cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kayne02
Arauto
Arauto

(Jungle) Arte da Guerra - Sun Tzu

Eu queria muito fazer esse tópico com o texto centralizado, infelizmente não há essa opção; só para comentários.

"As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas."
É o famoso Snowball. Com um early forte, cada vez mais aparecerá oportunidades de mais jogadas.

"Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e ataque com toda sua força."
Nem sempre significa o que está mais fraco, mas sim o ponto mais frágil em relação ao jogo (pode ser o maguinho do Mid ou o ADC)

"A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade."
Além da famosa questão de adaptar a build, também é se adaptar contra inimigos feedados e evitar enfrentá-los de cara.

"Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar."
Nem todos os Objetivos do jogo você irá poder contestar: entenda isso e evite mortes desnecessárias.

"Se conhece o inimigo e a si mesmo, não precisa temer o resultado."
Conheça o inimigo: não adianta lutar e depois que morreu apertar Tab e ver que ele possuía uma Hexdrinker.

"A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar."
"Se o inimigo deixa uma porta aberta, precipitemo-nos por ela."

Se os jogadores olhassem essa parte, a taxa de Cross-Maping no LoL aumentaria em 600%.

"Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."
O vulgo Tracking do JG inimigo, mas não só isso: a maneira que uma lane está se portando (tentando Pushar) pode indicar algo do time inimigo, como uma tentativa de dragão.

"Seja extremamente sutil, tão sutil que ninguém possa achar qualquer rastro."
Da mesma forma que você tenta Trackeá-lo, ele também tentará: evite passar desnecessariamente por regiões com visão inimiga.

E o bônus:

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos à pagar o preço."
Sim, eu sei que é tiltante jogar SoloQ e ver um time ruim e tóxico. Mas confie em você mesmo e continue melhorando a si mesmo. As suas vitórias no longo prazo não serão influenciadas por esse tipo de coisa, e é essa WinRate no longo prazo que vai te fazer subir.

"Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias"
Vruuum vruuum vem Yuumi vem Yuumi - LordSemi.

Tags (1)
3 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Esse livro é muito bom, já li algumas vezes.

Também tem aquele ditado: "Deixe que o inimigo ataque primeiro, assim você perceberá o padrão dele e suas fraquezas". 

Isso é o que a galera nos mobas chamam de "jogar em cima do erro dos adversários". 

Por exemplo: muitas vezes em uma situação de contestação de objetivos, é mais vantajoso que sua equipe espere os inimigos iniciarem, para depois já estando com vida reduzida o seu time ataque.

Bikman
Arauto
Arauto

Gostei bastante do topico
"Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível."
O vulgo Tracking do JG inimigo, mas não só isso: a maneira que uma lane está se portando (tentando Pushar) pode indicar algo do time inimigo, como uma tentativa de dragão.

Não sei fazer isso infelizmente, queria muito aprender, saber o Tracking do JG parece ser algo como um estalo que acaba por mudar o jogo por completo, sinto isso quando vejo outros jogadores de elos alto jogarem, parece que o LOL deles e diferente do meu, eles tem mais noção ao todo do que esta acontecendo no game, muito mais dinamico, mauito mais culdadoso q um jogo de Gold e Prata. Ate mesmo o Reset e uma parte importante.
Algum dia chego la eu acho kkk

Acredito que a maneira de se estudar sobre Tracking seja justamente assistindo jogadores como Keio: Em todos os vídeos ele sempre fala sobre onde ele acha que o Jg inimigo está.

Além disso, estudar o jogo e se forçar a pensar o tempo todo. Você sabe (estudando o jogo kkk) que o Aronguejo nasce 3:15. E você sabe, por ver qual lane chegou atrasada (ou com um tiquinho a menos de mana) onde ele começou. Ou seja, às 3:15, o Jungle inimigo provavelmente estará no Aronguejo do outro lado do mapa.
Esse seu lado do mapa (Botlane ou Toplane, e pode incluir o Mid) tem pressão? Se a lane está parelha, vai ser 1v1 ou 2v2, você consegue matá-lo no 1v1?
Tendo essas respostas, você decide se contesta esse Aronguejo, ou se faz CrossMaping: Giva ele e troca pelo Aronguejo do outro lado.

Isso é para o caso dos dois JG terem começado do mesmo lado do mapa. Se for o contrário, a análise muda um pouquinho e você precisa fazer um caminho na Jungle meio estranho kkkk.

Enfim, é só um exemplo, existe a questão de "Campos Up" que você só vai saber com wards, objetivos também, ou lanes suas que estão avançadas que podem atrair o Jg inimigo, mas, sobre tudo isso, você sempre vai precisar de conhecimento prévio do jogo (do mapa e dos campeões) e estar pensando o tempo todo.