Vejo inúmeros tópicos sobre dificuldade em subir de elo e os argumentos são sempre os mesmos. Todos que jogam rankeadas já tiveram a experiência de ficar preso em um elo. Acontece que em 2020 conversando com jogadores no pós-partida, tenho observado que não se trata mais de um fenômeno superável. Todos com quem eu falo que desceram do gold no reset da season estão enfrentando a pior experiência com League of Legends entre todas as temporadas rankeadas. Partidas em que você está positivo e os outros 4 jogadores estão 0/5 ou pior. Partidas em que o Sett do seu time fica 20/1 e você pode assistir um youtube no alt+tab.
Abri um ticket no suporte e o pessoal foi muito atencioso, me explicaram sobre MMR, match making, algoritmo. Mas eu sou meio teimoso. Resolvi mostrar para eles em números. Peguei aleatoriamente jogadores da minha liga (Prata 3), abaixo e acima do meu nome. Ekin, o primeiro, sou eu. QV Luck, o segundo, é um amigo que relatou o mesmo problema. Todos os outros são aleatórios. Pegos na sequência, sem fazer distinção. Deixei de fora da imagem abaixo apenas aqueles que não tinham dados da S9 no mobalytics. 2 gráficos terminam no gold, mas é porque o mobalytics só compilou até dezembro, se olharem no detalhe da S10, verão taxas negativas de vitórias x derrotas e elo prata.
Aí eu pergunto, se 10 jogadores pegos aleatoriamente na fila do prata 3 eram Gold na S9. E estão há 2 meses jogando, alguns com mais de 80 partidas (ouso dizer a maioria) sem conseguir sequer chegar perto do prata 1. Quem está errado, 100% dos jogadores amostrados, ou o algoritmo das filas rankeadas?
Será que a Riot resolveu rebaixar um elo inteiro? Transformar todos que eram Gold em Prata permanentemente? Acho difícil, visto que as recompensas de temporada começam no gold. Seria o movimento mais cruel da história dos jogos rankeados. O que está acontecendo na minha humilde e hipotética opinião é que a inteligência artificial por trás do algoritmo está fora de controle. Discorda? Poste seu gráfico de elo desde a S9 nos comentários. Concorda? Idem. Vamos mostrar para os desenvolvedores que contra fatos provados com método não existem desculpas esfarrapadas de "você não está se esforçando" ou "o sistema é justo, você que precisa melhorar como jogador".
Se ficarmos calados e dando rage nas rankeadas cada vez que aparece aquela Vi 0/15, que ficou farmando 15 minutos e está com metade do cs do jg adversário, nada vai mudar. Se mostrarmos com números, quem sabe eles escutam. Para fazer o gráfico basta digitar o seu nick no https://app.mobalytics.gg/summoner-search , lembre de colcoar a bandeirinha BR. O gráfico de elo fica abaixo do video na parte esquerda. Para ver a S9 é preciso clicar na seta "ampliar".
Este ano está sendo o pior em termos de balanceamento de partidas.
É Challenger 1K PDL caindo com diamond cansado. Ouro caindo com Bronze, Platina caindo com Prata, Prata caindo com Ferro.
Sem falar os caras do seu próprio elo que parecem que nem pelo tutorial do jogo passaram.
@SilverYasuo caraca, bicho, tu é o cara. Conseguiu farpar quem joga de Akali, quem joga de ADC, o Jovirone e o Howling Abyss, tudo em uma postagem só. Em resumo, todo mundo faz errado, só você faz certo. Jeová. É o típico arrogante horrível que cai na minha ranked, feeda, não faz nada e xinga todo mundo.
a cara, eu simplesmente não sei como te dizer, mas vou tentar ser o mais breve possível.
A o que eu vejo acontecendo nos elos baixos e altos é que a maioria dos jogadores jogam os jogos desatentos... nem sempre falta vontade, porém falta também conhecimento. é simples. você não precisa ser o melhor jogador e carregar os outros 4, porém você deve entender os pontos de força de cada campeão e entender como seu time deve jogar e quem tem vantagem e desvantagens na sua partida... é estressante jogar pensando... por isso muitos esperam apenas ganhar e subir sem o esforço e o merecimento de estar subindo de elo. esses gráficos que tu mostrou só me faz crer que nossa sociedade e os jovens de hoje trabalham apenas por fazer as coisas e esperar resultados magníficos... a realidade é uma e não adianta reclamar se você não tem paciência pra analisar seus próprios erros em replays e afins. pois se você n consegue analisar nem teus erros... como acha que vai melhorar e merecer um elo maior ???
Ano passado eu consegui pegar D4 no meio do ano, mas eu desanimei e fiquei sem jogar até o fim do ano, por volta de abril, eu voltei a jogar, mas acabei não tendo o mesmo desempenho que eu tinha, não sei oque aconteceu, se as filas fiaram mais dificeis, se eu to jogando muito mal. de uma coisa eu sei, quando voltei realmente não tava fazendo 50% do que eu fazia antes, e estou preso aqui, na mediocridade do platina, sem conseguir sair, pegando time horrendo em algumas, eu afundando solo em outras.
oque eu acho frustrante é muito das vezes pegar smurf e ele stompar a partida, acho bem triste mesmo, a um tempo atras era meio que sla, 1 smurf a cada 3 partidas. Gostaria que o jogo fosse mais equilibrado para ser mais competitivo, mas infelizmente de um tempo pra ca, os jogos se resumem em stomp, o time que ganha o erlay game, maioria das vezes ganha o jogo.
eu tenho percebido que a rapaziada não sabe muito bem em lidar com jogos dificies, só conseguem jogar stompando, não sabem jogar na desvantagem.
é isso, mais um cara afundado reclamando do sistema, nada anormal, XD
Até onde eu vi, vc só mostrou gráficos de season 8 e 9, dos jogadores se afundando. Estatisticamente falando, hoje em dia, tem mais ex gold que pularam até o diamante, do que, ex afundados atualmente no prata, mas, tenho uma opinião, seriam esses os famosos jogadores que sempre eram jobados, por amigos até o Gold?