cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Bluevain
Tropa
Tropa

JOGADORES TÓXICOS - um desabafo e alguns questionamentos e pedidos

Já joguei nos servidores NA e EUW. Posso dizer que existem jogadores tóxicos em outros servidores, mas sinceramente aqui parece ter uma concentração bem maior. Acho que tem muito a ver com a cultura de impunidade no Brasil. Mais de uma vez, ao me deparar com jogadores tóxicos e avisar que iria reportar, recebi respostas como "não dá em nada". Riot, realmente não dá em nada? Acabo ficando com essa impressão porque nunca recebo feedback atualmente. Recebia alguns anos atrás (depois parei de jogar por muito tempo), mas parece que o sistema de report fica cada vez mais ineficiente.

Vocês de fato analisam as denúncias?

Sei que existe a opção de ticket, mas, olha, pro tanto de jogadores tóxicos que encontro seriam MUITOS tickets criados, reportar parece ser uma opção bem mais prática...

É desgastante lidar com esses jogadores. Desanima. Times que brigam entre si o tempo todo e digitam insultos mais do que jogam. Jogadores chamando o time de li.xo, culpando os outros por tudo, xingando sem parar, trollando... Realmente estraga a experiência do jogo. Já pensei diversas vezes em mudar de servidor pra talvez ter que lidar menos com isso, mas o lag que tenho nos outros me impede.

Sinceramente cada vez mais decepcionada com a toxicidade da comunidade e a aparente impunidade. Só não abandonei o jogo ainda porque encontro algumas pessoas realmente legais no meio dessa galera. Mas tenho a impressão de que são minoria.

Se você tem conduta tóxica, repense. Você prejudica a sua própria experiência de jogo e a dos outros. Em vez de xingar (o que só irrita e desmotiva seu aliado), dê dicas. Tente guiar. Peça pra ele(a) jogar safe. Ou fique na sua e xingue sozinho, sem digitar no chat. MAS NÃO SEJA UM BABACA.

Afinal o nome é "ALIADO" por algum motivo...

5 RESPOSTAS
Rome Flynn
Dragão
Dragão

Adorei tua publicação e a forma como tu escreve.
Maria Júlia
Dragão
Dragão

Acabei de comentar em post sobre isso.
E realmente, o grande mal desse jogo é a comunidade. E o responsável por ser tão ruim assim jogar League of Legends, além dos sem educação, é a própria Riot. Ela é extremamente permissiva com a toxidade. Eu elogio a Riot quando o assunto é mais grave como o Racismo, Xenofobia, Sexismo e etc. Nisso ela é rápida, muito rápida. E deixo aqui meus parabéns!

Mas quanto ao resto da toxidade... mds. Só falta ela levar café na cama pra esse bando tóxico que joga esse jogo.
É por ela ser tão permissiva que vc lê post's aqui no fórum onde tem gente que defende o "Rage aceitável" por exemplo.
Ou que farpar ou provocar o adversário "faz parte do jogo". Ou que falar "izi" no fim da partida é algo normal e saudável.

Uma comunidade que aplaude quando alguém que é highelo cria smurf pra tiltar e humilhar, ou como dizem "criar conteúdo", alguém que é low elo é realmente algo triste.

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640

Também já vi gente defendendo rage...
Não existe rage aceitável. Não importa se o aliado tá jogando mal. Tá tendo um dia ruim? O aliado também pode estar tendo um dia ruim. E, mesmo que não esteja, não é justo descontar em quem não tem nada a ver.
Outra coisa ridícula é acusarem de KS. Entendo que talvez alguém faça isso de forma mal-intencionada, mas já aconteceu comigo em situações em que eu fui pra salvar meu aliado e recebi rage em troca porque o last hit foi meu. E, de qualquer forma, a kill não conta pro time todo? Nunca reclamei de "roubarem minha kill" por isso, kill ajuda o time e consequentemente me ajuda. Às vezes até queria levar o crédito, mas acho besteira reclamar disso.

nunca mais recebi a mensagem de feedback que um jogador reportado foi punido, costumava receber muito em 2015 e 2016.

@Bluevain  escreveu:
Também já vi gente defendendo rage...
Não existe rage aceitável. Não importa se o aliado tá jogando mal. Tá tendo um dia ruim? O aliado também pode estar tendo um dia ruim. E, mesmo que não esteja, não é justo descontar em quem não tem nada a ver.
Outra coisa ridícula é acusarem de KS. Entendo que talvez alguém faça isso de forma mal-intencionada, mas já aconteceu comigo em situações em que eu fui pra salvar meu aliado e recebi rage em troca porque o last hit foi meu. E, de qualquer forma, a kill não conta pro time todo? Nunca reclamei de "roubarem minha kill" por isso, kill ajuda o time e consequentemente me ajuda. Às vezes até queria levar o crédito, mas acho besteira reclamar disso.

Eu sou main adc... então passo por isso diariamente. No inicio eu até reclamava... mas eu percebi que além de ser uma enxeção de saco reclamar pq o cara não deixou a kill, ou pegou de propósito, não fazia sentido reclamar justamente pq a kill ia pro time... então parei. Eu acho bacana quando meus sup's pedem desculpa por terem pego a kill... tão bonitim :3

Hoje em dia, no máximo eu falo "bah to fraco, podia ter deixado a kill xD" ... mas só quando estou fodidamente atrás na partida.

Fora isso... se matamos o inimigo, independente de com ficou a kill eu mando um GJ!

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640