muda muita coisa quando o que a pessoa quer é evoluir como jogador e não mostrar para os amigos da escola que é Diamante na fila de um joguinho online.
Highlighted
Tropa
Tropa

a cara, eu simplesmente não sei como te dizer, mas vou tentar ser o mais breve possível.

A o que eu vejo acontecendo nos elos baixos e altos é que a maioria dos jogadores jogam os jogos desatentos... nem sempre falta vontade, porém falta também conhecimento. é simples. você não precisa ser o melhor jogador e carregar os outros 4, porém você deve entender os pontos de força de cada campeão e entender como seu time deve jogar e quem tem vantagem e desvantagens na sua partida... é estressante jogar pensando... por isso muitos esperam apenas ganhar e subir sem o esforço e o merecimento de estar subindo de elo. esses gráficos que tu mostrou só me faz crer que nossa sociedade e os jovens de hoje trabalham apenas por fazer as coisas e esperar resultados magníficos... a realidade é uma e não adianta reclamar se você não tem paciência pra analisar seus próprios erros em replays e afins. pois se você n consegue analisar nem teus erros... como acha que vai melhorar e merecer um elo maior ??? 

Highlighted

No Valorant está acontecendo a mesma coisa. Jo ato passado eu cheguei a pegar Gold 2 e agora estou oscilando entre bronze 3 e prata 1. Sempre que eu estou perto de subir de patente vem cinco caras cheatados no time adversário e quatro batatas no meu. Vários amigos meus que eram prata 3 e jogavam todos os dias o dia inteiro abandonaram o jogo porque não saem do bronze 1 porque aparece um monte de ferro no time adversário que encherga pelas paredes e ti da HS na velocidade da luz. O jogo está injogável.
Highlighted

Ano passado eu consegui pegar D4 no meio do ano, mas eu desanimei e fiquei sem jogar até o fim do ano, por volta de abril, eu voltei a jogar, mas acabei não tendo o mesmo desempenho que eu tinha, não sei oque aconteceu, se as filas fiaram mais dificeis, se eu to jogando muito mal. de uma coisa eu sei, quando voltei realmente não tava fazendo 50% do que eu fazia antes, e estou preso aqui, na mediocridade do platina, sem conseguir sair, pegando time horrendo em algumas, eu afundando solo em outras.

oque eu acho frustrante é muito das vezes pegar smurf e ele stompar a partida, acho bem triste mesmo, a um tempo atras era meio que sla, 1 smurf a cada 3 partidas. Gostaria que o jogo fosse mais equilibrado para ser mais competitivo, mas infelizmente de um tempo pra ca, os jogos se resumem em stomp, o time que ganha o erlay game, maioria das vezes ganha o jogo. 

eu tenho percebido que a rapaziada não sabe muito bem em lidar com jogos dificies, só conseguem jogar stompando, não sabem jogar na desvantagem.

é isso, mais um cara afundado reclamando do sistema, nada anormal, XD

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Até onde eu vi, vc só mostrou gráficos de season 8 e 9, dos jogadores se afundando. Estatisticamente falando, hoje em dia, tem mais ex gold que pularam até o diamante, do que, ex afundados atualmente no prata, mas, tenho uma opinião, seriam esses os famosos jogadores que sempre eram jobados, por amigos até o Gold?

Highlighted
Tropa
Tropa

Eu simplesmente desinstalei o lol porque está insuportável, existem outros muitos jogos mais divertidos. E quando perdi a cabeça xingando no chat tomei ban de 15 dias. E o capeta que eu xinguei esta lá até agora afundando elo de outras pessoas.