Eu já cansei de pegar racistas e machistas em partidas (principalmente nas de Low Level, onde a maioria é Smurf de Gold/Plat e sente a impunidade; no máximo vai perder uma continha Nível 10; cof cof registro de CPF).
Quando eu caio com um assim, eu me irrito muito, e na verdade eu até elogio a Riot Games nessa questão. Eu já fui punido por "dar corda" à um jogador tóxico em algumas partidas. Mandei Ticket, o Suporte entendeu meu caso e retirou a punição, mas me avisou para não ser tóxico de volta. Porém eu nunca sofri punição nenhuma por "ser tóxico de volta" com racistas ou machistas. Então obviamente eu elogio a Riot por isso.
Enfim. O que mais me irrita quando caio com um desses no meu time é quando eu escrevo no '/all' "Reportem tal jogador por racismo", e a única coisa que eu recebo é um "fds" "n é problema meu" dos jogadores do time inimigo. Fora os jogadores do meu próprio time incentivando o racista.
Isso é o que mais me estressa.
Porque além de ter de aturar gente preconceituosa e ainda aturar essa outra gente escrota dessa maneira, eu ainda sei que não vai ter muitos Reports por discurso de ódio naquela partida e há a chance daquele jogador sair impune.
Porque o resto dos jogadores da partida demonstram muito bem como nossa querida sociedade é.
Todas as vezes que aconteceu comigo, eu reportei todos esses por "defenderem um jogador racista", mas como o sistema de Feedback de Denúncia é meio vago, simplesmente não tem como eu saber se isso funcionou ou não.
Então eu sugiro aqui uma adição de tipo de Report (não é nada difícil, é só uma opção a mais pra selecionar na tela de Report): O de conivência com outra atitude. Pode ser de Toxidade, pode ser de Discurso de Ódio, etc.
Para o que ela serviria exatamente? Isso não estaria explícito na opção (para que jogadores não abusassem dela), mas internamente ela serviria para a Riot poder ver alguma partida em que um jogador foi Reportado por racismo, mas não houve mais do que 1 ou 2 Reports nele por isso, por exemplo.
O Report aos outros por Conivência demonstraria a necessidade de uma atenção naquela partida de qualquer forma.
Deveriam adicionar reports de calúnia também. Tem uns carinhas aí que inventam de acusar falsamente por toxidade.
Realmente, ai fica complicado. Como o outro jogador falou em cima, tem gente que reporta falsamente.