cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

LGBTs e Meninas - Ainda sofrem assédio?

Bom, esse é um assunto beeem complexo de ser abordado porque tem diversas camadas e abrange muito mais do que só as atitudes, mas por agora vou relevar essa parte e ir direto ao assunto.

Eu vi que já abriram um tópico similar ao meu há 5 anos atrás e eu meio que gostaria de saber se vocês, meninas e pessoas da comunidade LGBTQIA+ ainda sofrem discriminação e assédio nos jogos? (não necessariamente no LoL)

Vejo isso sendo muito ridicularizado pelos diversos fóruns que participo e gosto de discutir sobre isso pois não é algo levado muito à sério (e geralmente tentam borrar isso apontando outros erros que poderiam ser resolvidos da mesma forma) principalmente por não ser algo que os homens sofrem constantemente.

Já vi e ouvi de tudo, até mesmo ataques transfobicos pesados à uma garota simplesmente por ela jogar mal uma partida ou associar homossexuais a personagens masculinos frágeis e delicados, e é algo bem preocupante pois pode se normatizar esse tipo de comportamento (assim como já se tornou normal ser tóxico) e piorar ainda mais esse ambiente online.

E por um lado eu entendo que isso ocorre como maneira de ofender essas pessoas em específico só pra o intuito de ser tóxico mesmo (eu jogo R6 e CS, lá é Chernobyl virtual) mas não há maneiras de ponderar se aquilo é uma ofensa real ou é só aquele derrame do barril tóxico. E ainda assim se você reclamar cai no famoso "- Vish, é feminista"; "- Para com esse mimimi"... e fica algo bem chato porque associam a imagem da mulher como alguém que está ali só por atenção/promíscua ou que ela vai jogar mal (isso vale também para os LGBTs, cansei de ouvir meus amigos putassos por causa disso :v ).

Por muita sorte eu encontro pessoas legais nesses jogos e a gente se respeita mutuamente mas sei que nem todos tem essa sorte e é algo bem triste (por isso muitas vezes tem meninas que usam nicks neutros e o pessoal LGBT tem grupos próprios para jogarem juntos).

E vocês meninas e meninos, já sofreram algum assédio jogando seus joguinhos? Eu sinto que isso está diminuindo porém mesmo assim eu sinto a radioatividade toda vez que vou abrir o voip.
"Não posso me dar ao luxo de cometer um erro. Porque não posso deixar ninguém morrer."~~
10 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: LGBTs e Meninas - Ainda sofrem assédio?

vejo mais poc tóxica doq sofrendo com toxicos...

Highlighted
Tropa
Tropa

@Skaarl a Fujona Realmente conheço muitas dessas kk, eu não entendo o motivo disso também. Não acho que eles devam se comportar dessa maneira até porque perder a razão de maneira banal é bem chato :T
"Não posso me dar ao luxo de cometer um erro. Porque não posso deixar ninguém morrer."~~
Highlighted

Normalmente a comunidade LGBT e meninas que costumam ser tóxicas. Esse pessoal costuma jogar em grupo e dar rage em quem não faz parte.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ainda tem muita gente babaca no nosso jogo, nos demais e na sociedade como um todo. Vou falar por experiências no LoL. Joguei um Clash pra tapar buraco de um time e os caras usavam o tempo todo de conotações homofóbicas e machistas. Pior foi quando enfrentamos um time que só tinha gays (o nome do time era GAY e as siglas de grupo era poc e coisas do tipo). Depois um só de menina. Imagina a quantidade de merda que saiu. No final do torneio falei pros caras que eu era gay e eles foram imbecis a um nível vergonhoso. O pior foi a desculpa "po cara você nem parece, foi mal aí". Tem que parecer pra ter respeito?
Já entrei em time avulso que fui com um amigo. Ele é "mulher, mulher, mulher"(uma referência pra um meme, vamos descontrair) e foi só ele abrir a boca pro trato do povo mudar da água pro vinho. Indiretinha, xingamento tosco pro inimigo buscando ofender o cara e por aí foi. Esperamos acabar e saímos do time. Fim.
Já vi também a nossa galera se armar do discurso de minoria pra justificar toxicidade. "Então você tá me chamando de tóxico? Homofóbico!" Tem muita poc radioativa? Tem. Mas ainda assim é 1 para 10. Mentira, minhas experiências com o público gay foi terrível nesse jogo. Chernopoc. Já com as moças, LGBTQI ou não, sempre maravilhosas. Nunca vi uma mulher tóxica nesse jogo e eu tô aqui desde a segunda temporada.
Enfim, pra resumir, ainda tá uma bosta no geral e por conta de um ou outro idiota a gente paga o pato.
Highlighted
Tropa
Tropa

Não acho que sexualidade seja parâmetro para definir toxicidade de alguém e, sinceramente, vejo mais LGGGGGGBTQIAP+ sendo tóxicos (e espero que entendam porque enfatizei o G) do que héteros.

Quanto às mulheres, depende: geralmente são menos tóxicas, e cansei de vê-las como alvo de assédio in-game.
Entretanto, já vi meninas sendo tóxicas quando jogavam com o namorado (porque o namorado é tóxico e a pessoa vai na onda). Daí quando jogam sozinhas, sofrem assédio... e fica nesse círculo vicioso. 😞
Highlighted
Tropa
Tropa

@Ankou Entendo, nunca tive muitas experiências com as Chernopocs pois nunca caí com nenhuma (sei que a maioria se concentra no LoL mesmo) então não posso opinar sobre mas lamento sua experiência ruim com elas.
Queria entender o motivo das pocs serem dessa maneira porque suja a imagem da comunidade e gradativamente piora a situação da gente né ;---;
Highlighted
Tropa
Tropa

@Aeruhm Realmente, estou vendo todo mundo reclamando das yags e é bem triste ver essas pessoas causando de uma maneira exagerada e bem tóxica, como nem tudo é flores né, ambos os lados existem toxicidade (existe machismo na comunidade LGBTQIA+ também, inacreditavelmente).
Adoraria que tudo isso parasse e pudéssemos jogar sem causar problemas à toa né :T
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Há muitos anos atrás eu frequentava um grupo de Facebook chamado League of Divas. É tanta gente sem noção que sai de lá que eu tenho é medo. Só salvei um amigo e olhe lá. O pessoal adora cobrar respeito, mas simultaneamente o que não faltava era exposição de pessoas do grupo que era tóxicas.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

As vezes que vi mulheres sendo xingadas era porque jogavam mal, e homens também são xingados pelo mesmo motivo. Acontece que a maioria das mulheres querem tratamento preferencial e não"igualdade" como dizem. Eu como mulher já fui xingada sim, assim como todos os homens que embarcam no universo dos jogos multiplayers. Também já vi mulheres xingando, e te digo que é mais comum quando estão em grupinhos ou com o namorado, inclusive se tratando de homens um dos xingamentos favoritos delas é "gay" ou "virgem", quanto aos LGBTs, os que vi eram tão tóxicos quanto os que lhe ofendiam (apesar de serem raras suas aparições).
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não sei, pois não dou a minima para isso até por quê eu vim aqui para jogar e não para fazer terapia. Desde os primordios dos jogos competitivos ofensa sempre foi algo normal, vão sempre pegar algo que sabem que vão te atingir e usar, se você é sensivel tem sempre a opção de mutar.
O mais engraçado disso tudo é que as piores partidas que eu ja peguei no League Of Legends envolvia grupo de 3-4 LGBT's extremamente tóxicos tanto em quesito chat quanto em jogo, campeões fracos e trolls, mortes desnecessarias e propositais e as famosas 'girias' que eles acham que ofendem alguem fora do seu grupo, nesses casos é bom nem falar no chat NADA pois por mais que você não xingue apenas de calls vão tentar usar isso contra você, e o sistema de punição da Riot é bem conhecido por cometer enganos quando os report's são feitos por 'pre-mades'.